Salário para o cargo de Supervisor de televendas
CBO 4201-35 > Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Supervisor de televendas - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Quanto ganha um Supervisor de televendas

Um Supervisor de televendas trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.583,60 e R$ 5.647,19, com a média salarial de R$ 2.595,93 e o salário mediana em R$ 2.039,18 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Supervisor de televendas

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 2.595,93 31.151,11 648,98 12,26
1º Quartil 1.583,60 19.003,22 395,90 7,48
Salário Mediana 2.039,18 24.470,16 509,80 9,63
3º Quartil 4.306,79 51.681,44 1.076,70 20,35
Teto Salarial 5.647,19 67.766,26 1.411,80 26,68


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Supervisores de atendimento ao público
        • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.543 - 7.148 3.066,90 1.543,33 2.300,00 5.901,62 7.148,22
Rio de Janeiro - RJ 1.402 - 6.471 2.763,75 1.402,39 2.000,00 5.342,52 6.471,02
Curitiba - PR 1.433 - 5.168 2.375,50 1.433,32 1.994,20 4.267,06 5.168,40
Barueri - SP 1.807 - 6.800 3.099,99 1.807,32 2.500,00 5.614,17 6.800,05
Belo Horizonte - MG 1.346 - 5.326 2.468,74 1.345,57 2.089,68 4.397,13 5.325,94
Fortaleza - CE 1.212 - 3.420 1.811,07 1.212,16 1.542,76 2.823,45 3.419,85
Osasco - SP 1.716 - 10.942 4.822,08 1.715,95 4.899,00 9.033,90 10.942,14
Salvador - BA 1.325 - 4.009 2.050,17 1.324,79 1.725,00 3.309,77 4.008,89
Brasília - DF 1.414 - 5.485 2.532,14 1.414,48 2.063,95 4.528,27 5.484,77
Goiânia - GO 1.340 - 3.642 1.998,28 1.340,40 1.785,94 3.007,12 3.642,32
São Bernardo do Campo - SP 1.450 - 5.223 2.393,81 1.449,63 1.855,78 4.312,51 5.223,44
Porto Alegre - RS 1.382 - 5.754 2.565,35 1.382,11 2.000,00 4.750,68 5.754,16
Guarulhos - SP 1.388 - 3.697 2.016,14 1.387,72 1.725,00 3.052,09 3.696,79
Recife - PE 1.335 - 3.898 1.999,50 1.335,29 1.632,60 3.218,52 3.898,36
Uberlândia - MG 1.397 - 5.461 2.573,23 1.397,46 2.045,65 4.508,32 5.460,61
Sorocaba - SP 1.632 - 3.250 1.934,97 1.632,06 1.700,00 2.683,64 3.250,50
Florianópolis - SC 1.540 - 6.456 2.924,10 1.540,15 2.254,45 5.330,35 6.456,28
Teresina - PI 1.415 - 4.019 2.064,33 1.415,36 1.786,11 3.318,29 4.019,22
Ribeirão Preto - SP 1.335 - 4.352 2.116,42 1.335,45 1.717,02 3.593,14 4.352,12
Campinas - SP 1.528 - 5.935 2.700,85 1.528,06 2.024,11 4.900,37 5.935,48


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.490 - 6.858 2.951,34 1.489,98 2.272,00 5.662,03 6.858,02
Minas Gerais 1.250 - 4.936 2.287,09 1.250,48 1.976,14 4.075,16 4.935,96
Rio de Janeiro 1.377 - 6.017 2.584,40 1.377,14 1.878,65 4.967,98 6.017,37
Paraná 1.340 - 4.841 2.250,91 1.339,92 1.802,80 3.996,85 4.841,10
Santa Catarina 1.388 - 5.219 2.434,75 1.388,19 2.000,00 4.308,95 5.219,13
Rio Grande do Sul 1.374 - 5.423 2.536,62 1.374,34 2.000,00 4.477,33 5.423,08
Bahia 1.256 - 3.664 1.915,44 1.256,47 1.670,38 3.024,83 3.663,76
Ceará 1.191 - 3.531 1.819,99 1.191,03 1.542,76 2.915,09 3.530,85
Goiás 1.280 - 4.078 2.063,40 1.279,86 1.756,58 3.366,42 4.077,51
Pernambuco 1.278 - 3.517 1.837,03 1.278,39 1.514,39 2.903,47 3.516,77
Distrito Federal 1.414 - 5.485 2.532,14 1.414,48 2.063,95 4.528,27 5.484,77
Espírito Santo 1.368 - 4.703 2.462,02 1.367,69 2.415,40 3.882,51 4.702,61
Rio Grande do Norte 1.326 - 3.792 2.043,95 1.326,43 1.904,75 3.130,98 3.792,34
Piauí 1.410 - 3.996 2.061,79 1.410,23 1.786,11 3.298,81 3.995,62
Alagoas 1.262 - 2.586 1.683,83 1.261,68 1.696,62 2.134,89 2.585,84
Mato Grosso 1.093 - 3.438 1.717,23 1.092,99 1.453,00 2.838,79 3.438,43
Maranhão 1.089 - 3.356 1.696,33 1.089,19 1.361,04 2.770,47 3.355,68
Paraíba 1.268 - 3.064 1.803,40 1.267,68 1.663,91 2.529,28 3.063,54
Mato Grosso do Sul 1.160 - 3.005 1.716,09 1.160,26 1.536,77 2.480,65 3.004,64
Pará 1.147 - 3.637 1.912,51 1.147,12 1.868,75 3.002,42 3.636,62
Tocantins 1.141 - 2.495 1.526,53 1.141,47 1.437,94 2.059,76 2.494,84
Amazonas 1.230 - 3.838 2.022,65 1.229,84 1.782,93 3.168,50 3.837,79
Sergipe 1.273 - 2.635 1.733,48 1.273,05 1.769,93 2.175,65 2.635,22
Rondônia 1.125 - 3.595 1.700,31 1.125,43 1.349,66 2.968,47 3.595,50
Acre 1.091 - 3.927 2.054,29 1.091,33 1.850,00 3.242,00 3.926,81
Roraima 1.973 - 2.615 2.112,54 1.973,00 2.159,05 2.159,05 2.615,11
Amapá 1.045 - 4.696 1.932,86 1.045,00 1.770,00 3.877,14 4.696,11


