Salário para o cargo de Teleoperador de marketing (híbrido)
CBO 4223-10 > Operadores de telemarketing

Teleoperador de marketing (híbrido) - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.

Quanto ganha um Teleoperador de marketing (híbrido)

Um Teleoperador de marketing (híbrido) trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.046,36 e R$ 1.796,23, com a média salarial de R$ 1.160,07 e o salário mediana em R$ 1.057,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Teleoperador de marketing (híbrido)

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.160,07 13.920,88 290,02 6,39
1º Quartil 1.046,36 12.556,35 261,59 5,77
Salário Mediana 1.057,00 12.684,00 264,25 5,83
3º Quartil 1.369,88 16.438,56 342,47 7,55
Teto Salarial 1.796,23 21.554,73 449,06 9,90


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Trabalhadores de informações ao público
        • Operadores de telemarketing

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.048 - 1.950 1.224,68 1.047,57 1.100,00 1.609,91 1.949,97
Curitiba - PR 1.045 - 1.398 1.072,69 1.044,99 1.045,00 1.154,16 1.397,95
Goiânia - GO 1.044 - 1.327 1.057,41 1.044,44 1.045,00 1.095,21 1.326,56
Rio de Janeiro - RJ 1.050 - 2.535 1.384,92 1.050,32 1.198,30 2.093,00 2.535,10
Campinas - SP 1.048 - 1.408 1.078,08 1.047,90 1.051,00 1.162,36 1.407,89
Montes Claros - MG 1.045 - 1.908 1.177,57 1.044,79 1.045,00 1.575,57 1.908,38
Belo Horizonte - MG 1.037 - 1.617 1.132,93 1.036,75 1.070,45 1.334,75 1.616,69
Uberlândia - MG 1.045 - 1.617 1.125,16 1.045,00 1.045,00 1.334,98 1.616,97
Taboão da Serra - SP 1.054 - 1.611 1.133,97 1.054,48 1.057,00 1.330,26 1.611,26
Marilia - SP 1.045 - 1.348 1.066,99 1.045,22 1.055,11 1.112,55 1.347,56
Florianópolis - SC 1.045 - 1.414 1.075,56 1.045,00 1.045,00 1.167,32 1.413,89
Fortaleza - CE 1.045 - 1.382 1.082,85 1.045,00 1.068,26 1.141,16 1.382,21
Osasco - SP 1.056 - 2.037 1.261,79 1.055,75 1.127,00 1.681,35 2.036,50
Brasília - DF 1.086 - 1.800 1.261,19 1.086,15 1.267,12 1.485,76 1.799,60
São Caetano do Sul - SP 1.048 - 1.372 1.072,21 1.048,12 1.057,00 1.132,36 1.371,54
Campina Grande - PB 1.045 - 1.288 1.049,66 1.045,00 1.045,00 1.063,64 1.288,32
Campo Grande - MS 1.045 - 1.336 1.059,44 1.045,00 1.045,00 1.102,75 1.335,69
Bauru - SP 1.045 - 1.465 1.103,74 1.045,00 1.068,08 1.209,86 1.465,42
Teresina - PI 1.004 - 1.322 1.046,30 1.003,58 1.045,00 1.091,61 1.322,19
Recife - PE 1.045 - 1.370 1.066,51 1.044,71 1.045,00 1.131,36 1.370,33


