Salário para o cargo de Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações
CBO 1416-10 > Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição)

Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam as atividades operacionais de empresas de armazenamento, distribuição, transportes, comunicações e logística. Administram equipes, gerenciam recursos materiais e financeiros da área. Controlam o processo operacional e avaliam seus resultados. Providenciam meios para que as atividades sejam desenvolvidas em conformidade com as normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde. Buscam novas tecnologias e assessoram a diretoria e setores da empresa.

Quanto ganha um Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações

Um Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.657,55 e R$ 14.598,74, com a média salarial de R$ 5.068,13 e o salário mediana em R$ 3.500,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 5.068,13 60.817,55 1.267,03 23,97
1º Quartil 1.657,55 19.890,55 414,39 7,84
Salário Mediana 3.500,00 42.000,00 875,00 16,56
3º Quartil 11.133,62 133.603,44 2.783,41 52,67
Teto Salarial 14.598,74 175.184,84 3.649,68 69,06


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição)

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Rio de Janeiro - RJ 2.870 - 12.864 5.269,00 2.869,65 3.639,00 10.620,71 12.864,12
São Paulo - SP 1.793 - 20.140 7.542,47 1.793,45 4.751,25 16.628,08 20.140,43
Bauru - SP 2.358 - 7.720 3.914,72 2.357,90 3.338,79 6.374,00 7.720,38
Salvador - BA 1.628 - 10.089 3.871,60 1.628,28 3.043,59 8.329,19 10.088,56
Curitiba - PR 2.779 - 13.774 5.765,54 2.778,89 4.107,91 11.371,54 13.773,55
Fortaleza - CE 1.546 - 4.662 2.441,06 1.545,78 1.956,78 3.848,84 4.661,83
Barueri - SP 2.414 - 19.109 9.453,31 2.414,35 9.500,00 15.776,84 19.109,38
Recife - PE 1.546 - 6.684 2.559,85 1.546,04 1.749,56 5.518,36 6.684,00
Jaboatão dos Guararapes - PE 2.816 - 13.525 5.941,16 2.815,72 4.000,00 11.166,67 13.525,40
São Luís - MA 3.333 - 11.709 5.214,95 3.333,33 3.500,00 9.666,67 11.708,56
Ananindeua - PA 3.500 - 13.727 5.966,86 3.500,00 3.699,49 11.333,33 13.727,27
Porto Alegre - RS 2.148 - 5.825 3.624,58 2.148,33 3.757,65 4.808,97 5.824,76
Uberlândia - MG 1.166 - 2.463 1.455,80 1.165,87 1.255,19 2.033,33 2.462,83
Mogi das Cruzes - SP 3.399 - 11.547 5.886,02 3.398,81 4.717,91 9.533,33 11.547,06
Campinas - SP 1.229 - 1.622 1.274,91 1.229,40 1.276,12 1.339,52 1.622,47
Brasília - DF 1.590 - 6.662 3.100,60 1.590,00 2.271,15 5.500,00 6.661,77
Manaus - AM 2.925 - 12.718 6.932,07 2.925,00 7.310,36 10.500,00 12.717,92
Goiânia - GO 5.152 - 21.802 12.948,70 5.151,50 16.483,00 18.000,00 21.802,14
Santa Maria - RS 1.679 - 7.390 3.669,88 1.679,21 2.044,34 6.101,06 7.389,79
Monte Carmelo - MG 1.053 - 1.635 1.140,13 1.052,50 1.078,00 1.350,00 1.635,16


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.863 - 15.700 5.847,79 1.863,41 3.888,52 12.961,67 15.699,56
Rio de Janeiro 2.778 - 13.972 5.472,38 2.777,52 3.633,00 11.535,79 13.972,49
Pernambuco 1.611 - 11.767 4.293,33 1.611,25 2.800,00 9.715,19 11.767,32
Paraná 2.726 - 13.458 5.542,74 2.726,03 3.847,63 11.111,37 13.458,42
Minas Gerais 1.108 - 6.385 2.477,34 1.108,45 1.711,77 5.271,75 6.385,30
Santa Catarina 1.472 - 7.182 3.503,27 1.472,11 3.590,00 5.929,57 7.182,07
Bahia 1.643 - 9.638 3.701,35 1.643,42 2.543,59 7.957,45 9.638,30
Rio Grande do Sul 1.539 - 6.431 3.356,77 1.539,18 3.521,88 5.309,39 6.430,89
Ceará 1.631 - 7.881 3.281,99 1.630,68 2.446,15 6.506,31 7.880,64
Pará 2.374 - 12.291 5.039,75 2.373,94 3.548,97 10.147,40 12.290,84
Maranhão 3.333 - 11.709 5.214,95 3.333,33 3.500,00 9.666,67 11.708,56
Goiás 1.468 - 21.802 9.068,89 1.467,97 7.803,00 18.000,00 21.802,14
Distrito Federal 1.590 - 6.662 3.100,60 1.590,00 2.271,15 5.500,00 6.661,77
Amazonas 2.925 - 12.718 6.932,07 2.925,00 7.310,36 10.500,00 12.717,92
Espírito Santo 1.199 - 15.140 5.654,21 1.198,80 4.380,70 12.500,00 15.140,38
Alagoas 1.544 - 4.239 1.969,85 1.543,50 1.700,00 3.500,00 4.239,31
Sergipe 1.450 - 9.728 2.999,79 1.450,00 1.673,09 8.031,39 9.727,86


Principais locais de trabalho

Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição) esses trabalhadores atuam em áreas operacionais de atividades de correio e telecomunicações, transporte aéreo, aquaviário e terrestre, armazéns gerais e serviços de distribuição. São assalariados, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado ou, como no caso do gerente de operações - transportes, também a céu aberto e em veículos. O horário de trabalho é diurno. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse constante. O gerente de operações transportes pode estar exposto a ruído intenso e o gerente de operações - correios e telecomunicações ao uso contínuo de computadores, provocando dores.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição)

Para o ingresso nesses empregos/ocupações, exige-se nível superior completo, exceto para o gerente de operações ¿ transportes, que tem como escolaridade mínima o ensino médio completo. A formação profissional é complementada por cursos especializados de duzentas a quatrocentas horas-aula para o gerente de operações ¿ transportes e mais de quatrocentas horas-aula para o gerente de logística. É recomendável mais de cinco anos de experiência profissional.


Funções e atividades do Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações

Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição) devem:

  • planejar atividades de armazenamento, distribuição, transportes e comunicações;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • gerir recursos materiais e financeiros da Área;
  • administrar equipes;
  • demonstrar competências pessoais;
  • avaliar resultados;
  • buscar novas tecnologias;
  • controlar processo operacional;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;

