Salário para o cargo de Maître de boate
CBO 5101-35 > Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

Maître de boate - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios, treinam funcionários em hospedagem, transportes e alimentação e coordenam equipes de trabalho. Atendem clientes em hotéis, bilheterias e restaurantes, avaliam o desempenho de funcionários, a execução de serviços e relatórios de operação e de avaliação. Verificam manutenção de instalações, equipamentos e utensílios e preparam alimentos e bebidas.

Quanto ganha um Maître de boate

Um Maître de boate trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.748,50 e R$ 4.088,13, com a média salarial de R$ 2.274,05 e o salário mediana em R$ 2.067,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Maître de boate

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 2.274,05 27.288,60 568,51 10,47
1º Quartil 1.748,50 20.981,96 437,12 8,05
Salário Mediana 2.067,00 24.804,00 516,75 9,51
3º Quartil 3.117,78 37.413,42 779,45 14,35
Teto Salarial 4.088,13 49.057,60 1.022,03 18,82


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados
    • Trabalhadores dos serviços
      • Supervisores dos serviços
        • Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.711 - 4.785 2.518,55 1.711,23 2.194,00 3.950,58 4.785,06
Rio de Janeiro - RJ 1.863 - 3.822 2.342,30 1.863,07 2.170,00 3.155,74 3.822,33
Brasília - DF 1.481 - 3.339 2.008,93 1.480,57 1.932,00 2.757,09 3.339,46
Salvador - BA 1.499 - 3.313 2.017,17 1.499,20 1.920,18 2.735,53 3.313,35
Recife - PE 1.469 - 3.856 2.095,08 1.468,89 1.873,00 3.183,45 3.855,89
Campinas - SP 1.765 - 4.009 2.375,68 1.764,77 2.191,00 3.309,89 4.009,04
Goiânia - GO 1.454 - 3.343 1.963,96 1.453,76 1.877,00 2.760,06 3.343,07
Belo Horizonte - MG 1.504 - 3.409 2.035,76 1.503,62 1.940,50 2.814,76 3.409,32
Fortaleza - CE 1.451 - 3.517 1.960,80 1.451,32 1.725,00 2.904,06 3.517,48
Florianópolis - SC 1.753 - 3.859 2.278,92 1.752,91 2.035,00 3.186,40 3.859,46
Curitiba - PR 1.781 - 4.327 2.435,06 1.780,55 2.132,00 3.572,17 4.326,72
Gramado - RS 1.688 - 4.033 2.304,49 1.687,80 2.000,00 3.329,98 4.033,37
Foz do Iguaçu - PR 1.942 - 4.080 2.607,86 1.942,09 2.615,50 3.368,75 4.080,33
Campos do Jordao - SP 1.643 - 3.768 2.287,06 1.642,70 2.115,02 3.110,71 3.767,78
Porto Seguro - BA 1.637 - 3.832 2.275,19 1.636,57 2.150,00 3.163,67 3.831,93
Maceió - AL 1.477 - 4.215 2.218,87 1.476,67 1.790,00 3.479,52 4.214,50
Porto Alegre - RS 1.522 - 3.714 2.110,58 1.522,40 1.899,00 3.066,34 3.714,04
João Pessoa - PB 1.412 - 2.890 1.714,56 1.412,42 1.500,00 2.386,26 2.890,31
Maringá - PR 1.732 - 2.925 1.976,80 1.732,03 1.887,00 2.414,53 2.924,55
Balneário Camboriú - SC 1.891 - 3.862 2.382,44 1.890,53 2.110,00 3.188,76 3.862,33


