Salário para o cargo de Supervisor de tesouraria de apostas e jogos
CBO 4201-15 > Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Supervisor de tesouraria de apostas e jogos - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Quanto ganha um Supervisor de tesouraria de apostas e jogos

Um Supervisor de tesouraria de apostas e jogos trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.145,76 e R$ 5.311,70, com a média salarial de R$ 1.990,03 e o salário mediana em R$ 1.420,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Supervisor de tesouraria de apostas e jogos

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.990,03 23.880,40 497,51 9,30
1º Quartil 1.145,76 13.749,16 286,44 5,36
Salário Mediana 1.420,00 17.040,00 355,00 6,64
3º Quartil 4.050,93 48.611,16 1.012,73 18,94
Teto Salarial 5.311,70 63.740,41 1.327,93 24,83


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Supervisores de atendimento ao público
        • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Belo Horizonte - MG 1.167 - 2.369 1.366,66 1.166,67 1.200,00 1.955,52 2.368,58
São Paulo - SP 1.500 - 17.879 5.202,38 1.500,00 2.090,00 14.760,89 17.878,83
Porto Alegre - RS 1.469 - 11.143 3.500,59 1.469,11 1.833,83 9.200,00 11.143,32
Planaltina - GO 1.045 - 1.266 1.045,00 1.045,00 1.045,00 1.045,00 1.265,74


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.348 - 8.081 2.748,15 1.347,60 1.573,26 6.672,06 8.081,40
Minas Gerais 1.158 - 2.241 1.351,95 1.157,86 1.200,00 1.849,94 2.240,71
Rio de Janeiro 1.283 - 3.328 1.760,03 1.282,91 1.434,37 2.747,87 3.328,30
Goiás 1.045 - 3.226 1.620,16 1.045,00 1.045,00 2.663,77 3.226,44
Rio Grande do Sul 1.469 - 11.143 3.128,99 1.469,11 2.200,00 9.200,00 11.143,32


Principais locais de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O exercício desse cargo requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Supervisor de tesouraria de apostas e jogos

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa devem:

  • atender público e informantes;
  • administrar pessoal;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • controlar atividades financeiras;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • planejar trabalho da equipe;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • demonstrar competências pessoais;

  • Atividades

    • reenquadrar funcionários em outra função;
    • propor novos serviços aos clientes;
    • relatar falhas do processo de trabalho;
    • solicitar pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • controlar utilização de máquinas de franquias postais;
    • administrar conflitos entre funcionários e clientes;
    • identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
    • justificar diferenças de caixa;
    • distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
    • distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
    • aplicar penalidades aos funcionários;
    • suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
    • relatar necessidades de clientes e não clientes;
    • dimensionar equipe de trabalho;
    • informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
    • agir com desenvoltura;
    • elaborar programação de férias;
    • demonstrar atitude proativa;
    • divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • buscar alternativas de acomodações para pacientes em caso de falta de leitos;
    • promover atendimento personalizado ao cliente;
    • administrar conflitos entre funcionários;
    • analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
    • definir preço de vendas de produtos;
    • criticar questionários preenchidos;
    • definir recursos de trabalho;
    • identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
    • elaborar escalas de trabalho;
    • receber informações para cadastramento de apostadores;
    • manter-se atualizado;
    • rever rotinas de trabalho;
    • supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
    • prestar informações ao público e informantes;
    • constatar necessidade de substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • propor admissões de funcionários;
    • avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
    • orçar custos;
    • estimar volume de trabalho;
    • elaborar cronograma de trabalho;
    • identificar necessidade de substituição de insumos pesquisados;
    • agir com empatia;
    • controlar ligações telefônicas;
    • definir rotinas de trabalho;
    • manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
    • liberar acesso de visitantes em casos excepcionais (cartões e ingressos danificados);
    • propor promoções de funcionários;
    • promover rodízio de funções;
    • intermediar conflitos entre áreas internas;
    • recolher numerário dos guichês;
    • avaliar desempenho dos funcionários;
    • definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
    • bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
    • propor penalidades aos funcionários;
    • realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
    • propor limites de crédito para os apostadores;
    • negociar horários de entradas e saídas, hospedagens e internações;
    • definir perfil para cargos;
    • verificar consistência de dados coletados;
    • administrar banco de dados e listagens;
    • controlar as emoções;
    • conferir numerário e produtos do caixa;
    • analisar relatórios;
    • confrontar dados coletados;
    • tabular dados;
    • propor reciclagem de funcionários;
    • agir com ética e atitude profissional;
    • inventariar móveis, equipamentos e produtos;
    • monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
    • identificar prioridades;
    • criar relacionamento interpessoal;
    • agir com criatividade;
    • reconhecer diferenças pessoais;
    • providenciar deslocamento e hospedagem de clientes em caso de impossibilidade de atendimento;
    • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
    • administrar conflitos entre pesquisadores e informantes;
    • identificar falhas do processo de trabalho;
    • esclarecer dúvidas dos funcionários;
    • negociar pagamentos com devedores;
    • providenciar substituição de insumos pesquisados;
    • providenciar substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • emitir relatórios de controle e desempenho;
    • atuar com dinamismo;
    • definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
    • controlar movimentação de questionários;
    • verificar necessidades de novos equipamentos;
    • expressar-se com fluência verbal;
    • conferir pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • encaminhar títulos não pagos para providências de restrições e recuperações de créditos;
    • monitorar atendimento telefônico;
    • acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
    • definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
    • agir com flexibilidade;
    • propor fechamento de contratos;
    • selecionar pessoal;
    • liderar equipe;
    • propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários;
    • propor desligamentos de funcionários;
    • avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
    • treinar novos funcionários;
    • solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
    • conferir faturas;
    • promover reuniões;
    • intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
    • controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
    • orientar trabalho dos empregados;


    Setores que mais contratam Supervisor de tesouraria de apostas e jogos no mercado de trabalho

    • Casas lotéricas
    • Produção e promoção de eventos esportivos
    • Comércio varejista de madeira e artefatos
    • Coleta de resíduos não-perigosos
    • Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
    • Outras atividades de serviços pessoais
    • Outras atividades esportivas
    • Fabricação de equipamentos de informática
    • Outros representantes comerciais e agentes do comércio especializado em produtos não especificados anteriormente
    • Gestão de instalações de esportes




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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