  • Atividades

    • agir com criatividade;
    • propor inovações tecnológicas;
    • delegar atribuições;
    • autorizar comercialização de espaço físico para anúncios, exposições, serviços....);
    • transmitir informações sobre condições de navegação aos comandantes;
    • preparar substituto;
    • colaborar na definição de epis e epcs;
    • priorizar alocação de recursos;
    • analisar capacidade de ocupação dos equipamentos;
    • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos...);
    • acionar plano de contingência;
    • demonstrar capacidade de organização;
    • qualificar fornecedores;
    • selecionar candidatos;
    • definir linhas e itinerários;
    • sensibilizar equipes para a utilização de novas tecnologias;
    • otimizar uso do espaço físico;
    • zelar pelo cumprimento das normas de segurança;
    • planejar recursos humanos e materiais para as operações;
    • delegar tarefas;
    • monitorar tráfego dos serviços de correios e telecomunicações;
    • demonstrar iniciativa;
    • divulgar implantação de inovações;
    • programar escala de férias;
    • implantar inovações;
    • avaliar inovações;
    • autorizar gastos com terceirização;
    • demonstrar decisão;
    • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
    • requisitar contratações e desligamentos de funcionários;
    • planejar serviços de rádio chamada;
    • definir processos de trabalho;
    • avaliar desempenhos das equipes;
    • providenciar reposição de epis e epcs;
    • demonstrar flexibilidade;
    • solucionar reclamações de clientes;
    • encaminhar ofícios aos órgãos de segurança e/ou saúde sobre ocorrências (assaltos, acidentes, doença);
    • distribuir tarefas;
    • definir metas (redução de custos, ganhos de produtividade, renovação de frota....);
    • administrar conflitos;
    • autorizar alienação de equipamentos;
    • subsidiar, com informações, as tomadas de decisões relativas à sua área de atuação;
    • acionar serviços de manutenção;
    • analisar demanda operacional;
    • demonstrar capacidade de empreendimento;
    • requisitar treinamento e desenvolvimento;
    • planejar expansão de áreas de atendimento;
    • redigir comunicados e orientações;
    • zelar pela organização do local de trabalho;
    • desenvolver produtos, serviços e/ou equipamentos junto a fornecedores ou terceiros;
    • estabelecer padrões para serviços subcontratados;
    • definir plano operacional e de manutenção;
    • revisar planos;
    • interagir com outros setores;
    • aprovar normas e procedimentos;
    • planejar expansão de capacidade de atendimento;
    • identificar a necessidade de estratégias de segurança;
    • equalizar cargos e remunerações;
    • elaborar plano de contingência e ações preventivas;
    • assessorar na elaboração do plano estratégico;
    • racionalizar custos operacionais;
    • controlar serviços de manutenção;
    • avaliar execução orçamentária;
    • trabalhar em equipe;
    • planejar desenvolvimento de mão-de-obra;
    • relacionar-se interpessoalmente;
    • assessorar eventos promovidos por outros setores da empresa;
    • elaborar orçamentos;
    • representar a empresa publicamente;
    • administrar remanejamentos de pessoal;
    • autorizar aluguel de equipamentos a terceiros;
    • contribuir na elaboração do plano de carreira;
    • adaptar processos operacionais às novas tecnologias;
    • promover ações de preservação ambiental;
    • controlar execução de serviços de terceiros;
    • definir indicadores de desempenho (% de redução de custos, nº passageiros por viagem....);
    • preparar relatórios gerenciais;
    • contribuir na elaboração de descrição de cargos;
    • estimular a motivação da equipe;
    • demonstrar capacidade de comunicação;
    • eliminar não-conformidades;
    • atender auditoria e inspeções internas e externas;
    • acompanhar indicadores de desempenho (% de redução de custos, nº de passageiros por viagem...);
    • demonstrar liderança;
    • planejar alternativas de terceirização;
    • elaborar normas e procedimentos;
    • participar de feiras, seminários, congressos, simpósios....;
    • providenciar descarte de sucatas e resíduos em geral;
    • manter-se atualizado profissionalmente;
    • demonstrar capacidade de negociação;
    • negociar condições e prioridades de projetos;
    • cooperar no desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos operacionais;
    • demonstrar credibilidade;
    • controlar uso e funcionalidade dos equipamentos à bordo;
    • detectar necessidade de contratação de pessoal;
    • planejar viagens diferenciadas (fretamentos - cargas/passageiros);
    • monitorar roteiros e itinerários de veículos;
    • controlar disponibilidade de veículos;
    • planejar soluções de atendimento a clientes;
    • sugerir ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
    • aplicar medidas para corrigir distorções;
    • otimizar uso de recursos materiais;
    • controlar o fluxo de entrada e saída de materiais e veículos;
    • administrar rotatividade de pessoal;
    • monitorar tráfego aéreo, marítimo, fluvial, rodoviário, ferroviário....);
    • autorizar requisições de compras;
    • avaliar indicadores de desempenho (% de redução de custos, nº de passageiros por viagem...);


    Setores que mais contratam Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações no mercado de trabalho

    • Manutenção de estações e redes de telecomunicações
    • Atividades de teleatendimento
    • Construção de estações e redes de telecomunicações
    • Atividades de franqueadas e permissionárias do correio nacional
    • Serviços de comunicação multimídia - scm
    • Outras atividades de telecomunicações
    • Provedores de acesso às redes de comunicações
    • Serviços de telefonia fixa comutada - stfc
    • Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
    • Serviços de engenharia




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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