Salário para o cargo de Teleoperador de marketing (híbrido)
CBO 4223-10 > Operadores de telemarketing

Teleoperador de marketing (híbrido) - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.

Quanto ganha um Teleoperador de marketing (híbrido)

Um Teleoperador de marketing (híbrido) trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.412,00 e R$ 2.247,28, com a média salarial de R$ 1.513,16 e o salário mediana em R$ 1.412,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Teleoperador de marketing (híbrido)

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.513,16 18.157,91 378,29 8,26
1º Quartil 1.412,00 16.944,00 353,00 7,71
Salário Mediana 1.412,00 16.944,00 353,00 7,71
3º Quartil 1.713,87 20.566,42 428,47 9,36
Teto Salarial 2.247,28 26.967,31 561,82 12,27


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Trabalhadores de informações ao público
        • Operadores de telemarketing

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.413 - 2.560 1.615,33 1.412,70 1.416,00 2.113,19 2.559,55
Curitiba - PR 1.412 - 1.810 1.432,51 1.412,00 1.412,00 1.494,02 1.809,61
Montes Claros - MG 1.412 - 1.715 1.412,91 1.412,00 1.412,00 1.415,66 1.714,69
Belo Horizonte - MG 1.412 - 1.940 1.459,43 1.412,00 1.412,00 1.601,77 1.940,11
Barueri - SP 1.412 - 2.395 1.561,70 1.412,00 1.416,00 1.977,03 2.394,64
Uberlândia - MG 1.412 - 1.825 1.435,78 1.412,00 1.412,00 1.507,13 1.825,48
Rio de Janeiro - RJ 1.412 - 2.367 1.595,31 1.412,00 1.500,00 1.954,56 2.367,42
Florianópolis - SC 1.412 - 1.969 1.465,44 1.412,00 1.412,00 1.625,77 1.969,19
Teresina - PI 1.412 - 1.719 1.413,81 1.412,00 1.412,00 1.419,24 1.719,03
Salvador - BA 1.412 - 2.060 1.484,26 1.412,00 1.412,00 1.700,42 2.059,60
João Pessoa - PB 1.412 - 1.855 1.441,93 1.412,00 1.412,00 1.531,77 1.855,32
São Caetano do Sul - SP 1.414 - 2.320 1.553,75 1.414,24 1.416,00 1.915,19 2.319,74
Vitoria - ES 1.412 - 1.835 1.454,34 1.412,00 1.447,00 1.514,95 1.834,95
Campinas - SP 1.413 - 2.255 1.526,68 1.413,37 1.416,00 1.861,70 2.254,95
Osasco - SP 1.416 - 1.979 1.476,77 1.415,89 1.416,00 1.633,49 1.978,53
Maceió - AL 1.412 - 1.829 1.436,42 1.412,00 1.412,00 1.509,75 1.828,65
Nossa Senhora do Socorro - SE 1.412 - 1.711 1.412,20 1.412,00 1.412,00 1.412,78 1.711,21
Goiânia - GO 1.412 - 1.935 1.458,41 1.412,00 1.412,00 1.597,78 1.935,28
Mogi das Cruzes - SP 1.412 - 1.754 1.421,31 1.412,00 1.412,00 1.448,24 1.754,15
Bauru - SP 1.416 - 1.920 1.471,63 1.415,62 1.443,00 1.585,02 1.919,83


