Salário para o cargo de Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações
CBO 1416-10 > Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição)

Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam as atividades operacionais de empresas de armazenamento, distribuição, transportes, comunicações e logística. Administram equipes, gerenciam recursos materiais e financeiros da área. Controlam o processo operacional e avaliam seus resultados. Providenciam meios para que as atividades sejam desenvolvidas em conformidade com as normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde. Buscam novas tecnologias e assessoram a diretoria e setores da empresa.

Quanto ganha um Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações

Um Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.853,40 e R$ 15.666,05, com a média salarial de R$ 6.234,50 e o salário mediana em R$ 4.328,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 6.234,50 74.814,03 1.558,63 28,74
1º Quartil 2.853,40 34.240,85 713,35 13,15
Salário Mediana 4.328,00 51.936,00 1.082,00 19,95
3º Quartil 11.947,60 143.371,23 2.986,90 55,07
Teto Salarial 15.666,05 187.992,65 3.916,51 72,22


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição)

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Rio de Janeiro - RJ 2.216 - 15.672 6.098,26 2.215,59 4.328,00 12.938,57 15.671,58
São Paulo - SP 2.855 - 24.150 9.720,56 2.854,85 8.114,00 19.938,16 24.149,69
Bauru - SP 2.344 - 8.121 4.338,83 2.343,50 4.062,00 6.704,69 8.120,92
Recife - PE 2.734 - 13.462 5.647,96 2.734,00 4.063,00 11.114,27 13.461,94
Salvador - BA 2.165 - 16.133 7.154,83 2.164,50 5.723,00 13.319,55 16.133,03
Belo Horizonte - MG 1.500 - 8.006 3.365,98 1.500,00 3.100,00 6.610,20 8.006,47
Niterói - RJ 1.504 - 1.981 1.535,88 1.504,00 1.504,00 1.635,50 1.980,97
Fortaleza - CE 2.714 - 16.621 6.839,00 2.713,75 4.142,50 13.722,63 16.621,26
Curitiba - PR 3.234 - 20.696 8.057,87 3.234,43 5.006,00 17.086,71 20.695,94
São Jose - SC 4.678 - 9.431 6.216,62 4.678,00 6.171,00 7.786,00 9.430,64
Porto Alegre - RS 4.476 - 14.610 6.967,37 4.476,15 5.094,00 12.061,83 14.609,65
Barueri - SP 2.027 - 28.276 11.253,83 2.026,50 9.277,50 23.345,25 28.276,47
São Luís - MA 3.309 - 11.186 4.809,71 3.308,67 3.713,00 9.235,33 11.186,11
Nova Iguaçu - RJ 1.800 - 3.114 1.965,29 1.800,00 1.800,00 2.571,33 3.114,48
Goiânia - GO 4.118 - 19.318 9.672,08 4.117,67 9.602,00 15.949,33 19.318,31
Cotia - SP 10.741 - 37.062 18.309,08 10.741,00 17.000,00 30.598,33 37.061,62
Brasília - DF 3.300 - 15.360 7.582,67 3.300,00 5.508,00 12.681,33 15.360,01
Ananindeua - PA 4.118 - 17.688 9.232,00 4.117,50 10.000,00 14.603,50 17.688,20
Vila Velha - ES 1.806 - 10.662 4.353,75 1.806,00 3.403,00 8.803,00 10.662,46
Florianópolis - SC 1.840 - 6.145 3.454,13 1.840,00 3.558,50 5.073,00 6.144,57


