Salário para o cargo de Administrador de empresas de pesca
CBO 1411-20 > Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal

Administrador de empresas de pesca - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Definem sistemas, elaboram planejamento operacional e assistem à direção de empresas agropecuárias, pesqueiras, aqüícolas e florestais. Gerenciam equipes, administram a produção e as operações, as atividades de segurança, higiene e saúde do trabalho. Participam de sistemas de gestão ambiental e de qualidade da produção, da promoção do desenvolvimento tecnológico e da interação com a comunidade.

Quanto ganha um Administrador de empresas de pesca

Um Administrador de empresas de pesca trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.029,87 e R$ 8.752,00, com a média salarial de R$ 3.742,49 e o salário mediana em R$ 2.750,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Administrador de empresas de pesca

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 3.742,49 44.909,94 935,62 17,09
1º Quartil 2.029,87 24.358,39 507,47 9,27
Salário Mediana 2.750,00 33.000,00 687,50 12,56
3º Quartil 6.674,65 80.095,77 1.668,66 30,47
Teto Salarial 8.752,00 105.023,98 2.188,00 39,96


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Cuiabá - MT 1.800 - 2.180 1.800,00 1.800,00 1.800,00 1.800,00 2.180,21


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Minas Gerais 2.000 - 8.634 4.034,29 2.000,00 3.000,00 7.128,25 8.633,95
São Paulo 2.400 - 17.800 5.761,30 2.400,00 3.500,00 14.696,00 17.800,24
Mato Grosso 1.704 - 4.151 2.278,92 1.704,00 1.800,00 3.427,33 4.151,29
Santa Catarina 1.821 - 4.012 2.495,75 1.820,50 2.350,00 3.312,50 4.012,20
Rio Grande do Norte 1.726 - 6.092 2.926,38 1.725,50 2.538,00 5.030,00 6.092,49
Mato Grosso do Sul 2.640 - 21.318 7.799,14 2.640,00 6.371,00 17.600,00 21.317,65
Pará 1.500 - 6.900 2.797,14 1.500,00 2.382,00 5.697,00 6.900,38
Ceará 1.560 - 6.056 3.371,00 1.560,00 3.500,00 5.000,00 6.056,15
Goiás 1.976 - 4.404 2.871,20 1.976,00 3.000,00 3.636,00 4.404,03


Principais locais de trabalho

Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal trabalho é exercido em instalações agropecuárias, pesqueiras, aqüícolas e florestais, em ambientes abertos, fechados ou em embarcações. Geralmente, na condição de trabalhador assalariado.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal

Para empresas de médio e grande porte, essas ocupações são acessíveis a pessoas com curso superior ou com cursos de administração da área específica de aproximadamente duzentas horas-aula. Quando recrutados diretamente para a função, normalmente é exigido entre quatro e cinco anos de experiência na área de produção e operações do setor. A qualificação para o trabalho também pode ser obtida por meio de vivência na área.


Funções e atividades do Administrador de empresas de pesca

Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal devem:

  • promover desenvolvimento tecnológico;
  • elaborar planejamento operacional;
  • gerenciar equipes;
  • administrar produção e operação;
  • assistir À direção da empresa;
  • administrar atividades de segurança, higiene e saúde do trabalho;
  • demonstrar competências pessoais;
  • interagir política e socialmente com a comunidade;
  • participar do sistema de gestão ambiental e qualidade da produção;
  • definir sistema operacional;

