Salário para o cargo de Sócio-proprietário de motel - empregador
CBO 1415-05 > Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Sócio-proprietário de motel - empregador - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Gerenciam e promovem produtos e serviços em empresas de turismo, de hospedagem e de alimentação. Coordenam áreas operacionais de alojamento, alimentação, recreação e lazer em hotéis, pousadas, pensões, restaurantes e bares. Administram recursos humanos e financeiros, executam rotinas administrativas e prestam assessoria.

Quanto ganha um Sócio-proprietário de motel - empregador

Um Sócio-proprietário de motel - empregador trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.347,41 e R$ 10.513,03, com a média salarial de R$ 3.573,44 e o salário mediana em R$ 2.300,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Sócio-proprietário de motel - empregador

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 3.573,44 42.881,29 893,36 16,65
1º Quartil 1.347,41 16.168,88 336,85 6,28
Salário Mediana 2.300,00 27.600,00 575,00 10,71
3º Quartil 8.017,69 96.212,26 2.004,42 37,35
Teto Salarial 10.513,03 126.156,40 2.628,26 48,97


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.612 - 23.742 7.707,81 1.611,52 4.500,59 19.601,76 23.742,25
Rio de Janeiro - RJ 1.478 - 10.554 4.244,53 1.477,86 3.042,50 8.713,46 10.554,01
Brasília - DF 1.128 - 9.032 3.033,01 1.127,82 1.696,49 7.457,03 9.032,18
Porto Seguro - BA 1.510 - 8.335 3.465,73 1.510,03 2.603,74 6.881,75 8.335,38
São Sebastiao - SP 1.476 - 4.377 2.426,77 1.475,52 2.200,00 3.613,91 4.377,27
Belo Horizonte - MG 1.233 - 8.231 3.316,34 1.232,88 2.352,50 6.795,21 8.230,56
Gramado - RS 1.922 - 12.193 4.612,91 1.921,80 3.400,00 10.066,42 12.192,74
Porto Alegre - RS 1.494 - 9.662 4.016,18 1.494,04 3.300,00 7.977,19 9.662,21
Florianópolis - SC 1.461 - 10.497 4.052,40 1.460,88 2.825,00 8.666,60 10.497,25
Curitiba - PR 1.697 - 13.145 5.375,84 1.697,32 4.285,75 10.853,00 13.145,48
Armação de Búzios - RJ 1.607 - 7.442 2.876,22 1.607,02 1.950,00 6.143,94 7.441,73
Salvador - BA 1.482 - 13.891 5.072,42 1.481,82 3.400,00 11.468,52 13.891,02
Barueri - SP 6.270 - 16.211 9.366,05 6.269,84 8.581,00 13.384,11 16.211,24
Camanducaia - MG 1.411 - 5.817 2.525,80 1.411,00 2.000,00 4.802,17 5.816,53
Campinas - SP 1.495 - 13.423 4.793,07 1.495,21 3.060,00 11.082,47 13.423,42
João Pessoa - PB 1.692 - 8.997 4.117,24 1.691,57 3.500,00 7.427,88 8.996,88
Natal - RN 1.613 - 14.943 5.260,25 1.612,84 3.521,78 12.336,88 14.942,80
Recife - PE 1.529 - 18.333 6.631,16 1.529,34 4.590,00 15.135,47 18.332,53
Belém - PA 1.279 - 8.865 3.203,31 1.278,98 1.745,25 7.318,86 8.864,83
Maceió - AL 1.096 - 8.441 3.185,68 1.096,00 2.500,00 6.969,12 8.441,21


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.554 - 12.947 4.482,74 1.554,19 2.616,59 10.689,00 12.946,84
Rio de Janeiro 1.448 - 9.161 3.513,91 1.448,12 2.336,26 7.563,54 9.161,19
Minas Gerais 1.223 - 6.213 2.525,17 1.222,98 1.805,04 5.129,74 6.213,29
Santa Catarina 1.394 - 6.691 2.894,41 1.394,48 2.286,00 5.523,87 6.690,67
Rio Grande do Sul 1.342 - 8.145 3.286,92 1.342,24 2.300,00 6.724,42 8.144,81
Bahia 1.398 - 9.928 3.699,09 1.397,74 2.400,00 8.197,02 9.928,48
Paraná 1.505 - 9.500 3.867,03 1.505,09 3.000,00 7.843,14 9.499,84
Goiás 1.151 - 8.022 2.973,36 1.151,26 2.000,00 6.623,22 8.022,24
Pernambuco 1.336 - 12.997 4.433,00 1.336,31 2.545,51 10.730,51 12.997,12
Espírito Santo 1.215 - 7.683 2.891,25 1.215,33 1.920,00 6.342,73 7.682,50
Ceará 1.157 - 7.194 2.844,69 1.156,60 2.088,50 5.939,44 7.194,02
Mato Grosso 1.153 - 5.424 2.448,86 1.152,71 2.075,00 4.477,71 5.423,53
Pará 1.199 - 7.162 2.742,91 1.198,58 1.838,00 5.912,68 7.161,62
Distrito Federal 1.128 - 9.032 3.033,01 1.127,82 1.696,49 7.457,03 9.032,18
Alagoas 1.287 - 8.019 3.254,51 1.286,67 2.580,55 6.620,58 8.019,04
Rio Grande do Norte 1.610 - 14.884 4.938,70 1.609,63 3.035,51 12.288,29 14.883,94
Paraíba 1.276 - 8.171 3.522,30 1.276,00 3.000,00 6.745,91 8.170,85
Mato Grosso do Sul 1.183 - 5.351 2.268,11 1.183,25 1.768,51 4.418,15 5.351,39
Maranhão 1.245 - 6.008 2.527,42 1.244,63 1.825,70 4.960,00 6.007,70
Tocantins 1.077 - 9.009 2.828,10 1.076,83 1.648,59 7.437,87 9.008,97
Amazonas 1.244 - 13.657 3.963,07 1.244,08 1.800,00 11.275,44 13.657,15
Rondônia 1.064 - 2.906 1.590,03 1.064,00 1.268,00 2.399,33 2.906,13
Roraima 1.182 - 4.508 2.100,22 1.182,16 1.705,23 3.721,50 4.507,59
Sergipe 1.200 - 6.525 2.989,41 1.200,00 2.059,41 5.387,26 6.525,21


