Salário para o cargo de Supervisor de tesouraria de apostas e jogos
CBO 4201-15 > Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Supervisor de tesouraria de apostas e jogos - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Quanto ganha um Supervisor de tesouraria de apostas e jogos

Um Supervisor de tesouraria de apostas e jogos trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.534,89 e R$ 5.234,32, com a média salarial de R$ 2.400,58 e o salário mediana em R$ 1.688,50 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Supervisor de tesouraria de apostas e jogos

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 2.400,58 28.806,97 600,15 11,13
1º Quartil 1.534,89 18.418,64 383,72 7,12
Salário Mediana 1.688,50 20.262,00 422,13 7,83
3º Quartil 3.991,92 47.903,03 997,98 18,51
Teto Salarial 5.234,32 62.811,88 1.308,58 24,27


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Supervisores de atendimento ao público
        • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Rio de Janeiro - RJ 1.537 - 3.124 1.816,21 1.536,58 1.600,00 2.578,80 3.123,52
São Paulo - SP 1.876 - 13.504 4.831,55 1.875,50 2.111,00 11.149,00 13.504,00
Planaltina - GO 1.412 - 1.732 1.427,00 1.412,00 1.430,00 1.430,00 1.732,06


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Rio de Janeiro 1.537 - 2.854 1.772,48 1.536,99 1.580,20 2.356,29 2.854,00
São Paulo 1.823 - 11.900 3.912,11 1.823,21 1.944,00 9.824,50 11.899,73
Goiás 1.412 - 1.991 1.458,00 1.412,00 1.430,00 1.644,00 1.991,26


Principais locais de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O exercício desse cargo requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Supervisor de tesouraria de apostas e jogos

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa devem:

  • atender público e informantes;
  • controlar atividades financeiras;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • demonstrar competências pessoais;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • administrar pessoal;
  • planejar trabalho da equipe;

  • Atividades

    • atuar com dinamismo;
    • solicitar pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • promover reuniões;
    • definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
    • administrar conflitos entre funcionários e clientes;
    • acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
    • agir com criatividade;
    • liderar equipe;
    • distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
    • liberar acesso de visitantes em casos excepcionais (cartões e ingressos danificados);
    • definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
    • conferir faturas;
    • propor limites de crédito para os apostadores;
    • demonstrar atitude proativa;
    • providenciar deslocamento e hospedagem de clientes em caso de impossibilidade de atendimento;
    • identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
    • propor reciclagem de funcionários;
    • identificar necessidade de substituição de insumos pesquisados;
    • divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • analisar relatórios;
    • suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
    • orientar trabalho dos empregados;
    • orçar custos;
    • providenciar substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • tabular dados;
    • encaminhar títulos não pagos para providências de restrições e recuperações de créditos;
    • administrar conflitos entre pesquisadores e informantes;
    • promover atendimento personalizado ao cliente;
    • identificar falhas do processo de trabalho;
    • supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
    • controlar movimentação de questionários;
    • identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
    • administrar conflitos entre funcionários;
    • definir preço de vendas de produtos;
    • controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
    • distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
    • controlar utilização de máquinas de franquias postais;
    • avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
    • expressar-se com fluência verbal;
    • conferir numerário e produtos do caixa;
    • avaliar desempenho dos funcionários;
    • prestar informações ao público e informantes;
    • elaborar escalas de trabalho;
    • promover rodízio de funções;
    • relatar falhas do processo de trabalho;
    • relatar necessidades de clientes e não clientes;
    • monitorar atendimento telefônico;
    • justificar diferenças de caixa;
    • monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
    • agir com empatia;
    • receber informações para cadastramento de apostadores;
    • realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
    • administrar banco de dados e listagens;
    • propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários;
    • estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
    • analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • definir perfil para cargos;
    • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
    • agir com desenvoltura;
    • intermediar conflitos entre áreas internas;
    • criticar questionários preenchidos;
    • dimensionar equipe de trabalho;
    • conferir pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • propor promoções de funcionários;
    • propor fechamento de contratos;
    • elaborar programação de férias;
    • propor desligamentos de funcionários;
    • agir com ética e atitude profissional;
    • providenciar substituição de insumos pesquisados;
    • propor novos serviços aos clientes;
    • controlar ligações telefônicas;
    • informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
    • intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
    • controlar as emoções;
    • reconhecer diferenças pessoais;
    • buscar alternativas de acomodações para pacientes em caso de falta de leitos;
    • inventariar móveis, equipamentos e produtos;
    • esclarecer dúvidas dos funcionários;
    • avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
    • verificar consistência de dados coletados;
    • estimar volume de trabalho;
    • confrontar dados coletados;
    • bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
    • elaborar cronograma de trabalho;
    • recolher numerário dos guichês;
    • emitir relatórios de controle e desempenho;
    • agir com flexibilidade;
    • rever rotinas de trabalho;
    • treinar novos funcionários;
    • negociar horários de entradas e saídas, hospedagens e internações;
    • reenquadrar funcionários em outra função;
    • selecionar pessoal;
    • manter-se atualizado;
    • propor penalidades aos funcionários;
    • identificar prioridades;
    • aplicar penalidades aos funcionários;
    • criar relacionamento interpessoal;
    • solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
    • definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
    • propor admissões de funcionários;
    • negociar pagamentos com devedores;
    • constatar necessidade de substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • definir recursos de trabalho;
    • verificar necessidades de novos equipamentos;
    • definir rotinas de trabalho;
    • manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;


    Setores que mais contratam Supervisor de tesouraria de apostas e jogos no mercado de trabalho

    • Casas lotéricas
    • Agências de publicidade
    • Clubes sociais, esportivos e similares
    • Instalação e manutenção elétrica
    • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios não especificados anteriormente
    • Comércio varejista de calçados
    • Exploração de jogos de azar e apostas não especificados anteriormente
    • Fabricação de equipamentos de informática




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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