Salário para o cargo de Locador de cadeira de praia
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Locador de cadeira de praia - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

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Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Locador de cadeira de praia

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • demonstrar competências pessoais;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • atender aos clientes;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;

Atividades

  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • determinar perfis profissionais;
  • designar equipe para projeto;
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • expressar-se oralmente;
  • promover programas prevencionistas;
  • agir com dinamismo;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • manter apresentação pessoal;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • gerir estoques;
  • propor compra de novos itens;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • recomendar promoção de funcionários;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • gerir investimentos;
  • elaborar normas e instruções;
  • qualificar fornecedores;
  • participar de reuniões;
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • delegar atribuições;
  • gerir compras;
  • atender agentes de fiscalização;
  • evidenciar equilíbrio emocional;
  • contratar serviços;
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • orientar clientes;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • promover funcionários;
  • prover ações de preservação ambiental;
  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • providenciar integração de funcionários;
  • definir estratégias de terceirização;
  • estimular a motivação das equipes;
  • representar a empresa;
  • cobrar resultados;
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • cooperar na definição de projetos;
  • transferir numerário para o banco;
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • elaborar plano de investimentos;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • operar equipamentos de informática;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • recepcionar mercadorias;
  • resolver reclamações de clientes;
  • avaliar desempenho;
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • buscar atualização profissional;
  • gerir custos;
  • exercer liderança;
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • fazer orçamentos;
  • remanejar leiaute;
  • apreciar inovações organizacionais;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • monitorar o andamento de projetos;
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • expressar-se gestualmente;
  • definir perfil do consumidor final;
  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • implantar técnicas de vendas;
  • administrar remanejamentos;
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • exercitar a autonomia;
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • captar recursos;
  • analisar tendências do mercado;
  • formular incentivos de produtividade;
  • medir resultados de treinamento;
  • demonstrar motivação;
  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • pesquisar a satisfação dos clientes;
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • entrevistar candidatos;
  • planejar compras e locações;
  • instruir subordinados;
  • avaliar nível de satisfação das equipes;
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • liberar mercadorias para entrega;
  • examinar currículos;
  • negociar preços e condições de pagamento;


Setores que mais contratam Locador de cadeira de praia no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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