Salário para o cargo de Gerente de produção e operações pesqueiras
CBO 1411-20 > Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal

Gerente de produção e operações pesqueiras - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Definem sistemas, elaboram planejamento operacional e assistem à direção de empresas agropecuárias, pesqueiras, aqüícolas e florestais. Gerenciam equipes, administram a produção e as operações, as atividades de segurança, higiene e saúde do trabalho. Participam de sistemas de gestão ambiental e de qualidade da produção, da promoção do desenvolvimento tecnológico e da interação com a comunidade.

Quanto ganha um Gerente de produção e operações pesqueiras

Um Gerente de produção e operações pesqueiras trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.029,87 e R$ 8.752,00, com a média salarial de R$ 3.742,49 e o salário mediana em R$ 2.750,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Gerente de produção e operações pesqueiras

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 3.742,49 44.909,94 935,62 17,09
1º Quartil 2.029,87 24.358,39 507,47 9,27
Salário Mediana 2.750,00 33.000,00 687,50 12,56
3º Quartil 6.674,65 80.095,77 1.668,66 30,47
Teto Salarial 8.752,00 105.023,98 2.188,00 39,96


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Cuiabá - MT 1.800 - 2.180 1.800,00 1.800,00 1.800,00 1.800,00 2.180,21


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Minas Gerais 2.000 - 8.634 4.034,29 2.000,00 3.000,00 7.128,25 8.633,95
São Paulo 2.400 - 17.800 5.761,30 2.400,00 3.500,00 14.696,00 17.800,24
Mato Grosso 1.704 - 4.151 2.278,92 1.704,00 1.800,00 3.427,33 4.151,29
Santa Catarina 1.821 - 4.012 2.495,75 1.820,50 2.350,00 3.312,50 4.012,20
Rio Grande do Norte 1.726 - 6.092 2.926,38 1.725,50 2.538,00 5.030,00 6.092,49
Mato Grosso do Sul 2.640 - 21.318 7.799,14 2.640,00 6.371,00 17.600,00 21.317,65
Pará 1.500 - 6.900 2.797,14 1.500,00 2.382,00 5.697,00 6.900,38
Ceará 1.560 - 6.056 3.371,00 1.560,00 3.500,00 5.000,00 6.056,15
Goiás 1.976 - 4.404 2.871,20 1.976,00 3.000,00 3.636,00 4.404,03


Principais locais de trabalho

Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal trabalho é exercido em instalações agropecuárias, pesqueiras, aqüícolas e florestais, em ambientes abertos, fechados ou em embarcações. Geralmente, na condição de trabalhador assalariado.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal

Para empresas de médio e grande porte, essas ocupações são acessíveis a pessoas com curso superior ou com cursos de administração da área específica de aproximadamente duzentas horas-aula. Quando recrutados diretamente para a função, normalmente é exigido entre quatro e cinco anos de experiência na área de produção e operações do setor. A qualificação para o trabalho também pode ser obtida por meio de vivência na área.


Funções e atividades do Gerente de produção e operações pesqueiras

Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal devem:

  • promover desenvolvimento tecnológico;
  • gerenciar equipes;
  • participar do sistema de gestão ambiental e qualidade da produção;
  • interagir política e socialmente com a comunidade;
  • elaborar planejamento operacional;
  • administrar produção e operação;
  • administrar atividades de segurança, higiene e saúde do trabalho;
  • definir sistema operacional;
  • assistir À direção da empresa;
  • demonstrar competências pessoais;

