Salário para o cargo de Chef executivo nos serviços de alimentação
CBO 5101-35 > Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

Chef executivo nos serviços de alimentação - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios, treinam funcionários em hospedagem, transportes e alimentação e coordenam equipes de trabalho. Atendem clientes em hotéis, bilheterias e restaurantes, avaliam o desempenho de funcionários, a execução de serviços e relatórios de operação e de avaliação. Verificam manutenção de instalações, equipamentos e utensílios e preparam alimentos e bebidas.

Quanto ganha um Chef executivo nos serviços de alimentação

Um Chef executivo nos serviços de alimentação trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.779,90 e R$ 3.888,65, com a média salarial de R$ 2.330,04 e o salário mediana em R$ 2.100,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Chef executivo nos serviços de alimentação

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 2.330,04 27.960,48 582,51 10,59
1º Quartil 1.779,90 21.358,80 444,98 8,09
Salário Mediana 2.100,00 25.200,00 525,00 9,55
3º Quartil 3.210,49 38.525,88 802,62 14,59
Teto Salarial 3.888,65 46.663,80 972,16 17,68


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados
    • Trabalhadores dos serviços
      • Supervisores dos serviços
        • Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios trabalham em empresas de transporte, turismo, hotelaria, alimentação, condomínios de edifícios e em departamentos de serviços de apoio de empresas públicas e privadas, dentre outras. São trabalhadores assalariados, com carteira assinada, atuam em ambientes fechados, a céu aberto ou em veículos, em subterrâneos, em rodízio de turnos e horários irregulares, sob supervisão ocasional. Em algumas das atividades podem estar expostos a ruído intenso e sujeitos à pressão ocasionadora de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

O exercício desse cargo requer, no mínimo, escolaridade de nível médio incompleto e curso qualificação profissional de duzentas a quatrocentas horas-aula. O acesso à função de supervisão ocorre após um ou dois anos de experiência na área. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Chef executivo nos serviços de alimentação

Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios devem:

  • demonstrar competências pessoais;
  • verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios;
  • avaliar execução de serviços;
  • preparar alimentos e bebidas;
  • coordenar equipe de trabalho;
  • elaborar relatórios de operação e de avaliação;
  • atender clientes em bilheterias, hotéis e restaurantes;
  • avaliar desempenho de funcionários;
  • treinar funcionários em hospedagem, alimentação e transportes;
  • planejar rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios;

