Salário para o cargo de Locador de cadeira de praia
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Locador de cadeira de praia - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Quanto ganha um Locador de cadeira de praia

Um Locador de cadeira de praia trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.130,53 e R$ 4.188,33, com a média salarial de R$ 1.793,28 e o salário mediana em R$ 1.420,37 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Locador de cadeira de praia

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.793,28 21.519,35 448,32 8,27
1º Quartil 1.130,53 13.566,41 282,63 5,21
Salário Mediana 1.420,37 17.044,44 355,09 6,55
3º Quartil 3.194,20 38.330,38 798,55 14,72
Teto Salarial 4.188,33 50.259,94 1.047,08 19,31


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.207 - 4.747 2.070,84 1.206,65 1.466,00 3.919,34 4.747,22
Rio de Janeiro - RJ 1.196 - 5.070 2.205,37 1.195,64 1.692,43 4.185,77 5.069,93
Porto Alegre - RS 1.249 - 3.153 1.657,35 1.248,85 1.379,38 2.603,03 3.152,87
Belo Horizonte - MG 1.087 - 3.689 1.723,41 1.086,83 1.273,00 3.045,45 3.688,74
Ribeirão Preto - SP 1.280 - 3.101 1.679,86 1.280,28 1.462,00 2.560,03 3.100,79
Manaus - AM 1.120 - 2.128 1.331,68 1.120,09 1.196,36 1.757,18 2.128,34
Brasília - DF 1.089 - 5.198 1.995,18 1.089,37 1.200,00 4.291,58 5.198,10
Curitiba - PR 1.306 - 4.062 1.908,67 1.306,47 1.436,60 3.353,85 4.062,29
Atibaia - SP 1.424 - 2.129 1.549,38 1.424,12 1.454,00 1.757,86 2.129,18
Mogi das Cruzes - SP 1.309 - 2.562 1.587,49 1.308,53 1.461,00 2.115,04 2.561,80
Campinas - SP 1.408 - 5.136 2.277,14 1.408,30 1.608,00 4.240,21 5.135,87
Osasco - SP 1.372 - 4.303 1.968,80 1.372,12 1.442,00 3.552,64 4.303,06
Fortaleza - CE 1.045 - 2.858 1.387,60 1.045,00 1.060,00 2.359,44 2.857,83
Braço do Norte - SC 1.352 - 1.726 1.378,16 1.351,61 1.368,00 1.425,20 1.726,24
Salvador - BA 1.077 - 5.270 2.269,36 1.076,88 1.892,27 4.351,14 5.270,23
Volta Redonda - RJ 1.157 - 2.953 1.558,16 1.157,48 1.295,00 2.438,06 2.953,05
Arapongas - PR 1.384 - 1.758 1.410,91 1.384,32 1.404,00 1.451,75 1.758,41
São José dos Campos - SP 1.244 - 3.809 1.844,36 1.243,55 1.453,00 3.145,04 3.809,37
Santos - SP 1.320 - 3.464 1.793,40 1.319,58 1.544,72 2.859,98 3.464,10
São Bernardo do Campo - SP 1.308 - 3.306 1.751,68 1.308,30 1.466,03 2.729,19 3.305,68


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.242 - 4.244 1.929,46 1.242,21 1.464,00 3.504,18 4.244,37
Rio de Janeiro 1.174 - 4.034 1.902,94 1.174,07 1.428,72 3.330,80 4.034,36
Rio Grande do Sul 1.215 - 2.847 1.567,73 1.215,15 1.344,00 2.350,44 2.846,92
Minas Gerais 1.058 - 3.251 1.546,86 1.058,08 1.165,87 2.683,76 3.250,65
Paraná 1.181 - 2.956 1.614,02 1.180,70 1.404,00 2.440,10 2.955,53
Santa Catarina 1.285 - 3.143 1.679,88 1.284,71 1.391,00 2.595,09 3.143,25
Mato Grosso 1.047 - 2.172 1.271,54 1.046,99 1.118,00 1.793,57 2.172,42
Goiás 1.050 - 3.879 1.704,47 1.049,51 1.205,00 3.202,37 3.878,81
Bahia 1.061 - 4.907 2.043,24 1.061,42 1.500,00 4.051,37 4.907,15
Amazonas 1.101 - 2.105 1.317,24 1.100,80 1.196,36 1.737,99 2.105,11
Distrito Federal 1.089 - 5.198 1.995,18 1.089,37 1.200,00 4.291,58 5.198,10
Espírito Santo 1.113 - 3.936 1.765,44 1.112,59 1.204,00 3.249,42 3.935,80
Maranhão 1.125 - 3.113 1.541,16 1.125,05 1.197,27 2.570,19 3.113,09
Ceará 1.045 - 2.965 1.409,94 1.045,00 1.077,33 2.447,75 2.964,79
Pará 1.073 - 7.023 2.357,00 1.072,83 1.281,27 5.798,09 7.022,82
Mato Grosso do Sul 1.116 - 3.149 1.579,42 1.116,25 1.282,45 2.599,61 3.148,72
Pernambuco 1.090 - 4.910 2.003,34 1.089,77 1.350,00 4.053,62 4.909,86
Rondônia 1.106 - 2.462 1.374,88 1.106,33 1.178,53 2.032,94 2.462,36
Paraíba 1.061 - 4.283 1.799,16 1.060,85 1.171,90 3.536,18 4.283,13
Piauí 1.054 - 3.697 1.577,79 1.053,57 1.155,89 3.052,57 3.697,36
Rio Grande do Norte 1.050 - 5.255 2.191,48 1.049,76 1.672,87 4.338,47 5.254,89
Tocantins 1.062 - 2.785 1.398,86 1.061,77 1.100,00 2.299,45 2.785,16
Alagoas 1.059 - 4.529 1.963,87 1.059,46 1.500,00 3.739,50 4.529,39
Sergipe 1.087 - 3.966 1.674,57 1.087,00 1.148,86 3.274,11 3.965,70
Roraima 1.057 - 1.666 1.156,88 1.056,50 1.076,25 1.375,44 1.665,97
Amapá 1.045 - 2.111 1.225,40 1.045,00 1.045,00 1.742,77 2.110,90
Acre 1.103 - 5.463 2.267,12 1.102,98 1.844,00 4.510,00 5.462,65


Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Locador de cadeira de praia

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • atender aos clientes;
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • demonstrar competências pessoais;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • assessorar diretoria e setores da empresa;

  • Atividades

    • determinar perfis profissionais;
    • sugerir melhoria em mercadorias;
    • cobrar resultados;
    • implantar técnicas de vendas;
    • exercer liderança;
    • expressar-se oralmente;
    • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
    • prover ações de preservação ambiental;
    • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
    • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
    • revisar manuais de procedimentos;
    • monitorar o andamento de projetos;
    • pesquisar a satisfação dos clientes;
    • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
    • estimular a motivação das equipes;
    • promover funcionários;
    • evidenciar equilíbrio emocional;
    • avaliar desempenho;
    • resolver reclamações de clientes;
    • controlar o cumprimento de normas;
    • medir resultados de treinamento;
    • gerir compras;
    • gerir estoques;
    • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
    • designar equipe para projeto;
    • buscar atualização profissional;
    • implementar reciclagem de funcionários;
    • administrar horas trabalhadas, horas extras;
    • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
    • acompanhar auditoria interna e externa;
    • planejar compras e locações;
    • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
    • recomendar promoção de funcionários;
    • qualificar fornecedores;
    • examinar currículos;
    • demonstrar motivação;
    • recepcionar mercadorias;
    • gerir investimentos;
    • propor compra de novos itens;
    • exercitar a autonomia;
    • definir perfil do consumidor final;
    • fazer orçamentos;
    • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
    • participar de reuniões;
    • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
    • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
    • zelar pela organização do local de trabalho;
    • atender agentes de fiscalização;
    • prestar assistência social aos funcionários;
    • realizar reuniões com a equipe;
    • argumentar com convicção (persuasão);
    • preparar relatórios para a diretoria;
    • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
    • remanejar leiaute;
    • redigir comunicados e normas;
    • gerenciar contratos de serviços;
    • transferir numerário para o banco;
    • sugerir desenvolvimento de novas mercadorias;
    • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
    • cooperar na definição de projetos;
    • acompanhar rotinas administrativas;
    • operar equipamentos de informática;
    • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
    • captar recursos;
    • promover programas prevencionistas;
    • gerir custos;
    • agir com dinamismo;
    • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
    • sugerir investimentos;
    • colaborar na definição de epi e epc;
    • instruir subordinados;
    • apreciar inovações organizacionais;
    • delegar atribuições;
    • sugerir inovações;
    • elaborar normas e instruções;
    • expressar-se gestualmente;
    • administrar remanejamentos;
    • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
    • avaliar nível de satisfação das equipes;
    • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
    • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
    • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
    • auxiliar em testes de campo de novos produtos;
    • formular incentivos de produtividade;
    • liberar mercadorias para entrega;
    • divulgar mercadorias e serviços;
    • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
    • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
    • contratar serviços;
    • definir estratégias de terceirização;
    • autorizar pagamentos e recebimentos;
    • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
    • administrar conflitos entre funcionários;
    • manter apresentação pessoal;
    • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
    • averiguar comportamento dos concorrentes;
    • analisar tendências do mercado;
    • estabelecer escala de férias e de folgas;
    • entrevistar candidatos;
    • elaborar plano de investimentos;
    • representar a empresa;
    • mediar relação entre funcionário e empresa;
    • acompanhar a execução orçamentária;
    • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
    • planejar racionalização do uso de recursos;
    • informar funcionários sobre seus desempenhos;
    • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
    • orientar clientes;
    • negociar preços e condições de pagamento;
    • providenciar integração de funcionários;
    • identificar necessidade de contratação de pessoal;


    Setores que mais contratam Locador de cadeira de praia no mercado de trabalho

    • Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - supermercados
    • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
    • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
    • Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns
    • Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - hipermercados
    • Locação de mão-de-obra temporária
    • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
    • Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente
    • Comércio varejista de plantas e flores naturais
    • Comércio varejista de materiais de construção em geral




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

    Profissões em Destaque:

    Salário para o cargo de Educador de rua
    Trabalhadores de atenção, defesa e proteção a pessoas em situação de risco e adolescentes em conflito com a lei

    Educador de rua