Salário para o cargo de Administrador de camping
CBO 1415-05 > Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Administrador de camping - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Gerenciam e promovem produtos e serviços em empresas de turismo, de hospedagem e de alimentação. Coordenam áreas operacionais de alojamento, alimentação, recreação e lazer em hotéis, pousadas, pensões, restaurantes e bares. Administram recursos humanos e financeiros, executam rotinas administrativas e prestam assessoria.

Quanto ganha um Administrador de camping

Um Administrador de camping trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.003,70 e R$ 10.032,36, com a média salarial de R$ 4.072,76 e o salário mediana em R$ 2.732,40 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Administrador de camping

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 4.072,76 48.873,10 1.018,19 18,91
1º Quartil 2.003,70 24.044,37 500,92 9,30
Salário Mediana 2.732,40 32.788,80 683,10 12,69
3º Quartil 7.651,11 91.813,26 1.912,78 35,52
Teto Salarial 10.032,36 120.388,30 2.508,09 46,58


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 2.072 - 22.839 7.361,18 2.071,53 3.600,00 18.856,37 22.839,40
Rio de Janeiro - RJ 1.550 - 12.056 4.038,24 1.549,57 2.056,00 9.953,59 12.056,09
Belo Horizonte - MG 1.633 - 9.312 4.422,49 1.632,53 4.985,00 7.688,08 9.312,04
Porto Seguro - BA 1.835 - 9.462 4.067,21 1.834,67 3.000,00 7.811,80 9.461,89
Armação de Búzios - RJ 2.176 - 7.857 3.406,18 2.175,64 2.361,50 6.486,57 7.856,73
Curitiba - PR 2.508 - 11.911 4.992,75 2.508,42 3.600,00 9.833,92 11.911,13
Maceió - AL 2.283 - 14.787 6.354,36 2.282,62 5.500,00 12.208,00 14.786,70
Gramado - RS 1.873 - 11.194 4.387,53 1.872,80 3.261,00 9.242,10 11.194,31
Campos do Jordao - SP 1.669 - 8.610 3.612,28 1.668,70 2.584,00 7.108,50 8.610,03
Natal - RN 1.635 - 11.753 4.759,43 1.634,57 4.109,00 9.702,95 11.752,50
Fortaleza - CE 1.708 - 8.535 3.535,32 1.708,25 2.633,50 7.046,88 8.535,39
Brasília - DF 1.466 - 10.110 3.412,25 1.465,80 2.210,00 8.346,71 10.109,79
Angra dos Reis - RJ 1.904 - 8.037 3.435,68 1.904,00 2.625,00 6.635,57 8.037,20
Foz do Iguaçu - PR 2.216 - 8.623 4.318,84 2.216,43 4.000,00 7.119,57 8.623,44
Barueri - SP 7.034 - 20.044 11.325,65 7.034,00 10.993,00 16.548,63 20.044,20
Recife - PE 1.934 - 14.995 5.459,66 1.933,57 4.013,50 12.380,29 14.995,37
Salvador - BA 2.018 - 21.435 7.452,00 2.017,71 4.000,00 17.696,73 21.434,82
Porto Alegre - RS 1.695 - 11.929 4.592,22 1.694,57 3.490,00 9.848,29 11.928,54
Ubatuba - SP 1.927 - 6.762 3.177,84 1.927,43 2.653,00 5.583,17 6.762,50
Goiânia - GO 2.014 - 9.559 4.255,44 2.013,67 3.200,00 7.892,33 9.559,43


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.930 - 14.012 4.990,97 1.930,26 3.100,00 11.568,26 14.011,83
Rio de Janeiro 1.569 - 9.550 3.537,60 1.568,59 2.271,00 7.884,58 9.550,04
Minas Gerais 1.653 - 7.241 3.214,37 1.653,14 2.574,50 5.978,49 7.241,32
Santa Catarina 1.852 - 9.360 3.965,79 1.852,23 2.917,00 7.728,05 9.360,44
Bahia 1.740 - 12.033 4.390,50 1.740,16 2.853,77 9.934,66 12.033,16
Rio Grande do Sul 1.673 - 9.542 3.949,81 1.673,19 3.000,00 7.877,91 9.541,97
Paraná 1.920 - 10.359 4.364,01 1.920,12 3.360,00 8.552,38 10.358,90
Ceará 1.469 - 11.216 3.879,30 1.468,97 2.200,00 9.260,28 11.216,32
Pernambuco 1.751 - 10.198 4.203,50 1.750,86 3.000,00 8.419,67 10.198,15
Goiás 1.630 - 10.357 3.916,77 1.630,48 2.824,00 8.551,04 10.357,28
Alagoas 1.997 - 16.056 6.124,00 1.997,25 4.254,00 13.255,65 16.055,64
Mato Grosso 1.485 - 7.548 3.162,91 1.484,81 2.500,00 6.231,57 7.547,87
Espírito Santo 1.545 - 7.321 2.879,60 1.544,81 1.887,00 6.044,06 7.320,75
Mato Grosso do Sul 1.524 - 7.359 3.215,78 1.524,29 2.824,00 6.075,95 7.359,37
Pará 1.521 - 5.991 2.868,73 1.521,37 2.632,50 4.946,00 5.990,74
Rio Grande do Norte 1.629 - 12.088 4.607,17 1.629,05 3.500,00 9.979,88 12.087,93
Maranhão 1.487 - 6.241 2.768,55 1.487,43 2.118,00 5.152,43 6.240,78
Paraíba 1.739 - 8.760 3.620,23 1.738,71 2.824,00 7.232,47 8.760,18
Distrito Federal 1.466 - 10.110 3.412,25 1.465,80 2.210,00 8.346,71 10.109,79
Tocantins 1.547 - 5.716 2.607,61 1.547,29 2.010,00 4.718,86 5.715,62
Amazonas 1.639 - 14.038 4.696,32 1.638,57 2.441,50 11.590,00 14.038,16
Rondônia 1.729 - 3.860 2.309,76 1.728,67 2.200,00 3.186,67 3.859,79
Piauí 1.431 - 3.650 2.058,44 1.430,50 1.699,50 3.013,50 3.650,04
Amapá 1.537 - 4.277 2.188,00 1.537,33 1.802,50 3.531,33 4.277,26
Sergipe 1.536 - 4.727 2.487,09 1.535,50 2.600,00 3.903,00 4.727,43
Roraima 1.928 - 11.144 4.164,13 1.928,00 2.064,00 9.200,50 11.143,92


