Salário para o cargo de Administrador de empresas de pesca
CBO 1411-20 > Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal

Administrador de empresas de pesca - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Definem sistemas, elaboram planejamento operacional e assistem à direção de empresas agropecuárias, pesqueiras, aqüícolas e florestais. Gerenciam equipes, administram a produção e as operações, as atividades de segurança, higiene e saúde do trabalho. Participam de sistemas de gestão ambiental e de qualidade da produção, da promoção do desenvolvimento tecnológico e da interação com a comunidade.

Quanto ganha um Administrador de empresas de pesca

Um Administrador de empresas de pesca trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.386,25 e R$ 10.732,75, com a média salarial de R$ 3.478,94 e o salário mediana em R$ 2.090,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Administrador de empresas de pesca

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 3.478,94 41.747,23 869,73 16,08
1º Quartil 1.386,25 16.634,95 346,56 6,41
Salário Mediana 2.090,00 25.080,00 522,50 9,66
3º Quartil 8.185,26 98.223,06 2.046,31 37,83
Teto Salarial 10.732,75 128.793,03 2.683,19 49,61


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.788 - 7.950 3.128,10 1.788,21 2.090,00 6.563,27 7.949,62
Rio de Janeiro - RJ 1.500 - 80.412 13.270,01 1.500,00 2.815,82 66.388,40 80.411,62


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.702 - 8.238 3.240,16 1.702,45 2.090,00 6.801,09 8.237,68
Ceará 1.045 - 3.991 1.791,25 1.045,00 1.425,00 3.295,00 3.991,00
Minas Gerais 1.319 - 12.869 4.107,35 1.318,50 2.188,70 10.624,78 12.869,05
Mato Grosso 1.800 - 3.674 2.579,29 1.800,00 2.500,00 3.033,00 3.673,66
Paraná 1.500 - 6.056 2.696,83 1.500,00 2.231,42 5.000,00 6.056,15
Rio de Janeiro 1.500 - 80.412 13.270,01 1.500,00 2.815,82 66.388,40 80.411,62
Santa Catarina 1.508 - 18.506 4.643,23 1.508,00 1.993,00 15.278,72 18.506,04


Principais locais de trabalho

Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal trabalho é exercido em instalações agropecuárias, pesqueiras, aqüícolas e florestais, em ambientes abertos, fechados ou em embarcações. Geralmente, na condição de trabalhador assalariado.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal

Para empresas de médio e grande porte, essas ocupações são acessíveis a pessoas com curso superior ou com cursos de administração da área específica de aproximadamente duzentas horas-aula. Quando recrutados diretamente para a função, normalmente é exigido entre quatro e cinco anos de experiência na área de produção e operações do setor. A qualificação para o trabalho também pode ser obtida por meio de vivência na área.


Funções e atividades do Administrador de empresas de pesca

Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal devem:

  • elaborar planejamento operacional;
  • assistir À direção da empresa;
  • participar do sistema de gestão ambiental e qualidade da produção;
  • interagir política e socialmente com a comunidade;
  • gerenciar equipes;
  • promover desenvolvimento tecnológico;
  • administrar produção e operação;
  • definir sistema operacional;
  • administrar atividades de segurança, higiene e saúde do trabalho;
  • demonstrar competências pessoais;

