Salário para o cargo de Administrador de edifícios
CBO 5101-10 > Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

Administrador de edifícios - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios, treinam funcionários em hospedagem, transportes e alimentação e coordenam equipes de trabalho. Atendem clientes em hotéis, bilheterias e restaurantes, avaliam o desempenho de funcionários, a execução de serviços e relatórios de operação e de avaliação. Verificam manutenção de instalações, equipamentos e utensílios e preparam alimentos e bebidas.

Quanto ganha um Administrador de edifícios

Um Administrador de edifícios trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.967,69 e R$ 5.481,34, com a média salarial de R$ 2.950,30 e o salário mediana em R$ 2.500,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Administrador de edifícios

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 2.950,30 35.403,60 737,58 13,72
1º Quartil 1.967,69 23.612,28 491,92 9,15
Salário Mediana 2.500,00 30.000,00 625,00 11,63
3º Quartil 4.525,43 54.305,16 1.131,36 21,05
Teto Salarial 5.481,34 65.776,08 1.370,34 25,49


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados
    • Trabalhadores dos serviços
      • Supervisores dos serviços
        • Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios trabalham em empresas de transporte, turismo, hotelaria, alimentação, condomínios de edifícios e em departamentos de serviços de apoio de empresas públicas e privadas, dentre outras. São trabalhadores assalariados, com carteira assinada, atuam em ambientes fechados, a céu aberto ou em veículos, em subterrâneos, em rodízio de turnos e horários irregulares, sob supervisão ocasional. Em algumas das atividades podem estar expostos a ruído intenso e sujeitos à pressão ocasionadora de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

O exercício desse cargo requer, no mínimo, escolaridade de nível médio incompleto e curso qualificação profissional de duzentas a quatrocentas horas-aula. O acesso à função de supervisão ocorre após um ou dois anos de experiência na área. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Administrador de edifícios

Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios devem:

  • verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios;
  • avaliar execução de serviços;
  • treinar funcionários em hospedagem, alimentação e transportes;
  • avaliar desempenho de funcionários;
  • coordenar equipe de trabalho;
  • planejar rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios;
  • elaborar relatórios de operação e de avaliação;
  • atender clientes em bilheterias, hotéis e restaurantes;
  • demonstrar competências pessoais;

Atividades

  • verificar funcionamento de equipamentos;
  • sugerir produtos ou serviços de acordo com a clientela;
  • orientar pedido do cliente;
  • elaborar relatório sobre nível de satisfação do cliente;
  • distribuir funcionários em setores;
  • controlar consumo de matérias-primas e insumos;
  • elaborar relatório sobre quebra e reposição de materiais;
  • sugerir atualização de equipamentos;
  • realizar reuniões de avaliação de funcionários;
  • providenciar atividades de capacitação;
  • adequar equipe a situações atípicas;
  • avaliar tempo e qualidade na realização de tarefas;
  • demonstrar bom senso;
  • coletar dados sobre operação de reservas;
  • manter boa postura pessoal;
  • demonstrar atitudes inovadoras;
  • providenciar reparos de equipamentos e instalações;
  • definir funções da equipe de trabalho;
  • supervisionar guarda de valores;
  • realizar triagem de peças de roupas e utensílios para descarte ou reparo;
  • determinar parâmetros para avaliação de execução de tarefas;
  • atender reclamações;
  • supervisionar locais de armazenamento e acondicionamento dos produtos;
  • orientar execução dos serviços;
  • demonstrar iniciativa na resolução de problemas;
  • coletar dados sobre desempenho de funcionários;
  • dimensionar equipe de trabalho;
  • verificar resultado dos serviços de manutenção, dedetização e desratização;
  • avaliar novos equipamentos e utensílios;
  • manter-se atualizado;
  • examinar preparação de ambientes (quartos, salão de atendimento de restaurantes e outros);
  • estabelecer escala de horários e folgas de funcionários;
  • atribuir tarefas aos funcionários;
  • programar uso de equipamentos em hotéis e restaurantes;
  • demonstrar agilidade;
  • manter bons hábitos de higiene;
  • motivar funcionários;
  • intermediar informações entre equipe e superiores;
  • registrar ocorrências nos setores;
  • simular atividades para aprendizagem;
  • acomodar clientes;
  • controlar recebimento de mercadorias e valores;
  • organizar treinamento para execução de novos serviços;
  • solicitar autoavaliação dos funcionários;
  • programar abastecimento dos setores;
  • gerar relatório sobre procedimentos de bilheterias;
  • recepcionar clientes;
  • implementar sanções disciplinares;
  • verificar estado das instalações;
  • registrar pedido do cliente;
  • supervisionar higiene pessoal dos funcionários;
  • delegar responsabilidade aos funcionários;
  • instruir funcionário sobre normas e regulamentos da empresa;
  • elaborar relatório sobre situação de ocupação do quarto;
  • controlar uso de uniformes e equipamentos de proteção individual;
  • aplicar normas do condomínio;
  • estabelecer rotinas de passagem de turnos;
  • descrever procedimentos de execução dos serviços;
  • organizar treinamento para uso de novos equipamentos e produtos;
  • liderar equipe;
  • finalizar atendimento ao cliente;
  • coletar dados sobre venda de bilhetes;
  • encaminhar clientes;
  • examinar produtos, segundo validade de utilização;
  • distribuir a utilização de equipamentos em bilheterias, hotéis e restaurantes;
  • participar de programas de treinamento;
  • supervisionar horários de portaria;
  • determinar parâmetros de avaliação de comportamento de funcionários;
  • avaliar comportamento dos porteiros com os moradores;
  • operacionalizar a grade horária de transportes, bilheterias e portaria;
  • acompanhar a aprendizagem dos novos funcionários;
  • avaliar tempo, qualidade na entrega dos produtos e serviços aos clientes;
  • propor treinamento externo para funcionários;
  • elaborar normas para treinamento de funcionários;
  • demonstrar senso de organização;
  • elaborar cronogramas de execução de tarefas;
  • avaliar comportamento do funcionário com o cliente;
  • acompanhar visitações;
  • detectar necessidades de treinamento ou reciclagem;
  • tratar clientes e subordinados com cortesia;
  • analisar opiniões dos clientes sobre produtos e serviços;
  • executar trabalho de subordinados;
  • avaliar funcionários para promoções;
  • supervisionar segurança do prédio;


Setores que mais contratam Administrador de edifícios no mercado de trabalho

  • Condomínios prediais
  • Gestão e administração da propriedade imobiliária
  • Seleção e agenciamento de mão-de-obra
  • Serviços combinados para apoio a edifícios
  • Limpeza em prédios e em domicílios
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Outras obras de engenharia civil
  • Corretagem no aluguel de imóveis
  • Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas
  • Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros
  • Construção de edifícios
  • Atividades de contabilidade
  • Atividades associativas
  • Atividades de vigilância e segurança privada
  • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
  • Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo
  • Hotéis
  • Outros alojamentos
  • Agências de viagens




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