Principais locais de trabalho

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação esses trabalhadores atuam nas áreas ligadas a alimentação e alojamento, turismo,transportes e viagens, atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada que trabalham com supervisão permanente, em ambientes fechados ou a céu aberto, em horários diurnos ou noturnos, e se organizam em equipe. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Os requisitos de acesso a essas ocupações variam conforme o porte e tipo de estabelecimento. Como requisito mínimo tem-se o ensino médio, mais experiência de um a dois anos na área. Há empresas que demandam profissionais formados em escolas técnicas profissionalizantes ou em curso superior na área de hotelaria e turismo. Devido ao grande crescimento do setor e para atender à demanda há atualmente no mercado de trabalho profissionais formados em cursos superiores de tecnologia.


Funções e atividades do Administrador de camping

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação devem:

  • administrar recursos financeiros;
  • administrar pessoal;
  • prestar assessoria;
  • promover vendas de produtos e serviços;
  • gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes;
  • demonstrar competências pessoais;
  • coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes;
  • gerenciar compras;
  • executar rotinas administrativas;
  • administrar Área de alimentos e bebidas;

  • Atividades

    • avaliar relatórios de atividades financeiras;
    • participar na elaboração do plano estratégico;
    • representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o;
    • decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários;
    • monitorar treinamento de funcionários;
    • medir satisfação do cliente;
    • montar cadastro de fornecedores;
    • demonstrar capacidade de negociação;
    • tratar sugestões e reclamações de clientes;
    • definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos;
    • verificar arrumação de salões;
    • avaliar relatórios de desempenho;
    • acompanhar fluxo de caixa;
    • definir padrões de produtos e serviços em restaurantes;
    • pesquisar novas receitas;
    • participar da promoção de ações sociais;
    • controlar qualidade dos serviços;
    • alocar recursos;
    • administrar andamento de questões trabalhistas;
    • definir critérios de avaliação dos serviços;
    • atender fiscalizações;
    • promover reuniões da equipe;
    • analisar previsões de mercado;
    • montar pacotes (turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos);
    • definir equipes de trabalho;
    • avaliar destinos, produtos e serviços prestados;
    • viabilizar treinamento;
    • avaliar produtos e serviços adquiridos;
    • supervisionar preparação de receitas;
    • participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos;
    • definir políticas de atendimento a clientes;
    • definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços;
    • elaborar orçamento;
    • controlar padrões de alimentos e bebidas;
    • participar na avaliação da política de marketing;
    • supervisionar atividades de recreação e lazer;
    • atender fornecedores;
    • elaborar carta de bebidas;
    • definir parcerias com outras empresas;
    • supervisionar serviços de eventos;
    • definir benefícios aos funcionários;
    • assumir responsabilidade;
    • autorizar compras;
    • atender auditorias;
    • supervisionar qualidade de alimentos e bebidas;
    • administrar conflitos;
    • definir critérios de seleção de pessoal;
    • relacionar-se com a mídia;
    • definir fornecedores;
    • elaborar cardápio;
    • participar na definição da política financeira da empresa;
    • propor reformas de instalações;
    • elaborar relatórios gerenciais;
    • aprovar escalas de serviços, férias e treinamento;
    • supervisionar estoque de alimentos e bebidas;
    • controlar reposição de uniformes;
    • supervisionar serviços de reservas;
    • controlar desperdícios;
    • programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações;
    • coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas;
    • controlar estoque do almoxarifado;
    • liderar equipes;
    • participar da elaboração de políticas de cargos e salários;
    • definir prioridades de execução dos serviços;
    • supervisionar serviços de apoio (manutenção, segurança, informática);
    • avaliar necessidade treinamento;
    • tomar decisões;
    • participar na elaboração de planos de emergência;
    • coordenar execução de obras;
    • acompanhar aplicações financeiras;
    • supervisionar serviços de recepção;
    • demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
    • supervisionar serviços de governança;
    • propor investimentos;
    • demonstrar senso de organização;
    • demonstrar dinamismo;
    • coordenar logística para recebimento de produtos;
    • degustar alimentos e bebidas;
    • demonstrar fluência verbal;
    • definir produtos, serviços e preços;
    • participar da elaboração de normas e procedimentos;
    • motivar equipes;
    • controlar inventários;
    • inspecionar apresentação pessoal dos funcionários;
    • negociar com fornecedores (qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento;
    • criar planos de incentivo;
    • controlar documentação;
    • identificar segmentos de turismo;
    • fomentar parcerias com órgãos públicos e privados;
    • supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas;
    • definir padrões de serviços em hotéis;


    Setores que mais contratam Administrador de camping no mercado de trabalho

    • Hotéis
    • Motéis
    • Condomínios prediais
    • Outros alojamentos não especificados anteriormente
    • Restaurantes e similares
    • Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet
    • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
    • Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências
    • Apart-hotéis
    • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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