  • Atividades

    • promover melhoras do ambiente de trabalho;
    • monitorar atividades dos profissionais de segurança e medicina do trabalho;
    • promover intercâmbios tecnológicos entre empresas do setor;
    • elaborar relatórios gerenciais;
    • monitorar legislações ambientais;
    • controlar volume de produção;
    • propor promoções e penalidades administrativas;
    • controlar estocagem do produto;
    • identificar impactos ambientais;
    • demonstrar capacidade de comunicação;
    • determinar ações corretivas para o cumprimento de metas de produção;
    • motivar equipes;
    • participar de eventos técnicos;
    • analisar indicadores de desempenho;
    • preparar plano de treinamento;
    • estabelecer metas de produtividade;
    • relacionar alternativas de sistemas operacionais;
    • atender auditoria interna e externa;
    • desenvolver capacidade crítica;
    • elaborar procedimentos e instruções técnicas visando minimizar impacto ambiental;
    • exigir cumprimento das normas regulamentadas e nrr (n. r. rurais);
    • dimensionar máquinas e equipamentos;
    • participar da priorização de investimentos;
    • definir sequência operacional;
    • demonstrar ética profissional;
    • analisar estatísticas de acidentes e incidentes do trabalho;
    • dimensionar insumos;
    • analisar ocorrências de doenças ocupacionais;
    • demonstrar flexibilidade;
    • definir ações corretivas;
    • administrar custos de produção;
    • identificar necessidades de contratação e demissão;
    • desenvolver sociabilidade;
    • demonstrar dinamismo;
    • estruturar organogramas;
    • contratar instituições de pesquisa e consultorias;
    • gerenciar programas de controle ambiental;
    • demonstrar capacidade de resposta;
    • demonstrar senso de organização;
    • acompanhar análise de tendências mercadológicas e tecnológicas;
    • delegar atribuições;
    • implantar novos processos produtivos;
    • promover atividades de educação ambiental;
    • orientar trabalhadores sobre higiene pessoal;
    • exercer liderança;
    • demonstrar comprometimento com o trabalho;
    • colaborar na elaboração e revisão de normas de operação;
    • levantar informações ambientais;
    • avaliar requisições de insumos;
    • determinar ações emergenciais;
    • definir cronograma de investimentos;
    • implementar programas de segurança e saúde do trabalhador e sua família fora da empresa;
    • adequar máquinas e equipamentos à realidade local;
    • zelar pela imagem da empresa;
    • administrar a comercialização de produtos;
    • inspecionar operações de campo;
    • atuar como representante legal da empresa;
    • sugerir inovações tecnológicas;
    • definir produto final;
    • definir necessidade de treinamento;
    • demonstrar resiliência;
    • estabelecer metas de eficiência operacional;
    • avaliar desempenho de subordinados;
    • participar da definição do plano de carreira;
    • discutir ações e parcerias com órgãos públicos;
    • coordenar fluxo de informações entre os departamentos;
    • tomar iniciativa;
    • facilitar atuação da cipa e cipatr;
    • levantar informações de produção;
    • estimular a criação de programas de melhoria contínua;
    • analisar histórico de produção;
    • divulgar atividades da empresa junto à população local;
    • dimensionar mão-de-obra;
    • contratar serviços de terceiros;
    • atender auditoria patrimonial interna e externa;
    • informar direção sobre problemas emergenciais;
    • administrar programas de manutenção de máquinas e equipamentos;
    • controlar qualidade da produção e do produto;
    • demonstrar versatilidade;
    • elaborar análise de viabilidade econômica;
    • fornecer informações para a elaboração do plano estratégico;
    • participar do desenvolvimento de máquinas e equipamentos;
    • implementar atividades sociais junto à comunidade;
    • elaborar orçamento físico e financeiro;
    • procurar tecnologias;
    • colaborar na elaboração e revisão de normas de qualidade;
    • analisar projetos de máquinas e equipamentos;


    Setores que mais contratam Administrador de empresas de pesca no mercado de trabalho

    • Criação de peixes em água doce
    • Criação de camarões em água salgada e salobra
    • Peixaria
    • Pesca de peixes em água salgada
    • Preservação de peixes, crustáceos e moluscos
    • Criação de bovinos para corte
    • Fabricação de conservas de peixes, crustáceos e moluscos
    • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
    • Comércio atacadista de pescados e frutos do mar
    • Restaurantes e similares




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

    Profissões em Destaque:

    Salário para o cargo de Instrutor educacional
    Trabalhadores de atenção, defesa e proteção a pessoas em situação de risco e adolescentes em conflito com a lei

    Instrutor educacional