Salário para o cargo de Proprietário - nos serviços de hospedagem - empregador
CBO 1415-05 > Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Proprietário - nos serviços de hospedagem - empregador - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Gerenciam e promovem produtos e serviços em empresas de turismo, de hospedagem e de alimentação. Coordenam áreas operacionais de alojamento, alimentação, recreação e lazer em hotéis, pousadas, pensões, restaurantes e bares. Administram recursos humanos e financeiros, executam rotinas administrativas e prestam assessoria.

Quanto ganha um Proprietário - nos serviços de hospedagem - empregador

Um Proprietário - nos serviços de hospedagem - empregador trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.003,70 e R$ 10.032,36, com a média salarial de R$ 4.072,76 e o salário mediana em R$ 2.732,40 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Proprietário - nos serviços de hospedagem - empregador

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 4.072,76 48.873,10 1.018,19 18,91
1º Quartil 2.003,70 24.044,37 500,92 9,30
Salário Mediana 2.732,40 32.788,80 683,10 12,69
3º Quartil 7.651,11 91.813,26 1.912,78 35,52
Teto Salarial 10.032,36 120.388,30 2.508,09 46,58


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 2.072 - 22.839 7.361,18 2.071,53 3.600,00 18.856,37 22.839,40
Rio de Janeiro - RJ 1.550 - 12.056 4.038,24 1.549,57 2.056,00 9.953,59 12.056,09
Belo Horizonte - MG 1.633 - 9.312 4.422,49 1.632,53 4.985,00 7.688,08 9.312,04
Porto Seguro - BA 1.835 - 9.462 4.067,21 1.834,67 3.000,00 7.811,80 9.461,89
Armação de Búzios - RJ 2.176 - 7.857 3.406,18 2.175,64 2.361,50 6.486,57 7.856,73
Curitiba - PR 2.508 - 11.911 4.992,75 2.508,42 3.600,00 9.833,92 11.911,13
Maceió - AL 2.283 - 14.787 6.354,36 2.282,62 5.500,00 12.208,00 14.786,70
Gramado - RS 1.873 - 11.194 4.387,53 1.872,80 3.261,00 9.242,10 11.194,31
Campos do Jordao - SP 1.669 - 8.610 3.612,28 1.668,70 2.584,00 7.108,50 8.610,03
Natal - RN 1.635 - 11.753 4.759,43 1.634,57 4.109,00 9.702,95 11.752,50
Fortaleza - CE 1.708 - 8.535 3.535,32 1.708,25 2.633,50 7.046,88 8.535,39
Brasília - DF 1.466 - 10.110 3.412,25 1.465,80 2.210,00 8.346,71 10.109,79
Angra dos Reis - RJ 1.904 - 8.037 3.435,68 1.904,00 2.625,00 6.635,57 8.037,20
Foz do Iguaçu - PR 2.216 - 8.623 4.318,84 2.216,43 4.000,00 7.119,57 8.623,44
Barueri - SP 7.034 - 20.044 11.325,65 7.034,00 10.993,00 16.548,63 20.044,20
Recife - PE 1.934 - 14.995 5.459,66 1.933,57 4.013,50 12.380,29 14.995,37
Salvador - BA 2.018 - 21.435 7.452,00 2.017,71 4.000,00 17.696,73 21.434,82
Porto Alegre - RS 1.695 - 11.929 4.592,22 1.694,57 3.490,00 9.848,29 11.928,54
Ubatuba - SP 1.927 - 6.762 3.177,84 1.927,43 2.653,00 5.583,17 6.762,50
Goiânia - GO 2.014 - 9.559 4.255,44 2.013,67 3.200,00 7.892,33 9.559,43


