Salário para o cargo de Secretário trilíngüe de presidência
CBO 2523-15 > Secretárias(os) executivas(os)

Secretário trilíngüe de presidência - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Assessoram os executivos no desempenho de suas funções,atendendo pessoas(cliente externo e interno), gerenciando informações, elaboram documentos, controlam correspondência física e eletrônica, prestam serviços em idioma estrangeiro, organizam eventos e viagens, supervisionam equipes de trabalho, gerem suprimentos, arquivam documentos físicos e eletrônicos auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões.

Quanto ganha um Secretário trilíngüe de presidência

Um Secretário trilíngüe de presidência trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.131,87 e R$ 4.499,23, com a média salarial de R$ 1.937,67 e o salário mediana em R$ 1.300,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Secretário trilíngüe de presidência

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.937,67 23.252,07 484,42 8,99
1º Quartil 1.131,87 13.582,42 282,97 5,25
Salário Mediana 1.300,00 15.600,00 325,00 6,03
3º Quartil 3.431,31 41.175,69 857,83 15,92
Teto Salarial 4.499,23 53.990,80 1.124,81 20,88


Categorias profissionais do cargo

  • Profissionais das ciências e das artes
    • Profissionais das ciências sociais e humanas
      • Profissionais de organização e administração de empresas
        • Secretárias(os) executivas(os)

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.050 - 11.736 3.645,63 1.049,80 1.244,06 9.689,05 11.735,67
Aracaju - SE 1.045 - 1.299 1.051,11 1.045,00 1.045,00 1.072,50 1.299,04
Brasília - DF 1.093 - 3.325 1.552,62 1.093,20 1.210,82 2.745,25 3.325,13
Três Lagoas - MS 1.130 - 1.776 1.279,33 1.130,00 1.300,00 1.466,67 1.776,47
Rio de Janeiro - RJ 1.300 - 10.694 5.971,40 1.300,00 6.936,00 8.828,69 10.693,57
Jaguaré - ES 1.100 - 1.453 1.150,31 1.100,00 1.143,93 1.200,00 1.453,48
Lages - SC 1.289 - 2.374 1.646,48 1.289,20 1.734,00 1.960,00 2.374,01
São José do Rio Preto - SP 1.350 - 2.286 1.544,26 1.350,00 1.550,56 1.886,97 2.285,55
Goiânia - GO 1.060 - 7.267 2.116,13 1.060,37 1.110,30 6.000,00 7.267,38


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.093 - 9.253 2.875,02 1.093,49 1.383,21 7.639,00 9.252,59
Minas Gerais 1.045 - 3.993 1.666,27 1.045,00 1.161,53 3.296,62 3.992,97
Santa Catarina 1.240 - 3.772 1.780,57 1.239,71 1.391,00 3.113,84 3.771,58
Mato Grosso do Sul 1.148 - 2.119 1.367,87 1.147,50 1.300,00 1.749,87 2.119,50
Sergipe 1.045 - 1.299 1.051,11 1.045,00 1.045,00 1.072,50 1.299,04
Distrito Federal 1.093 - 3.325 1.552,62 1.093,20 1.210,82 2.745,25 3.325,13
Espírito Santo 1.092 - 2.299 1.306,90 1.092,42 1.170,45 1.897,66 2.298,51
Rio de Janeiro 1.222 - 9.773 3.948,53 1.222,35 2.364,07 8.068,76 9.773,12
Goiás 1.050 - 4.782 1.778,81 1.050,12 1.110,00 3.948,34 4.782,35
Bahia 1.073 - 2.544 1.629,21 1.072,50 1.903,41 2.100,00 2.543,58
Paraná 1.380 - 2.202 1.594,00 1.380,00 1.650,00 1.818,00 2.202,02
Rio Grande do Sul 1.340 - 4.882 2.145,16 1.340,00 1.652,65 4.030,95 4.882,41
Tocantins 1.045 - 1.628 1.180,75 1.045,00 1.189,00 1.344,50 1.628,50
Pará 1.045 - 3.270 1.591,49 1.045,00 1.291,97 2.700,00 3.270,32
Mato Grosso 1.045 - 2.422 1.401,82 1.045,00 1.300,00 2.000,00 2.422,46


Principais locais de trabalho

Secretárias(os) executivas(os) trabalham nas mais variadas atividades econômicas da indústria, comércio e serviços, além da administração pública, como assalariados com carteira assinada, estatutários, ou autônomos, sob supervisão ocasional. Atuam de forma individual ou em equipe, em ambientes fechados e em horários diurnos. Podem permanecer em posições desconfortáveis por longos períodos. Assessoram chefias, atendendo mais de um diretor ou uma área. As secretárias bilíngüe-trilíngües realizam as mesmas atividades que as secretárias executivas e se diferenciam nas atividades que requerem fluência em língua estrangeira.


O que é preciso para trabalhar na área dos Secretárias(os) executivas(os)

O exercício desse cargo requer curso superior em secretariado em nivel de bacharelado ou tecnologia. O registro funcional no MTE é obrigatório. Para as secretárias bilíngües e trilíngües a fluência em dois ou três idiomas estrangeiros é fundamental. O pleno desenvolvimento das atividades ocorre após dois ou três anos de experiência.


