Salário para o cargo de Sócio-proprietário - nos serviços de hospedagem - empregador
CBO 1415-05 > Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Sócio-proprietário - nos serviços de hospedagem - empregador - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Gerenciam e promovem produtos e serviços em empresas de turismo, de hospedagem e de alimentação. Coordenam áreas operacionais de alojamento, alimentação, recreação e lazer em hotéis, pousadas, pensões, restaurantes e bares. Administram recursos humanos e financeiros, executam rotinas administrativas e prestam assessoria.

Quanto ganha um Sócio-proprietário - nos serviços de hospedagem - empregador

Um Sócio-proprietário - nos serviços de hospedagem - empregador trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.347,41 e R$ 10.513,03, com a média salarial de R$ 3.573,44 e o salário mediana em R$ 2.300,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Sócio-proprietário - nos serviços de hospedagem - empregador

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 3.573,44 42.881,29 893,36 16,65
1º Quartil 1.347,41 16.168,88 336,85 6,28
Salário Mediana 2.300,00 27.600,00 575,00 10,71
3º Quartil 8.017,69 96.212,26 2.004,42 37,35
Teto Salarial 10.513,03 126.156,40 2.628,26 48,97


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.612 - 23.742 7.707,81 1.611,52 4.500,59 19.601,76 23.742,25
Rio de Janeiro - RJ 1.478 - 10.554 4.244,53 1.477,86 3.042,50 8.713,46 10.554,01
Brasília - DF 1.128 - 9.032 3.033,01 1.127,82 1.696,49 7.457,03 9.032,18
Porto Seguro - BA 1.510 - 8.335 3.465,73 1.510,03 2.603,74 6.881,75 8.335,38
São Sebastiao - SP 1.476 - 4.377 2.426,77 1.475,52 2.200,00 3.613,91 4.377,27
Belo Horizonte - MG 1.233 - 8.231 3.316,34 1.232,88 2.352,50 6.795,21 8.230,56
Gramado - RS 1.922 - 12.193 4.612,91 1.921,80 3.400,00 10.066,42 12.192,74
Porto Alegre - RS 1.494 - 9.662 4.016,18 1.494,04 3.300,00 7.977,19 9.662,21
Florianópolis - SC 1.461 - 10.497 4.052,40 1.460,88 2.825,00 8.666,60 10.497,25
Curitiba - PR 1.697 - 13.145 5.375,84 1.697,32 4.285,75 10.853,00 13.145,48
Armação de Búzios - RJ 1.607 - 7.442 2.876,22 1.607,02 1.950,00 6.143,94 7.441,73
Salvador - BA 1.482 - 13.891 5.072,42 1.481,82 3.400,00 11.468,52 13.891,02
Barueri - SP 6.270 - 16.211 9.366,05 6.269,84 8.581,00 13.384,11 16.211,24
Camanducaia - MG 1.411 - 5.817 2.525,80 1.411,00 2.000,00 4.802,17 5.816,53
Campinas - SP 1.495 - 13.423 4.793,07 1.495,21 3.060,00 11.082,47 13.423,42
João Pessoa - PB 1.692 - 8.997 4.117,24 1.691,57 3.500,00 7.427,88 8.996,88
Natal - RN 1.613 - 14.943 5.260,25 1.612,84 3.521,78 12.336,88 14.942,80
Recife - PE 1.529 - 18.333 6.631,16 1.529,34 4.590,00 15.135,47 18.332,53
Belém - PA 1.279 - 8.865 3.203,31 1.278,98 1.745,25 7.318,86 8.864,83
Maceió - AL 1.096 - 8.441 3.185,68 1.096,00 2.500,00 6.969,12 8.441,21


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.554 - 12.947 4.482,74 1.554,19 2.616,59 10.689,00 12.946,84
Rio de Janeiro 1.448 - 9.161 3.513,91 1.448,12 2.336,26 7.563,54 9.161,19
Minas Gerais 1.223 - 6.213 2.525,17 1.222,98 1.805,04 5.129,74 6.213,29
Santa Catarina 1.394 - 6.691 2.894,41 1.394,48 2.286,00 5.523,87 6.690,67
Rio Grande do Sul 1.342 - 8.145 3.286,92 1.342,24 2.300,00 6.724,42 8.144,81
Bahia 1.398 - 9.928 3.699,09 1.397,74 2.400,00 8.197,02 9.928,48
Paraná 1.505 - 9.500 3.867,03 1.505,09 3.000,00 7.843,14 9.499,84
Goiás 1.151 - 8.022 2.973,36 1.151,26 2.000,00 6.623,22 8.022,24
Pernambuco 1.336 - 12.997 4.433,00 1.336,31 2.545,51 10.730,51 12.997,12
Espírito Santo 1.215 - 7.683 2.891,25 1.215,33 1.920,00 6.342,73 7.682,50
Ceará 1.157 - 7.194 2.844,69 1.156,60 2.088,50 5.939,44 7.194,02
Mato Grosso 1.153 - 5.424 2.448,86 1.152,71 2.075,00 4.477,71 5.423,53
Pará 1.199 - 7.162 2.742,91 1.198,58 1.838,00 5.912,68 7.161,62
Distrito Federal 1.128 - 9.032 3.033,01 1.127,82 1.696,49 7.457,03 9.032,18
Alagoas 1.287 - 8.019 3.254,51 1.286,67 2.580,55 6.620,58 8.019,04
Rio Grande do Norte 1.610 - 14.884 4.938,70 1.609,63 3.035,51 12.288,29 14.883,94
Paraíba 1.276 - 8.171 3.522,30 1.276,00 3.000,00 6.745,91 8.170,85
Mato Grosso do Sul 1.183 - 5.351 2.268,11 1.183,25 1.768,51 4.418,15 5.351,39
Maranhão 1.245 - 6.008 2.527,42 1.244,63 1.825,70 4.960,00 6.007,70
Tocantins 1.077 - 9.009 2.828,10 1.076,83 1.648,59 7.437,87 9.008,97
Amazonas 1.244 - 13.657 3.963,07 1.244,08 1.800,00 11.275,44 13.657,15
Rondônia 1.064 - 2.906 1.590,03 1.064,00 1.268,00 2.399,33 2.906,13
Roraima 1.182 - 4.508 2.100,22 1.182,16 1.705,23 3.721,50 4.507,59
Sergipe 1.200 - 6.525 2.989,41 1.200,00 2.059,41 5.387,26 6.525,21