Atividades

  • solicitar autoavaliação dos funcionários;
  • manter bons hábitos de higiene;
  • definir funções da equipe de trabalho;
  • demonstrar atitudes inovadoras;
  • elaborar cronogramas de execução de tarefas;
  • coletar dados sobre venda de bilhetes;
  • demonstrar senso de organização;
  • descrever procedimentos de execução dos serviços;
  • orientar pedido do cliente;
  • controlar recebimento de mercadorias e valores;
  • elaborar relatório sobre quebra e reposição de materiais;
  • instruir funcionário sobre normas e regulamentos da empresa;
  • propor treinamento externo para funcionários;
  • operacionalizar a grade horária de transportes, bilheterias e portaria;
  • pesquisar receitas de preparo de bebidas;
  • acompanhar visitações;
  • supervisionar higiene pessoal dos funcionários;
  • demonstrar bom senso;
  • distribuir a utilização de equipamentos em bilheterias, hotéis e restaurantes;
  • elaborar relatório sobre nível de satisfação do cliente;
  • finalizar atendimento ao cliente;
  • organizar treinamento para uso de novos equipamentos e produtos;
  • liderar equipe;
  • coletar dados sobre operação de reservas;
  • delegar responsabilidade aos funcionários;
  • manter boa postura pessoal;
  • manter-se atualizado;
  • escolher matéria-prima;
  • promover venda de produtos e serviços em restaurantes e hotéis;
  • examinar preparação de ambientes (quartos, salão de atendimento de restaurantes e outros);
  • verificar resultado dos serviços de manutenção, dedetização e desratização;
  • estabelecer escala de horários e folgas de funcionários;
  • planejar operações para datas especiais;
  • analisar opiniões dos clientes sobre produtos e serviços;
  • programar uso de equipamentos em hotéis e restaurantes;
  • providenciar atividades de capacitação;
  • adequar equipe a situações atípicas;
  • demonstrar iniciativa na resolução de problemas;
  • realizar reuniões de avaliação de funcionários;
  • avaliar qualidade e apresentação dos pratos;
  • determinar parâmetros de avaliação de comportamento de funcionários;
  • elaborar relatório sobre perdas de matérias-primas de alimentos e bebidas;
  • atribuir tarefas aos funcionários;
  • gerar relatório sobre procedimentos de bilheterias;
  • elaborar relatório sobre avaliação de cardápio;
  • sugerir atualização de equipamentos;
  • registrar ocorrências nos setores;
  • determinar parâmetros para avaliação de execução de tarefas;
  • degustar alimentos e bebidas;
  • acompanhar a aprendizagem dos novos funcionários;
  • orientar execução dos serviços;
  • registrar pedido do cliente;
  • avaliar tempo e qualidade na realização de tarefas;
  • encaminhar clientes;
  • intermediar informações entre equipe e superiores;
  • coletar dados sobre desempenho de funcionários;
  • examinar produtos, segundo validade de utilização;
  • realizar triagem de peças de roupas e utensílios para descarte ou reparo;
  • controlar consumo de matérias-primas e insumos;
  • verificar funcionamento de equipamentos;
  • motivar funcionários;
  • sugerir produtos ou serviços de acordo com a clientela;
  • calcular custo de alimentos e bebidas;
  • controlar uso de uniformes e equipamentos de proteção individual;
  • definir trajetórias para condutores e maquinistas;
  • elaborar relatório estatístico de vendas dos restaurantes;
  • recepcionar clientes;
  • detectar necessidades de treinamento ou reciclagem;
  • planejar cardápios de bebidas;
  • tratar clientes e subordinados com cortesia;
  • avaliar funcionários para promoções;
  • criar receitas de preparo de bebidas;
  • dimensionar equipe de trabalho;
  • elaborar normas para treinamento de funcionários;
  • organizar treinamento para execução de novos serviços;
  • atender reclamações;
  • participar no planejamento das atividades de manutenção de hotéis e restaurantes;
  • verificar estado das instalações;
  • controlar guarda de bilhetes;
  • distribuir funcionários em setores;
  • estabelecer rotinas de passagem de turnos;
  • simular atividades para aprendizagem;
  • avaliar novos equipamentos e utensílios;
  • supervisionar locais de armazenamento e acondicionamento dos produtos;
  • executar trabalho de subordinados;
  • avaliar comportamento do funcionário com o cliente;
  • finalizar pratos e bebidas;
  • pesquisar preços de produtos;
  • acomodar clientes;
  • avaliar tempo, qualidade na entrega dos produtos e serviços aos clientes;
  • pesquisar receitas de preparo de alimentos;
  • providenciar reparos de equipamentos e instalações;
  • demonstrar agilidade;
  • programar abastecimento dos setores;
  • executar preparação de alimentos e bebidas;
  • participar de programas de treinamento;
  • controlar preparação dos alimentos;
  • criar receitas de preparo de alimentos;


Setores que mais contratam Chef executivo nos serviços de alimentação no mercado de trabalho

  • Restaurantes e similares
  • Hotéis
  • Serviços de alimentação para eventos e recepções - bufê
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar
  • Condomínios prediais
  • Comércio varejista de bebidas
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Seleção e agenciamento de mão-de-obra
  • Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas
  • Casas de festas e eventos
  • Atividades de atendimento hospitalar
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
  • Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral
  • Clubes sociais, esportivos e similares
  • Atividades de consultoria em gestão empresarial




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