Funções e atividades do Secretário trilíngüe de presidência

Secretárias(os) executivas(os) devem:

  • atender pessoas (cliente externo e interno);
  • elaborar documentos;
  • controlar correspondência física e eletrônica;
  • assessorar executivo(s) / Área(s);
  • demonstrar competências pessoais;
  • organizar eventos e viagens;
  • gerir suprimentos;
  • prestar serviços em idioma estrangeiro;
  • supervisionar equipes de trabalho;
  • gerenciar informações;
  • arquivar documentos físicos e eletrônicos;

  • Atividades

    • marcar compromissos;
    • confeccionar clippings;
    • fazer ligações telefônicas;
    • trabalhar sob pressão;
    • redigir documentos;
    • selecionar pessoal;
    • cotar preços;
    • enviar convite ou convocação;
    • transmitir recados;
    • cancelar compromissos;
    • cadastrar documentos;
    • pesquisar informações e dados;
    • ler documentos;
    • avaliar a equipe;
    • transmitir fax;
    • anotar recados;
    • acompanhar processos;
    • controlar malote;
    • demonstrar proatividade;
    • administrar estresse;
    • capacitar equipe;
    • contratar serviços de terceiros;
    • autorizar entrada/permanência de visitantes e terceiros;
    • filtrar ligações telefônicas;
    • consultar profissionais de outras áreas;
    • orientar pessoas;
    • comprar material, equipamento e mobiliário;
    • providenciar passagens, hospedagem e transporte local;
    • providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio;
    • tomar ditados;
    • recepcionar pessoas;
    • demonstrar capacidade de comunicação;
    • datilografar documentos;
    • reservar sala/local;
    • preparar apresentações;
    • secretariar reuniões;
    • sintetizar textos em idioma estrangeiro;
    • demonstrar dinamismo;
    • reproduzir documentos;
    • cobrar ações;
    • administrar conflitos;
    • priorizar compromissos e ligações telefônicas;
    • demonstrar discrição;
    • adaptar-se a mudanças;
    • receber correspondência;
    • direcionar informações;
    • divulgar informações;
    • demonstrar sensibilidade;
    • elaborar lista de presença;
    • demonstrar paciência;
    • demonstrar capacidade de retórica;
    • ciceronear visitas;
    • solicitar verbas;
    • estabelecer cronograma de atividades;
    • encaminhar ligações telefônicas;
    • identificar a natureza do documento;
    • elaborar ficha de avaliação;
    • contornar situações adversas;
    • protocolar correspondência;
    • digitar documentos;
    • atender pedidos e solicitações;
    • programar as atividades da equipe;
    • formular pedidos de compra;
    • acompanhar contratos e garantias;
    • atualizar arquivos;
    • cobrar relatórios;
    • acompanhar executivo(s) em evento(s) e viagens;
    • redigir documentos em idioma estrangeiro;
    • conferir material;
    • demonstrar senso de organização;
    • anotar informações;
    • ordenar documentos;
    • elaborar planilhas e gráficos;
    • dar suporte em reuniões;
    • formatar documentos;
    • administrar pendências;
    • registrar correspondência;
    • assinar documentação escolar;
    • dar suporte a expatriados;
    • definir horários;
    • enviar correspondência;
    • colher assinatura;
    • elaborar base de dados;
    • elaborar documentação escolar;
    • cobrar respostas;
    • atender ligações telefônicas;
    • manter atualizado o banco de dados;
    • fazer checklist;
    • despachar com o(s) executivo(s);
    • elaborar prestação de contas;
    • determinar a forma de arquivo (disquete, microfilmagem);
    • classificar documentos;
    • trabalhar em equipe;
    • preparar sala/local;
    • prestar serviço de intérprete;
    • elaborar atas;
    • confirmar presença;
    • arquivar correspondência;
    • prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados;
    • elaborar relatórios;
    • encaminhar documentos;
    • levantar necessidades de material;
    • utilizar a tabela de temporalidade;
    • fornecer informações;
    • demonstrar espírito de liderança;
    • transcrever textos;
    • revisar traduções;
    • encaminhar certificados;
    • requisitar material;
    • estabelecer atribuições da equipe;
    • administrar arquivos;
    • controlar prazos;
    • dar suporte durante o evento;
    • encaminhar pessoas;
    • identificar o assunto;
    • controlar cronogramas;
    • pesquisar local;
    • monitorar o trabalho da equipe;
    • elaborar convites e convocações;
    • contratar expositores e palestrantes;
    • providenciar documentação legal do executivo (passaporte, vistos);
    • adaptar espaço para armazenagem;
    • escolher cardápio;
    • demonstrar iniciativa;
    • traduzir documentos;
    • monitorar horários de entrada e saída;
    • administrar agenda do(s) executivo(s);
    • triar correspondência;


    Setores que mais contratam Secretário trilíngüe de presidência no mercado de trabalho

    • Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências
    • Atividade médica ambulatorial restrita a consultas
    • Construção de edifícios
    • Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos
    • Educação superior - graduação
    • Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos
    • Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação
    • Outras atividades de ensino
    • Fabricação de cabines, carrocerias e reboques para caminhões
    • Serviços de diagnóstico por imagem sem uso de radiação ionizante, exceto ressonância magnética




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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