Salário para o cargo de Proprietário de hotel - empregador
CBO 1415-05 > Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Proprietário de hotel - empregador - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Gerenciam e promovem produtos e serviços em empresas de turismo, de hospedagem e de alimentação. Coordenam áreas operacionais de alojamento, alimentação, recreação e lazer em hotéis, pousadas, pensões, restaurantes e bares. Administram recursos humanos e financeiros, executam rotinas administrativas e prestam assessoria.

Quanto ganha um Proprietário de hotel - empregador

Um Proprietário de hotel - empregador trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.347,41 e R$ 10.513,03, com a média salarial de R$ 3.573,44 e o salário mediana em R$ 2.300,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Proprietário de hotel - empregador

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 3.573,44 42.881,29 893,36 16,65
1º Quartil 1.347,41 16.168,88 336,85 6,28
Salário Mediana 2.300,00 27.600,00 575,00 10,71
3º Quartil 8.017,69 96.212,26 2.004,42 37,35
Teto Salarial 10.513,03 126.156,40 2.628,26 48,97


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.612 - 23.742 7.707,81 1.611,52 4.500,59 19.601,76 23.742,25
Rio de Janeiro - RJ 1.478 - 10.554 4.244,53 1.477,86 3.042,50 8.713,46 10.554,01
Brasília - DF 1.128 - 9.032 3.033,01 1.127,82 1.696,49 7.457,03 9.032,18
Porto Seguro - BA 1.510 - 8.335 3.465,73 1.510,03 2.603,74 6.881,75 8.335,38
São Sebastiao - SP 1.476 - 4.377 2.426,77 1.475,52 2.200,00 3.613,91 4.377,27
Belo Horizonte - MG 1.233 - 8.231 3.316,34 1.232,88 2.352,50 6.795,21 8.230,56
Gramado - RS 1.922 - 12.193 4.612,91 1.921,80 3.400,00 10.066,42 12.192,74
Porto Alegre - RS 1.494 - 9.662 4.016,18 1.494,04 3.300,00 7.977,19 9.662,21
Florianópolis - SC 1.461 - 10.497 4.052,40 1.460,88 2.825,00 8.666,60 10.497,25
Curitiba - PR 1.697 - 13.145 5.375,84 1.697,32 4.285,75 10.853,00 13.145,48
Armação de Búzios - RJ 1.607 - 7.442 2.876,22 1.607,02 1.950,00 6.143,94 7.441,73
Salvador - BA 1.482 - 13.891 5.072,42 1.481,82 3.400,00 11.468,52 13.891,02
Barueri - SP 6.270 - 16.211 9.366,05 6.269,84 8.581,00 13.384,11 16.211,24
Camanducaia - MG 1.411 - 5.817 2.525,80 1.411,00 2.000,00 4.802,17 5.816,53
Campinas - SP 1.495 - 13.423 4.793,07 1.495,21 3.060,00 11.082,47 13.423,42
João Pessoa - PB 1.692 - 8.997 4.117,24 1.691,57 3.500,00 7.427,88 8.996,88
Natal - RN 1.613 - 14.943 5.260,25 1.612,84 3.521,78 12.336,88 14.942,80
Recife - PE 1.529 - 18.333 6.631,16 1.529,34 4.590,00 15.135,47 18.332,53
Belém - PA 1.279 - 8.865 3.203,31 1.278,98 1.745,25 7.318,86 8.864,83
Maceió - AL 1.096 - 8.441 3.185,68 1.096,00 2.500,00 6.969,12 8.441,21


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.554 - 12.947 4.482,74 1.554,19 2.616,59 10.689,00 12.946,84
Rio de Janeiro 1.448 - 9.161 3.513,91 1.448,12 2.336,26 7.563,54 9.161,19
Minas Gerais 1.223 - 6.213 2.525,17 1.222,98 1.805,04 5.129,74 6.213,29
Santa Catarina 1.394 - 6.691 2.894,41 1.394,48 2.286,00 5.523,87 6.690,67
Rio Grande do Sul 1.342 - 8.145 3.286,92 1.342,24 2.300,00 6.724,42 8.144,81
Bahia 1.398 - 9.928 3.699,09 1.397,74 2.400,00 8.197,02 9.928,48
Paraná 1.505 - 9.500 3.867,03 1.505,09 3.000,00 7.843,14 9.499,84
Goiás 1.151 - 8.022 2.973,36 1.151,26 2.000,00 6.623,22 8.022,24
Pernambuco 1.336 - 12.997 4.433,00 1.336,31 2.545,51 10.730,51 12.997,12
Espírito Santo 1.215 - 7.683 2.891,25 1.215,33 1.920,00 6.342,73 7.682,50
Ceará 1.157 - 7.194 2.844,69 1.156,60 2.088,50 5.939,44 7.194,02
Mato Grosso 1.153 - 5.424 2.448,86 1.152,71 2.075,00 4.477,71 5.423,53
Pará 1.199 - 7.162 2.742,91 1.198,58 1.838,00 5.912,68 7.161,62
Distrito Federal 1.128 - 9.032 3.033,01 1.127,82 1.696,49 7.457,03 9.032,18
Alagoas 1.287 - 8.019 3.254,51 1.286,67 2.580,55 6.620,58 8.019,04
Rio Grande do Norte 1.610 - 14.884 4.938,70 1.609,63 3.035,51 12.288,29 14.883,94
Paraíba 1.276 - 8.171 3.522,30 1.276,00 3.000,00 6.745,91 8.170,85
Mato Grosso do Sul 1.183 - 5.351 2.268,11 1.183,25 1.768,51 4.418,15 5.351,39
Maranhão 1.245 - 6.008 2.527,42 1.244,63 1.825,70 4.960,00 6.007,70
Tocantins 1.077 - 9.009 2.828,10 1.076,83 1.648,59 7.437,87 9.008,97
Amazonas 1.244 - 13.657 3.963,07 1.244,08 1.800,00 11.275,44 13.657,15
Rondônia 1.064 - 2.906 1.590,03 1.064,00 1.268,00 2.399,33 2.906,13
Roraima 1.182 - 4.508 2.100,22 1.182,16 1.705,23 3.721,50 4.507,59
Sergipe 1.200 - 6.525 2.989,41 1.200,00 2.059,41 5.387,26 6.525,21


