Salário para o cargo de Supervisor de arrecadação (apostas e jogos)
CBO 4201-15 > Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Quanto ganha um Supervisor de arrecadação (apostas e jogos)

Um Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.145,76 e R$ 5.311,70, com a média salarial de R$ 1.990,03 e o salário mediana em R$ 1.420,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Supervisor de arrecadação (apostas e jogos)

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.990,03 23.880,40 497,51 9,30
1º Quartil 1.145,76 13.749,16 286,44 5,36
Salário Mediana 1.420,00 17.040,00 355,00 6,64
3º Quartil 4.050,93 48.611,16 1.012,73 18,94
Teto Salarial 5.311,70 63.740,41 1.327,93 24,83


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Supervisores de atendimento ao público
        • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Belo Horizonte - MG 1.167 - 2.369 1.366,66 1.166,67 1.200,00 1.955,52 2.368,58
São Paulo - SP 1.500 - 17.879 5.202,38 1.500,00 2.090,00 14.760,89 17.878,83
Porto Alegre - RS 1.469 - 11.143 3.500,59 1.469,11 1.833,83 9.200,00 11.143,32
Planaltina - GO 1.045 - 1.266 1.045,00 1.045,00 1.045,00 1.045,00 1.265,74


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.348 - 8.081 2.748,15 1.347,60 1.573,26 6.672,06 8.081,40
Minas Gerais 1.158 - 2.241 1.351,95 1.157,86 1.200,00 1.849,94 2.240,71
Rio de Janeiro 1.283 - 3.328 1.760,03 1.282,91 1.434,37 2.747,87 3.328,30
Goiás 1.045 - 3.226 1.620,16 1.045,00 1.045,00 2.663,77 3.226,44
Rio Grande do Sul 1.469 - 11.143 3.128,99 1.469,11 2.200,00 9.200,00 11.143,32


Principais locais de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O exercício desse cargo requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Supervisor de arrecadação (apostas e jogos)

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa devem:

  • atender público e informantes;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • controlar atividades financeiras;
  • demonstrar competências pessoais;
  • planejar trabalho da equipe;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • administrar pessoal;
  • qualificar equipe de trabalho;

  • Atividades

    • agir com desenvoltura;
    • identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
    • expressar-se com fluência verbal;
    • intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
    • providenciar deslocamento e hospedagem de clientes em caso de impossibilidade de atendimento;
    • administrar banco de dados e listagens;
    • relatar falhas do processo de trabalho;
    • realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
    • agir com ética e atitude profissional;
    • controlar movimentação de questionários;
    • verificar necessidades de novos equipamentos;
    • recolher numerário dos guichês;
    • propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários;
    • reenquadrar funcionários em outra função;
    • verificar consistência de dados coletados;
    • esclarecer dúvidas dos funcionários;
    • demonstrar atitude proativa;
    • justificar diferenças de caixa;
    • solicitar pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • estimar volume de trabalho;
    • propor admissões de funcionários;
    • identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
    • acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
    • dimensionar equipe de trabalho;
    • monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
    • negociar pagamentos com devedores;
    • propor reciclagem de funcionários;
    • elaborar programação de férias;
    • aplicar penalidades aos funcionários;
    • providenciar substituição de insumos pesquisados;
    • administrar conflitos entre pesquisadores e informantes;
    • constatar necessidade de substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • promover reuniões;
    • confrontar dados coletados;
    • elaborar escalas de trabalho;
    • liberar acesso de visitantes em casos excepcionais (cartões e ingressos danificados);
    • definir rotinas de trabalho;
    • conferir faturas;
    • emitir relatórios de controle e desempenho;
    • avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
    • orçar custos;
    • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
    • analisar relatórios;
    • propor limites de crédito para os apostadores;
    • supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
    • divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
    • suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
    • bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
    • propor fechamento de contratos;
    • distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
    • inventariar móveis, equipamentos e produtos;
    • reconhecer diferenças pessoais;
    • solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
    • controlar as emoções;
    • definir perfil para cargos;
    • administrar conflitos entre funcionários e clientes;
    • criticar questionários preenchidos;
    • estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
    • definir recursos de trabalho;
    • definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
    • negociar horários de entradas e saídas, hospedagens e internações;
    • propor novos serviços aos clientes;
    • intermediar conflitos entre áreas internas;
    • promover rodízio de funções;
    • atuar com dinamismo;
    • distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
    • identificar falhas do processo de trabalho;
    • informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
    • propor promoções de funcionários;
    • controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
    • receber informações para cadastramento de apostadores;
    • propor penalidades aos funcionários;
    • providenciar substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • conferir pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • criar relacionamento interpessoal;
    • elaborar cronograma de trabalho;
    • conferir numerário e produtos do caixa;
    • avaliar desempenho dos funcionários;
    • avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
    • administrar conflitos entre funcionários;
    • rever rotinas de trabalho;
    • prestar informações ao público e informantes;
    • selecionar pessoal;
    • agir com criatividade;
    • definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
    • encaminhar títulos não pagos para providências de restrições e recuperações de créditos;
    • definir preço de vendas de produtos;
    • monitorar atendimento telefônico;
    • treinar novos funcionários;
    • controlar ligações telefônicas;
    • agir com empatia;
    • identificar prioridades;
    • analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • promover atendimento personalizado ao cliente;
    • buscar alternativas de acomodações para pacientes em caso de falta de leitos;
    • tabular dados;
    • agir com flexibilidade;
    • orientar trabalho dos empregados;
    • manter-se atualizado;
    • propor desligamentos de funcionários;
    • liderar equipe;
    • manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
    • identificar necessidade de substituição de insumos pesquisados;
    • relatar necessidades de clientes e não clientes;
    • controlar utilização de máquinas de franquias postais;


    Setores que mais contratam Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) no mercado de trabalho

    • Casas lotéricas
    • Produção e promoção de eventos esportivos
    • Comércio varejista de madeira e artefatos
    • Coleta de resíduos não-perigosos
    • Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
    • Outras atividades de serviços pessoais
    • Outras atividades esportivas
    • Fabricação de equipamentos de informática
    • Outros representantes comerciais e agentes do comércio especializado em produtos não especificados anteriormente
    • Gestão de instalações de esportes




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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