Salário para o cargo de Proprietário de jogos eletrônicos
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Proprietário de jogos eletrônicos - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Proprietário de jogos eletrônicos

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • demonstrar competências pessoais;
  • atender aos clientes;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;

Atividades

  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
  • formular incentivos de produtividade;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • administrar remanejamentos;
  • qualificar fornecedores;
  • gerir custos;
  • orientar clientes;
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • elaborar plano de investimentos;
  • atender agentes de fiscalização;
  • definir perfil do consumidor final;
  • avaliar nível de satisfação das equipes;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • planejar compras e locações;
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • recepcionar mercadorias;
  • instruir subordinados;
  • contratar serviços;
  • promover programas prevencionistas;
  • prover ações de preservação ambiental;
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • avaliar desempenho;
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • delegar atribuições;
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;
  • transferir numerário para o banco;
  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • recomendar promoção de funcionários;
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • implantar técnicas de vendas;
  • examinar currículos;
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • captar recursos;
  • cobrar resultados;
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • analisar tendências do mercado;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • apreciar inovações organizacionais;
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • cooperar na definição de projetos;
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • promover funcionários;
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • providenciar integração de funcionários;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • pesquisar a satisfação dos clientes;
  • evidenciar equilíbrio emocional;
  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • monitorar o andamento de projetos;
  • exercer liderança;
  • participar de reuniões;
  • expressar-se oralmente;
  • estimular a motivação das equipes;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • gerir compras;
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • definir estratégias de terceirização;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • gerir estoques;
  • determinar perfis profissionais;
  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • agir com dinamismo;
  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • demonstrar motivação;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • propor compra de novos itens;
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • entrevistar candidatos;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • negociar preços e condições de pagamento;
  • operar equipamentos de informática;
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • liberar mercadorias para entrega;
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • elaborar normas e instruções;
  • resolver reclamações de clientes;
  • manter apresentação pessoal;
  • fazer orçamentos;
  • buscar atualização profissional;
  • medir resultados de treinamento;
  • gerir investimentos;
  • expressar-se gestualmente;
  • remanejar leiaute;
  • representar a empresa;
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • exercitar a autonomia;
  • designar equipe para projeto;


Setores que mais contratam Proprietário de jogos eletrônicos no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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