Salário para o cargo de Locador de cadeira de praia
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Locador de cadeira de praia - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Quanto ganha um Locador de cadeira de praia

Um Locador de cadeira de praia trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.605,54 e R$ 3.701,79, com a média salarial de R$ 2.055,01 e o salário mediana em R$ 1.808,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Locador de cadeira de praia

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 2.055,01 24.660,08 513,75 9,45
1º Quartil 1.605,54 19.266,45 401,38 7,38
Salário Mediana 1.808,00 21.696,00 452,00 8,31
3º Quartil 2.823,14 33.877,67 705,78 12,98
Teto Salarial 3.701,79 44.421,42 925,45 17,02


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.632 - 3.996 2.177,09 1.631,77 1.890,00 3.299,36 3.996,29
Rio de Janeiro - RJ 1.481 - 5.136 2.317,66 1.481,37 1.784,00 4.240,46 5.136,18
São Bernardo do Campo - SP 1.760 - 2.920 1.973,37 1.760,42 1.877,00 2.410,61 2.919,81
Mogi das Cruzes - SP 1.723 - 2.678 1.919,56 1.722,88 1.898,00 2.210,85 2.677,84
Manaus - AM 1.422 - 2.425 1.613,56 1.421,53 1.547,00 2.002,00 2.424,88
Belo Horizonte - MG 1.462 - 3.348 1.883,21 1.461,57 1.600,00 2.764,13 3.348,00
Porto Alegre - RS 1.577 - 3.960 2.125,28 1.577,37 1.742,00 3.269,19 3.959,75
Campinas - SP 1.797 - 4.076 2.307,05 1.797,07 2.002,00 3.365,05 4.075,86
Brasília - DF 1.415 - 5.493 2.292,15 1.414,60 1.520,00 4.535,20 5.493,17
Curitiba - PR 1.636 - 3.776 2.108,34 1.635,84 1.801,00 3.117,83 3.776,41
Ribeirão Preto - SP 1.620 - 4.250 2.259,61 1.620,32 1.900,00 3.508,99 4.250,20
Goiânia - GO 1.413 - 5.465 2.306,54 1.412,55 1.515,50 4.512,06 5.465,14
Sorocaba - SP 1.680 - 3.605 2.111,49 1.679,69 1.881,00 2.976,06 3.604,70
São José dos Campos - SP 1.650 - 3.105 1.974,42 1.649,57 1.841,00 2.563,66 3.105,18
Uberlândia - MG 1.467 - 4.088 2.013,25 1.466,52 1.550,00 3.374,89 4.087,76
São José do Rio Preto - SP 1.664 - 3.577 2.134,01 1.663,67 1.942,00 2.953,38 3.577,22
Alvorada - RS 1.412 - 2.167 1.609,17 1.412,00 1.742,00 1.788,96 2.166,84
Salvador - BA 1.447 - 6.701 2.764,34 1.447,12 1.792,00 5.532,70 6.701,38
São Luís - MA 1.565 - 2.790 1.783,05 1.565,21 1.644,00 2.303,55 2.790,13
Praia Grande - SP 1.800 - 2.660 1.994,14 1.799,51 2.003,00 2.196,26 2.660,18


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.627 - 3.622 2.094,63 1.627,47 1.890,00 2.990,20 3.621,82
Rio de Janeiro 1.485 - 3.965 2.037,26 1.485,37 1.666,00 3.273,49 3.964,95
Minas Gerais 1.425 - 3.929 1.962,72 1.424,61 1.530,50 3.243,97 3.929,19
Rio Grande do Sul 1.539 - 3.632 2.018,66 1.538,70 1.742,00 2.998,48 3.631,85
Paraná 1.571 - 3.430 2.020,89 1.570,98 1.828,00 2.832,01 3.430,21
Santa Catarina 1.662 - 3.905 2.161,71 1.662,47 1.874,00 3.223,85 3.904,82
Mato Grosso 1.414 - 3.606 1.876,57 1.414,07 1.506,00 2.977,02 3.605,86
Goiás 1.412 - 4.819 2.152,16 1.412,00 1.501,00 3.978,23 4.818,55
Amazonas 1.421 - 2.450 1.621,80 1.421,20 1.547,00 2.022,97 2.450,28
Bahia 1.426 - 5.551 2.430,50 1.426,38 1.747,84 4.583,17 5.551,28
Maranhão 1.430 - 2.853 1.751,26 1.430,50 1.622,00 2.355,77 2.853,37
Pernambuco 1.477 - 4.383 2.154,17 1.476,93 1.732,00 3.618,80 4.383,20
Distrito Federal 1.415 - 5.493 2.292,15 1.414,60 1.520,00 4.535,20 5.493,17
Pará 1.415 - 2.953 1.763,65 1.414,86 1.590,00 2.437,82 2.952,76
Ceará 1.414 - 4.771 2.124,90 1.413,62 1.582,00 3.938,62 4.770,58
Espírito Santo 1.439 - 4.954 2.223,30 1.439,29 1.589,00 4.090,39 4.954,41
Mato Grosso do Sul 1.513 - 4.242 2.130,68 1.512,56 1.740,00 3.502,33 4.242,13
Rondônia 1.455 - 2.578 1.675,20 1.455,00 1.585,00 2.128,69 2.578,34
Paraíba 1.423 - 3.964 2.023,83 1.423,11 1.657,00 3.272,57 3.963,83
Rio Grande do Norte 1.412 - 3.318 1.877,79 1.412,19 1.460,00 2.739,36 3.317,99
Alagoas 1.470 - 4.015 2.130,41 1.470,23 1.774,41 3.314,68 4.014,84
Piauí 1.416 - 3.698 1.884,93 1.415,65 1.472,15 3.052,95 3.697,83
Sergipe 1.412 - 3.602 1.865,33 1.412,00 1.512,00 2.973,69 3.601,83
Tocantins 1.433 - 3.862 1.866,02 1.433,00 1.440,00 3.188,83 3.862,41
Roraima 1.412 - 2.415 1.550,57 1.412,00 1.412,00 1.994,00 2.415,19
Acre 1.467 - 3.409 1.838,15 1.467,33 1.524,00 2.814,17 3.408,60
Amapá 1.460 - 3.300 2.006,33 1.460,00 1.800,00 2.724,33 3.299,79


Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Locador de cadeira de praia

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • demonstrar competências pessoais;
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • atender aos clientes;

  • Atividades

    • operar equipamentos de informática;
    • expressar-se oralmente;
    • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
    • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
    • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
    • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
    • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
    • monitorar o andamento de projetos;
    • cooperar na definição de projetos;
    • providenciar integração de funcionários;
    • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
    • expressar-se gestualmente;
    • designar equipe para projeto;
    • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
    • recomendar promoção de funcionários;
    • definir estratégias de terceirização;
    • agir com dinamismo;
    • pesquisar a satisfação dos clientes;
    • recepcionar mercadorias;
    • delegar atribuições;
    • exercitar a autonomia;
    • demonstrar motivação;
    • medir resultados de treinamento;
    • zelar pela organização do local de trabalho;
    • divulgar mercadorias e serviços;
    • realizar reuniões com a equipe;
    • entrevistar candidatos;
    • sugerir melhoria em mercadorias;
    • redigir comunicados e normas;
    • promover funcionários;
    • prestar assistência social aos funcionários;
    • sugerir inovações;
    • argumentar com convicção (persuasão);
    • gerenciar contratos de serviços;
    • captar recursos;
    • sugerir desenvolvimento de novas mercadorias;
    • promover programas prevencionistas;
    • mediar relação entre funcionário e empresa;
    • auxiliar em testes de campo de novos produtos;
    • qualificar fornecedores;
    • cobrar resultados;
    • resolver reclamações de clientes;
    • autorizar pagamentos e recebimentos;
    • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
    • buscar atualização profissional;
    • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
    • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
    • planejar compras e locações;
    • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
    • estimular a motivação das equipes;
    • administrar remanejamentos;
    • sugerir investimentos;
    • evidenciar equilíbrio emocional;
    • planejar racionalização do uso de recursos;
    • prover ações de preservação ambiental;
    • identificar necessidade de contratação de pessoal;
    • atender agentes de fiscalização;
    • instruir subordinados;
    • elaborar normas e instruções;
    • manter apresentação pessoal;
    • controlar o cumprimento de normas;
    • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
    • participar de reuniões;
    • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
    • elaborar plano de investimentos;
    • gerir compras;
    • acompanhar rotinas administrativas;
    • gerir investimentos;
    • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
    • acompanhar auditoria interna e externa;
    • administrar conflitos entre funcionários;
    • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
    • avaliar desempenho;
    • implantar técnicas de vendas;
    • administrar horas trabalhadas, horas extras;
    • informar funcionários sobre seus desempenhos;
    • orientar clientes;
    • analisar tendências do mercado;
    • apreciar inovações organizacionais;
    • gerir custos;
    • propor compra de novos itens;
    • estabelecer escala de férias e de folgas;
    • implementar reciclagem de funcionários;
    • gerir estoques;
    • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
    • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
    • remanejar leiaute;
    • colaborar na definição de epi e epc;
    • contratar serviços;
    • transferir numerário para o banco;
    • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
    • averiguar comportamento dos concorrentes;
    • fazer orçamentos;
    • examinar currículos;
    • negociar preços e condições de pagamento;
    • revisar manuais de procedimentos;
    • definir perfil do consumidor final;
    • determinar perfis profissionais;
    • preparar relatórios para a diretoria;
    • representar a empresa;
    • avaliar nível de satisfação das equipes;
    • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
    • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
    • acompanhar a execução orçamentária;
    • exercer liderança;
    • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
    • formular incentivos de produtividade;
    • liberar mercadorias para entrega;
    • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
    • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
    • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);


    Setores que mais contratam Locador de cadeira de praia no mercado de trabalho

    • Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - supermercados
    • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
    • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
    • Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns
    • Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - hipermercados
    • Locação de mão-de-obra temporária
    • Comércio varejista de plantas e flores naturais
    • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
    • Comércio varejista de materiais de construção em geral
    • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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