Principais locais de trabalho

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação esses trabalhadores atuam nas áreas ligadas a alimentação e alojamento, turismo,transportes e viagens, atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada que trabalham com supervisão permanente, em ambientes fechados ou a céu aberto, em horários diurnos ou noturnos, e se organizam em equipe. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Os requisitos de acesso a essas ocupações variam conforme o porte e tipo de estabelecimento. Como requisito mínimo tem-se o ensino médio, mais experiência de um a dois anos na área. Há empresas que demandam profissionais formados em escolas técnicas profissionalizantes ou em curso superior na área de hotelaria e turismo. Devido ao grande crescimento do setor e para atender à demanda há atualmente no mercado de trabalho profissionais formados em cursos superiores de tecnologia.


Funções e atividades do Sócio-proprietário de motel - empregador

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação devem:

  • promover vendas de produtos e serviços;
  • administrar Área de alimentos e bebidas;
  • prestar assessoria;
  • demonstrar competências pessoais;
  • gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes;
  • coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes;
  • executar rotinas administrativas;
  • administrar pessoal;
  • gerenciar compras;
  • administrar recursos financeiros;

  • Atividades

    • montar cadastro de fornecedores;
    • controlar inventários;
    • representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o;
    • monitorar treinamento de funcionários;
    • avaliar destinos, produtos e serviços prestados;
    • controlar desperdícios;
    • avaliar relatórios de desempenho;
    • controlar documentação;
    • participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos;
    • supervisionar estoque de alimentos e bebidas;
    • supervisionar serviços de apoio (manutenção, segurança, informática);
    • identificar segmentos de turismo;
    • relacionar-se com a mídia;
    • participar da promoção de ações sociais;
    • liderar equipes;
    • assumir responsabilidade;
    • elaborar carta de bebidas;
    • elaborar relatórios gerenciais;
    • acompanhar fluxo de caixa;
    • controlar qualidade dos serviços;
    • controlar padrões de alimentos e bebidas;
    • definir parcerias com outras empresas;
    • coordenar execução de obras;
    • autorizar compras;
    • controlar estoque do almoxarifado;
    • promover reuniões da equipe;
    • atender fiscalizações;
    • decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários;
    • propor investimentos;
    • coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas;
    • verificar arrumação de salões;
    • criar planos de incentivo;
    • definir fornecedores;
    • supervisionar serviços de governança;
    • negociar com fornecedores (qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento;
    • fomentar parcerias com órgãos públicos e privados;
    • definir critérios de avaliação dos serviços;
    • pesquisar novas receitas;
    • controlar reposição de uniformes;
    • demonstrar senso de organização;
    • avaliar produtos e serviços adquiridos;
    • atender fornecedores;
    • coordenar logística para recebimento de produtos;
    • definir benefícios aos funcionários;
    • definir produtos, serviços e preços;
    • avaliar relatórios de atividades financeiras;
    • elaborar cardápio;
    • administrar andamento de questões trabalhistas;
    • avaliar necessidade treinamento;
    • definir políticas de atendimento a clientes;
    • definir critérios de seleção de pessoal;
    • supervisionar serviços de reservas;
    • elaborar orçamento;
    • supervisionar qualidade de alimentos e bebidas;
    • supervisionar preparação de receitas;
    • definir equipes de trabalho;
    • participar na elaboração de planos de emergência;
    • demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
    • propor reformas de instalações;
    • participar na definição da política financeira da empresa;
    • supervisionar atividades de recreação e lazer;
    • degustar alimentos e bebidas;
    • motivar equipes;
    • alocar recursos;
    • participar da elaboração de políticas de cargos e salários;
    • aprovar escalas de serviços, férias e treinamento;
    • programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações;
    • demonstrar capacidade de negociação;
    • supervisionar serviços de recepção;
    • tomar decisões;
    • medir satisfação do cliente;
    • analisar previsões de mercado;
    • participar da elaboração de normas e procedimentos;
    • inspecionar apresentação pessoal dos funcionários;
    • participar na elaboração do plano estratégico;
    • definir padrões de produtos e serviços em restaurantes;
    • definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos;
    • definir prioridades de execução dos serviços;
    • participar na avaliação da política de marketing;
    • administrar conflitos;
    • viabilizar treinamento;
    • demonstrar fluência verbal;
    • acompanhar aplicações financeiras;
    • definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços;
    • tratar sugestões e reclamações de clientes;
    • definir padrões de serviços em hotéis;
    • demonstrar dinamismo;
    • montar pacotes (turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos);
    • supervisionar serviços de eventos;
    • atender auditorias;
    • supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas;


    Setores que mais contratam Sócio-proprietário de motel - empregador no mercado de trabalho

    • Hotéis
    • Motéis
    • Condomínios prediais
    • Restaurantes e similares
    • Outros alojamentos não especificados anteriormente
    • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
    • Apart-hotéis
    • Agências de viagens
    • Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências
    • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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