Principais locais de trabalho

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação esses trabalhadores atuam nas áreas ligadas a alimentação e alojamento, turismo,transportes e viagens, atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada que trabalham com supervisão permanente, em ambientes fechados ou a céu aberto, em horários diurnos ou noturnos, e se organizam em equipe. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Os requisitos de acesso a essas ocupações variam conforme o porte e tipo de estabelecimento. Como requisito mínimo tem-se o ensino médio, mais experiência de um a dois anos na área. Há empresas que demandam profissionais formados em escolas técnicas profissionalizantes ou em curso superior na área de hotelaria e turismo. Devido ao grande crescimento do setor e para atender à demanda há atualmente no mercado de trabalho profissionais formados em cursos superiores de tecnologia.


Funções e atividades do Sócio-proprietário - nos serviços de hospedagem - empregador

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação devem:

  • gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes;
  • coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes;
  • administrar Área de alimentos e bebidas;
  • executar rotinas administrativas;
  • demonstrar competências pessoais;
  • gerenciar compras;
  • promover vendas de produtos e serviços;
  • administrar pessoal;
  • prestar assessoria;
  • administrar recursos financeiros;

  • Atividades

    • avaliar destinos, produtos e serviços prestados;
    • demonstrar dinamismo;
    • coordenar execução de obras;
    • representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o;
    • supervisionar atividades de recreação e lazer;
    • degustar alimentos e bebidas;
    • atender auditorias;
    • controlar padrões de alimentos e bebidas;
    • controlar reposição de uniformes;
    • supervisionar serviços de eventos;
    • analisar previsões de mercado;
    • montar pacotes (turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos);
    • identificar segmentos de turismo;
    • supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas;
    • definir produtos, serviços e preços;
    • definir benefícios aos funcionários;
    • participar da promoção de ações sociais;
    • avaliar relatórios de atividades financeiras;
    • definir equipes de trabalho;
    • participar na avaliação da política de marketing;
    • definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços;
    • participar da elaboração de políticas de cargos e salários;
    • monitorar treinamento de funcionários;
    • pesquisar novas receitas;
    • controlar documentação;
    • inspecionar apresentação pessoal dos funcionários;
    • avaliar relatórios de desempenho;
    • criar planos de incentivo;
    • supervisionar serviços de apoio (manutenção, segurança, informática);
    • negociar com fornecedores (qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento;
    • assumir responsabilidade;
    • motivar equipes;
    • atender fiscalizações;
    • relacionar-se com a mídia;
    • alocar recursos;
    • demonstrar senso de organização;
    • elaborar cardápio;
    • administrar andamento de questões trabalhistas;
    • definir políticas de atendimento a clientes;
    • elaborar relatórios gerenciais;
    • definir fornecedores;
    • definir padrões de serviços em hotéis;
    • tratar sugestões e reclamações de clientes;
    • supervisionar qualidade de alimentos e bebidas;
    • coordenar logística para recebimento de produtos;
    • fomentar parcerias com órgãos públicos e privados;
    • tomar decisões;
    • demonstrar fluência verbal;
    • participar na definição da política financeira da empresa;
    • autorizar compras;
    • atender fornecedores;
    • elaborar orçamento;
    • avaliar necessidade treinamento;
    • definir critérios de seleção de pessoal;
    • demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
    • definir parcerias com outras empresas;
    • demonstrar capacidade de negociação;
    • controlar inventários;
    • aprovar escalas de serviços, férias e treinamento;
    • definir padrões de produtos e serviços em restaurantes;
    • avaliar produtos e serviços adquiridos;
    • viabilizar treinamento;
    • promover reuniões da equipe;
    • propor reformas de instalações;
    • supervisionar estoque de alimentos e bebidas;
    • acompanhar fluxo de caixa;
    • participar da elaboração de normas e procedimentos;
    • supervisionar serviços de reservas;
    • supervisionar serviços de governança;
    • programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações;
    • participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos;
    • supervisionar preparação de receitas;
    • elaborar carta de bebidas;
    • montar cadastro de fornecedores;
    • verificar arrumação de salões;
    • medir satisfação do cliente;
    • definir critérios de avaliação dos serviços;
    • controlar desperdícios;
    • participar na elaboração de planos de emergência;
    • participar na elaboração do plano estratégico;
    • propor investimentos;
    • coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas;
    • controlar estoque do almoxarifado;
    • controlar qualidade dos serviços;
    • administrar conflitos;
    • definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos;
    • liderar equipes;
    • supervisionar serviços de recepção;
    • acompanhar aplicações financeiras;
    • definir prioridades de execução dos serviços;
    • decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários;


    Setores que mais contratam Sócio-proprietário - nos serviços de hospedagem - empregador no mercado de trabalho

    • Hotéis
    • Motéis
    • Condomínios prediais
    • Restaurantes e similares
    • Outros alojamentos não especificados anteriormente
    • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
    • Apart-hotéis
    • Agências de viagens
    • Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências
    • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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