Salário para o cargo de Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações
CBO 1416-10 > Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição)

Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam as atividades operacionais de empresas de armazenamento, distribuição, transportes, comunicações e logística. Administram equipes, gerenciam recursos materiais e financeiros da área. Controlam o processo operacional e avaliam seus resultados. Providenciam meios para que as atividades sejam desenvolvidas em conformidade com as normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde. Buscam novas tecnologias e assessoram a diretoria e setores da empresa.

Quanto ganha um Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações

Um Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.853,40 e R$ 15.666,05, com a média salarial de R$ 6.234,50 e o salário mediana em R$ 4.328,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 6.234,50 74.814,03 1.558,63 28,74
1º Quartil 2.853,40 34.240,85 713,35 13,15
Salário Mediana 4.328,00 51.936,00 1.082,00 19,95
3º Quartil 11.947,60 143.371,23 2.986,90 55,07
Teto Salarial 15.666,05 187.992,65 3.916,51 72,22


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição)

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Rio de Janeiro - RJ 2.216 - 15.672 6.098,26 2.215,59 4.328,00 12.938,57 15.671,58
São Paulo - SP 2.855 - 24.150 9.720,56 2.854,85 8.114,00 19.938,16 24.149,69
Bauru - SP 2.344 - 8.121 4.338,83 2.343,50 4.062,00 6.704,69 8.120,92
Recife - PE 2.734 - 13.462 5.647,96 2.734,00 4.063,00 11.114,27 13.461,94
Salvador - BA 2.165 - 16.133 7.154,83 2.164,50 5.723,00 13.319,55 16.133,03
Belo Horizonte - MG 1.500 - 8.006 3.365,98 1.500,00 3.100,00 6.610,20 8.006,47
Niterói - RJ 1.504 - 1.981 1.535,88 1.504,00 1.504,00 1.635,50 1.980,97
Fortaleza - CE 2.714 - 16.621 6.839,00 2.713,75 4.142,50 13.722,63 16.621,26
Curitiba - PR 3.234 - 20.696 8.057,87 3.234,43 5.006,00 17.086,71 20.695,94
São Jose - SC 4.678 - 9.431 6.216,62 4.678,00 6.171,00 7.786,00 9.430,64
Porto Alegre - RS 4.476 - 14.610 6.967,37 4.476,15 5.094,00 12.061,83 14.609,65
Barueri - SP 2.027 - 28.276 11.253,83 2.026,50 9.277,50 23.345,25 28.276,47
São Luís - MA 3.309 - 11.186 4.809,71 3.308,67 3.713,00 9.235,33 11.186,11
Nova Iguaçu - RJ 1.800 - 3.114 1.965,29 1.800,00 1.800,00 2.571,33 3.114,48
Goiânia - GO 4.118 - 19.318 9.672,08 4.117,67 9.602,00 15.949,33 19.318,31
Cotia - SP 10.741 - 37.062 18.309,08 10.741,00 17.000,00 30.598,33 37.061,62
Brasília - DF 3.300 - 15.360 7.582,67 3.300,00 5.508,00 12.681,33 15.360,01
Ananindeua - PA 4.118 - 17.688 9.232,00 4.117,50 10.000,00 14.603,50 17.688,20
Vila Velha - ES 1.806 - 10.662 4.353,75 1.806,00 3.403,00 8.803,00 10.662,46
Florianópolis - SC 1.840 - 6.145 3.454,13 1.840,00 3.558,50 5.073,00 6.144,57


