Salário para o cargo de Proprietário de jogos eletrônicos
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Proprietário de jogos eletrônicos - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Proprietário de jogos eletrônicos

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • estruturar equipes de trabalho;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • demonstrar competências pessoais;
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • atender aos clientes;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;

Atividades

  • designar equipe para projeto;
  • definir estratégias de terceirização;
  • avaliar nível de satisfação das equipes;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • gerir custos;
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • examinar currículos;
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • buscar atualização profissional;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • administrar remanejamentos;
  • manter apresentação pessoal;
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • gerir compras;
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • recomendar promoção de funcionários;
  • medir resultados de treinamento;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
  • avaliar desempenho;
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • resolver reclamações de clientes;
  • planejar compras e locações;
  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • exercer liderança;
  • analisar tendências do mercado;
  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • negociar preços e condições de pagamento;
  • qualificar fornecedores;
  • fazer orçamentos;
  • gerir estoques;
  • liberar mercadorias para entrega;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • participar de reuniões;
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • captar recursos;
  • transferir numerário para o banco;
  • representar a empresa;
  • definir perfil do consumidor final;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • formular incentivos de produtividade;
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • expressar-se oralmente;
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • cobrar resultados;
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • operar equipamentos de informática;
  • entrevistar candidatos;
  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • agir com dinamismo;
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • cooperar na definição de projetos;
  • providenciar integração de funcionários;
  • demonstrar motivação;
  • atender agentes de fiscalização;
  • monitorar o andamento de projetos;
  • delegar atribuições;
  • estimular a motivação das equipes;
  • prover ações de preservação ambiental;
  • apreciar inovações organizacionais;
  • evidenciar equilíbrio emocional;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • remanejar leiaute;
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • orientar clientes;
  • contratar serviços;
  • gerir investimentos;
  • expressar-se gestualmente;
  • instruir subordinados;
  • elaborar normas e instruções;
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • promover programas prevencionistas;
  • pesquisar a satisfação dos clientes;
  • propor compra de novos itens;
  • promover funcionários;
  • recepcionar mercadorias;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • exercitar a autonomia;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • elaborar plano de investimentos;
  • determinar perfis profissionais;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • implantar técnicas de vendas;


Setores que mais contratam Proprietário de jogos eletrônicos no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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