Salário para o cargo de Locador de cadeira de praia
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Locador de cadeira de praia - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

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Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Locador de cadeira de praia

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • demonstrar competências pessoais;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • atender aos clientes;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);

Atividades

  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • providenciar integração de funcionários;
  • resolver reclamações de clientes;
  • propor compra de novos itens;
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • monitorar o andamento de projetos;
  • determinar perfis profissionais;
  • manter apresentação pessoal;
  • implantar técnicas de vendas;
  • liberar mercadorias para entrega;
  • exercitar a autonomia;
  • formular incentivos de produtividade;
  • estimular a motivação das equipes;
  • representar a empresa;
  • fazer orçamentos;
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • qualificar fornecedores;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • exercer liderança;
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • cobrar resultados;
  • definir perfil do consumidor final;
  • buscar atualização profissional;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • contratar serviços;
  • entrevistar candidatos;
  • avaliar desempenho;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • delegar atribuições;
  • expressar-se oralmente;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • orientar clientes;
  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • transferir numerário para o banco;
  • pesquisar a satisfação dos clientes;
  • designar equipe para projeto;
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • agir com dinamismo;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • gerir estoques;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • definir estratégias de terceirização;
  • elaborar plano de investimentos;
  • remanejar leiaute;
  • negociar preços e condições de pagamento;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • instruir subordinados;
  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • expressar-se gestualmente;
  • avaliar nível de satisfação das equipes;
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • captar recursos;
  • operar equipamentos de informática;
  • cooperar na definição de projetos;
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • planejar compras e locações;
  • elaborar normas e instruções;
  • evidenciar equilíbrio emocional;
  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • gerir compras;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • participar de reuniões;
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • examinar currículos;
  • recomendar promoção de funcionários;
  • demonstrar motivação;
  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • medir resultados de treinamento;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • gerir investimentos;
  • prover ações de preservação ambiental;
  • recepcionar mercadorias;
  • promover funcionários;
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;
  • promover programas prevencionistas;
  • analisar tendências do mercado;
  • administrar remanejamentos;
  • atender agentes de fiscalização;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • gerir custos;
  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • apreciar inovações organizacionais;


Setores que mais contratam Locador de cadeira de praia no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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