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.412 - 2.399 1.570,91 1.412,10 1.416,00 1.980,43 2.398,76
Minas Gerais 1.412 - 1.839 1.438,66 1.412,00 1.412,00 1.518,66 1.839,44
Paraná 1.412 - 1.856 1.442,04 1.412,00 1.412,00 1.532,16 1.855,80
Santa Catarina 1.412 - 2.276 1.548,34 1.412,00 1.412,00 1.879,30 2.276,26
Rio de Janeiro 1.412 - 2.339 1.586,66 1.412,00 1.500,00 1.930,96 2.338,83
Rio Grande do Norte 1.412 - 2.244 1.527,58 1.412,00 1.412,00 1.853,01 2.244,42
Paraíba 1.412 - 1.898 1.450,68 1.412,00 1.412,00 1.566,78 1.897,73
Bahia 1.412 - 1.997 1.471,19 1.412,00 1.412,00 1.648,82 1.997,10
Alagoas 1.412 - 1.785 1.427,32 1.412,00 1.412,00 1.473,30 1.784,50
Piauí 1.412 - 1.805 1.431,62 1.412,00 1.412,00 1.490,51 1.805,35
Espírito Santo 1.412 - 1.888 1.464,87 1.412,00 1.447,00 1.558,89 1.888,18
Ceará 1.412 - 1.843 1.439,54 1.412,00 1.412,00 1.521,55 1.842,95
Sergipe 1.412 - 1.736 1.417,32 1.412,00 1.412,00 1.433,29 1.736,04
Goiás 1.412 - 1.959 1.463,31 1.412,00 1.412,00 1.617,43 1.959,08
Pernambuco 1.412 - 1.894 1.451,18 1.412,00 1.412,00 1.563,88 1.894,22
Maranhão 1.412 - 1.758 1.421,79 1.412,00 1.412,00 1.451,17 1.757,70
Distrito Federal 1.412 - 2.358 1.586,24 1.412,00 1.488,00 1.946,66 2.357,86
Rio Grande do Sul 1.449 - 2.503 1.699,62 1.449,09 1.650,00 2.066,87 2.503,46
Mato Grosso do Sul 1.412 - 1.882 1.447,37 1.412,00 1.412,00 1.553,46 1.881,60
Acre 1.412 - 1.718 1.413,56 1.412,00 1.412,00 1.418,26 1.717,84
Mato Grosso 1.414 - 2.182 1.528,15 1.413,87 1.440,00 1.801,36 2.181,86
Amazonas 1.412 - 2.010 1.498,51 1.412,00 1.450,00 1.659,50 2.010,04
Pará 1.412 - 2.079 1.504,19 1.412,00 1.419,00 1.716,83 2.079,48
Rondônia 1.423 - 2.359 1.619,57 1.422,65 1.600,00 1.947,36 2.358,70
Roraima 1.419 - 1.863 1.453,06 1.418,67 1.428,00 1.538,28 1.863,21
Tocantins 1.412 - 2.455 1.600,01 1.412,00 1.481,00 2.026,48 2.454,53
Amapá 1.412 - 1.833 1.449,73 1.412,00 1.447,00 1.513,08 1.832,68


Principais locais de trabalho

Operadores de telemarketing atuam como assalariados, com carteira assinada ou como autônomos, em empresas que prestam serviços de teleatendimento a terceiros. No mercado, essas empresas são denominadas de: birô de teleatendimento, call centers, customer centers, contact centers. Também trabalham em serviços de teleatendimento de uma empresa, denominados de teleatendimento in house, cuja operação mais conhecida é o serviço de atendimento ao consumidor (sac). Geralmente têm jornada de trabalho de seis horas nos mais variados horários, diurno, noturno, rodízio de turno e horários irregulares, não fixos. As atividades são desenvolvidas com supervisão permanente, em ambiente fechado. É comum o trabalho sob pressão quando as filas de espera de atendimento aumentam. Estão sujeitos ao controle fonoaudiométrico periódico.


O que é preciso para trabalhar na área dos Operadores de telemarketing

Para o acesso a essas ocupações requer-se o ensino médio completo até o ensino superior incompleto, seguidos de cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. A qualidade da voz e da audição são requisitos fundamentais para o trabalho. Em menos de um ano de experiência o profissional geralmente está apto ao desempenho pleno das atividades. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Teleoperador de marketing (híbrido)

Operadores de telemarketing devem:

  • realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços;
  • realizar pesquisas em tempo real, por telefone;
  • seguir roteiros e scripts de teleatendimento ativo e/ ou receptivo;
  • oferecer serviços e produtos via teleatendimento;
  • prestar serviços técnicos e especializados;
  • demonstrar competências pessoais;
  • atender usuários de produtos e ou serviços via teleatendimento;
  • cadastrar clientes;
  • cobrar débitos;

