Salário para o cargo de Supervisor de tesouraria de apostas e jogos
CBO 4201-15 > Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Supervisor de tesouraria de apostas e jogos - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Quanto ganha um Supervisor de tesouraria de apostas e jogos

Um Supervisor de tesouraria de apostas e jogos trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.145,76 e R$ 5.311,70, com a média salarial de R$ 1.990,03 e o salário mediana em R$ 1.420,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Supervisor de tesouraria de apostas e jogos

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.990,03 23.880,40 497,51 9,30
1º Quartil 1.145,76 13.749,16 286,44 5,36
Salário Mediana 1.420,00 17.040,00 355,00 6,64
3º Quartil 4.050,93 48.611,16 1.012,73 18,94
Teto Salarial 5.311,70 63.740,41 1.327,93 24,83


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Supervisores de atendimento ao público
        • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Belo Horizonte - MG 1.167 - 2.369 1.366,66 1.166,67 1.200,00 1.955,52 2.368,58
São Paulo - SP 1.500 - 17.879 5.202,38 1.500,00 2.090,00 14.760,89 17.878,83
Porto Alegre - RS 1.469 - 11.143 3.500,59 1.469,11 1.833,83 9.200,00 11.143,32
Planaltina - GO 1.045 - 1.266 1.045,00 1.045,00 1.045,00 1.045,00 1.265,74


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.348 - 8.081 2.748,15 1.347,60 1.573,26 6.672,06 8.081,40
Minas Gerais 1.158 - 2.241 1.351,95 1.157,86 1.200,00 1.849,94 2.240,71
Rio de Janeiro 1.283 - 3.328 1.760,03 1.282,91 1.434,37 2.747,87 3.328,30
Goiás 1.045 - 3.226 1.620,16 1.045,00 1.045,00 2.663,77 3.226,44
Rio Grande do Sul 1.469 - 11.143 3.128,99 1.469,11 2.200,00 9.200,00 11.143,32


Principais locais de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O exercício desse cargo requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Supervisor de tesouraria de apostas e jogos

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa devem:

  • avaliar qualidade dos serviços;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • administrar pessoal;
  • controlar atividades financeiras;
  • planejar trabalho da equipe;
  • atender público e informantes;
  • demonstrar competências pessoais;

  • Atividades

    • promover rodízio de funções;
    • agir com criatividade;
    • suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
    • analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • agir com flexibilidade;
    • conferir numerário e produtos do caixa;
    • avaliar desempenho dos funcionários;
    • identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
    • elaborar escalas de trabalho;
    • atuar com dinamismo;
    • justificar diferenças de caixa;
    • providenciar deslocamento e hospedagem de clientes em caso de impossibilidade de atendimento;
    • definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
    • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
    • negociar pagamentos com devedores;
    • liberar acesso de visitantes em casos excepcionais (cartões e ingressos danificados);
    • emitir relatórios de controle e desempenho;
    • relatar falhas do processo de trabalho;
    • controlar as emoções;
    • avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
    • aplicar penalidades aos funcionários;
    • recolher numerário dos guichês;
    • definir perfil para cargos;
    • criticar questionários preenchidos;
    • conferir faturas;
    • administrar conflitos entre funcionários e clientes;
    • prestar informações ao público e informantes;
    • intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
    • conferir pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • promover atendimento personalizado ao cliente;
    • verificar necessidades de novos equipamentos;
    • rever rotinas de trabalho;
    • solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
    • controlar movimentação de questionários;
    • relatar necessidades de clientes e não clientes;
    • estimar volume de trabalho;
    • identificar prioridades;
    • distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
    • criar relacionamento interpessoal;
    • inventariar móveis, equipamentos e produtos;
    • orientar trabalho dos empregados;
    • propor promoções de funcionários;
    • treinar novos funcionários;
    • tabular dados;
    • reconhecer diferenças pessoais;
    • distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
    • definir preço de vendas de produtos;
    • propor fechamento de contratos;
    • expressar-se com fluência verbal;
    • demonstrar atitude proativa;
    • definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
    • reenquadrar funcionários em outra função;
    • monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
    • propor novos serviços aos clientes;
    • estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
    • agir com ética e atitude profissional;
    • manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
    • agir com empatia;
    • elaborar cronograma de trabalho;
    • divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • administrar banco de dados e listagens;
    • confrontar dados coletados;
    • propor admissões de funcionários;
    • orçar custos;
    • administrar conflitos entre funcionários;
    • bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
    • propor limites de crédito para os apostadores;
    • receber informações para cadastramento de apostadores;
    • monitorar atendimento telefônico;
    • liderar equipe;
    • propor desligamentos de funcionários;
    • definir recursos de trabalho;
    • analisar relatórios;
    • controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
    • controlar ligações telefônicas;
    • elaborar programação de férias;
    • propor reciclagem de funcionários;
    • definir rotinas de trabalho;
    • providenciar substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
    • selecionar pessoal;
    • agir com desenvoltura;
    • acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
    • intermediar conflitos entre áreas internas;
    • verificar consistência de dados coletados;
    • negociar horários de entradas e saídas, hospedagens e internações;
    • constatar necessidade de substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
    • propor penalidades aos funcionários;
    • administrar conflitos entre pesquisadores e informantes;
    • esclarecer dúvidas dos funcionários;
    • solicitar pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • promover reuniões;
    • buscar alternativas de acomodações para pacientes em caso de falta de leitos;
    • manter-se atualizado;
    • encaminhar títulos não pagos para providências de restrições e recuperações de créditos;
    • propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários;
    • identificar falhas do processo de trabalho;
    • supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
    • controlar utilização de máquinas de franquias postais;
    • realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
    • identificar necessidade de substituição de insumos pesquisados;
    • definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
    • identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
    • providenciar substituição de insumos pesquisados;
    • dimensionar equipe de trabalho;


    Setores que mais contratam Supervisor de tesouraria de apostas e jogos no mercado de trabalho

    • Casas lotéricas
    • Produção e promoção de eventos esportivos
    • Comércio varejista de madeira e artefatos
    • Coleta de resíduos não-perigosos
    • Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
    • Gestão de instalações de esportes
    • Outros representantes comerciais e agentes do comércio especializado em produtos não especificados anteriormente
    • Fabricação de equipamentos de informática
    • Outras atividades esportivas
    • Outras atividades de serviços pessoais




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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