Salário para o cargo de Locador de cadeira para festa
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Locador de cadeira para festa - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

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Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Locador de cadeira para festa

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • demonstrar competências pessoais;
  • atender aos clientes;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;

Atividades

  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • promover programas prevencionistas;
  • gerir compras;
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • definir estratégias de terceirização;
  • promover funcionários;
  • transferir numerário para o banco;
  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • cobrar resultados;
  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • analisar tendências do mercado;
  • buscar atualização profissional;
  • designar equipe para projeto;
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • gerir estoques;
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • avaliar nível de satisfação das equipes;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • examinar currículos;
  • estimular a motivação das equipes;
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • expressar-se gestualmente;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • representar a empresa;
  • operar equipamentos de informática;
  • atender agentes de fiscalização;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • recepcionar mercadorias;
  • medir resultados de treinamento;
  • planejar compras e locações;
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • determinar perfis profissionais;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • qualificar fornecedores;
  • administrar remanejamentos;
  • elaborar plano de investimentos;
  • avaliar desempenho;
  • contratar serviços;
  • fazer orçamentos;
  • elaborar normas e instruções;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • gerir custos;
  • agir com dinamismo;
  • providenciar integração de funcionários;
  • participar de reuniões;
  • formular incentivos de produtividade;
  • negociar preços e condições de pagamento;
  • exercitar a autonomia;
  • implantar técnicas de vendas;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • propor compra de novos itens;
  • monitorar o andamento de projetos;
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • pesquisar a satisfação dos clientes;
  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
  • liberar mercadorias para entrega;
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • cooperar na definição de projetos;
  • recomendar promoção de funcionários;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • orientar clientes;
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • instruir subordinados;
  • remanejar leiaute;
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • expressar-se oralmente;
  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • prover ações de preservação ambiental;
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • delegar atribuições;
  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • exercer liderança;
  • entrevistar candidatos;
  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • demonstrar motivação;
  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • captar recursos;
  • definir perfil do consumidor final;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • gerir investimentos;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • apreciar inovações organizacionais;
  • resolver reclamações de clientes;
  • manter apresentação pessoal;
  • evidenciar equilíbrio emocional;


Setores que mais contratam Locador de cadeira para festa no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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