Salário para o cargo de Diretor de plataforma em operações de intermediação financeira
CBO 1227-05 > Diretores de operações de serviços em instituição de intermediação financeira

Diretor de plataforma em operações de intermediação financeira - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Dirigem as atividades de intermediação financeira, aprovando operações, participando dos comitês de decisão, definindo políticas e diretrizes e estabelecendo estratégias operacionais. Desenvolvem produtos e serviços, dirigem equipes, controlam o desenvolvimento das operações financeiras, assegurando que sejam realizadas dentro das normas ditadas pelos órgãos reguladores, como também pelas políticas de controle interno da instituição, comunicam-se oralmente e por escrito.

Quanto ganha um Diretor de plataforma em operações de intermediação financeira

Um Diretor de plataforma em operações de intermediação financeira trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.103,77 e R$ 49.682,54, com a média salarial de R$ 15.615,03 e o salário mediana em R$ 10.791,57 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Diretor de plataforma em operações de intermediação financeira

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 15.615,03 187.380,39 3.903,76 73,56
1º Quartil 2.103,77 25.245,19 525,94 9,91
Salário Mediana 10.791,57 129.498,84 2.697,89 50,84
3º Quartil 37.890,03 454.680,35 9.472,51 178,49
Teto Salarial 49.682,54 596.190,51 12.420,64 234,05


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Dirigentes de empresas e organizações (exceto de interesse público)
      • Diretores de produção e operações
        • Diretores de operações de serviços em instituição de intermediação financeira

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 4.165 - 54.925 22.345,68 4.164,53 19.677,42 45.346,09 54.924,55
Belo Horizonte - MG 1.698 - 23.105 5.993,61 1.697,82 2.000,00 19.075,59 23.104,93
Rio de Janeiro - RJ 3.154 - 30.281 16.498,73 3.154,00 17.857,14 25.000,00 30.280,75
Cuiabá - MT 3.571 - 23.443 10.230,55 3.571,43 10.687,50 19.354,84 23.443,16
Goiânia - GO 3.000 - 15.746 7.026,13 3.000,00 5.547,52 13.000,00 15.745,99
Florianópolis - SC 2.000 - 21.802 8.059,08 2.000,00 3.000,00 18.000,00 21.802,14


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 3.462 - 52.257 20.839,48 3.461,63 18.000,00 43.143,39 52.256,57
Minas Gerais 1.764 - 35.187 9.151,29 1.763,76 3.000,00 29.050,39 35.186,71
Paraná 1.547 - 16.074 5.205,20 1.547,44 3.500,00 13.270,56 16.073,70
Rio Grande do Sul 2.200 - 30.760 9.962,40 2.200,00 6.057,76 25.395,42 30.759,69
Goiás 1.988 - 15.746 5.616,97 1.988,14 3.000,00 13.000,00 15.745,99
Rio de Janeiro 2.007 - 30.281 14.428,45 2.006,80 17.857,14 25.000,00 30.280,75
Santa Catarina 2.000 - 53.294 14.049,23 2.000,00 9.147,70 44.000,00 53.294,12
Mato Grosso 3.571 - 23.443 10.230,55 3.571,43 10.687,50 19.354,84 23.443,16
Pará 2.000 - 2.665 2.135,76 2.000,00 2.200,00 2.200,00 2.664,71


Principais locais de trabalho

Diretores de operações de serviços em instituição de intermediação financeira exercem suas funções em empresas e instituições de atividades financeiras e auxiliares da intermediação financeira. Desenvolvem suas atividades em equipe, sob supervisão ocasional, em ambiente fechado, no período diurno. Podem estar sujeitos a trabalhar sob pressão, levando-os à situação de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Diretores de operações de serviços em instituição de intermediação financeira

Essas ocupações são exercidas por pessoas com escolaridade de ensino superior, sendo desejável cursos de especialização em finanças. O desempenho pleno das funções ocorre após o período de cinco anos de experiência profissional.


Funções e atividades do Diretor de plataforma em operações de intermediação financeira

Diretores de operações de serviços em instituição de intermediação financeira devem:

  • desenvolver produtos e serviços;
  • participar de comitês de decisão;
  • demonstrar competências pessoais;
  • definir políticas e diretrizes;
  • assegurar conformidade da instituição frente a normas;
  • comunicar-se;
  • dirigir equipes;
  • aprovar operações financeiras;
  • estabelecer estratégias operacionais;
  • controlar operações financeiras;

