Salário para o cargo de Gerente de serviços culturais
CBO 1311-15 > Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais

Gerente de serviços culturais - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Definem política institucional, planejam atividades, administram e captam recursos para projetos sociais e culturais. Fomentam ações culturais na comunidade, administram acervos, orientam a elaboração de projetos, coordenam equipes de trabalho e definem política de recursos humanos.

Quanto ganha um Gerente de serviços culturais

Um Gerente de serviços culturais trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.605,99 e R$ 12.799,84, com a média salarial de R$ 5.603,02 e o salário mediana em R$ 4.146,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Gerente de serviços culturais

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 5.603,02 67.236,24 1.400,76 28,02
1º Quartil 2.605,99 31.271,88 651,50 13,03
Salário Mediana 4.146,00 49.752,00 1.036,50 20,73
3º Quartil 10.567,64 126.811,68 2.641,91 52,84
Teto Salarial 12.799,84 153.598,08 3.199,96 64,00


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, da educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
      • Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, de educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
        • Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais exercem suas funções em instituições, associações e empresas dos ramos de atividades culturais, sociais, recreativas, de saúde e serviços sociais. São contratados na condição de empregados com carteira e também atuam como autônomos. Trabalham em equipe, sob supervisão ocasional, em ambientes fechados, no período diurno. Em algumas de suas atividades podem trabalhar sob pressão, levando-os à situação de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais

Para o exercício desse cargo requer-se curso superior. O exercício pleno das funções ocorre após o período de cinco anos de experiência profissional.


Funções e atividades do Gerente de serviços culturais

Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais devem:

  • fomentar ações culturais na comunidade;
  • orientar a elaboração de projetos;
  • demonstrar competências pessoais;
  • definir política institucional;
  • administrar acervos;
  • planejar atividades;
  • captar recursos para projetos culturais e sociais;
  • administrar projetos sociais e culturais;
  • coordenar equipes de trabalho;
  • definir política de recursos humanos;

Atividades

  • definir políticas de descarte e reutilização de acervo;
  • elaborar relatórios de resultados do projeto;
  • promover a organização de atividades comunitárias;
  • organizar logística;
  • coordenar ações na área social;
  • definir escopo de projeto;
  • organizar reuniões de avaliação, acompanhamento e planejamento;
  • identificar potenciais financiadores;
  • objetivar comunicação;
  • analisar viabilidade do projeto;
  • estabelecer critérios de contratação de serviços;
  • identificar necessidades de tratamento do acervo;
  • zelar pela conservação do acervo;
  • agir com dinamismo;
  • coordenar atividades de trabalho voluntário;
  • avaliar execução do projeto;
  • liderar equipe;
  • coordenar eventos;
  • demonstrar capacidade de persuasão;
  • orçar projeto;
  • demonstrar capacidade de discernimento;
  • estabelecer parceiros na implementação do projeto;
  • elaborar relatórios técnicos;
  • definir estratégias operacionais;
  • definir prioridades na aquisição de acervos;
  • agir com iniciativa;
  • disponibilizar acervos;
  • monitorar projetos em comunidades;
  • alocar recursos;
  • definir plano de divulgação;
  • estabelecer rede de relações institucionais;
  • ponderar opiniões divergentes;
  • definir objetivos do projeto;
  • atualizar-se tecnicamente;
  • enquadrar projetos na legislação vigente;
  • zelar pelas condições de trabalho;
  • participar na seleção de peças para exposições e amostras;
  • elaborar programa anual de trabalho;
  • administrar conflitos;
  • negociar com fornecedores de serviços;
  • selecionar recursos humanos;
  • demonstrar clareza de expressão verbal;
  • redimensionar atividades;
  • priorizar atividades;
  • implementar atividades de treinamento;
  • planejar agenda de reuniões;
  • delegar responsabilidades;
  • promover a organização de campanhas de mobilização social;
  • definir a organização de catálogos e prospectos;
  • compartilhar informações com equipe de trabalho;
  • trabalhar com determinação;
  • promover a organização de campanhas de conscientização;
  • estabelecer metodologias;
  • demonstrar sociabilidade;
  • participar na definição de cargos e salários;
  • estabelecer indicadores de avaliação de projeto;
  • definir benefícios;
  • avaliar execução do cronograma físico-financeiro;
  • definir público alvo;
  • elaborar cronograma de atividades;
  • avaliar desempenho da equipe;
  • apresentar soluções criativas;
  • demonstrar motivação;
  • tomar decisão;
  • dimensionar equipe de trabalho;
  • demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
  • estabelecer canais de comunicação interna;
  • definir mostras e exposições;


Setores que mais contratam Gerente de serviços culturais no mercado de trabalho

  • Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
  • Pesquisa e desenvolvimento experimental em ciências sociais e humanas
  • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
  • Atividades de consultoria em gestão empresarial
  • Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte
  • Instalação e manutenção elétrica
  • Hotéis
  • Comércio varejista de bebidas
  • Serviços de assistência social sem alojamento
  • Restaurantes e similares
  • Artes cênicas, espetáculos e atividades complementares
  • Agências de viagens
  • Serviços de alimentação para eventos e recepções - bufê
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Outras atividades de publicidade
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Atividades associativas
  • Aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário
  • Clubes sociais, esportivos e similares
  • Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros




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