Salário para o cargo de Proprietário de jogos eletrônicos
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Proprietário de jogos eletrônicos - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Proprietário de jogos eletrônicos

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • demonstrar competências pessoais;
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • atender aos clientes;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;

Atividades

  • liberar mercadorias para entrega;
  • recomendar promoção de funcionários;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • administrar remanejamentos;
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • gerir estoques;
  • recepcionar mercadorias;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • estimular a motivação das equipes;
  • agir com dinamismo;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • formular incentivos de produtividade;
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • providenciar integração de funcionários;
  • orientar clientes;
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • atender agentes de fiscalização;
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • planejar compras e locações;
  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • elaborar normas e instruções;
  • participar de reuniões;
  • definir estratégias de terceirização;
  • entrevistar candidatos;
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • avaliar desempenho;
  • evidenciar equilíbrio emocional;
  • expressar-se gestualmente;
  • gerir investimentos;
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • determinar perfis profissionais;
  • transferir numerário para o banco;
  • qualificar fornecedores;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • resolver reclamações de clientes;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • cobrar resultados;
  • operar equipamentos de informática;
  • manter apresentação pessoal;
  • fazer orçamentos;
  • exercer liderança;
  • instruir subordinados;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • apreciar inovações organizacionais;
  • elaborar plano de investimentos;
  • delegar atribuições;
  • pesquisar a satisfação dos clientes;
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • contratar serviços;
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;
  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • prover ações de preservação ambiental;
  • promover funcionários;
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • representar a empresa;
  • medir resultados de treinamento;
  • monitorar o andamento de projetos;
  • promover programas prevencionistas;
  • gerir compras;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • demonstrar motivação;
  • cooperar na definição de projetos;
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • implantar técnicas de vendas;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • exercitar a autonomia;
  • buscar atualização profissional;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • negociar preços e condições de pagamento;
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • gerir custos;
  • analisar tendências do mercado;
  • remanejar leiaute;
  • definir perfil do consumidor final;
  • propor compra de novos itens;
  • expressar-se oralmente;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • examinar currículos;
  • captar recursos;
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • designar equipe para projeto;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • avaliar nível de satisfação das equipes;


Setores que mais contratam Proprietário de jogos eletrônicos no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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