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.047 - 1.861 1.195,56 1.046,63 1.079,56 1.536,65 1.861,23
Paraná 1.045 - 1.433 1.080,32 1.044,99 1.045,00 1.183,35 1.433,31
Minas Gerais 1.042 - 1.665 1.131,70 1.041,99 1.045,00 1.375,02 1.665,46
Rio de Janeiro 1.046 - 2.319 1.312,66 1.045,93 1.120,00 1.914,76 2.319,22
Goiás 1.044 - 1.338 1.059,72 1.044,45 1.045,00 1.104,45 1.337,74
Santa Catarina 1.045 - 1.879 1.188,60 1.045,00 1.045,00 1.550,98 1.878,59
Rio Grande do Norte 1.042 - 1.435 1.091,75 1.041,66 1.067,62 1.184,38 1.434,55
Ceará 1.045 - 1.374 1.075,69 1.045,00 1.056,00 1.134,42 1.374,05
Paraíba 1.045 - 1.295 1.051,00 1.045,00 1.045,00 1.069,00 1.294,80
Pernambuco 1.045 - 1.463 1.085,55 1.044,79 1.045,00 1.207,46 1.462,51
Distrito Federal 1.086 - 1.800 1.261,19 1.086,15 1.267,12 1.485,76 1.799,60
Mato Grosso do Sul 1.045 - 1.345 1.061,41 1.045,00 1.045,00 1.110,65 1.345,25
Rio Grande do Sul 1.072 - 1.806 1.255,25 1.071,70 1.224,01 1.490,73 1.805,62
Piauí 1.004 - 1.323 1.046,39 1.003,65 1.045,00 1.091,90 1.322,54
Alagoas 996 - 1.382 1.056,67 995,78 1.045,00 1.140,92 1.381,91
Espírito Santo 1.057 - 1.507 1.142,80 1.056,65 1.148,24 1.244,03 1.506,81
Bahia 1.046 - 1.604 1.147,50 1.045,80 1.100,00 1.324,62 1.604,42
Maranhão 1.045 - 1.441 1.083,07 1.045,00 1.050,00 1.189,37 1.440,60
Acre 1.045 - 1.274 1.046,76 1.045,00 1.045,00 1.052,05 1.274,28
Sergipe 990 - 1.527 1.072,40 990,35 998,00 1.260,89 1.527,23
Mato Grosso 1.079 - 1.955 1.288,30 1.079,09 1.200,00 1.613,89 1.954,79
Amazonas 1.071 - 1.782 1.213,95 1.071,15 1.125,00 1.471,07 1.781,80
Rondônia 1.068 - 2.124 1.394,32 1.067,51 1.356,57 1.753,51 2.123,90
Pará 1.040 - 1.823 1.204,45 1.040,06 1.140,54 1.504,79 1.822,65
Roraima 1.058 - 1.429 1.143,97 1.058,36 1.171,49 1.180,13 1.429,40
Amapá 1.045 - 1.551 1.166,21 1.045,00 1.180,00 1.280,85 1.551,40
Tocantins 1.083 - 1.759 1.196,65 1.083,19 1.102,00 1.452,33 1.759,11


Principais locais de trabalho

Operadores de telemarketing atuam como assalariados, com carteira assinada ou como autônomos, em empresas que prestam serviços de teleatendimento a terceiros. No mercado, essas empresas são denominadas de: birô de teleatendimento, call centers, customer centers, contact centers. Também trabalham em serviços de teleatendimento de uma empresa, denominados de teleatendimento in house, cuja operação mais conhecida é o serviço de atendimento ao consumidor (sac). Geralmente têm jornada de trabalho de seis horas nos mais variados horários, diurno, noturno, rodízio de turno e horários irregulares, não fixos. As atividades são desenvolvidas com supervisão permanente, em ambiente fechado. É comum o trabalho sob pressão quando as filas de espera de atendimento aumentam. Estão sujeitos ao controle fonoaudiométrico periódico.


O que é preciso para trabalhar na área dos Operadores de telemarketing

Para o acesso a essas ocupações requer-se o ensino médio completo até o ensino superior incompleto, seguidos de cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. A qualidade da voz e da audição são requisitos fundamentais para o trabalho. Em menos de um ano de experiência o profissional geralmente está apto ao desempenho pleno das atividades. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Teleoperador de marketing (híbrido)

Operadores de telemarketing devem:

  • atender usuários de produtos e ou serviços via teleatendimento;
  • seguir roteiros e scripts de teleatendimento ativo e/ ou receptivo;
  • realizar pesquisas em tempo real, por telefone;
  • cadastrar clientes;
  • realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços;
  • oferecer serviços e produtos via teleatendimento;
  • cobrar débitos;
  • demonstrar competências pessoais;
  • prestar serviços técnicos e especializados;

