Salário para o cargo de Locador de cadeira de praia
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Locador de cadeira de praia - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Quanto ganha um Locador de cadeira de praia

Um Locador de cadeira de praia trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.130,53 e R$ 4.188,33, com a média salarial de R$ 1.793,28 e o salário mediana em R$ 1.420,37 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Locador de cadeira de praia

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.793,28 21.519,35 448,32 8,27
1º Quartil 1.130,53 13.566,41 282,63 5,21
Salário Mediana 1.420,37 17.044,44 355,09 6,55
3º Quartil 3.194,20 38.330,38 798,55 14,72
Teto Salarial 4.188,33 50.259,94 1.047,08 19,31


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.207 - 4.747 2.070,84 1.206,65 1.466,00 3.919,34 4.747,22
Rio de Janeiro - RJ 1.196 - 5.070 2.205,37 1.195,64 1.692,43 4.185,77 5.069,93
Porto Alegre - RS 1.249 - 3.153 1.657,35 1.248,85 1.379,38 2.603,03 3.152,87
Belo Horizonte - MG 1.087 - 3.689 1.723,41 1.086,83 1.273,00 3.045,45 3.688,74
Ribeirão Preto - SP 1.280 - 3.101 1.679,86 1.280,28 1.462,00 2.560,03 3.100,79
Manaus - AM 1.120 - 2.128 1.331,68 1.120,09 1.196,36 1.757,18 2.128,34
Brasília - DF 1.089 - 5.198 1.995,18 1.089,37 1.200,00 4.291,58 5.198,10
Curitiba - PR 1.306 - 4.062 1.908,67 1.306,47 1.436,60 3.353,85 4.062,29
Atibaia - SP 1.424 - 2.129 1.549,38 1.424,12 1.454,00 1.757,86 2.129,18
Mogi das Cruzes - SP 1.309 - 2.562 1.587,49 1.308,53 1.461,00 2.115,04 2.561,80
Campinas - SP 1.408 - 5.136 2.277,14 1.408,30 1.608,00 4.240,21 5.135,87
Osasco - SP 1.372 - 4.303 1.968,80 1.372,12 1.442,00 3.552,64 4.303,06
Fortaleza - CE 1.045 - 2.858 1.387,60 1.045,00 1.060,00 2.359,44 2.857,83
Braço do Norte - SC 1.352 - 1.726 1.378,16 1.351,61 1.368,00 1.425,20 1.726,24
Salvador - BA 1.077 - 5.270 2.269,36 1.076,88 1.892,27 4.351,14 5.270,23
Volta Redonda - RJ 1.157 - 2.953 1.558,16 1.157,48 1.295,00 2.438,06 2.953,05
Arapongas - PR 1.384 - 1.758 1.410,91 1.384,32 1.404,00 1.451,75 1.758,41
São José dos Campos - SP 1.244 - 3.809 1.844,36 1.243,55 1.453,00 3.145,04 3.809,37
Santos - SP 1.320 - 3.464 1.793,40 1.319,58 1.544,72 2.859,98 3.464,10
São Bernardo do Campo - SP 1.308 - 3.306 1.751,68 1.308,30 1.466,03 2.729,19 3.305,68


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.242 - 4.244 1.929,46 1.242,21 1.464,00 3.504,18 4.244,37
Rio de Janeiro 1.174 - 4.034 1.902,94 1.174,07 1.428,72 3.330,80 4.034,36
Rio Grande do Sul 1.215 - 2.847 1.567,73 1.215,15 1.344,00 2.350,44 2.846,92
Minas Gerais 1.058 - 3.251 1.546,86 1.058,08 1.165,87 2.683,76 3.250,65
Paraná 1.181 - 2.956 1.614,02 1.180,70 1.404,00 2.440,10 2.955,53
Santa Catarina 1.285 - 3.143 1.679,88 1.284,71 1.391,00 2.595,09 3.143,25
Mato Grosso 1.047 - 2.172 1.271,54 1.046,99 1.118,00 1.793,57 2.172,42
Goiás 1.050 - 3.879 1.704,47 1.049,51 1.205,00 3.202,37 3.878,81
Bahia 1.061 - 4.907 2.043,24 1.061,42 1.500,00 4.051,37 4.907,15
Amazonas 1.101 - 2.105 1.317,24 1.100,80 1.196,36 1.737,99 2.105,11
Distrito Federal 1.089 - 5.198 1.995,18 1.089,37 1.200,00 4.291,58 5.198,10
Espírito Santo 1.113 - 3.936 1.765,44 1.112,59 1.204,00 3.249,42 3.935,80
Maranhão 1.125 - 3.113 1.541,16 1.125,05 1.197,27 2.570,19 3.113,09
Ceará 1.045 - 2.965 1.409,94 1.045,00 1.077,33 2.447,75 2.964,79
Pará 1.073 - 7.023 2.357,00 1.072,83 1.281,27 5.798,09 7.022,82
Mato Grosso do Sul 1.116 - 3.149 1.579,42 1.116,25 1.282,45 2.599,61 3.148,72
Pernambuco 1.090 - 4.910 2.003,34 1.089,77 1.350,00 4.053,62 4.909,86
Rondônia 1.106 - 2.462 1.374,88 1.106,33 1.178,53 2.032,94 2.462,36
Paraíba 1.061 - 4.283 1.799,16 1.060,85 1.171,90 3.536,18 4.283,13
Piauí 1.054 - 3.697 1.577,79 1.053,57 1.155,89 3.052,57 3.697,36
Rio Grande do Norte 1.050 - 5.255 2.191,48 1.049,76 1.672,87 4.338,47 5.254,89
Tocantins 1.062 - 2.785 1.398,86 1.061,77 1.100,00 2.299,45 2.785,16
Alagoas 1.059 - 4.529 1.963,87 1.059,46 1.500,00 3.739,50 4.529,39
Sergipe 1.087 - 3.966 1.674,57 1.087,00 1.148,86 3.274,11 3.965,70
Roraima 1.057 - 1.666 1.156,88 1.056,50 1.076,25 1.375,44 1.665,97
Amapá 1.045 - 2.111 1.225,40 1.045,00 1.045,00 1.742,77 2.110,90
Acre 1.103 - 5.463 2.267,12 1.102,98 1.844,00 4.510,00 5.462,65


Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Locador de cadeira de praia

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • atender aos clientes;
  • demonstrar competências pessoais;
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;

  • Atividades

    • promover funcionários;
    • negociar preços e condições de pagamento;
    • exercer liderança;
    • manter apresentação pessoal;
    • liberar mercadorias para entrega;
    • designar equipe para projeto;
    • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
    • gerir investimentos;
    • averiguar comportamento dos concorrentes;
    • preparar relatórios para a diretoria;
    • operar equipamentos de informática;
    • cooperar na definição de projetos;
    • resolver reclamações de clientes;
    • qualificar fornecedores;
    • acompanhar rotinas administrativas;
    • avaliar nível de satisfação das equipes;
    • contratar serviços;
    • exercitar a autonomia;
    • gerir custos;
    • autorizar pagamentos e recebimentos;
    • avaliar desempenho;
    • zelar pela organização do local de trabalho;
    • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
    • sugerir desenvolvimento de novas mercadorias;
    • fazer orçamentos;
    • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
    • estabelecer escala de férias e de folgas;
    • planejar compras e locações;
    • definir perfil do consumidor final;
    • prover ações de preservação ambiental;
    • administrar remanejamentos;
    • administrar horas trabalhadas, horas extras;
    • implementar reciclagem de funcionários;
    • elaborar normas e instruções;
    • gerir estoques;
    • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
    • monitorar o andamento de projetos;
    • acompanhar a execução orçamentária;
    • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
    • formular incentivos de produtividade;
    • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
    • estimular a motivação das equipes;
    • providenciar integração de funcionários;
    • identificar necessidade de contratação de pessoal;
    • definir estratégias de terceirização;
    • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
    • propor compra de novos itens;
    • administrar conflitos entre funcionários;
    • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
    • informar funcionários sobre seus desempenhos;
    • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
    • realizar reuniões com a equipe;
    • transferir numerário para o banco;
    • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
    • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
    • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
    • demonstrar motivação;
    • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
    • elaborar plano de investimentos;
    • agir com dinamismo;
    • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
    • remanejar leiaute;
    • captar recursos;
    • atender agentes de fiscalização;
    • redigir comunicados e normas;
    • expressar-se gestualmente;
    • expressar-se oralmente;
    • participar de reuniões;
    • pesquisar a satisfação dos clientes;
    • examinar currículos;
    • revisar manuais de procedimentos;
    • implantar técnicas de vendas;
    • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
    • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
    • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
    • controlar o cumprimento de normas;
    • prestar assistência social aos funcionários;
    • apreciar inovações organizacionais;
    • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
    • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
    • instruir subordinados;
    • evidenciar equilíbrio emocional;
    • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
    • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
    • delegar atribuições;
    • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
    • gerir compras;
    • recomendar promoção de funcionários;
    • recepcionar mercadorias;
    • sugerir melhoria em mercadorias;
    • medir resultados de treinamento;
    • acompanhar auditoria interna e externa;
    • entrevistar candidatos;
    • analisar tendências do mercado;
    • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
    • determinar perfis profissionais;
    • promover programas prevencionistas;
    • planejar racionalização do uso de recursos;
    • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
    • sugerir inovações;
    • sugerir investimentos;
    • auxiliar em testes de campo de novos produtos;
    • cobrar resultados;
    • argumentar com convicção (persuasão);
    • buscar atualização profissional;
    • representar a empresa;
    • orientar clientes;
    • gerenciar contratos de serviços;
    • mediar relação entre funcionário e empresa;
    • colaborar na definição de epi e epc;
    • divulgar mercadorias e serviços;


    Setores que mais contratam Locador de cadeira de praia no mercado de trabalho

    • Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - supermercados
    • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
    • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
    • Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns
    • Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - hipermercados
    • Locação de mão-de-obra temporária
    • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
    • Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente
    • Comércio varejista de plantas e flores naturais
    • Comércio varejista de materiais de construção em geral




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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