Principais locais de trabalho

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação esses trabalhadores atuam nas áreas ligadas a alimentação e alojamento, turismo,transportes e viagens, atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada que trabalham com supervisão permanente, em ambientes fechados ou a céu aberto, em horários diurnos ou noturnos, e se organizam em equipe. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Os requisitos de acesso a essas ocupações variam conforme o porte e tipo de estabelecimento. Como requisito mínimo tem-se o ensino médio, mais experiência de um a dois anos na área. Há empresas que demandam profissionais formados em escolas técnicas profissionalizantes ou em curso superior na área de hotelaria e turismo. Devido ao grande crescimento do setor e para atender à demanda há atualmente no mercado de trabalho profissionais formados em cursos superiores de tecnologia.


Funções e atividades do Proprietário de hotel - empregador

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação devem:

  • promover vendas de produtos e serviços;
  • administrar pessoal;
  • coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes;
  • demonstrar competências pessoais;
  • executar rotinas administrativas;
  • gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes;
  • administrar Área de alimentos e bebidas;
  • administrar recursos financeiros;
  • prestar assessoria;
  • gerenciar compras;

  • Atividades

    • demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
    • definir critérios de avaliação dos serviços;
    • elaborar carta de bebidas;
    • fomentar parcerias com órgãos públicos e privados;
    • demonstrar capacidade de negociação;
    • relacionar-se com a mídia;
    • verificar arrumação de salões;
    • definir benefícios aos funcionários;
    • alocar recursos;
    • supervisionar serviços de recepção;
    • propor investimentos;
    • atender fiscalizações;
    • demonstrar senso de organização;
    • participar da promoção de ações sociais;
    • definir parcerias com outras empresas;
    • decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários;
    • acompanhar aplicações financeiras;
    • participar na elaboração do plano estratégico;
    • viabilizar treinamento;
    • autorizar compras;
    • definir políticas de atendimento a clientes;
    • participar na avaliação da política de marketing;
    • coordenar logística para recebimento de produtos;
    • supervisionar serviços de governança;
    • montar pacotes (turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos);
    • pesquisar novas receitas;
    • liderar equipes;
    • elaborar relatórios gerenciais;
    • atender fornecedores;
    • definir produtos, serviços e preços;
    • supervisionar serviços de eventos;
    • controlar estoque do almoxarifado;
    • supervisionar qualidade de alimentos e bebidas;
    • assumir responsabilidade;
    • avaliar necessidade treinamento;
    • medir satisfação do cliente;
    • identificar segmentos de turismo;
    • controlar qualidade dos serviços;
    • degustar alimentos e bebidas;
    • coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas;
    • tratar sugestões e reclamações de clientes;
    • atender auditorias;
    • administrar andamento de questões trabalhistas;
    • supervisionar serviços de apoio (manutenção, segurança, informática);
    • elaborar orçamento;
    • participar na elaboração de planos de emergência;
    • participar da elaboração de políticas de cargos e salários;
    • coordenar execução de obras;
    • controlar padrões de alimentos e bebidas;
    • definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços;
    • participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos;
    • avaliar relatórios de desempenho;
    • controlar reposição de uniformes;
    • definir fornecedores;
    • promover reuniões da equipe;
    • criar planos de incentivo;
    • demonstrar fluência verbal;
    • supervisionar atividades de recreação e lazer;
    • participar na definição da política financeira da empresa;
    • controlar desperdícios;
    • controlar documentação;
    • definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos;
    • inspecionar apresentação pessoal dos funcionários;
    • definir padrões de produtos e serviços em restaurantes;
    • controlar inventários;
    • motivar equipes;
    • supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas;
    • supervisionar preparação de receitas;
    • aprovar escalas de serviços, férias e treinamento;
    • participar da elaboração de normas e procedimentos;
    • representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o;
    • negociar com fornecedores (qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento;
    • supervisionar estoque de alimentos e bebidas;
    • acompanhar fluxo de caixa;
    • avaliar produtos e serviços adquiridos;
    • analisar previsões de mercado;
    • definir critérios de seleção de pessoal;
    • montar cadastro de fornecedores;
    • definir padrões de serviços em hotéis;
    • supervisionar serviços de reservas;
    • programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações;
    • propor reformas de instalações;
    • elaborar cardápio;
    • administrar conflitos;
    • demonstrar dinamismo;
    • definir prioridades de execução dos serviços;
    • avaliar destinos, produtos e serviços prestados;
    • monitorar treinamento de funcionários;
    • avaliar relatórios de atividades financeiras;
    • definir equipes de trabalho;
    • tomar decisões;


    Setores que mais contratam Proprietário de hotel - empregador no mercado de trabalho

    • Hotéis
    • Motéis
    • Condomínios prediais
    • Restaurantes e similares
    • Outros alojamentos não especificados anteriormente
    • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
    • Apart-hotéis
    • Agências de viagens
    • Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências
    • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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