  • Atividades

    • demonstrar objetividade;
    • identificar-se ao cliente;
    • acionar serviços emergenciais;
    • ouvir mensagem do cliente;
    • evidenciar vantagens do produto ou serviço;
    • fazer acompanhamento pós-atendimento (follow-up);
    • esclarecer dúvidas;
    • definir formas de pagamento;
    • trabalhar em equipe;
    • enviar mensagens pós-atendimento;
    • consultar área técnica;
    • finalizar contato;
    • atualizar listas;
    • negociar valores;
    • agendar retorno (follow-up);
    • demonstrar capacidade de expressão escrita e oral em língua estrangeira;
    • realizar serviços técnicos a usuários de instituições financeiras e securitárias;
    • orientar a utilização de aplicativos (software);
    • prestar suporte técnico a aplicativos (software);
    • demonstrar aptidão à microinformática;
    • demonstrar agilidade de digitação;
    • registrar informações com precisão;
    • solicitar informações ao cliente;
    • identificar clientes potenciais;
    • negociar valor de débitos;
    • realizar serviços a usuários de transporte e turismo;
    • finalizar pendências de serviços;
    • abordar o cliente;
    • trabalhar a qualidade vocal;
    • finalizar pendência técnica;
    • atualizar cadastro por telefone;
    • informar sanções contratuais;
    • demonstrar poder de persuasão;
    • orientar o usuário;
    • providenciar retirada de restrições ao crédito;
    • demonstrar capacidade de manuseio de sistema telefônico;
    • demonstrar o cliente a sua importância;
    • fornecer informações;
    • orientar usuário de telefonia;
    • efetivar a venda;
    • informar disponibilidade de serviços agregados;
    • avaliar perfil de consumo;
    • verificar disponibilidade de entrega;
    • confirmar dados;
    • autocontrolar-se;
    • oferecer soluções;
    • informar relação custo-benefício;
    • demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão;
    • aplicar questionário;
    • informar prazo de entrega;
    • negociar datas de pagamento;
    • consultar histórico;
    • demonstrar capacidade de expressão escrita;
    • oferecer formas e condições de pagamento;
    • demonstrar capacidade de compreensão escrita;
    • calcular encargos do débito;
    • demonstrar empatia;
    • diagnosticar falhas de funcionamento de equipamentos;
    • dar atendimento a usuários da internet;
    • direcionar atendimento;
    • registrar respostas em formulário eletrônico;
    • consultar manuais;
    • solicitar atualização cadastral por correio eletrônico (e-mail);
    • demonstrar clareza de dicção;
    • identificar problemas;
    • demonstrar capacidade de expressão oral;
    • orientar a utilização de equipamentos de informática;
    • reverter a insatisfação do cliente;
    • demonstrar agilidade no atendimento;
    • realizar triagem de atendimento;
    • abrir chamados técnicos (ordens de serviços);
    • tomar decisões;
    • seguir o código de ética;
    • consultar supervisor;
    • oferecer benefícios variados;
    • atender usuários de língua estrangeira;
    • convencer o entrevistado à participação na pesquisa;
    • oferecer alternativas de produtos e serviços;
    • pesquisar perfil do entrevistado;
    • realizar serviços técnicos a usuários de produtos industriais;
    • administrar conflitos;
    • realizar serviços técnicos a usuários de serviços de saúde;
    • demonstrar paciência;
    • identificar necessidades do interlocutor;
    • solicitar providências técnicas junto à área competente;
    • comunicar débitos;
    • indagar a satisfação do cliente sobre serviços prestados;
    • argumentar com o cliente;
    • apresentar produtos e serviços;
    • descrever o produto;
    • confirmar dados cadastrais;
    • oferecer vantagens;
    • demonstrar compreensão oral (saber ouvir);
    • analisar reclamações com maior flexibilidade;
    • registrar respostas em papel;
    • depurar informações;
    • persuadir cliente ao consumo de produtos e serviços;
    • informar restrições ao crédito;
    • negociar descontos;


    Setores que mais contratam Teleoperador de marketing (híbrido) no mercado de trabalho

    • Atividades de teleatendimento
    • Locação de mão-de-obra temporária
    • Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet
    • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
    • Serviços de telefonia fixa comutada - stfc
    • Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente
    • Atividades de cobrança e informações cadastrais
    • Serviços advocatícios
    • Consultoria em tecnologia da informação
    • Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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    Salário para o cargo de Chefe de bilheteria
    Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

    Chefe de bilheteria