Salário para o cargo de Sócio proprietário de pensão - conta própria
CBO 1415-20 > Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Sócio proprietário de pensão - conta própria - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Gerenciam e promovem produtos e serviços em empresas de turismo, de hospedagem e de alimentação. Coordenam áreas operacionais de alojamento, alimentação, recreação e lazer em hotéis, pousadas, pensões, restaurantes e bares. Administram recursos humanos e financeiros, executam rotinas administrativas e prestam assessoria.

Quanto ganha um Sócio proprietário de pensão - conta própria

Um Sócio proprietário de pensão - conta própria trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.799,90 e R$ 5.897,63, com a média salarial de R$ 2.786,16 e o salário mediana em R$ 2.088,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Sócio proprietário de pensão - conta própria

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 2.786,16 33.433,90 696,54 12,90
1º Quartil 1.799,90 21.598,80 449,97 8,33
Salário Mediana 2.088,00 25.056,00 522,00 9,67
3º Quartil 4.497,79 53.973,45 1.124,45 20,82
Teto Salarial 5.897,63 70.771,61 1.474,41 27,30


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 2.040 - 16.500 5.136,22 2.040,00 2.800,00 13.622,50 16.499,98
Angra dos Reis - RJ 1.786 - 6.056 2.634,83 1.786,00 2.115,50 5.000,00 6.056,15
São Pedro da Aldeia - RJ 1.803 - 2.385 1.836,20 1.803,00 1.803,00 1.969,00 2.384,91


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.821 - 9.554 3.655,14 1.821,40 2.562,50 7.888,20 9.554,42
Rio de Janeiro 1.753 - 4.983 2.447,67 1.753,00 2.000,00 4.114,17 4.983,20
Minas Gerais 1.519 - 4.293 2.230,36 1.518,67 2.000,00 3.544,57 4.293,29
Paraná 1.764 - 6.541 2.921,50 1.764,33 2.272,00 5.400,00 6.540,64
Rio Grande do Sul 1.477 - 2.810 1.797,50 1.477,00 1.723,00 2.320,00 2.810,05
Bahia 1.919 - 5.774 2.824,78 1.919,00 2.500,00 4.767,00 5.773,93
Espírito Santo 1.610 - 5.131 2.410,20 1.610,00 1.954,00 4.236,00 5.130,77
Santa Catarina 1.844 - 10.303 3.698,20 1.844,00 2.214,00 8.506,00 10.302,72


Principais locais de trabalho

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação esses trabalhadores atuam nas áreas ligadas a alimentação e alojamento, turismo,transportes e viagens, atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada que trabalham com supervisão permanente, em ambientes fechados ou a céu aberto, em horários diurnos ou noturnos, e se organizam em equipe. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Os requisitos de acesso a essas ocupações variam conforme o porte e tipo de estabelecimento. Como requisito mínimo tem-se o ensino médio, mais experiência de um a dois anos na área. Há empresas que demandam profissionais formados em escolas técnicas profissionalizantes ou em curso superior na área de hotelaria e turismo. Devido ao grande crescimento do setor e para atender à demanda há atualmente no mercado de trabalho profissionais formados em cursos superiores de tecnologia.


Funções e atividades do Sócio proprietário de pensão - conta própria

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação devem:

  • executar rotinas administrativas;
  • demonstrar competências pessoais;
  • promover vendas de produtos e serviços;
  • administrar Área de alimentos e bebidas;
  • coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes;
  • prestar assessoria;
  • administrar pessoal;
  • gerenciar compras;
  • gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes;
  • administrar recursos financeiros;

  • Atividades

    • aprovar escalas de serviços, férias e treinamento;
    • pesquisar novas receitas;
    • medir satisfação do cliente;
    • tratar sugestões e reclamações de clientes;
    • controlar qualidade dos serviços;
    • participar na definição da política financeira da empresa;
    • supervisionar qualidade de alimentos e bebidas;
    • definir benefícios aos funcionários;
    • demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
    • acompanhar fluxo de caixa;
    • supervisionar serviços de eventos;
    • elaborar carta de bebidas;
    • atender auditorias;
    • programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações;
    • demonstrar fluência verbal;
    • controlar padrões de alimentos e bebidas;
    • supervisionar preparação de receitas;
    • decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários;
    • assumir responsabilidade;
    • definir critérios de seleção de pessoal;
    • controlar estoque do almoxarifado;
    • participar da elaboração de políticas de cargos e salários;
    • definir políticas de atendimento a clientes;
    • participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos;
    • avaliar necessidade treinamento;
    • degustar alimentos e bebidas;
    • definir padrões de serviços em hotéis;
    • supervisionar serviços de recepção;
    • supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas;
    • atender fornecedores;
    • identificar segmentos de turismo;
    • fomentar parcerias com órgãos públicos e privados;
    • elaborar orçamento;
    • administrar andamento de questões trabalhistas;
    • representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o;
    • relacionar-se com a mídia;
    • definir equipes de trabalho;
    • liderar equipes;
    • definir fornecedores;
    • propor investimentos;
    • controlar desperdícios;
    • montar cadastro de fornecedores;
    • elaborar relatórios gerenciais;
    • coordenar execução de obras;
    • participar na elaboração de planos de emergência;
    • avaliar relatórios de desempenho;
    • propor reformas de instalações;
    • coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas;
    • administrar conflitos;
    • promover reuniões da equipe;
    • tomar decisões;
    • negociar com fornecedores (qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento;
    • analisar previsões de mercado;
    • demonstrar capacidade de negociação;
    • verificar arrumação de salões;
    • montar pacotes (turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos);
    • avaliar destinos, produtos e serviços prestados;
    • supervisionar estoque de alimentos e bebidas;
    • alocar recursos;
    • definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos;
    • definir produtos, serviços e preços;
    • motivar equipes;
    • supervisionar atividades de recreação e lazer;
    • inspecionar apresentação pessoal dos funcionários;
    • demonstrar dinamismo;
    • acompanhar aplicações financeiras;
    • controlar documentação;
    • elaborar cardápio;
    • avaliar produtos e serviços adquiridos;
    • controlar reposição de uniformes;
    • avaliar relatórios de atividades financeiras;
    • participar da elaboração de normas e procedimentos;
    • definir parcerias com outras empresas;
    • demonstrar senso de organização;
    • supervisionar serviços de apoio (manutenção, segurança, informática);
    • coordenar logística para recebimento de produtos;
    • definir critérios de avaliação dos serviços;
    • definir prioridades de execução dos serviços;
    • monitorar treinamento de funcionários;
    • supervisionar serviços de reservas;
    • viabilizar treinamento;
    • definir padrões de produtos e serviços em restaurantes;
    • autorizar compras;
    • supervisionar serviços de governança;
    • atender fiscalizações;
    • participar da promoção de ações sociais;
    • definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços;
    • controlar inventários;
    • criar planos de incentivo;
    • participar na elaboração do plano estratégico;
    • participar na avaliação da política de marketing;


    Setores que mais contratam Sócio proprietário de pensão - conta própria no mercado de trabalho

    • Hotéis
    • Outros alojamentos não especificados anteriormente
    • Motéis
    • Instituições de longa permanência para idosos
    • Pensões (alojamento)
    • Albergues assistenciais
    • Serviços de assistência social sem alojamento
    • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
    • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
    • Apart-hotéis




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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