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.930 - 14.012 4.990,97 1.930,26 3.100,00 11.568,26 14.011,83
Rio de Janeiro 1.569 - 9.550 3.537,60 1.568,59 2.271,00 7.884,58 9.550,04
Minas Gerais 1.653 - 7.241 3.214,37 1.653,14 2.574,50 5.978,49 7.241,32
Santa Catarina 1.852 - 9.360 3.965,79 1.852,23 2.917,00 7.728,05 9.360,44
Bahia 1.740 - 12.033 4.390,50 1.740,16 2.853,77 9.934,66 12.033,16
Rio Grande do Sul 1.673 - 9.542 3.949,81 1.673,19 3.000,00 7.877,91 9.541,97
Paraná 1.920 - 10.359 4.364,01 1.920,12 3.360,00 8.552,38 10.358,90
Ceará 1.469 - 11.216 3.879,30 1.468,97 2.200,00 9.260,28 11.216,32
Pernambuco 1.751 - 10.198 4.203,50 1.750,86 3.000,00 8.419,67 10.198,15
Goiás 1.630 - 10.357 3.916,77 1.630,48 2.824,00 8.551,04 10.357,28
Alagoas 1.997 - 16.056 6.124,00 1.997,25 4.254,00 13.255,65 16.055,64
Mato Grosso 1.485 - 7.548 3.162,91 1.484,81 2.500,00 6.231,57 7.547,87
Espírito Santo 1.545 - 7.321 2.879,60 1.544,81 1.887,00 6.044,06 7.320,75
Mato Grosso do Sul 1.524 - 7.359 3.215,78 1.524,29 2.824,00 6.075,95 7.359,37
Pará 1.521 - 5.991 2.868,73 1.521,37 2.632,50 4.946,00 5.990,74
Rio Grande do Norte 1.629 - 12.088 4.607,17 1.629,05 3.500,00 9.979,88 12.087,93
Maranhão 1.487 - 6.241 2.768,55 1.487,43 2.118,00 5.152,43 6.240,78
Paraíba 1.739 - 8.760 3.620,23 1.738,71 2.824,00 7.232,47 8.760,18
Distrito Federal 1.466 - 10.110 3.412,25 1.465,80 2.210,00 8.346,71 10.109,79
Tocantins 1.547 - 5.716 2.607,61 1.547,29 2.010,00 4.718,86 5.715,62
Amazonas 1.639 - 14.038 4.696,32 1.638,57 2.441,50 11.590,00 14.038,16
Rondônia 1.729 - 3.860 2.309,76 1.728,67 2.200,00 3.186,67 3.859,79
Piauí 1.431 - 3.650 2.058,44 1.430,50 1.699,50 3.013,50 3.650,04
Amapá 1.537 - 4.277 2.188,00 1.537,33 1.802,50 3.531,33 4.277,26
Sergipe 1.536 - 4.727 2.487,09 1.535,50 2.600,00 3.903,00 4.727,43
Roraima 1.928 - 11.144 4.164,13 1.928,00 2.064,00 9.200,50 11.143,92


Principais locais de trabalho

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação esses trabalhadores atuam nas áreas ligadas a alimentação e alojamento, turismo,transportes e viagens, atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada que trabalham com supervisão permanente, em ambientes fechados ou a céu aberto, em horários diurnos ou noturnos, e se organizam em equipe. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Os requisitos de acesso a essas ocupações variam conforme o porte e tipo de estabelecimento. Como requisito mínimo tem-se o ensino médio, mais experiência de um a dois anos na área. Há empresas que demandam profissionais formados em escolas técnicas profissionalizantes ou em curso superior na área de hotelaria e turismo. Devido ao grande crescimento do setor e para atender à demanda há atualmente no mercado de trabalho profissionais formados em cursos superiores de tecnologia.


