Salário para o cargo de Sócio proprietário de pensão
CBO 1415-20 > Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Sócio proprietário de pensão - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Gerenciam e promovem produtos e serviços em empresas de turismo, de hospedagem e de alimentação. Coordenam áreas operacionais de alojamento, alimentação, recreação e lazer em hotéis, pousadas, pensões, restaurantes e bares. Administram recursos humanos e financeiros, executam rotinas administrativas e prestam assessoria.

Quanto ganha um Sócio proprietário de pensão

Um Sócio proprietário de pensão trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.799,90 e R$ 5.897,63, com a média salarial de R$ 2.786,16 e o salário mediana em R$ 2.088,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Sócio proprietário de pensão

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 2.786,16 33.433,90 696,54 12,90
1º Quartil 1.799,90 21.598,80 449,97 8,33
Salário Mediana 2.088,00 25.056,00 522,00 9,67
3º Quartil 4.497,79 53.973,45 1.124,45 20,82
Teto Salarial 5.897,63 70.771,61 1.474,41 27,30


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 2.040 - 16.500 5.136,22 2.040,00 2.800,00 13.622,50 16.499,98
Angra dos Reis - RJ 1.786 - 6.056 2.634,83 1.786,00 2.115,50 5.000,00 6.056,15
São Pedro da Aldeia - RJ 1.803 - 2.385 1.836,20 1.803,00 1.803,00 1.969,00 2.384,91


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.821 - 9.554 3.655,14 1.821,40 2.562,50 7.888,20 9.554,42
Rio de Janeiro 1.753 - 4.983 2.447,67 1.753,00 2.000,00 4.114,17 4.983,20
Minas Gerais 1.519 - 4.293 2.230,36 1.518,67 2.000,00 3.544,57 4.293,29
Paraná 1.764 - 6.541 2.921,50 1.764,33 2.272,00 5.400,00 6.540,64
Rio Grande do Sul 1.477 - 2.810 1.797,50 1.477,00 1.723,00 2.320,00 2.810,05
Bahia 1.919 - 5.774 2.824,78 1.919,00 2.500,00 4.767,00 5.773,93
Espírito Santo 1.610 - 5.131 2.410,20 1.610,00 1.954,00 4.236,00 5.130,77
Santa Catarina 1.844 - 10.303 3.698,20 1.844,00 2.214,00 8.506,00 10.302,72


Principais locais de trabalho

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação esses trabalhadores atuam nas áreas ligadas a alimentação e alojamento, turismo,transportes e viagens, atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada que trabalham com supervisão permanente, em ambientes fechados ou a céu aberto, em horários diurnos ou noturnos, e se organizam em equipe. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Os requisitos de acesso a essas ocupações variam conforme o porte e tipo de estabelecimento. Como requisito mínimo tem-se o ensino médio, mais experiência de um a dois anos na área. Há empresas que demandam profissionais formados em escolas técnicas profissionalizantes ou em curso superior na área de hotelaria e turismo. Devido ao grande crescimento do setor e para atender à demanda há atualmente no mercado de trabalho profissionais formados em cursos superiores de tecnologia.


Funções e atividades do Sócio proprietário de pensão

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação devem:

  • demonstrar competências pessoais;
  • gerenciar compras;
  • gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes;
  • promover vendas de produtos e serviços;
  • administrar pessoal;
  • prestar assessoria;
  • coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes;
  • executar rotinas administrativas;
  • administrar recursos financeiros;
  • administrar Área de alimentos e bebidas;

  • Atividades

    • demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
    • promover reuniões da equipe;
    • alocar recursos;
    • participar da elaboração de normas e procedimentos;
    • avaliar produtos e serviços adquiridos;
    • controlar estoque do almoxarifado;
    • elaborar orçamento;
    • pesquisar novas receitas;
    • controlar inventários;
    • atender fiscalizações;
    • controlar documentação;
    • montar pacotes (turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos);
    • definir equipes de trabalho;
    • supervisionar serviços de governança;
    • identificar segmentos de turismo;
    • degustar alimentos e bebidas;
    • definir benefícios aos funcionários;
    • controlar qualidade dos serviços;
    • assumir responsabilidade;
    • supervisionar qualidade de alimentos e bebidas;
    • supervisionar serviços de eventos;
    • supervisionar serviços de recepção;
    • acompanhar fluxo de caixa;
    • administrar conflitos;
    • coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas;
    • medir satisfação do cliente;
    • avaliar destinos, produtos e serviços prestados;
    • liderar equipes;
    • tomar decisões;
    • elaborar cardápio;
    • controlar padrões de alimentos e bebidas;
    • coordenar execução de obras;
    • aprovar escalas de serviços, férias e treinamento;
    • inspecionar apresentação pessoal dos funcionários;
    • definir produtos, serviços e preços;
    • avaliar relatórios de atividades financeiras;
    • participar na elaboração do plano estratégico;
    • avaliar necessidade treinamento;
    • administrar andamento de questões trabalhistas;
    • verificar arrumação de salões;
    • demonstrar dinamismo;
    • definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços;
    • decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários;
    • definir padrões de serviços em hotéis;
    • programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações;
    • analisar previsões de mercado;
    • definir padrões de produtos e serviços em restaurantes;
    • participar da promoção de ações sociais;
    • fomentar parcerias com órgãos públicos e privados;
    • monitorar treinamento de funcionários;
    • avaliar relatórios de desempenho;
    • participar da elaboração de políticas de cargos e salários;
    • controlar desperdícios;
    • supervisionar atividades de recreação e lazer;
    • acompanhar aplicações financeiras;
    • negociar com fornecedores (qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento;
    • propor reformas de instalações;
    • supervisionar serviços de reservas;
    • participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos;
    • supervisionar estoque de alimentos e bebidas;
    • definir critérios de seleção de pessoal;
    • elaborar carta de bebidas;
    • motivar equipes;
    • definir critérios de avaliação dos serviços;
    • criar planos de incentivo;
    • tratar sugestões e reclamações de clientes;
    • demonstrar senso de organização;
    • definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos;
    • supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas;
    • relacionar-se com a mídia;
    • definir prioridades de execução dos serviços;
    • representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o;
    • montar cadastro de fornecedores;
    • propor investimentos;
    • elaborar relatórios gerenciais;
    • definir políticas de atendimento a clientes;
    • definir parcerias com outras empresas;
    • participar na elaboração de planos de emergência;
    • participar na avaliação da política de marketing;
    • atender fornecedores;
    • participar na definição da política financeira da empresa;
    • demonstrar capacidade de negociação;
    • coordenar logística para recebimento de produtos;
    • atender auditorias;
    • supervisionar serviços de apoio (manutenção, segurança, informática);
    • controlar reposição de uniformes;
    • viabilizar treinamento;
    • demonstrar fluência verbal;
    • autorizar compras;
    • supervisionar preparação de receitas;
    • definir fornecedores;


    Setores que mais contratam Sócio proprietário de pensão no mercado de trabalho

    • Hotéis
    • Outros alojamentos não especificados anteriormente
    • Motéis
    • Instituições de longa permanência para idosos
    • Pensões (alojamento)
    • Albergues assistenciais
    • Serviços de assistência social sem alojamento
    • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
    • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
    • Apart-hotéis




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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