Salário para o cargo de Agente de coleta supervisor
CBO 4201-20 > Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Agente de coleta supervisor - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Quanto ganha um Agente de coleta supervisor

Um Agente de coleta supervisor trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.980,37 e R$ 6.218,03, com a média salarial de R$ 3.186,59 e o salário mediana em R$ 2.575,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Agente de coleta supervisor

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 3.186,59 38.239,08 796,65 15,17
1º Quartil 1.980,37 23.764,44 495,09 9,43
Salário Mediana 2.575,00 30.900,00 643,75 12,26
3º Quartil 5.133,65 61.603,80 1.283,41 24,45
Teto Salarial 6.218,03 74.616,36 1.554,51 29,61


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Supervisores de atendimento ao público
        • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O exercício desse cargo requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Agente de coleta supervisor

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa devem:

  • demonstrar competências pessoais;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • planejar trabalho da equipe;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • controlar atividades financeiras;
  • administrar pessoal;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • atender público e informantes;

Atividades

  • treinar novos funcionários;
  • orçar custos;
  • suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
  • identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
  • prestar informações ao público e informantes;
  • administrar conflitos entre funcionários e clientes;
  • controlar as emoções;
  • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
  • agir com criatividade;
  • controlar ligações telefônicas;
  • manter-se atualizado;
  • orientar trabalho dos empregados;
  • agir com ética e atitude profissional;
  • demonstrar atitude proativa;
  • propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários;
  • elaborar cronograma de trabalho;
  • conferir pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • definir perfil para cargos;
  • atuar com dinamismo;
  • propor novos serviços aos clientes;
  • promover atendimento personalizado ao cliente;
  • reconhecer diferenças pessoais;
  • definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
  • propor penalidades aos funcionários;
  • administrar conflitos entre pesquisadores e informantes;
  • criticar questionários preenchidos;
  • manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
  • identificar necessidade de substituição de insumos pesquisados;
  • intermediar conflitos entre áreas internas;
  • solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
  • esclarecer dúvidas dos funcionários;
  • verificar necessidades de novos equipamentos;
  • promover reuniões;
  • supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
  • tabular dados;
  • selecionar pessoal;
  • definir rotinas de trabalho;
  • definir recursos de trabalho;
  • administrar banco de dados e listagens;
  • providenciar substituição de insumos pesquisados;
  • avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
  • confrontar dados coletados;
  • aplicar penalidades aos funcionários;
  • reenquadrar funcionários em outra função;
  • avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
  • propor promoções de funcionários;
  • distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
  • analisar relatórios;
  • identificar falhas do processo de trabalho;
  • avaliar desempenho dos funcionários;
  • controlar movimentação de questionários;
  • agir com empatia;
  • propor admissões de funcionários;
  • propor desligamentos de funcionários;
  • propor reciclagem de funcionários;
  • rever rotinas de trabalho;
  • controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
  • estimar volume de trabalho;
  • expressar-se com fluência verbal;
  • verificar consistência de dados coletados;
  • agir com desenvoltura;
  • liderar equipe;
  • informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
  • dimensionar equipe de trabalho;
  • providenciar substituição de informantes no painel da pesquisa;
  • inventariar móveis, equipamentos e produtos;
  • emitir relatórios de controle e desempenho;
  • solicitar pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
  • criar relacionamento interpessoal;
  • constatar necessidade de substituição de informantes no painel da pesquisa;
  • relatar falhas do processo de trabalho;
  • promover rodízio de funções;
  • elaborar programação de férias;
  • definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
  • agir com flexibilidade;
  • acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
  • identificar prioridades;
  • elaborar escalas de trabalho;


Setores que mais contratam Agente de coleta supervisor no mercado de trabalho

  • Serviços de engenharia
  • Pesquisas de mercado e de opinião pública
  • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
  • Coleta de resíduos não-perigosos
  • Tratamento e disposição de resíduos não-perigosos
  • Comércio varejista de gás liqüefeito de petróleo (glp)
  • Serviços combinados para apoio a edifícios
  • Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte
  • Desenvolvimento de programas de computador e software em geral
  • Comércio atacadista de material elétrico
  • Administração pública em geral
  • Laboratórios clínicos
  • Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
  • Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares




Profissões em Destaque: