Salário para o cargo de Supervisor de coletadores de apostas e de jogos
CBO 4201-15 > Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Supervisor de coletadores de apostas e de jogos - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Quanto ganha um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos

Um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.207,65 e R$ 4.492,90, com a média salarial de R$ 1.990,03 e o salário mediana em R$ 1.420,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Supervisor de coletadores de apostas e de jogos

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.990,03 23.880,40 497,51 9,30
1º Quartil 1.207,65 14.491,81 301,91 5,65
Salário Mediana 1.420,00 17.040,00 355,00 6,64
3º Quartil 3.426,48 41.117,74 856,62 16,02
Teto Salarial 4.492,90 53.914,82 1.123,23 21,01


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Supervisores de atendimento ao público
        • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Belo Horizonte - MG 1.167 - 2.369 1.366,66 1.166,67 1.200,00 1.955,52 2.368,58
São Paulo - SP 1.500 - 17.879 5.202,38 1.500,00 2.090,00 14.760,89 17.878,83
Planaltina - GO 1.045 - 1.266 1.045,00 1.045,00 1.045,00 1.045,00 1.265,74
Porto Alegre - RS 1.469 - 11.143 3.500,59 1.469,11 1.833,83 9.200,00 11.143,32


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.348 - 8.081 2.748,15 1.347,60 1.573,26 6.672,06 8.081,40
Minas Gerais 1.158 - 2.241 1.351,95 1.157,86 1.200,00 1.849,94 2.240,71
Rio de Janeiro 1.283 - 3.328 1.760,03 1.282,91 1.434,37 2.747,87 3.328,30
Goiás 1.045 - 3.226 1.620,16 1.045,00 1.045,00 2.663,77 3.226,44
Rio Grande do Sul 1.469 - 11.143 3.128,99 1.469,11 2.200,00 9.200,00 11.143,32


Principais locais de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O exercício desse cargo requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Supervisor de coletadores de apostas e de jogos

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa devem:

  • demonstrar competências pessoais;
  • administrar pessoal;
  • controlar atividades financeiras;
  • planejar trabalho da equipe;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • atender público e informantes;

  • Atividades

    • propor novos serviços aos clientes;
    • promover reuniões;
    • identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
    • agir com desenvoltura;
    • avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
    • propor limites de crédito para os apostadores;
    • controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
    • esclarecer dúvidas dos funcionários;
    • orientar trabalho dos empregados;
    • supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
    • definir recursos de trabalho;
    • suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
    • distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
    • promover atendimento personalizado ao cliente;
    • reconhecer diferenças pessoais;
    • solicitar pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
    • divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • negociar horários de entradas e saídas, hospedagens e internações;
    • avaliar desempenho dos funcionários;
    • estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
    • orçar custos;
    • agir com flexibilidade;
    • expressar-se com fluência verbal;
    • monitorar atendimento telefônico;
    • acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
    • propor promoções de funcionários;
    • relatar necessidades de clientes e não clientes;
    • aplicar penalidades aos funcionários;
    • tabular dados;
    • intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
    • controlar as emoções;
    • verificar consistência de dados coletados;
    • agir com criatividade;
    • agir com empatia;
    • providenciar deslocamento e hospedagem de clientes em caso de impossibilidade de atendimento;
    • manter-se atualizado;
    • avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
    • controlar movimentação de questionários;
    • identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
    • elaborar cronograma de trabalho;
    • administrar conflitos entre funcionários;
    • agir com ética e atitude profissional;
    • conferir numerário e produtos do caixa;
    • controlar utilização de máquinas de franquias postais;
    • definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
    • criticar questionários preenchidos;
    • emitir relatórios de controle e desempenho;
    • selecionar pessoal;
    • encaminhar títulos não pagos para providências de restrições e recuperações de créditos;
    • relatar falhas do processo de trabalho;
    • solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
    • identificar falhas do processo de trabalho;
    • controlar ligações telefônicas;
    • inventariar móveis, equipamentos e produtos;
    • confrontar dados coletados;
    • elaborar escalas de trabalho;
    • propor reciclagem de funcionários;
    • administrar conflitos entre funcionários e clientes;
    • atuar com dinamismo;
    • elaborar programação de férias;
    • rever rotinas de trabalho;
    • propor admissões de funcionários;
    • bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
    • definir rotinas de trabalho;
    • analisar relatórios;
    • liderar equipe;
    • conferir faturas;
    • buscar alternativas de acomodações para pacientes em caso de falta de leitos;
    • demonstrar atitude proativa;
    • providenciar substituição de insumos pesquisados;
    • promover rodízio de funções;
    • informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
    • constatar necessidade de substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • propor fechamento de contratos;
    • reenquadrar funcionários em outra função;
    • treinar novos funcionários;
    • administrar banco de dados e listagens;
    • realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
    • administrar conflitos entre pesquisadores e informantes;
    • definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
    • propor penalidades aos funcionários;
    • analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • dimensionar equipe de trabalho;
    • prestar informações ao público e informantes;
    • liberar acesso de visitantes em casos excepcionais (cartões e ingressos danificados);
    • estimar volume de trabalho;
    • receber informações para cadastramento de apostadores;
    • justificar diferenças de caixa;
    • definir perfil para cargos;
    • manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
    • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
    • intermediar conflitos entre áreas internas;
    • negociar pagamentos com devedores;
    • definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
    • propor desligamentos de funcionários;
    • criar relacionamento interpessoal;
    • recolher numerário dos guichês;
    • definir preço de vendas de produtos;
    • conferir pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • providenciar substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
    • propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários;
    • identificar prioridades;
    • identificar necessidade de substituição de insumos pesquisados;
    • verificar necessidades de novos equipamentos;


    Setores que mais contratam Supervisor de coletadores de apostas e de jogos no mercado de trabalho

    • Casas lotéricas
    • Produção e promoção de eventos esportivos
    • Comércio varejista de madeira e artefatos
    • Coleta de resíduos não-perigosos
    • Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
    • Gestão de instalações de esportes
    • Outros representantes comerciais e agentes do comércio especializado em produtos não especificados anteriormente
    • Outras atividades esportivas
    • Fabricação de equipamentos de informática
    • Outras atividades de serviços pessoais




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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