Salário para o cargo de Supervisor de arrecadação (apostas e jogos)
CBO 4201-15 > Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Quanto ganha um Supervisor de arrecadação (apostas e jogos)

Um Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.207,65 e R$ 4.492,90, com a média salarial de R$ 1.990,03 e o salário mediana em R$ 1.420,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Supervisor de arrecadação (apostas e jogos)

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.990,03 23.880,40 497,51 9,30
1º Quartil 1.207,65 14.491,81 301,91 5,65
Salário Mediana 1.420,00 17.040,00 355,00 6,64
3º Quartil 3.426,48 41.117,74 856,62 16,02
Teto Salarial 4.492,90 53.914,82 1.123,23 21,01


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Supervisores de atendimento ao público
        • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Belo Horizonte - MG 1.167 - 2.369 1.366,66 1.166,67 1.200,00 1.955,52 2.368,58
São Paulo - SP 1.500 - 17.879 5.202,38 1.500,00 2.090,00 14.760,89 17.878,83
Planaltina - GO 1.045 - 1.266 1.045,00 1.045,00 1.045,00 1.045,00 1.265,74
Porto Alegre - RS 1.469 - 11.143 3.500,59 1.469,11 1.833,83 9.200,00 11.143,32


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.348 - 8.081 2.748,15 1.347,60 1.573,26 6.672,06 8.081,40
Minas Gerais 1.158 - 2.241 1.351,95 1.157,86 1.200,00 1.849,94 2.240,71
Rio de Janeiro 1.283 - 3.328 1.760,03 1.282,91 1.434,37 2.747,87 3.328,30
Goiás 1.045 - 3.226 1.620,16 1.045,00 1.045,00 2.663,77 3.226,44
Rio Grande do Sul 1.469 - 11.143 3.128,99 1.469,11 2.200,00 9.200,00 11.143,32


Principais locais de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O exercício desse cargo requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Supervisor de arrecadação (apostas e jogos)

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa devem:

  • atender público e informantes;
  • demonstrar competências pessoais;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • planejar trabalho da equipe;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • controlar atividades financeiras;
  • administrar pessoal;

  • Atividades

    • informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
    • agir com flexibilidade;
    • promover atendimento personalizado ao cliente;
    • elaborar programação de férias;
    • encaminhar títulos não pagos para providências de restrições e recuperações de créditos;
    • suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
    • propor novos serviços aos clientes;
    • distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
    • solicitar pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • recolher numerário dos guichês;
    • agir com criatividade;
    • reenquadrar funcionários em outra função;
    • identificar necessidade de substituição de insumos pesquisados;
    • manter-se atualizado;
    • definir rotinas de trabalho;
    • justificar diferenças de caixa;
    • controlar movimentação de questionários;
    • verificar consistência de dados coletados;
    • dimensionar equipe de trabalho;
    • conferir pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • agir com ética e atitude profissional;
    • conferir faturas;
    • constatar necessidade de substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
    • elaborar cronograma de trabalho;
    • solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
    • verificar necessidades de novos equipamentos;
    • propor desligamentos de funcionários;
    • acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
    • propor limites de crédito para os apostadores;
    • avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
    • monitorar atendimento telefônico;
    • definir perfil para cargos;
    • promover reuniões;
    • reconhecer diferenças pessoais;
    • liderar equipe;
    • promover rodízio de funções;
    • aplicar penalidades aos funcionários;
    • propor promoções de funcionários;
    • orçar custos;
    • propor fechamento de contratos;
    • rever rotinas de trabalho;
    • divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • agir com desenvoltura;
    • controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
    • analisar relatórios;
    • emitir relatórios de controle e desempenho;
    • providenciar substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • negociar pagamentos com devedores;
    • identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
    • criticar questionários preenchidos;
    • atuar com dinamismo;
    • providenciar deslocamento e hospedagem de clientes em caso de impossibilidade de atendimento;
    • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
    • definir preço de vendas de produtos;
    • administrar conflitos entre funcionários;
    • treinar novos funcionários;
    • estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
    • propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários;
    • negociar horários de entradas e saídas, hospedagens e internações;
    • orientar trabalho dos empregados;
    • inventariar móveis, equipamentos e produtos;
    • providenciar substituição de insumos pesquisados;
    • administrar banco de dados e listagens;
    • identificar prioridades;
    • intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
    • selecionar pessoal;
    • controlar ligações telefônicas;
    • agir com empatia;
    • estimar volume de trabalho;
    • propor penalidades aos funcionários;
    • propor reciclagem de funcionários;
    • tabular dados;
    • administrar conflitos entre pesquisadores e informantes;
    • confrontar dados coletados;
    • conferir numerário e produtos do caixa;
    • identificar falhas do processo de trabalho;
    • buscar alternativas de acomodações para pacientes em caso de falta de leitos;
    • relatar necessidades de clientes e não clientes;
    • avaliar desempenho dos funcionários;
    • receber informações para cadastramento de apostadores;
    • identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
    • criar relacionamento interpessoal;
    • controlar as emoções;
    • manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
    • relatar falhas do processo de trabalho;
    • definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
    • controlar utilização de máquinas de franquias postais;
    • monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
    • supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
    • definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
    • administrar conflitos entre funcionários e clientes;
    • expressar-se com fluência verbal;
    • avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
    • intermediar conflitos entre áreas internas;
    • propor admissões de funcionários;
    • distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
    • realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
    • elaborar escalas de trabalho;
    • demonstrar atitude proativa;
    • definir recursos de trabalho;
    • esclarecer dúvidas dos funcionários;
    • liberar acesso de visitantes em casos excepcionais (cartões e ingressos danificados);
    • definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
    • prestar informações ao público e informantes;


    Setores que mais contratam Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) no mercado de trabalho

    • Casas lotéricas
    • Produção e promoção de eventos esportivos
    • Comércio varejista de madeira e artefatos
    • Coleta de resíduos não-perigosos
    • Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
    • Gestão de instalações de esportes
    • Outros representantes comerciais e agentes do comércio especializado em produtos não especificados anteriormente
    • Outras atividades esportivas
    • Fabricação de equipamentos de informática
    • Outras atividades de serviços pessoais




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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