Salário para o cargo de Supervisor de coletadores de apostas e de jogos
CBO 4201-15 > Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Supervisor de coletadores de apostas e de jogos - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Quanto ganha um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos

Um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.145,76 e R$ 5.311,70, com a média salarial de R$ 1.990,03 e o salário mediana em R$ 1.420,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Supervisor de coletadores de apostas e de jogos

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.990,03 23.880,40 497,51 9,30
1º Quartil 1.145,76 13.749,16 286,44 5,36
Salário Mediana 1.420,00 17.040,00 355,00 6,64
3º Quartil 4.050,93 48.611,16 1.012,73 18,94
Teto Salarial 5.311,70 63.740,41 1.327,93 24,83


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Supervisores de atendimento ao público
        • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Belo Horizonte - MG 1.167 - 2.369 1.366,66 1.166,67 1.200,00 1.955,52 2.368,58
São Paulo - SP 1.500 - 17.879 5.202,38 1.500,00 2.090,00 14.760,89 17.878,83
Porto Alegre - RS 1.469 - 11.143 3.500,59 1.469,11 1.833,83 9.200,00 11.143,32
Planaltina - GO 1.045 - 1.266 1.045,00 1.045,00 1.045,00 1.045,00 1.265,74


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.348 - 8.081 2.748,15 1.347,60 1.573,26 6.672,06 8.081,40
Minas Gerais 1.158 - 2.241 1.351,95 1.157,86 1.200,00 1.849,94 2.240,71
Rio de Janeiro 1.283 - 3.328 1.760,03 1.282,91 1.434,37 2.747,87 3.328,30
Goiás 1.045 - 3.226 1.620,16 1.045,00 1.045,00 2.663,77 3.226,44
Rio Grande do Sul 1.469 - 11.143 3.128,99 1.469,11 2.200,00 9.200,00 11.143,32


Principais locais de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O exercício desse cargo requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Supervisor de coletadores de apostas e de jogos

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa devem:

  • avaliar qualidade dos serviços;
  • administrar pessoal;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • planejar trabalho da equipe;
  • controlar atividades financeiras;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • demonstrar competências pessoais;
  • atender público e informantes;

  • Atividades

    • promover atendimento personalizado ao cliente;
    • conferir pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • propor limites de crédito para os apostadores;
    • supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
    • propor reciclagem de funcionários;
    • orientar trabalho dos empregados;
    • intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
    • conferir numerário e produtos do caixa;
    • tabular dados;
    • analisar relatórios;
    • definir preço de vendas de produtos;
    • identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
    • liberar acesso de visitantes em casos excepcionais (cartões e ingressos danificados);
    • emitir relatórios de controle e desempenho;
    • encaminhar títulos não pagos para providências de restrições e recuperações de créditos;
    • agir com criatividade;
    • monitorar atendimento telefônico;
    • reconhecer diferenças pessoais;
    • providenciar deslocamento e hospedagem de clientes em caso de impossibilidade de atendimento;
    • agir com desenvoltura;
    • acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
    • definir recursos de trabalho;
    • liderar equipe;
    • monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
    • identificar falhas do processo de trabalho;
    • atuar com dinamismo;
    • propor penalidades aos funcionários;
    • suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
    • propor admissões de funcionários;
    • identificar necessidade de substituição de insumos pesquisados;
    • esclarecer dúvidas dos funcionários;
    • bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
    • orçar custos;
    • reenquadrar funcionários em outra função;
    • propor novos serviços aos clientes;
    • criar relacionamento interpessoal;
    • controlar utilização de máquinas de franquias postais;
    • solicitar pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • administrar conflitos entre funcionários;
    • propor promoções de funcionários;
    • receber informações para cadastramento de apostadores;
    • administrar conflitos entre funcionários e clientes;
    • propor desligamentos de funcionários;
    • relatar necessidades de clientes e não clientes;
    • definir perfil para cargos;
    • agir com empatia;
    • negociar pagamentos com devedores;
    • propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários;
    • selecionar pessoal;
    • prestar informações ao público e informantes;
    • controlar movimentação de questionários;
    • dimensionar equipe de trabalho;
    • aplicar penalidades aos funcionários;
    • estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
    • criticar questionários preenchidos;
    • demonstrar atitude proativa;
    • solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
    • divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • rever rotinas de trabalho;
    • avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
    • agir com flexibilidade;
    • intermediar conflitos entre áreas internas;
    • agir com ética e atitude profissional;
    • identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
    • informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
    • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
    • distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
    • inventariar móveis, equipamentos e produtos;
    • controlar as emoções;
    • negociar horários de entradas e saídas, hospedagens e internações;
    • controlar ligações telefônicas;
    • realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
    • definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
    • propor fechamento de contratos;
    • avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
    • definir rotinas de trabalho;
    • definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
    • elaborar escalas de trabalho;
    • providenciar substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
    • constatar necessidade de substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
    • treinar novos funcionários;
    • analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • conferir faturas;
    • verificar necessidades de novos equipamentos;
    • identificar prioridades;
    • justificar diferenças de caixa;
    • verificar consistência de dados coletados;
    • avaliar desempenho dos funcionários;
    • administrar banco de dados e listagens;
    • distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
    • promover reuniões;
    • elaborar programação de férias;
    • relatar falhas do processo de trabalho;
    • recolher numerário dos guichês;
    • manter-se atualizado;
    • estimar volume de trabalho;
    • elaborar cronograma de trabalho;
    • administrar conflitos entre pesquisadores e informantes;
    • controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
    • buscar alternativas de acomodações para pacientes em caso de falta de leitos;
    • promover rodízio de funções;
    • providenciar substituição de insumos pesquisados;
    • expressar-se com fluência verbal;
    • confrontar dados coletados;


    Setores que mais contratam Supervisor de coletadores de apostas e de jogos no mercado de trabalho

    • Casas lotéricas
    • Produção e promoção de eventos esportivos
    • Comércio varejista de madeira e artefatos
    • Coleta de resíduos não-perigosos
    • Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
    • Outras atividades de serviços pessoais
    • Outras atividades esportivas
    • Fabricação de equipamentos de informática
    • Outros representantes comerciais e agentes do comércio especializado em produtos não especificados anteriormente
    • Gestão de instalações de esportes




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

    Profissões em Destaque:

    Salário para o cargo de Arte educador
    Trabalhadores de atenção, defesa e proteção a pessoas em situação de risco e adolescentes em conflito com a lei

    Arte educador