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.708 - 4.465 2.447,96 1.707,64 2.189,05 3.686,69 4.465,43
Rio de Janeiro 1.789 - 4.040 2.360,63 1.789,04 2.110,00 3.335,82 4.040,44
Bahia 1.514 - 3.770 2.120,66 1.514,13 1.918,09 3.112,63 3.770,11
Minas Gerais 1.485 - 3.509 2.033,72 1.484,67 1.800,00 2.897,02 3.508,96
Paraná 1.749 - 3.975 2.346,30 1.748,60 2.103,00 3.281,58 3.974,75
Santa Catarina 1.794 - 4.017 2.360,10 1.793,98 2.110,00 3.316,14 4.016,61
Pernambuco 1.468 - 3.844 2.089,54 1.468,12 1.873,00 3.174,04 3.844,49
Distrito Federal 1.481 - 3.339 2.008,93 1.480,57 1.932,00 2.757,09 3.339,46
Rio Grande do Sul 1.602 - 3.845 2.194,09 1.601,88 2.000,00 3.174,80 3.845,41
Goiás 1.457 - 3.630 2.054,28 1.456,78 1.937,50 2.996,56 3.629,52
Ceará 1.448 - 3.666 1.998,53 1.448,00 1.750,00 3.027,06 3.666,47
Alagoas 1.494 - 4.531 2.346,62 1.494,45 1.948,00 3.740,48 4.530,59
Paraíba 1.415 - 2.795 1.695,74 1.415,04 1.500,00 2.307,56 2.794,99
Rio Grande do Norte 1.429 - 2.974 1.823,98 1.428,96 1.705,00 2.455,52 2.974,20
Mato Grosso 1.412 - 3.752 2.028,67 1.412,29 1.800,00 3.097,67 3.751,99
Espírito Santo 1.600 - 3.727 2.241,37 1.599,58 2.070,00 3.076,66 3.726,54
Maranhão 1.431 - 2.859 1.786,84 1.430,65 1.700,00 2.360,56 2.859,18
Mato Grosso do Sul 1.548 - 3.215 2.021,26 1.547,50 1.933,00 2.654,13 3.214,76
Sergipe 1.462 - 3.067 1.888,29 1.461,92 1.800,00 2.532,01 3.066,85
Pará 1.468 - 4.409 2.168,46 1.467,60 1.800,00 3.640,08 4.408,98
Piauí 1.435 - 3.370 1.864,22 1.435,00 1.568,50 2.782,55 3.370,30
Amazonas 1.452 - 3.300 1.953,84 1.452,20 1.798,00 2.724,30 3.299,75
Tocantins 1.438 - 2.246 1.578,43 1.438,00 1.525,00 1.854,33 2.246,02
Acre 1.412 - 2.422 1.602,29 1.412,00 1.456,00 2.000,00 2.422,46
Amapá 1.412 - 2.189 1.670,00 1.412,00 1.691,00 1.807,00 2.188,69


Principais locais de trabalho

Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios trabalham em empresas de transporte, turismo, hotelaria, alimentação, condomínios de edifícios e em departamentos de serviços de apoio de empresas públicas e privadas, dentre outras. São trabalhadores assalariados, com carteira assinada, atuam em ambientes fechados, a céu aberto ou em veículos, em subterrâneos, em rodízio de turnos e horários irregulares, sob supervisão ocasional. Em algumas das atividades podem estar expostos a ruído intenso e sujeitos à pressão ocasionadora de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

O exercício desse cargo requer, no mínimo, escolaridade de nível médio incompleto e curso qualificação profissional de duzentas a quatrocentas horas-aula. O acesso à função de supervisão ocorre após um ou dois anos de experiência na área. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Maître de boate

Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios devem:

  • coordenar equipe de trabalho;
  • demonstrar competências pessoais;
  • verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios;
  • elaborar relatórios de operação e de avaliação;
  • avaliar desempenho de funcionários;
  • planejar rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios;
  • avaliar execução de serviços;
  • preparar alimentos e bebidas;
  • treinar funcionários em hospedagem, alimentação e transportes;
  • atender clientes em bilheterias, hotéis e restaurantes;

