Salário para o cargo de Locador de cadeira para festa
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Locador de cadeira para festa - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

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Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Locador de cadeira para festa

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • atender aos clientes;
  • demonstrar competências pessoais;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);

Atividades

  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • expressar-se gestualmente;
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • entrevistar candidatos;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • buscar atualização profissional;
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • operar equipamentos de informática;
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • providenciar integração de funcionários;
  • captar recursos;
  • formular incentivos de produtividade;
  • exercitar a autonomia;
  • administrar remanejamentos;
  • promover programas prevencionistas;
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • atender agentes de fiscalização;
  • estimular a motivação das equipes;
  • determinar perfis profissionais;
  • representar a empresa;
  • qualificar fornecedores;
  • gerir compras;
  • prover ações de preservação ambiental;
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • manter apresentação pessoal;
  • contratar serviços;
  • elaborar plano de investimentos;
  • evidenciar equilíbrio emocional;
  • exercer liderança;
  • orientar clientes;
  • examinar currículos;
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • recepcionar mercadorias;
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • expressar-se oralmente;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • gerir custos;
  • transferir numerário para o banco;
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • implantar técnicas de vendas;
  • agir com dinamismo;
  • participar de reuniões;
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • negociar preços e condições de pagamento;
  • pesquisar a satisfação dos clientes;
  • definir perfil do consumidor final;
  • promover funcionários;
  • gerir investimentos;
  • cooperar na definição de projetos;
  • cobrar resultados;
  • analisar tendências do mercado;
  • gerir estoques;
  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • liberar mercadorias para entrega;
  • apreciar inovações organizacionais;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • avaliar desempenho;
  • recomendar promoção de funcionários;
  • monitorar o andamento de projetos;
  • designar equipe para projeto;
  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • instruir subordinados;
  • resolver reclamações de clientes;
  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • fazer orçamentos;
  • elaborar normas e instruções;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • avaliar nível de satisfação das equipes;
  • planejar compras e locações;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • delegar atribuições;
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • definir estratégias de terceirização;
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • medir resultados de treinamento;
  • propor compra de novos itens;
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • remanejar leiaute;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • demonstrar motivação;
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;


Setores que mais contratam Locador de cadeira para festa no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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