Salário para o cargo de Agente de coleta supervisor
CBO 4201-20 > Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Agente de coleta supervisor - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Quanto ganha um Agente de coleta supervisor

Um Agente de coleta supervisor trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.876,49 e R$ 6.716,09, com a média salarial de R$ 3.117,08 e o salário mediana em R$ 2.360,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Agente de coleta supervisor

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 3.117,08 37.404,92 779,27 14,80
1º Quartil 1.876,49 22.517,91 469,12 8,91
Salário Mediana 2.360,00 28.320,00 590,00 11,21
3º Quartil 5.121,98 61.463,74 1.280,49 24,32
Teto Salarial 6.716,09 80.593,10 1.679,02 31,89


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Supervisores de atendimento ao público
        • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.884 - 5.541 2.792,61 1.883,67 2.103,20 4.574,88 5.541,23
Belo Horizonte - MG 1.711 - 2.619 1.877,21 1.710,50 1.845,00 2.162,50 2.619,28
Cotia - SP 4.056 - 11.950 6.388,91 4.056,40 5.822,00 9.865,80 11.949,75
Vitoria - ES 1.908 - 3.377 2.096,84 1.908,00 1.908,00 2.788,00 3.376,91
São Luís - MA 1.486 - 2.998 1.760,93 1.486,00 1.590,00 2.475,33 2.998,20
Belém - PA 1.945 - 4.870 2.951,75 1.945,00 2.727,00 4.020,60 4.869,87
Criciúma - SC 2.910 - 3.917 2.974,84 2.910,00 2.910,00 3.234,00 3.917,12
Nova Lima - MG 1.650 - 2.507 1.791,60 1.650,00 1.776,00 2.069,50 2.506,64
Fortaleza - CE 2.000 - 7.877 3.509,99 2.000,00 2.500,00 6.503,48 7.877,20
Joanópolis - SP 2.768 - 4.809 3.273,56 2.767,50 3.098,00 3.970,00 4.808,58
Rio de Janeiro - RJ 1.560 - 7.947 3.286,00 1.560,00 2.656,00 6.561,00 7.946,88
Manaus - AM 1.480 - 4.351 2.183,86 1.480,00 1.480,00 3.592,00 4.350,74
Campo Grande - MS 3.000 - 6.115 3.864,09 3.000,00 3.000,00 5.048,64 6.115,06
Nova Iguaçu - RJ 3.152 - 6.788 4.331,00 3.152,00 4.307,50 5.604,00 6.787,73
Natal - RN 1.604 - 5.372 3.732,60 1.604,00 4.200,00 4.435,00 5.371,81
Florianópolis - SC 2.000 - 11.768 6.703,34 2.000,00 9.253,00 9.716,00 11.768,31
Macapá - AP 3.132 - 6.662 5.026,40 3.132,00 5.500,00 5.500,00 6.661,77
Cuiabá - MT 1.983 - 8.338 2.963,20 1.983,00 1.983,00 6.884,00 8.338,11
Salvador - BA 1.500 - 6.063 3.160,80 1.500,00 3.164,00 5.006,00 6.063,42
Goiânia - GO 1.455 - 4.351 2.381,72 1.455,00 2.087,60 3.592,02 4.350,76


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.884 - 7.866 3.471,16 1.884,10 2.865,00 6.494,62 7.866,48
Minas Gerais 1.701 - 5.210 2.417,19 1.700,67 1.845,00 4.301,80 5.210,47
Rio de Janeiro 1.529 - 7.023 3.088,26 1.528,60 2.500,00 5.798,40 7.023,20
Espírito Santo 1.908 - 3.676 2.182,86 1.908,00 1.908,00 3.035,20 3.676,33
Maranhão 1.528 - 5.864 2.403,70 1.527,60 1.590,00 4.841,20 5.863,81
Santa Catarina 2.228 - 9.588 3.956,77 2.227,50 2.910,00 7.916,00 9.588,10
Pará 1.689 - 4.660 2.711,44 1.689,33 2.727,00 3.847,07 4.659,68
Rio Grande do Sul 1.671 - 7.694 3.055,62 1.671,00 2.321,00 6.352,00 7.693,73
Bahia 1.969 - 5.707 3.070,67 1.969,33 2.771,50 4.711,67 5.706,91
Paraná 1.667 - 3.331 2.203,78 1.667,00 2.300,00 2.750,00 3.330,88
Ceará 2.000 - 7.877 3.509,99 2.000,00 2.500,00 6.503,48 7.877,20
Goiás 1.518 - 5.547 2.716,39 1.518,00 2.515,00 4.580,01 5.547,45
Mato Grosso 1.983 - 6.489 3.288,25 1.983,00 2.906,50 5.357,00 6.488,56
Rondônia 1.412 - 4.078 2.512,78 1.412,00 2.677,00 3.367,00 4.078,21
Amazonas 1.480 - 4.351 2.183,86 1.480,00 1.480,00 3.592,00 4.350,74
Mato Grosso do Sul 3.000 - 6.115 3.864,09 3.000,00 3.000,00 5.048,64 6.115,06
Amapá 3.132 - 6.662 5.026,40 3.132,00 5.500,00 5.500,00 6.661,77
Rio Grande do Norte 1.604 - 5.372 3.732,60 1.604,00 4.200,00 4.435,00 5.371,81
Pernambuco 1.412 - 4.501 3.164,80 1.412,00 3.559,00 3.716,00 4.500,93