Principais locais de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O exercício desse cargo requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Supervisor de televendas

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa devem:

  • avaliar qualidade dos serviços;
  • demonstrar competências pessoais;
  • planejar trabalho da equipe;
  • atender público e informantes;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • administrar pessoal;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • controlar atividades financeiras;

  • Atividades

    • propor admissões de funcionários;
    • definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
    • relatar falhas do processo de trabalho;
    • intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
    • promover rodízio de funções;
    • controlar utilização de máquinas de franquias postais;
    • manter-se atualizado;
    • definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
    • providenciar substituição de insumos pesquisados;
    • confrontar dados coletados;
    • reconhecer diferenças pessoais;
    • demonstrar atitude proativa;
    • identificar falhas do processo de trabalho;
    • identificar necessidade de substituição de insumos pesquisados;
    • encaminhar títulos não pagos para providências de restrições e recuperações de créditos;
    • providenciar substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
    • verificar necessidades de novos equipamentos;
    • controlar movimentação de questionários;
    • solicitar pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • conferir numerário e produtos do caixa;
    • esclarecer dúvidas dos funcionários;
    • promover atendimento personalizado ao cliente;
    • manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
    • administrar conflitos entre pesquisadores e informantes;
    • identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
    • divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • propor penalidades aos funcionários;
    • reenquadrar funcionários em outra função;
    • controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
    • agir com flexibilidade;
    • agir com ética e atitude profissional;
    • estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
    • avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
    • conferir pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
    • liberar acesso de visitantes em casos excepcionais (cartões e ingressos danificados);
    • inventariar móveis, equipamentos e produtos;
    • avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
    • relatar necessidades de clientes e não clientes;
    • agir com empatia;
    • prestar informações ao público e informantes;
    • atuar com dinamismo;
    • monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
    • administrar banco de dados e listagens;
    • constatar necessidade de substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • elaborar programação de férias;
    • criticar questionários preenchidos;
    • propor novos serviços aos clientes;
    • elaborar cronograma de trabalho;
    • definir preço de vendas de produtos;
    • negociar pagamentos com devedores;
    • orçar custos;
    • identificar prioridades;
    • emitir relatórios de controle e desempenho;
    • selecionar pessoal;
    • buscar alternativas de acomodações para pacientes em caso de falta de leitos;
    • verificar consistência de dados coletados;
    • receber informações para cadastramento de apostadores;
    • conferir faturas;
    • definir rotinas de trabalho;
    • analisar relatórios;
    • providenciar deslocamento e hospedagem de clientes em caso de impossibilidade de atendimento;
    • elaborar escalas de trabalho;
    • estimar volume de trabalho;
    • definir recursos de trabalho;
    • agir com desenvoltura;
    • distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
    • aplicar penalidades aos funcionários;
    • controlar ligações telefônicas;
    • dimensionar equipe de trabalho;
    • liderar equipe;
    • justificar diferenças de caixa;
    • criar relacionamento interpessoal;
    • rever rotinas de trabalho;
    • monitorar atendimento telefônico;
    • administrar conflitos entre funcionários e clientes;
    • promover reuniões;
    • recolher numerário dos guichês;
    • propor desligamentos de funcionários;
    • acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
    • treinar novos funcionários;
    • administrar conflitos entre funcionários;
    • expressar-se com fluência verbal;
    • avaliar desempenho dos funcionários;
    • identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
    • agir com criatividade;
    • analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • propor fechamento de contratos;
    • propor reciclagem de funcionários;
    • informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
    • supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
    • distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
    • definir perfil para cargos;
    • controlar as emoções;
    • propor promoções de funcionários;
    • intermediar conflitos entre áreas internas;
    • suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
    • definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
    • negociar horários de entradas e saídas, hospedagens e internações;
    • realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
    • propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários;
    • orientar trabalho dos empregados;
    • bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
    • tabular dados;
    • propor limites de crédito para os apostadores;


    Setores que mais contratam Supervisor de televendas no mercado de trabalho

    • Atividades de teleatendimento
    • Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários
    • Locação de mão-de-obra temporária
    • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
    • Atividades de cobrança e informações cadastrais
    • Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - supermercados
    • Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação
    • Planos de saúde
    • Desenvolvimento de programas de computador e software em geral
    • Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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    Salário para o cargo de Técnico petroquímico
    Técnicos de produção de indústrias químicas, petroquímicas, refino de petróleo, gás

    Técnico petroquímico