Salário para o cargo de Gerente de correio expresso - internacional
CBO 1416-10 > Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição)

Gerente de correio expresso - internacional - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam as atividades operacionais de empresas de armazenamento, distribuição, transportes, comunicações e logística. Administram equipes, gerenciam recursos materiais e financeiros da área. Controlam o processo operacional e avaliam seus resultados. Providenciam meios para que as atividades sejam desenvolvidas em conformidade com as normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde. Buscam novas tecnologias e assessoram a diretoria e setores da empresa.

Quanto ganha um Gerente de correio expresso - internacional

Um Gerente de correio expresso - internacional trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 3.148,00 e R$ 16.114,09, com a média salarial de R$ 6.954,94 e o salário mediana em R$ 4.611,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Gerente de correio expresso - internacional

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 6.954,94 83.459,28 1.738,74 32,35
1º Quartil 3.148,00 37.776,00 787,00 14,64
Salário Mediana 4.611,00 55.332,00 1.152,75 21,45
3º Quartil 13.303,90 159.646,80 3.325,98 61,88
Teto Salarial 16.114,09 193.369,08 4.028,52 74,95


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição)

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição) esses trabalhadores atuam em áreas operacionais de atividades de correio e telecomunicações, transporte aéreo, aquaviário e terrestre, armazéns gerais e serviços de distribuição. São assalariados, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado ou, como no caso do gerente de operações - transportes, também a céu aberto e em veículos. O horário de trabalho é diurno. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse constante. O gerente de operações transportes pode estar exposto a ruído intenso e o gerente de operações - correios e telecomunicações ao uso contínuo de computadores, provocando dores.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição)

Para o ingresso nesses empregos/ocupações, exige-se nível superior completo, exceto para o gerente de operações ¿ transportes, que tem como escolaridade mínima o ensino médio completo. A formação profissional é complementada por cursos especializados de duzentas a quatrocentas horas-aula para o gerente de operações ¿ transportes e mais de quatrocentas horas-aula para o gerente de logística. É recomendável mais de cinco anos de experiência profissional.


Funções e atividades do Gerente de correio expresso - internacional

Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição) devem:

  • controlar processo operacional;
  • planejar atividades de armazenamento, distribuição, transportes e comunicações;
  • demonstrar competências pessoais;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • administrar equipes;
  • buscar novas tecnologias;
  • avaliar resultados;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • gerir recursos materiais e financeiros da Área;

Atividades

  • planejar alternativas de terceirização;
  • providenciar descarte de sucatas e resíduos em geral;
  • contribuir na elaboração do plano de carreira;
  • distribuir tarefas;
  • demonstrar credibilidade;
  • definir plano operacional e de manutenção;
  • cooperar no desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos operacionais;
  • autorizar comercialização de espaço físico para anúncios, exposições, serviços....);
  • definir metas (redução de custos, ganhos de produtividade, renovação de frota....);
  • programar escala de férias;
  • demonstrar capacidade de comunicação;
  • relacionar-se interpessoalmente;
  • acompanhar indicadores de desempenho (% de redução de custos, nº de passageiros por viagem...);
  • eliminar não-conformidades;
  • priorizar alocação de recursos;
  • colaborar na definição de epis e epcs;
  • implantar inovações;
  • monitorar tráfego dos serviços de correios e telecomunicações;
  • adaptar processos operacionais às novas tecnologias;
  • elaborar orçamentos;
  • promover ações de preservação ambiental;
  • detectar necessidade de contratação de pessoal;
  • administrar remanejamentos de pessoal;
  • estabelecer padrões para serviços subcontratados;
  • requisitar treinamento e desenvolvimento;
  • negociar condições e prioridades de projetos;
  • definir processos de trabalho;
  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • divulgar implantação de inovações;
  • redigir comunicados e orientações;
  • demonstrar iniciativa;
  • analisar capacidade de ocupação dos equipamentos;
  • desenvolver produtos, serviços e/ou equipamentos junto a fornecedores ou terceiros;
  • elaborar plano de contingência e ações preventivas;
  • administrar rotatividade de pessoal;
  • planejar expansão de capacidade de atendimento;
  • revisar planos;
  • elaborar normas e procedimentos;
  • solucionar reclamações de clientes;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos...);
  • estimular a motivação da equipe;
  • identificar a necessidade de estratégias de segurança;
  • participar de feiras, seminários, congressos, simpósios....;
  • subsidiar, com informações, as tomadas de decisões relativas à sua área de atuação;
  • zelar pelo cumprimento das normas de segurança;
  • autorizar alienação de equipamentos;
  • requisitar contratações e desligamentos de funcionários;
  • manter-se atualizado profissionalmente;
  • avaliar desempenhos das equipes;
  • selecionar candidatos;
  • planejar recursos humanos e materiais para as operações;
  • demonstrar capacidade de organização;
  • assessorar eventos promovidos por outros setores da empresa;
  • analisar demanda operacional;
  • qualificar fornecedores;
  • definir indicadores de desempenho (% de redução de custos, nº passageiros por viagem....);
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • delegar atribuições;
  • avaliar inovações;
  • demonstrar liderança;
  • racionalizar custos operacionais;
  • equalizar cargos e remunerações;
  • propor inovações tecnológicas;
  • controlar serviços de manutenção;
  • acionar serviços de manutenção;
  • demonstrar decisão;
  • assessorar na elaboração do plano estratégico;
  • trabalhar em equipe;
  • sensibilizar equipes para a utilização de novas tecnologias;
  • otimizar uso de recursos materiais;
  • preparar substituto;
  • contribuir na elaboração de descrição de cargos;
  • delegar tarefas;
  • demonstrar capacidade de negociação;
  • planejar desenvolvimento de mão-de-obra;
  • atender auditoria e inspeções internas e externas;
  • aprovar normas e procedimentos;
  • avaliar execução orçamentária;
  • avaliar indicadores de desempenho (% de redução de custos, nº de passageiros por viagem...);
  • sugerir ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • autorizar requisições de compras;
  • aplicar medidas para corrigir distorções;
  • administrar conflitos;
  • representar a empresa publicamente;
  • demonstrar capacidade de empreendimento;
  • autorizar aluguel de equipamentos a terceiros;
  • interagir com outros setores;
  • demonstrar flexibilidade;
  • autorizar gastos com terceirização;
  • controlar execução de serviços de terceiros;
  • acionar plano de contingência;
  • preparar relatórios gerenciais;
  • otimizar uso do espaço físico;
  • agir com criatividade;
  • planejar soluções de atendimento a clientes;


Setores que mais contratam Gerente de correio expresso - internacional no mercado de trabalho

  • Manutenção de estações e redes de telecomunicações
  • Construção de estações e redes de telecomunicações
  • Serviços de comunicação multimídia - scm
  • Atividades de teleatendimento
  • Instalação e manutenção elétrica
  • Serviços de telefonia fixa comutada - stfc
  • Atividades de franqueadas e permissionárias do correio nacional
  • Edição de livros
  • Provedores de acesso às redes de comunicações
  • Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação
  • Telefonia móvel celular
  • Outras atividades de telecomunicações
  • Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Serviços de engenharia




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