Salário para o cargo de Proprietário de fliperama
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Proprietário de fliperama - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Proprietário de fliperama

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • atender aos clientes;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • demonstrar competências pessoais;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • gerir recursos materiais e financeiros;

Atividades

  • agir com dinamismo;
  • analisar tendências do mercado;
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • definir perfil do consumidor final;
  • formular incentivos de produtividade;
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • captar recursos;
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • remanejar leiaute;
  • propor compra de novos itens;
  • atender agentes de fiscalização;
  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • examinar currículos;
  • definir estratégias de terceirização;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • cooperar na definição de projetos;
  • orientar clientes;
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • gerir custos;
  • promover programas prevencionistas;
  • designar equipe para projeto;
  • pesquisar a satisfação dos clientes;
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • recepcionar mercadorias;
  • planejar compras e locações;
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • contratar serviços;
  • gerir compras;
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • medir resultados de treinamento;
  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • qualificar fornecedores;
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • exercitar a autonomia;
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
  • apreciar inovações organizacionais;
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • participar de reuniões;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • resolver reclamações de clientes;
  • transferir numerário para o banco;
  • implantar técnicas de vendas;
  • liberar mercadorias para entrega;
  • gerir investimentos;
  • administrar remanejamentos;
  • negociar preços e condições de pagamento;
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • prover ações de preservação ambiental;
  • recomendar promoção de funcionários;
  • expressar-se oralmente;
  • manter apresentação pessoal;
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • delegar atribuições;
  • monitorar o andamento de projetos;
  • promover funcionários;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • gerir estoques;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • buscar atualização profissional;
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;
  • elaborar plano de investimentos;
  • cobrar resultados;
  • determinar perfis profissionais;
  • operar equipamentos de informática;
  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • elaborar normas e instruções;
  • fazer orçamentos;
  • entrevistar candidatos;
  • avaliar nível de satisfação das equipes;
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • exercer liderança;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • avaliar desempenho;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • instruir subordinados;
  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • representar a empresa;
  • providenciar integração de funcionários;
  • demonstrar motivação;
  • evidenciar equilíbrio emocional;
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • estimular a motivação das equipes;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • expressar-se gestualmente;


Setores que mais contratam Proprietário de fliperama no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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