Salário para o cargo de Locador de cadeira para festa
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Locador de cadeira para festa - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

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Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Locador de cadeira para festa

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • atender aos clientes;
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • demonstrar competências pessoais;

Atividades

  • qualificar fornecedores;
  • exercitar a autonomia;
  • recepcionar mercadorias;
  • orientar clientes;
  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • participar de reuniões;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • transferir numerário para o banco;
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • monitorar o andamento de projetos;
  • propor compra de novos itens;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • demonstrar motivação;
  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • examinar currículos;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • administrar remanejamentos;
  • resolver reclamações de clientes;
  • avaliar nível de satisfação das equipes;
  • elaborar normas e instruções;
  • gerir estoques;
  • entrevistar candidatos;
  • designar equipe para projeto;
  • captar recursos;
  • definir perfil do consumidor final;
  • manter apresentação pessoal;
  • pesquisar a satisfação dos clientes;
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • medir resultados de treinamento;
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • gerir investimentos;
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • recomendar promoção de funcionários;
  • expressar-se gestualmente;
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • promover programas prevencionistas;
  • agir com dinamismo;
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • cooperar na definição de projetos;
  • apreciar inovações organizacionais;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • elaborar plano de investimentos;
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • providenciar integração de funcionários;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • implantar técnicas de vendas;
  • planejar compras e locações;
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • fazer orçamentos;
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;
  • delegar atribuições;
  • expressar-se oralmente;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • prover ações de preservação ambiental;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • exercer liderança;
  • evidenciar equilíbrio emocional;
  • liberar mercadorias para entrega;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • definir estratégias de terceirização;
  • cobrar resultados;
  • buscar atualização profissional;
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • promover funcionários;
  • operar equipamentos de informática;
  • instruir subordinados;
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • contratar serviços;
  • analisar tendências do mercado;
  • atender agentes de fiscalização;
  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • representar a empresa;
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • avaliar desempenho;
  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • gerir compras;
  • determinar perfis profissionais;
  • negociar preços e condições de pagamento;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • gerir custos;
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • estimular a motivação das equipes;
  • formular incentivos de produtividade;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • remanejar leiaute;


Setores que mais contratam Locador de cadeira para festa no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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