Funções e atividades do Proprietário - nos serviços de hospedagem - empregador

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação devem:

  • administrar pessoal;
  • coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes;
  • gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes;
  • demonstrar competências pessoais;
  • prestar assessoria;
  • gerenciar compras;
  • administrar Área de alimentos e bebidas;
  • executar rotinas administrativas;
  • promover vendas de produtos e serviços;
  • administrar recursos financeiros;

  • Atividades

    • coordenar logística para recebimento de produtos;
    • controlar documentação;
    • demonstrar fluência verbal;
    • liderar equipes;
    • supervisionar qualidade de alimentos e bebidas;
    • pesquisar novas receitas;
    • definir produtos, serviços e preços;
    • demonstrar dinamismo;
    • coordenar execução de obras;
    • alocar recursos;
    • fomentar parcerias com órgãos públicos e privados;
    • montar pacotes (turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos);
    • assumir responsabilidade;
    • elaborar cardápio;
    • participar na avaliação da política de marketing;
    • controlar padrões de alimentos e bebidas;
    • controlar estoque do almoxarifado;
    • definir critérios de seleção de pessoal;
    • acompanhar fluxo de caixa;
    • definir equipes de trabalho;
    • elaborar carta de bebidas;
    • propor investimentos;
    • montar cadastro de fornecedores;
    • promover reuniões da equipe;
    • analisar previsões de mercado;
    • supervisionar preparação de receitas;
    • supervisionar serviços de reservas;
    • avaliar destinos, produtos e serviços prestados;
    • avaliar relatórios de atividades financeiras;
    • supervisionar serviços de recepção;
    • controlar desperdícios;
    • propor reformas de instalações;
    • monitorar treinamento de funcionários;
    • avaliar necessidade treinamento;
    • autorizar compras;
    • atender fiscalizações;
    • supervisionar serviços de apoio (manutenção, segurança, informática);
    • acompanhar aplicações financeiras;
    • elaborar relatórios gerenciais;
    • participar da promoção de ações sociais;
    • definir benefícios aos funcionários;
    • degustar alimentos e bebidas;
    • controlar reposição de uniformes;
    • identificar segmentos de turismo;
    • atender fornecedores;
    • medir satisfação do cliente;
    • definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços;
    • negociar com fornecedores (qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento;
    • definir fornecedores;
    • participar da elaboração de normas e procedimentos;
    • coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas;
    • participar na definição da política financeira da empresa;
    • tomar decisões;
    • participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos;
    • definir políticas de atendimento a clientes;
    • participar na elaboração do plano estratégico;
    • definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos;
    • controlar qualidade dos serviços;
    • elaborar orçamento;
    • demonstrar capacidade de negociação;
    • viabilizar treinamento;
    • definir padrões de serviços em hotéis;
    • tratar sugestões e reclamações de clientes;
    • programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações;
    • definir parcerias com outras empresas;
    • verificar arrumação de salões;
    • supervisionar serviços de governança;
    • representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o;
    • controlar inventários;
    • decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários;
    • administrar conflitos;
    • supervisionar estoque de alimentos e bebidas;
    • criar planos de incentivo;
    • atender auditorias;
    • supervisionar serviços de eventos;
    • demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
    • supervisionar atividades de recreação e lazer;
    • definir padrões de produtos e serviços em restaurantes;
    • supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas;
    • avaliar relatórios de desempenho;
    • demonstrar senso de organização;
    • avaliar produtos e serviços adquiridos;
    • administrar andamento de questões trabalhistas;
    • inspecionar apresentação pessoal dos funcionários;
    • definir critérios de avaliação dos serviços;
    • definir prioridades de execução dos serviços;
    • relacionar-se com a mídia;
    • participar da elaboração de políticas de cargos e salários;
    • motivar equipes;
    • aprovar escalas de serviços, férias e treinamento;
    • participar na elaboração de planos de emergência;


    Setores que mais contratam Proprietário - nos serviços de hospedagem - empregador no mercado de trabalho

    • Hotéis
    • Motéis
    • Condomínios prediais
    • Outros alojamentos não especificados anteriormente
    • Restaurantes e similares
    • Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet
    • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
    • Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências
    • Apart-hotéis
    • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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