  • Atividades

    • verificar disponibilidade de entrega;
    • negociar descontos;
    • argumentar com o cliente;
    • fazer acompanhamento pós-atendimento (follow-up);
    • registrar informações com precisão;
    • orientar a utilização de aplicativos (software);
    • fornecer informações;
    • providenciar retirada de restrições ao crédito;
    • demonstrar objetividade;
    • informar relação custo-benefício;
    • atualizar listas;
    • demonstrar capacidade de expressão escrita;
    • confirmar dados;
    • demonstrar o cliente a sua importância;
    • persuadir cliente ao consumo de produtos e serviços;
    • oferecer vantagens;
    • realizar triagem de atendimento;
    • aplicar questionário;
    • informar sanções contratuais;
    • calcular encargos do débito;
    • indagar a satisfação do cliente sobre serviços prestados;
    • demonstrar clareza de dicção;
    • enviar mensagens pós-atendimento;
    • oferecer soluções;
    • orientar o usuário;
    • esclarecer dúvidas;
    • solicitar providências técnicas junto à área competente;
    • realizar serviços a usuários de transporte e turismo;
    • consultar supervisor;
    • registrar respostas em papel;
    • convencer o entrevistado à participação na pesquisa;
    • prestar suporte técnico a aplicativos (software);
    • demonstrar capacidade de compreensão escrita;
    • avaliar perfil de consumo;
    • realizar serviços técnicos a usuários de instituições financeiras e securitárias;
    • acionar serviços emergenciais;
    • negociar valores;
    • demonstrar capacidade de expressão escrita e oral em língua estrangeira;
    • trabalhar em equipe;
    • identificar problemas;
    • abrir chamados técnicos (ordens de serviços);
    • orientar usuário de telefonia;
    • informar restrições ao crédito;
    • negociar valor de débitos;
    • demonstrar agilidade no atendimento;
    • finalizar pendência técnica;
    • consultar histórico;
    • direcionar atendimento;
    • apresentar produtos e serviços;
    • negociar datas de pagamento;
    • finalizar contato;
    • demonstrar empatia;
    • autocontrolar-se;
    • evidenciar vantagens do produto ou serviço;
    • pesquisar perfil do entrevistado;
    • definir formas de pagamento;
    • demonstrar aptidão à microinformática;
    • consultar área técnica;
    • oferecer alternativas de produtos e serviços;
    • solicitar informações ao cliente;
    • reverter a insatisfação do cliente;
    • realizar serviços técnicos a usuários de serviços de saúde;
    • identificar clientes potenciais;
    • atender usuários de língua estrangeira;
    • depurar informações;
    • demonstrar agilidade de digitação;
    • administrar conflitos;
    • abordar o cliente;
    • oferecer formas e condições de pagamento;
    • oferecer benefícios variados;
    • registrar respostas em formulário eletrônico;
    • dar atendimento a usuários da internet;
    • ouvir mensagem do cliente;
    • trabalhar a qualidade vocal;
    • demonstrar poder de persuasão;
    • tomar decisões;
    • identificar-se ao cliente;
    • demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão;
    • consultar manuais;
    • confirmar dados cadastrais;
    • analisar reclamações com maior flexibilidade;
    • demonstrar capacidade de expressão oral;
    • demonstrar compreensão oral (saber ouvir);
    • demonstrar capacidade de manuseio de sistema telefônico;
    • identificar necessidades do interlocutor;
    • diagnosticar falhas de funcionamento de equipamentos;
    • solicitar atualização cadastral por correio eletrônico (e-mail);
    • orientar a utilização de equipamentos de informática;
    • finalizar pendências de serviços;
    • informar disponibilidade de serviços agregados;
    • seguir o código de ética;
    • agendar retorno (follow-up);
    • descrever o produto;
    • realizar serviços técnicos a usuários de produtos industriais;
    • comunicar débitos;
    • efetivar a venda;
    • informar prazo de entrega;
    • demonstrar paciência;
    • atualizar cadastro por telefone;


    Setores que mais contratam Teleoperador de marketing (híbrido) no mercado de trabalho

    • Atividades de teleatendimento
    • Atividades de cobrança e informações cadastrais
    • Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros
    • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
    • Serviços de telefonia fixa comutada - stfc
    • Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários
    • Serviços advocatícios
    • Planos de saúde
    • Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
    • Administração de cartões de crédito




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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