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 2.343 - 20.712 7.863,05 2.342,50 5.153,50 17.099,82 20.711,81
Rio de Janeiro 1.509 - 13.176 4.920,34 1.509,11 4.328,00 10.878,60 13.176,49
Minas Gerais 1.486 - 9.320 3.577,91 1.486,47 3.100,00 7.694,82 9.320,20
Pernambuco 2.386 - 13.892 5.747,10 2.385,53 4.063,91 11.468,93 13.891,52
Santa Catarina 3.170 - 9.844 5.402,90 3.169,53 4.678,00 8.127,53 9.844,31
Bahia 1.913 - 15.438 6.627,21 1.912,89 5.611,00 12.745,77 15.438,06
Rio Grande do Sul 3.181 - 15.929 6.698,31 3.181,45 4.697,00 13.151,17 15.929,09
Paraná 2.575 - 19.162 7.583,16 2.574,75 4.283,98 15.820,33 19.162,06
Ceará 2.443 - 17.803 6.816,33 2.442,78 4.185,00 14.697,89 17.802,52
Goiás 2.085 - 17.666 7.783,46 2.085,00 7.606,50 14.584,83 17.665,59
Espírito Santo 1.786 - 11.807 4.614,06 1.786,25 3.220,00 9.748,25 11.807,37
Maranhão 3.309 - 11.186 4.809,71 3.308,67 3.713,00 9.235,33 11.186,11
Mato Grosso do Sul 3.793 - 11.616 6.312,69 3.793,00 6.349,00 9.590,33 11.616,10
Distrito Federal 3.300 - 15.360 7.582,67 3.300,00 5.508,00 12.681,33 15.360,01
Pará 4.118 - 28.131 10.880,73 4.117,50 10.000,00 23.225,50 28.131,42
Amazonas 1.476 - 4.236 2.199,52 1.476,00 2.056,00 3.497,36 4.236,10
Mato Grosso 1.416 - 5.322 3.018,44 1.416,00 3.000,00 4.394,00 5.322,14
Piauí 1.458 - 10.901 4.265,84 1.458,00 3.938,00 9.000,00 10.901,07
Paraíba 2.580 - 8.479 4.670,20 2.580,00 4.428,00 7.000,00 8.478,61


Principais locais de trabalho

Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição) esses trabalhadores atuam em áreas operacionais de atividades de correio e telecomunicações, transporte aéreo, aquaviário e terrestre, armazéns gerais e serviços de distribuição. São assalariados, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado ou, como no caso do gerente de operações - transportes, também a céu aberto e em veículos. O horário de trabalho é diurno. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse constante. O gerente de operações transportes pode estar exposto a ruído intenso e o gerente de operações - correios e telecomunicações ao uso contínuo de computadores, provocando dores.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição)

Para o ingresso nesses empregos/ocupações, exige-se nível superior completo, exceto para o gerente de operações ¿ transportes, que tem como escolaridade mínima o ensino médio completo. A formação profissional é complementada por cursos especializados de duzentas a quatrocentas horas-aula para o gerente de operações ¿ transportes e mais de quatrocentas horas-aula para o gerente de logística. É recomendável mais de cinco anos de experiência profissional.


Funções e atividades do Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações

Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição) devem:

  • administrar equipes;
  • demonstrar competências pessoais;
  • planejar atividades de armazenamento, distribuição, transportes e comunicações;
  • controlar processo operacional;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • avaliar resultados;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • buscar novas tecnologias;
  • gerir recursos materiais e financeiros da Área;