Principais locais de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O exercício desse cargo requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Agente de coleta supervisor

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa devem:

  • qualificar equipe de trabalho;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • controlar atividades financeiras;
  • administrar pessoal;
  • atender público e informantes;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • planejar trabalho da equipe;
  • demonstrar competências pessoais;

  • Atividades

    • agir com desenvoltura;
    • relatar necessidades de clientes e não clientes;
    • receber informações para cadastramento de apostadores;
    • agir com criatividade;
    • estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
    • negociar horários de entradas e saídas, hospedagens e internações;
    • providenciar substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • elaborar cronograma de trabalho;
    • encaminhar títulos não pagos para providências de restrições e recuperações de créditos;
    • emitir relatórios de controle e desempenho;
    • manter-se atualizado;
    • intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
    • controlar movimentação de questionários;
    • analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • conferir numerário e produtos do caixa;
    • prestar informações ao público e informantes;
    • esclarecer dúvidas dos funcionários;
    • monitorar atendimento telefônico;
    • definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
    • promover atendimento personalizado ao cliente;
    • relatar falhas do processo de trabalho;
    • definir recursos de trabalho;
    • divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • propor penalidades aos funcionários;
    • avaliar desempenho dos funcionários;
    • administrar banco de dados e listagens;
    • propor fechamento de contratos;
    • buscar alternativas de acomodações para pacientes em caso de falta de leitos;
    • controlar as emoções;
    • criar relacionamento interpessoal;
    • controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
    • criticar questionários preenchidos;
    • propor novos serviços aos clientes;
    • propor promoções de funcionários;
    • recolher numerário dos guichês;
    • constatar necessidade de substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • liberar acesso de visitantes em casos excepcionais (cartões e ingressos danificados);
    • rever rotinas de trabalho;
    • definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
    • propor limites de crédito para os apostadores;
    • identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
    • definir preço de vendas de produtos;
    • justificar diferenças de caixa;
    • distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
    • informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
    • estimar volume de trabalho;
    • treinar novos funcionários;
    • agir com flexibilidade;
    • monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
    • intermediar conflitos entre áreas internas;
    • analisar relatórios;
    • administrar conflitos entre funcionários;
    • confrontar dados coletados;
    • atuar com dinamismo;
    • avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
    • propor admissões de funcionários;
    • realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
    • liderar equipe;
    • identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
    • conferir faturas;
    • controlar ligações telefônicas;
    • elaborar escalas de trabalho;
    • acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
    • orçar custos;
    • definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
    • bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
    • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
    • demonstrar atitude proativa;
    • identificar falhas do processo de trabalho;
    • verificar consistência de dados coletados;
    • identificar prioridades;
    • propor desligamentos de funcionários;
    • promover reuniões;
    • agir com ética e atitude profissional;
    • propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários;
    • reenquadrar funcionários em outra função;
    • promover rodízio de funções;
    • controlar utilização de máquinas de franquias postais;
    • verificar necessidades de novos equipamentos;
    • administrar conflitos entre pesquisadores e informantes;
    • distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
    • negociar pagamentos com devedores;
    • expressar-se com fluência verbal;
    • reconhecer diferenças pessoais;
    • solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
    • manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
    • elaborar programação de férias;
    • conferir pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • orientar trabalho dos empregados;
    • providenciar deslocamento e hospedagem de clientes em caso de impossibilidade de atendimento;
    • definir rotinas de trabalho;
    • solicitar pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
    • identificar necessidade de substituição de insumos pesquisados;
    • tabular dados;
    • dimensionar equipe de trabalho;
    • administrar conflitos entre funcionários e clientes;
    • supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
    • suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
    • agir com empatia;
    • inventariar móveis, equipamentos e produtos;
    • providenciar substituição de insumos pesquisados;
    • propor reciclagem de funcionários;
    • aplicar penalidades aos funcionários;
    • definir perfil para cargos;
    • selecionar pessoal;


    Setores que mais contratam Agente de coleta supervisor no mercado de trabalho

    • Serviços de engenharia
    • Pesquisas de mercado e de opinião pública
    • Coleta de resíduos não-perigosos
    • Comércio atacadista de material elétrico
    • Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares
    • Serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais
    • Desenvolvimento de programas de computador e software em geral
    • Laboratórios clínicos
    • Comércio varejista de gás liqüefeito de petróleo (glp)
    • Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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