  • Atividades

    • elaborar análise de viabilidade econômica;
    • facilitar atuação da cipa e cipatr;
    • promover intercâmbios tecnológicos entre empresas do setor;
    • implementar atividades sociais junto à comunidade;
    • tomar iniciativa;
    • colaborar na elaboração e revisão de normas de qualidade;
    • preparar plano de treinamento;
    • exigir cumprimento das normas regulamentadas e nrr (n. r. rurais);
    • controlar volume de produção;
    • dimensionar insumos;
    • analisar histórico de produção;
    • sugerir inovações tecnológicas;
    • definir necessidade de treinamento;
    • participar da priorização de investimentos;
    • participar de eventos técnicos;
    • demonstrar capacidade de comunicação;
    • propor promoções e penalidades administrativas;
    • desenvolver sociabilidade;
    • controlar estocagem do produto;
    • analisar indicadores de desempenho;
    • elaborar relatórios gerenciais;
    • estimular a criação de programas de melhoria contínua;
    • administrar custos de produção;
    • colaborar na elaboração e revisão de normas de operação;
    • definir sequência operacional;
    • atender auditoria patrimonial interna e externa;
    • determinar ações emergenciais;
    • demonstrar ética profissional;
    • atuar como representante legal da empresa;
    • levantar informações de produção;
    • estruturar organogramas;
    • administrar programas de manutenção de máquinas e equipamentos;
    • definir produto final;
    • estabelecer metas de produtividade;
    • divulgar atividades da empresa junto à população local;
    • administrar a comercialização de produtos;
    • contratar instituições de pesquisa e consultorias;
    • delegar atribuições;
    • identificar necessidades de contratação e demissão;
    • promover atividades de educação ambiental;
    • analisar projetos de máquinas e equipamentos;
    • monitorar legislações ambientais;
    • gerenciar programas de controle ambiental;
    • implantar novos processos produtivos;
    • avaliar requisições de insumos;
    • adequar máquinas e equipamentos à realidade local;
    • inspecionar operações de campo;
    • participar do desenvolvimento de máquinas e equipamentos;
    • identificar impactos ambientais;
    • levantar informações ambientais;
    • controlar qualidade da produção e do produto;
    • relacionar alternativas de sistemas operacionais;
    • participar da definição do plano de carreira;
    • demonstrar versatilidade;
    • dimensionar mão-de-obra;
    • definir ações corretivas;
    • motivar equipes;
    • avaliar desempenho de subordinados;
    • demonstrar comprometimento com o trabalho;
    • demonstrar resiliência;
    • acompanhar análise de tendências mercadológicas e tecnológicas;
    • atender auditoria interna e externa;
    • procurar tecnologias;
    • demonstrar senso de organização;
    • dimensionar máquinas e equipamentos;
    • coordenar fluxo de informações entre os departamentos;
    • zelar pela imagem da empresa;
    • definir cronograma de investimentos;
    • determinar ações corretivas para o cumprimento de metas de produção;
    • desenvolver capacidade crítica;
    • exercer liderança;
    • implementar programas de segurança e saúde do trabalhador e sua família fora da empresa;
    • estabelecer metas de eficiência operacional;
    • analisar estatísticas de acidentes e incidentes do trabalho;
    • elaborar procedimentos e instruções técnicas visando minimizar impacto ambiental;
    • analisar ocorrências de doenças ocupacionais;
    • promover melhoras do ambiente de trabalho;
    • demonstrar capacidade de resposta;
    • monitorar atividades dos profissionais de segurança e medicina do trabalho;
    • demonstrar dinamismo;
    • contratar serviços de terceiros;
    • orientar trabalhadores sobre higiene pessoal;
    • fornecer informações para a elaboração do plano estratégico;
    • discutir ações e parcerias com órgãos públicos;
    • demonstrar flexibilidade;
    • elaborar orçamento físico e financeiro;
    • informar direção sobre problemas emergenciais;


    Setores que mais contratam Gerente de produção e operações pesqueiras no mercado de trabalho

    • Criação de peixes em água doce
    • Criação de camarões em água salgada e salobra
    • Comércio atacadista de pescados e frutos do mar
    • Preservação de peixes, crustáceos e moluscos
    • Pesca de peixes em água salgada
    • Fabricação de conservas de peixes, crustáceos e moluscos
    • Atividades de apoio à agricultura
    • Cultivos e semicultivos da aqüicultura em água doce não especificados anteriormente
    • Peixaria
    • Comércio varejista de materiais de construção em geral




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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