Salário para o cargo de Proprietário de jogos eletrônicos
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Proprietário de jogos eletrônicos - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Proprietário de jogos eletrônicos

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • atender aos clientes;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • demonstrar competências pessoais;

Atividades

  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • definir perfil do consumidor final;
  • examinar currículos;
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • demonstrar motivação;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • participar de reuniões;
  • promover funcionários;
  • prover ações de preservação ambiental;
  • planejar compras e locações;
  • cooperar na definição de projetos;
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • analisar tendências do mercado;
  • delegar atribuições;
  • evidenciar equilíbrio emocional;
  • monitorar o andamento de projetos;
  • expressar-se oralmente;
  • negociar preços e condições de pagamento;
  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • promover programas prevencionistas;
  • implantar técnicas de vendas;
  • operar equipamentos de informática;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • qualificar fornecedores;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • avaliar nível de satisfação das equipes;
  • cobrar resultados;
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • atender agentes de fiscalização;
  • apreciar inovações organizacionais;
  • gerir estoques;
  • instruir subordinados;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • providenciar integração de funcionários;
  • gerir custos;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • agir com dinamismo;
  • gerir compras;
  • elaborar plano de investimentos;
  • buscar atualização profissional;
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • fazer orçamentos;
  • contratar serviços;
  • remanejar leiaute;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • manter apresentação pessoal;
  • administrar remanejamentos;
  • gerir investimentos;
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • designar equipe para projeto;
  • captar recursos;
  • liberar mercadorias para entrega;
  • pesquisar a satisfação dos clientes;
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;
  • formular incentivos de produtividade;
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • propor compra de novos itens;
  • definir estratégias de terceirização;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • orientar clientes;
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • exercitar a autonomia;
  • representar a empresa;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • exercer liderança;
  • recepcionar mercadorias;
  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
  • transferir numerário para o banco;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • medir resultados de treinamento;
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • determinar perfis profissionais;
  • expressar-se gestualmente;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • recomendar promoção de funcionários;
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • avaliar desempenho;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • estimular a motivação das equipes;
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • resolver reclamações de clientes;
  • entrevistar candidatos;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • elaborar normas e instruções;


Setores que mais contratam Proprietário de jogos eletrônicos no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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