  • Atividades

    • preparar plano de treinamento;
    • desenvolver sociabilidade;
    • identificar impactos ambientais;
    • demonstrar resiliência;
    • discutir ações e parcerias com órgãos públicos;
    • levantar informações de produção;
    • elaborar procedimentos e instruções técnicas visando minimizar impacto ambiental;
    • estruturar organogramas;
    • propor promoções e penalidades administrativas;
    • demonstrar flexibilidade;
    • demonstrar capacidade de comunicação;
    • exercer liderança;
    • definir cronograma de investimentos;
    • identificar necessidades de contratação e demissão;
    • implementar atividades sociais junto à comunidade;
    • implementar programas de segurança e saúde do trabalhador e sua família fora da empresa;
    • divulgar atividades da empresa junto à população local;
    • analisar histórico de produção;
    • controlar qualidade da produção e do produto;
    • participar da priorização de investimentos;
    • inspecionar operações de campo;
    • contratar serviços de terceiros;
    • atender auditoria interna e externa;
    • avaliar desempenho de subordinados;
    • exigir cumprimento das normas regulamentadas e nrr (n. r. rurais);
    • definir ações corretivas;
    • colaborar na elaboração e revisão de normas de qualidade;
    • procurar tecnologias;
    • sugerir inovações tecnológicas;
    • promover atividades de educação ambiental;
    • informar direção sobre problemas emergenciais;
    • estabelecer metas de produtividade;
    • orientar trabalhadores sobre higiene pessoal;
    • elaborar orçamento físico e financeiro;
    • gerenciar programas de controle ambiental;
    • demonstrar dinamismo;
    • motivar equipes;
    • analisar estatísticas de acidentes e incidentes do trabalho;
    • contratar instituições de pesquisa e consultorias;
    • coordenar fluxo de informações entre os departamentos;
    • administrar a comercialização de produtos;
    • determinar ações emergenciais;
    • zelar pela imagem da empresa;
    • administrar custos de produção;
    • demonstrar versatilidade;
    • elaborar relatórios gerenciais;
    • desenvolver capacidade crítica;
    • implantar novos processos produtivos;
    • analisar ocorrências de doenças ocupacionais;
    • dimensionar mão-de-obra;
    • adequar máquinas e equipamentos à realidade local;
    • avaliar requisições de insumos;
    • atuar como representante legal da empresa;
    • elaborar análise de viabilidade econômica;
    • delegar atribuições;
    • controlar volume de produção;
    • fornecer informações para a elaboração do plano estratégico;
    • analisar indicadores de desempenho;
    • monitorar atividades dos profissionais de segurança e medicina do trabalho;
    • participar da definição do plano de carreira;
    • tomar iniciativa;
    • definir produto final;
    • determinar ações corretivas para o cumprimento de metas de produção;
    • dimensionar máquinas e equipamentos;
    • acompanhar análise de tendências mercadológicas e tecnológicas;
    • controlar estocagem do produto;
    • analisar projetos de máquinas e equipamentos;
    • promover intercâmbios tecnológicos entre empresas do setor;
    • definir necessidade de treinamento;
    • estimular a criação de programas de melhoria contínua;
    • atender auditoria patrimonial interna e externa;
    • demonstrar ética profissional;
    • monitorar legislações ambientais;
    • facilitar atuação da cipa e cipatr;
    • demonstrar capacidade de resposta;
    • promover melhoras do ambiente de trabalho;
    • participar de eventos técnicos;
    • definir sequência operacional;
    • levantar informações ambientais;
    • demonstrar senso de organização;
    • relacionar alternativas de sistemas operacionais;
    • estabelecer metas de eficiência operacional;
    • participar do desenvolvimento de máquinas e equipamentos;
    • administrar programas de manutenção de máquinas e equipamentos;
    • dimensionar insumos;
    • colaborar na elaboração e revisão de normas de operação;
    • demonstrar comprometimento com o trabalho;


    Setores que mais contratam Administrador de empresas de pesca no mercado de trabalho

    • Criação de peixes em água doce
    • Criação de camarões em água salgada e salobra
    • Comércio atacadista de pescados e frutos do mar
    • Preservação de peixes, crustáceos e moluscos
    • Pesca de peixes em água salgada
    • Fabricação de conservas de peixes, crustáceos e moluscos
    • Atividades de apoio à agricultura
    • Cultivos e semicultivos da aqüicultura em água doce não especificados anteriormente
    • Peixaria
    • Comércio varejista de materiais de construção em geral




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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