  • Atividades

    • aplicar medidas para corrigir distorções;
    • demonstrar capacidade de empreendimento;
    • planejar expansão de áreas de atendimento;
    • avaliar indicadores de desempenho (% de redução de custos, nº de passageiros por viagem...);
    • planejar alternativas de terceirização;
    • colaborar na definição de epis e epcs;
    • assessorar na elaboração do plano estratégico;
    • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos...);
    • priorizar alocação de recursos;
    • autorizar alienação de equipamentos;
    • controlar uso e funcionalidade dos equipamentos à bordo;
    • definir processos de trabalho;
    • analisar demanda operacional;
    • detectar necessidade de contratação de pessoal;
    • demonstrar liderança;
    • elaborar plano de contingência e ações preventivas;
    • monitorar tráfego dos serviços de correios e telecomunicações;
    • demonstrar capacidade de negociação;
    • relacionar-se interpessoalmente;
    • monitorar tráfego aéreo, marítimo, fluvial, rodoviário, ferroviário....);
    • avaliar desempenhos das equipes;
    • assessorar eventos promovidos por outros setores da empresa;
    • propor inovações tecnológicas;
    • preparar substituto;
    • negociar condições e prioridades de projetos;
    • distribuir tarefas;
    • implantar inovações;
    • planejar desenvolvimento de mão-de-obra;
    • elaborar normas e procedimentos;
    • encaminhar ofícios aos órgãos de segurança e/ou saúde sobre ocorrências (assaltos, acidentes, doença);
    • manter-se atualizado profissionalmente;
    • planejar soluções de atendimento a clientes;
    • selecionar candidatos;
    • desenvolver produtos, serviços e/ou equipamentos junto a fornecedores ou terceiros;
    • demonstrar capacidade de comunicação;
    • sugerir ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
    • definir indicadores de desempenho (% de redução de custos, nº passageiros por viagem....);
    • administrar remanejamentos de pessoal;
    • autorizar comercialização de espaço físico para anúncios, exposições, serviços....);
    • demonstrar credibilidade;
    • subsidiar, com informações, as tomadas de decisões relativas à sua área de atuação;
    • providenciar reposição de epis e epcs;
    • planejar expansão de capacidade de atendimento;
    • controlar disponibilidade de veículos;
    • demonstrar flexibilidade;
    • elaborar orçamentos;
    • contribuir na elaboração do plano de carreira;
    • promover ações de preservação ambiental;
    • requisitar contratações e desligamentos de funcionários;
    • racionalizar custos operacionais;
    • demonstrar iniciativa;
    • estimular a motivação da equipe;
    • demonstrar decisão;
    • zelar pela organização do local de trabalho;
    • revisar planos;
    • qualificar fornecedores;
    • avaliar execução orçamentária;
    • identificar a necessidade de estratégias de segurança;
    • otimizar uso do espaço físico;
    • delegar tarefas;
    • contribuir na elaboração de descrição de cargos;
    • definir metas (redução de custos, ganhos de produtividade, renovação de frota....);
    • eliminar não-conformidades;
    • analisar capacidade de ocupação dos equipamentos;
    • controlar o fluxo de entrada e saída de materiais e veículos;
    • controlar serviços de manutenção;
    • planejar viagens diferenciadas (fretamentos - cargas/passageiros);
    • trabalhar em equipe;
    • administrar rotatividade de pessoal;
    • interagir com outros setores;
    • monitorar roteiros e itinerários de veículos;
    • adaptar processos operacionais às novas tecnologias;
    • otimizar uso de recursos materiais;
    • aprovar normas e procedimentos;
    • acompanhar indicadores de desempenho (% de redução de custos, nº de passageiros por viagem...);
    • avaliar inovações;
    • redigir comunicados e orientações;
    • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
    • participar de feiras, seminários, congressos, simpósios....;
    • administrar conflitos;
    • controlar execução de serviços de terceiros;
    • equalizar cargos e remunerações;
    • requisitar treinamento e desenvolvimento;
    • demonstrar capacidade de organização;
    • delegar atribuições;
    • representar a empresa publicamente;
    • providenciar descarte de sucatas e resíduos em geral;
    • planejar recursos humanos e materiais para as operações;
    • autorizar requisições de compras;
    • solucionar reclamações de clientes;
    • transmitir informações sobre condições de navegação aos comandantes;
    • agir com criatividade;
    • acionar serviços de manutenção;
    • atender auditoria e inspeções internas e externas;
    • acionar plano de contingência;
    • definir linhas e itinerários;
    • autorizar aluguel de equipamentos a terceiros;
    • cooperar no desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos operacionais;
    • estabelecer padrões para serviços subcontratados;
    • sensibilizar equipes para a utilização de novas tecnologias;
    • planejar serviços de rádio chamada;
    • definir plano operacional e de manutenção;
    • programar escala de férias;
    • preparar relatórios gerenciais;
    • autorizar gastos com terceirização;
    • divulgar implantação de inovações;
    • zelar pelo cumprimento das normas de segurança;


    Setores que mais contratam Gerente de assistência técnica nas operações de correios e telecomunicações no mercado de trabalho

    • Manutenção de estações e redes de telecomunicações
    • Construção de estações e redes de telecomunicações
    • Serviços de comunicação multimídia - scm
    • Atividades de teleatendimento
    • Instalação e manutenção elétrica
    • Atividades de franqueadas e permissionárias do correio nacional
    • Edição de livros
    • Serviços de telefonia fixa comutada - stfc
    • Provedores de acesso às redes de comunicações
    • Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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