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 2.343 - 20.712 7.863,05 2.342,50 5.153,50 17.099,82 20.711,81
Rio de Janeiro 1.509 - 13.176 4.920,34 1.509,11 4.328,00 10.878,60 13.176,49
Minas Gerais 1.486 - 9.320 3.577,91 1.486,47 3.100,00 7.694,82 9.320,20
Pernambuco 2.386 - 13.892 5.747,10 2.385,53 4.063,91 11.468,93 13.891,52
Santa Catarina 3.170 - 9.844 5.402,90 3.169,53 4.678,00 8.127,53 9.844,31
Bahia 1.913 - 15.438 6.627,21 1.912,89 5.611,00 12.745,77 15.438,06
Rio Grande do Sul 3.181 - 15.929 6.698,31 3.181,45 4.697,00 13.151,17 15.929,09
Paraná 2.575 - 19.162 7.583,16 2.574,75 4.283,98 15.820,33 19.162,06
Ceará 2.443 - 17.803 6.816,33 2.442,78 4.185,00 14.697,89 17.802,52
Goiás 2.085 - 17.666 7.783,46 2.085,00 7.606,50 14.584,83 17.665,59
Espírito Santo 1.786 - 11.807 4.614,06 1.786,25 3.220,00 9.748,25 11.807,37
Maranhão 3.309 - 11.186 4.809,71 3.308,67 3.713,00 9.235,33 11.186,11
Mato Grosso do Sul 3.793 - 11.616 6.312,69 3.793,00 6.349,00 9.590,33 11.616,10
Distrito Federal 3.300 - 15.360 7.582,67 3.300,00 5.508,00 12.681,33 15.360,01
Pará 4.118 - 28.131 10.880,73 4.117,50 10.000,00 23.225,50 28.131,42
Amazonas 1.476 - 4.236 2.199,52 1.476,00 2.056,00 3.497,36 4.236,10
Mato Grosso 1.416 - 5.322 3.018,44 1.416,00 3.000,00 4.394,00 5.322,14
Piauí 1.458 - 10.901 4.265,84 1.458,00 3.938,00 9.000,00 10.901,07
Paraíba 2.580 - 8.479 4.670,20 2.580,00 4.428,00 7.000,00 8.478,61


Principais locais de trabalho

Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição) esses trabalhadores atuam em áreas operacionais de atividades de correio e telecomunicações, transporte aéreo, aquaviário e terrestre, armazéns gerais e serviços de distribuição. São assalariados, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado ou, como no caso do gerente de operações - transportes, também a céu aberto e em veículos. O horário de trabalho é diurno. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse constante. O gerente de operações transportes pode estar exposto a ruído intenso e o gerente de operações - correios e telecomunicações ao uso contínuo de computadores, provocando dores.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição)

Para o ingresso nesses empregos/ocupações, exige-se nível superior completo, exceto para o gerente de operações ¿ transportes, que tem como escolaridade mínima o ensino médio completo. A formação profissional é complementada por cursos especializados de duzentas a quatrocentas horas-aula para o gerente de operações ¿ transportes e mais de quatrocentas horas-aula para o gerente de logística. É recomendável mais de cinco anos de experiência profissional.


Funções e atividades do Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações

Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição) devem:

  • planejar atividades de armazenamento, distribuição, transportes e comunicações;
  • controlar processo operacional;
  • buscar novas tecnologias;
  • administrar equipes;
  • demonstrar competências pessoais;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • avaliar resultados;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • gerir recursos materiais e financeiros da Área;

