Salário para o cargo de Supervisor de tesouraria de apostas e jogos
CBO 4201-15 > Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Supervisor de tesouraria de apostas e jogos - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Quanto ganha um Supervisor de tesouraria de apostas e jogos

Um Supervisor de tesouraria de apostas e jogos trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.207,65 e R$ 4.492,90, com a média salarial de R$ 1.990,03 e o salário mediana em R$ 1.420,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Supervisor de tesouraria de apostas e jogos

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.990,03 23.880,40 497,51 9,30
1º Quartil 1.207,65 14.491,81 301,91 5,65
Salário Mediana 1.420,00 17.040,00 355,00 6,64
3º Quartil 3.426,48 41.117,74 856,62 16,02
Teto Salarial 4.492,90 53.914,82 1.123,23 21,01


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Supervisores de atendimento ao público
        • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Belo Horizonte - MG 1.167 - 2.369 1.366,66 1.166,67 1.200,00 1.955,52 2.368,58
São Paulo - SP 1.500 - 17.879 5.202,38 1.500,00 2.090,00 14.760,89 17.878,83
Planaltina - GO 1.045 - 1.266 1.045,00 1.045,00 1.045,00 1.045,00 1.265,74
Porto Alegre - RS 1.469 - 11.143 3.500,59 1.469,11 1.833,83 9.200,00 11.143,32


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.348 - 8.081 2.748,15 1.347,60 1.573,26 6.672,06 8.081,40
Minas Gerais 1.158 - 2.241 1.351,95 1.157,86 1.200,00 1.849,94 2.240,71
Rio de Janeiro 1.283 - 3.328 1.760,03 1.282,91 1.434,37 2.747,87 3.328,30
Goiás 1.045 - 3.226 1.620,16 1.045,00 1.045,00 2.663,77 3.226,44
Rio Grande do Sul 1.469 - 11.143 3.128,99 1.469,11 2.200,00 9.200,00 11.143,32


Principais locais de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O exercício desse cargo requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Supervisor de tesouraria de apostas e jogos

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa devem:

  • administrar pessoal;
  • controlar atividades financeiras;
  • atender público e informantes;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • planejar trabalho da equipe;
  • demonstrar competências pessoais;

  • Atividades

    • monitorar atendimento telefônico;
    • propor admissões de funcionários;
    • criar relacionamento interpessoal;
    • solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
    • justificar diferenças de caixa;
    • controlar as emoções;
    • monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
    • encaminhar títulos não pagos para providências de restrições e recuperações de créditos;
    • agir com ética e atitude profissional;
    • definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
    • definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
    • administrar conflitos entre funcionários;
    • esclarecer dúvidas dos funcionários;
    • intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
    • intermediar conflitos entre áreas internas;
    • identificar falhas do processo de trabalho;
    • divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • confrontar dados coletados;
    • identificar necessidade de substituição de insumos pesquisados;
    • manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
    • rever rotinas de trabalho;
    • propor limites de crédito para os apostadores;
    • estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
    • definir rotinas de trabalho;
    • informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
    • administrar conflitos entre pesquisadores e informantes;
    • definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
    • solicitar pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • providenciar deslocamento e hospedagem de clientes em caso de impossibilidade de atendimento;
    • inventariar móveis, equipamentos e produtos;
    • manter-se atualizado;
    • reenquadrar funcionários em outra função;
    • constatar necessidade de substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • selecionar pessoal;
    • definir preço de vendas de produtos;
    • identificar prioridades;
    • promover rodízio de funções;
    • definir perfil para cargos;
    • supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
    • elaborar escalas de trabalho;
    • elaborar cronograma de trabalho;
    • negociar horários de entradas e saídas, hospedagens e internações;
    • controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
    • analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
    • liberar acesso de visitantes em casos excepcionais (cartões e ingressos danificados);
    • emitir relatórios de controle e desempenho;
    • tabular dados;
    • treinar novos funcionários;
    • controlar utilização de máquinas de franquias postais;
    • recolher numerário dos guichês;
    • receber informações para cadastramento de apostadores;
    • agir com criatividade;
    • propor novos serviços aos clientes;
    • conferir numerário e produtos do caixa;
    • identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
    • dimensionar equipe de trabalho;
    • estimar volume de trabalho;
    • conferir pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
    • promover atendimento personalizado ao cliente;
    • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
    • avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
    • agir com empatia;
    • expressar-se com fluência verbal;
    • orçar custos;
    • atuar com dinamismo;
    • agir com desenvoltura;
    • promover reuniões;
    • verificar consistência de dados coletados;
    • realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
    • definir recursos de trabalho;
    • avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
    • propor promoções de funcionários;
    • demonstrar atitude proativa;
    • conferir faturas;
    • distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
    • orientar trabalho dos empregados;
    • verificar necessidades de novos equipamentos;
    • elaborar programação de férias;
    • bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
    • prestar informações ao público e informantes;
    • propor desligamentos de funcionários;
    • negociar pagamentos com devedores;
    • aplicar penalidades aos funcionários;
    • controlar movimentação de questionários;
    • relatar falhas do processo de trabalho;
    • analisar relatórios;
    • controlar ligações telefônicas;
    • agir com flexibilidade;
    • propor penalidades aos funcionários;
    • distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
    • criticar questionários preenchidos;
    • propor reciclagem de funcionários;
    • liderar equipe;
    • avaliar desempenho dos funcionários;
    • propor fechamento de contratos;
    • relatar necessidades de clientes e não clientes;
    • providenciar substituição de insumos pesquisados;
    • suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
    • reconhecer diferenças pessoais;
    • administrar conflitos entre funcionários e clientes;
    • propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários;
    • administrar banco de dados e listagens;
    • providenciar substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • buscar alternativas de acomodações para pacientes em caso de falta de leitos;


    Setores que mais contratam Supervisor de tesouraria de apostas e jogos no mercado de trabalho

    • Casas lotéricas
    • Produção e promoção de eventos esportivos
    • Comércio varejista de madeira e artefatos
    • Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
    • Coleta de resíduos não-perigosos
    • Gestão de instalações de esportes
    • Outros representantes comerciais e agentes do comércio especializado em produtos não especificados anteriormente
    • Outras atividades esportivas
    • Fabricação de equipamentos de informática
    • Outras atividades de serviços pessoais




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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