Salário para o cargo de Proprietário de fliperama
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Proprietário de fliperama - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

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Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Proprietário de fliperama

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • demonstrar competências pessoais;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • atender aos clientes;
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • estruturar equipes de trabalho;

Atividades

  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • definir estratégias de terceirização;
  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • qualificar fornecedores;
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • entrevistar candidatos;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • liberar mercadorias para entrega;
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • prover ações de preservação ambiental;
  • representar a empresa;
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • gerir custos;
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • exercer liderança;
  • negociar preços e condições de pagamento;
  • definir perfil do consumidor final;
  • providenciar integração de funcionários;
  • recepcionar mercadorias;
  • orientar clientes;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • formular incentivos de produtividade;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • administrar remanejamentos;
  • gerir investimentos;
  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • fazer orçamentos;
  • contratar serviços;
  • promover programas prevencionistas;
  • cooperar na definição de projetos;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • evidenciar equilíbrio emocional;
  • buscar atualização profissional;
  • transferir numerário para o banco;
  • analisar tendências do mercado;
  • recomendar promoção de funcionários;
  • remanejar leiaute;
  • avaliar nível de satisfação das equipes;
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • delegar atribuições;
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • elaborar plano de investimentos;
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • elaborar normas e instruções;
  • atender agentes de fiscalização;
  • captar recursos;
  • monitorar o andamento de projetos;
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • gerir compras;
  • gerir estoques;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • promover funcionários;
  • demonstrar motivação;
  • pesquisar a satisfação dos clientes;
  • resolver reclamações de clientes;
  • participar de reuniões;
  • apreciar inovações organizacionais;
  • exercitar a autonomia;
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • operar equipamentos de informática;
  • agir com dinamismo;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • expressar-se oralmente;
  • avaliar desempenho;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • designar equipe para projeto;
  • implantar técnicas de vendas;
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • expressar-se gestualmente;
  • medir resultados de treinamento;
  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • manter apresentação pessoal;
  • propor compra de novos itens;
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • planejar compras e locações;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • cobrar resultados;
  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • estimular a motivação das equipes;
  • determinar perfis profissionais;
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • examinar currículos;
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • instruir subordinados;
  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);


Setores que mais contratam Proprietário de fliperama no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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