Salário para o cargo de Gerente de casa de peixe
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Gerente de casa de peixe - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Gerente de casa de peixe

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • atender aos clientes;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • demonstrar competências pessoais;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;

Atividades

  • apreciar inovações organizacionais;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • qualificar fornecedores;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • expressar-se gestualmente;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • promover funcionários;
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • exercer liderança;
  • monitorar o andamento de projetos;
  • analisar tendências do mercado;
  • elaborar normas e instruções;
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • gerir compras;
  • exercitar a autonomia;
  • participar de reuniões;
  • administrar remanejamentos;
  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • prover ações de preservação ambiental;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • agir com dinamismo;
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • resolver reclamações de clientes;
  • orientar clientes;
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • negociar preços e condições de pagamento;
  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • contratar serviços;
  • propor compra de novos itens;
  • representar a empresa;
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • promover programas prevencionistas;
  • recomendar promoção de funcionários;
  • instruir subordinados;
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
  • entrevistar candidatos;
  • liberar mercadorias para entrega;
  • demonstrar motivação;
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • estimular a motivação das equipes;
  • elaborar plano de investimentos;
  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • delegar atribuições;
  • manter apresentação pessoal;
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • pesquisar a satisfação dos clientes;
  • transferir numerário para o banco;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • avaliar nível de satisfação das equipes;
  • definir estratégias de terceirização;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • definir perfil do consumidor final;
  • evidenciar equilíbrio emocional;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • operar equipamentos de informática;
  • examinar currículos;
  • formular incentivos de produtividade;
  • gerir custos;
  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • medir resultados de treinamento;
  • designar equipe para projeto;
  • providenciar integração de funcionários;
  • cobrar resultados;
  • avaliar desempenho;
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • remanejar leiaute;
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • atender agentes de fiscalização;
  • fazer orçamentos;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • cooperar na definição de projetos;
  • implantar técnicas de vendas;
  • captar recursos;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • gerir estoques;
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • expressar-se oralmente;
  • planejar compras e locações;
  • determinar perfis profissionais;
  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • buscar atualização profissional;
  • recepcionar mercadorias;
  • gerir investimentos;


Setores que mais contratam Gerente de casa de peixe no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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