  • Atividades

    • providenciar teste piloto de produtos e serviços;
    • transferir pessoal;
    • homologar novos produtos;
    • opinar em decisões macroeconômicas (taxas, tendências);
    • estabelecer estratégias de atuação (atacado e varejo);
    • determinar público alvo;
    • classificar níveis de riscos;
    • avaliar ramos de atividades de clientes;
    • demonstrar sensibilidade a riscos;
    • controlar tramitação de dossiê de cliente;
    • avaliar riscos das operações;
    • adequar operações às necessidades dos clientes;
    • analisar relatórios de tendências;
    • decidir taxas;
    • sugerir mecanismos de controle;
    • avaliar relatórios de inspeção de clientes;
    • demonstrar criatividade;
    • avaliar capacidade de pagamento de clientes;
    • antecipar-se às tendências de mercado;
    • avaliar desempenho;
    • definir políticas de alçadas para agências;
    • recomendar ações de controle e monitoramento para cada área;
    • adaptar-se a situações adversas;
    • identificar segmentos de mercado;
    • adaptar produtos e serviços às mudanças de legislação e normas;
    • definir campanhas de incentivo à produção;
    • demonstrar fluência verbal;
    • monitorar clientes de alto risco;
    • homologar rotinas operacionais;
    • obter aprovação de produtos e serviços;
    • demonstrar poder de persuasão;
    • demonstrar habilidade interpessoal;
    • programar preparação da equipe;
    • dispensar gerentes;
    • submeter propostas de crédito a instâncias superiores;
    • orientar equipes;
    • implementar sistema pós-venda interno;
    • demonstrar agilidade;
    • monitorar créditos concedidos;
    • representar a instituição em fóruns;
    • estabelecer ponto de retorno;
    • definir políticas de captação de recursos;
    • avaliar concorrentes e fornecedores de clientes;
    • apontar deficiências;
    • ministrar palestras;
    • decidir tipos de garantias;
    • identificar principais áreas de risco;
    • criar instrumentos de avaliação de riscos;
    • demonstrar disciplina;
    • propor treinamento de pessoal;
    • adequar captação com aplicação;
    • conceder bonificações;
    • demonstrar segurança;
    • garantir consistência dos ratings;
    • monitorar velocidade de resposta dos processos de crédito;
    • analisar mercado financeiro nacional e internacional;
    • exercer liderança;
    • definir modelos de análise e de concessão de crédito;
    • demonstrar transparência nas ações;
    • avaliar qualidade dos ativos de clientes;
    • monitorar operacionalização de produtos e serviços;
    • avaliar rentabilidade da captação de recursos;
    • cumprir normas e legislação;
    • pesquisar nichos de mercado;
    • acompanhar avaliação de atendimento;
    • promover pessoal;
    • acompanhar colocação de produtos e serviços na rede;
    • identificar necessidades de inovações e melhoria de produtos e serviços;
    • monitorar implantação de mecanismos de controle;
    • avaliar riscos inerentes aos produtos e serviços;
    • estabelecer regras de segregação de funções;
    • opinar sobre políticas de créditos e investimentos;
    • dimensionar equipes para atendimento;
    • identificar mercados potenciais para instalação de agências;
    • elaborar planos preventivos de riscos;
    • analisar situação política, interna e externa;
    • precificar produtos e serviços;
    • divulgar aprovação de operações financeiras;
    • participar de seminários e eventos;
    • estabelecer prazos para implementação de produtos e serviços;
    • divulgar metas;
    • propor inovações e melhorias de produtos e serviços;
    • adequar políticas de controles globais às políticas locais;
    • preparar relatórios;
    • estabelecer estratégias de segurança e controle de riscos;
    • treinar equipes;
    • consultar meios de comunicação;
    • estabelecer linhas para financiamentos de importação e exportação;
    • planejar campanhas de incentivo para as equipes;
    • desenvolver estratégias de aumento de base de clientes;
    • determinar parâmetros para classificação de clientes;
    • monitorar portfólio em atraso;
    • assessorar gerentes no relacionamento com clientes;
    • disponibilizar canais de crédito;
    • monitorar desempenho de produtos e serviços;
    • divulgar decisões dos comitês;
    • planejar melhorias e inovações de produtos e serviços;
    • desenvolver programas para área governamental;
    • avaliar rentabilidade das operações de crédito;
    • assegurar segregação de funções;
    • orientar mitigação de riscos;
    • divulgar estratégias, políticas e procedimentos;
    • visitar clientes;
    • participar da análise de dossiê de clientes;
    • corrigir desvios;
    • avaliar cliente para concessão de crédito, por modalidade operacional;
    • recomendar ações de marketing;
    • monitorar ações de controle de cada área;
    • demonstrar comprometimento;
    • definir segmentos de mercado;
    • estabelecer procedimentos para acompanhamento de crédito;
    • identificar conflitos de interesses;
    • monitorar qualidade e evolução do portfólio de crédito;
    • definir necessidades de novos produtos;
    • tomar decisões;
    • fixar metas;
    • monitorar avaliação de riscos;
    • desenvolver processos de prospecção de clientes;
    • acompanhar fidelização de clientes;
    • colaborar na definição de políticas de controles internos;
    • entrevistar candidatos à gerência;
    • assegurar eficiência dos controles;
    • conduzir reuniões;
    • opinar acerca de informações sobre movimentações suspeitas;
    • demonstrar habilidade de negociação;
    • identificar situações adversas à instituição;
    • apresentar propostas ao comitê de crédito;
    • estabelecer regras para formalização e documentação de crédito;
    • avaliar propostas de crédito;
    • definir características de garantias contratuais;
    • identificar necessidades de campanhas para captação de recursos;
    • solicitar desenvolvimento e adaptação de sistemas;


    Setores que mais contratam Diretor de plataforma em operações de intermediação financeira no mercado de trabalho

    • Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica
    • Distribuidoras de títulos e valores mobiliários
    • Bancos múltiplos, com carteira comercial
    • Sociedades de crédito, financiamento e investimento - financeiras
    • Gestão e administração da propriedade imobiliária
    • Atividades de administração de fundos por contrato ou comissão
    • Corretagem no aluguel de imóveis
    • Consultoria em tecnologia da informação
    • Atividades de cobrança e informações cadastrais
    • Educação profissional de nível técnico




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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