  • Atividades

    • demonstrar agilidade;
    • sugerir atualização de equipamentos;
    • finalizar atendimento ao cliente;
    • acompanhar a aprendizagem dos novos funcionários;
    • planejar operações de transporte para situações emergenciais;
    • coletar dados sobre operação de reservas;
    • avaliar novos equipamentos e utensílios;
    • atribuir tarefas aos funcionários;
    • motivar funcionários;
    • escolher matéria-prima;
    • verificar funcionamento de equipamentos em sistemas de transportes;
    • executar preparação de bebidas;
    • propor treinamento externo para funcionários;
    • elaborar relatório sobre situação de ocupação do quarto;
    • elaborar relatório sobre avaliação de cardápio;
    • supervisionar higiene pessoal dos funcionários;
    • distribuir funcionários em setores;
    • definir funções da equipe de trabalho;
    • estabelecer rotinas de passagem de turnos;
    • providenciar reparos de equipamentos e instalações;
    • definir trajetórias para condutores e maquinistas;
    • atender reclamações;
    • acompanhar visitações;
    • criar receitas de preparo de bebidas;
    • conferir parâmetros de avaliação da espera do serviço de transporte;
    • adequar equipe a situações atípicas;
    • controlar consumo de matérias-primas e insumos;
    • participar de programas de treinamento;
    • examinar produtos, segundo validade de utilização;
    • acompanhar plano de manutenção preventiva no serviço de transporte;
    • estabelecer escala de horários e folgas de funcionários;
    • realizar triagem de peças de roupas e utensílios para descarte ou reparo;
    • participar no planejamento das atividades de manutenção de hotéis e restaurantes;
    • planejar operações para datas especiais;
    • organizar treinamento para uso de novos equipamentos e produtos;
    • avaliar funcionários para promoções;
    • orientar pedido do cliente;
    • programar abastecimento dos setores;
    • controlar preparação dos alimentos;
    • avaliar qualidade e apresentação dos pratos;
    • verificar estado das instalações;
    • recepcionar clientes;
    • realizar reuniões de avaliação de funcionários;
    • organizar treinamento para execução de novos serviços;
    • supervisionar guarda de valores;
    • liderar equipe;
    • sugerir produtos ou serviços de acordo com a clientela;
    • degustar alimentos e bebidas;
    • supervisionar segurança do prédio;
    • controlar uso de uniformes e equipamentos de proteção individual;
    • supervisionar locais de armazenamento e acondicionamento dos produtos;
    • delegar responsabilidade aos funcionários;
    • examinar preparação de ambientes (quartos, salão de atendimento de restaurantes e outros);
    • executar trabalho de subordinados;
    • orientar execução dos serviços;
    • registrar pedido do cliente;
    • avaliar tempo, qualidade na entrega dos produtos e serviços aos clientes;
    • coletar dados sobre venda de bilhetes;
    • verificar resultado dos serviços de manutenção, dedetização e desratização;
    • conferir parâmetros de avaliação de regularidade do serviço de transporte;
    • providenciar atividades de capacitação;
    • avaliar tempo e qualidade na realização de tarefas;
    • avaliar comportamento dos porteiros com os moradores;
    • operacionalizar a grade horária de transportes, bilheterias e portaria;
    • determinar parâmetros para avaliação de execução de tarefas;
    • analisar opiniões dos clientes sobre produtos e serviços;
    • controlar emissão de comandas;
    • conferir parâmetros de avaliação de segurança do serviço de transporte;
    • solicitar autoavaliação dos funcionários;
    • determinar parâmetros de avaliação de comportamento de funcionários;
    • supervisionar horários de portaria;
    • elaborar relatório estatístico de vendas dos restaurantes;
    • demonstrar bom senso;
    • simular atividades para aprendizagem;
    • pesquisar receitas de preparo de alimentos;
    • implementar sanções disciplinares;
    • criar receitas de preparo de alimentos;
    • conferir parâmetros de avaliação da limpeza do serviço de transporte;
    • verificar funcionamento de equipamentos;
    • acomodar clientes;
    • promover venda de produtos e serviços em restaurantes e hotéis;
    • controlar recebimento de mercadorias e valores;
    • elaborar normas para treinamento de funcionários;
    • encaminhar clientes;
    • pesquisar preços de produtos;
    • intermediar informações entre equipe e superiores;
    • tratar clientes e subordinados com cortesia;
    • instruir funcionário sobre normas e regulamentos da empresa;
    • demonstrar atitudes inovadoras;
    • programar uso de equipamentos em hotéis e restaurantes;
    • avaliar comportamento do funcionário com o cliente;
    • demonstrar iniciativa na resolução de problemas;
    • descrever procedimentos de execução dos serviços;
    • detectar necessidades de treinamento ou reciclagem;
    • finalizar pratos e bebidas;
    • gerar relatório sobre procedimentos de bilheterias;
    • manter boa postura pessoal;
    • elaborar cronogramas de execução de tarefas;
    • elaborar relatório sobre nível de satisfação do cliente;
    • calcular custo de alimentos e bebidas;
    • manter bons hábitos de higiene;
    • registrar ocorrências nos setores;
    • elaborar relatório sobre perdas de matérias-primas de alimentos e bebidas;
    • dimensionar equipe de trabalho;
    • supervisionar acesso às bilheterias;
    • elaborar relatório de avarias dos equipamentos do serviço de transporte;
    • coletar dados sobre desempenho de funcionários;
    • manter-se atualizado;
    • aplicar normas do condomínio;
    • controlar venda de bilhetes;
    • pesquisar receitas de preparo de bebidas;
    • elaborar relatório sobre quebra e reposição de materiais;
    • executar preparação de alimentos e bebidas;
    • distribuir a utilização de equipamentos em bilheterias, hotéis e restaurantes;
    • examinar padrão de arrumação dos quartos;
    • controlar guarda de bilhetes;
    • planejar cardápios de bebidas;
    • demonstrar senso de organização;


    Setores que mais contratam Maître de boate no mercado de trabalho

    • Restaurantes e similares
    • Hotéis
    • Serviços de alimentação para eventos e recepções - bufê
    • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
    • Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
    • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
    • Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar
    • Condomínios prediais
    • Comércio varejista de bebidas
    • Padaria e confeitaria com predominância de revenda




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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    Salário para o cargo de Supervisor de trens
    Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

    Supervisor de trens