  • Atividades

    • autorizar comercialização de espaço físico para anúncios, exposições, serviços....);
    • definir processos de trabalho;
    • zelar pela organização do local de trabalho;
    • racionalizar custos operacionais;
    • controlar disponibilidade de veículos;
    • demonstrar credibilidade;
    • planejar viagens diferenciadas (fretamentos - cargas/passageiros);
    • requisitar treinamento e desenvolvimento;
    • negociar condições e prioridades de projetos;
    • acionar plano de contingência;
    • elaborar orçamentos;
    • administrar conflitos;
    • avaliar inovações;
    • sugerir ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
    • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos...);
    • controlar execução de serviços de terceiros;
    • participar de feiras, seminários, congressos, simpósios....;
    • programar escala de férias;
    • eliminar não-conformidades;
    • analisar demanda operacional;
    • acompanhar indicadores de desempenho (% de redução de custos, nº de passageiros por viagem...);
    • definir linhas e itinerários;
    • otimizar uso de recursos materiais;
    • implantar inovações;
    • estimular a motivação da equipe;
    • providenciar reposição de epis e epcs;
    • demonstrar capacidade de negociação;
    • promover ações de preservação ambiental;
    • solucionar reclamações de clientes;
    • planejar desenvolvimento de mão-de-obra;
    • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
    • administrar remanejamentos de pessoal;
    • requisitar contratações e desligamentos de funcionários;
    • avaliar indicadores de desempenho (% de redução de custos, nº de passageiros por viagem...);
    • detectar necessidade de contratação de pessoal;
    • zelar pelo cumprimento das normas de segurança;
    • equalizar cargos e remunerações;
    • manter-se atualizado profissionalmente;
    • monitorar tráfego aéreo, marítimo, fluvial, rodoviário, ferroviário....);
    • divulgar implantação de inovações;
    • delegar atribuições;
    • autorizar alienação de equipamentos;
    • assessorar na elaboração do plano estratégico;
    • sensibilizar equipes para a utilização de novas tecnologias;
    • demonstrar flexibilidade;
    • distribuir tarefas;
    • desenvolver produtos, serviços e/ou equipamentos junto a fornecedores ou terceiros;
    • monitorar tráfego dos serviços de correios e telecomunicações;
    • estabelecer padrões para serviços subcontratados;
    • avaliar execução orçamentária;
    • monitorar roteiros e itinerários de veículos;
    • definir metas (redução de custos, ganhos de produtividade, renovação de frota....);
    • acionar serviços de manutenção;
    • demonstrar capacidade de comunicação;
    • demonstrar decisão;
    • aprovar normas e procedimentos;
    • autorizar gastos com terceirização;
    • qualificar fornecedores;
    • controlar uso e funcionalidade dos equipamentos à bordo;
    • planejar alternativas de terceirização;
    • adaptar processos operacionais às novas tecnologias;
    • revisar planos;
    • demonstrar iniciativa;
    • preparar relatórios gerenciais;
    • redigir comunicados e orientações;
    • aplicar medidas para corrigir distorções;
    • selecionar candidatos;
    • controlar o fluxo de entrada e saída de materiais e veículos;
    • demonstrar liderança;
    • autorizar requisições de compras;
    • elaborar normas e procedimentos;
    • avaliar desempenhos das equipes;
    • controlar serviços de manutenção;
    • cooperar no desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos operacionais;
    • propor inovações tecnológicas;
    • elaborar plano de contingência e ações preventivas;
    • planejar expansão de áreas de atendimento;
    • contribuir na elaboração do plano de carreira;
    • preparar substituto;
    • atender auditoria e inspeções internas e externas;
    • demonstrar capacidade de empreendimento;
    • otimizar uso do espaço físico;
    • encaminhar ofícios aos órgãos de segurança e/ou saúde sobre ocorrências (assaltos, acidentes, doença);
    • identificar a necessidade de estratégias de segurança;
    • analisar capacidade de ocupação dos equipamentos;
    • assessorar eventos promovidos por outros setores da empresa;
    • planejar expansão de capacidade de atendimento;
    • interagir com outros setores;
    • representar a empresa publicamente;
    • autorizar aluguel de equipamentos a terceiros;
    • planejar recursos humanos e materiais para as operações;
    • definir indicadores de desempenho (% de redução de custos, nº passageiros por viagem....);
    • contribuir na elaboração de descrição de cargos;
    • colaborar na definição de epis e epcs;
    • priorizar alocação de recursos;
    • providenciar descarte de sucatas e resíduos em geral;
    • trabalhar em equipe;
    • planejar serviços de rádio chamada;
    • definir plano operacional e de manutenção;
    • agir com criatividade;
    • relacionar-se interpessoalmente;
    • transmitir informações sobre condições de navegação aos comandantes;
    • delegar tarefas;
    • administrar rotatividade de pessoal;
    • demonstrar capacidade de organização;
    • planejar soluções de atendimento a clientes;
    • subsidiar, com informações, as tomadas de decisões relativas à sua área de atuação;


    Setores que mais contratam Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações no mercado de trabalho

    • Manutenção de estações e redes de telecomunicações
    • Construção de estações e redes de telecomunicações
    • Serviços de comunicação multimídia - scm
    • Atividades de teleatendimento
    • Instalação e manutenção elétrica
    • Atividades de franqueadas e permissionárias do correio nacional
    • Edição de livros
    • Serviços de telefonia fixa comutada - stfc
    • Provedores de acesso às redes de comunicações
    • Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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