Salário para o cargo de Gerente de pensão
CBO 1415-20 > Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Gerente de pensão - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Gerenciam e promovem produtos e serviços em empresas de turismo, de hospedagem e de alimentação. Coordenam áreas operacionais de alojamento, alimentação, recreação e lazer em hotéis, pousadas, pensões, restaurantes e bares. Administram recursos humanos e financeiros, executam rotinas administrativas e prestam assessoria.

Quanto ganha um Gerente de pensão

Um Gerente de pensão trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.828,63 e R$ 5.009,07, com a média salarial de R$ 2.688,75 e o salário mediana em R$ 2.178,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Gerente de pensão

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 2.688,75 32.265,00 672,19 12,51
1º Quartil 1.828,63 21.943,56 457,16 8,51
Salário Mediana 2.178,00 26.136,00 544,50 10,13
3º Quartil 4.135,53 49.626,36 1.033,88 19,24
Teto Salarial 5.009,07 60.108,84 1.252,27 23,30


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação esses trabalhadores atuam nas áreas ligadas a alimentação e alojamento, turismo,transportes e viagens, atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada que trabalham com supervisão permanente, em ambientes fechados ou a céu aberto, em horários diurnos ou noturnos, e se organizam em equipe. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Os requisitos de acesso a essas ocupações variam conforme o porte e tipo de estabelecimento. Como requisito mínimo tem-se o ensino médio, mais experiência de um a dois anos na área. Há empresas que demandam profissionais formados em escolas técnicas profissionalizantes ou em curso superior na área de hotelaria e turismo. Devido ao grande crescimento do setor e para atender à demanda há atualmente no mercado de trabalho profissionais formados em cursos superiores de tecnologia.


Funções e atividades do Gerente de pensão

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação devem:

  • executar rotinas administrativas;
  • gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes;
  • coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes;
  • prestar assessoria;
  • administrar recursos financeiros;
  • promover vendas de produtos e serviços;
  • gerenciar compras;
  • administrar Área de alimentos e bebidas;
  • administrar pessoal;
  • demonstrar competências pessoais;

Atividades

  • degustar alimentos e bebidas;
  • demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
  • definir benefícios aos funcionários;
  • participar da elaboração de normas e procedimentos;
  • definir prioridades de execução dos serviços;
  • supervisionar qualidade de alimentos e bebidas;
  • negociar com fornecedores (qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento;
  • supervisionar serviços de apoio (manutenção, segurança, informática);
  • avaliar relatórios de atividades financeiras;
  • supervisionar serviços de recepção;
  • atender auditorias;
  • avaliar destinos, produtos e serviços prestados;
  • coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas;
  • avaliar necessidade treinamento;
  • atender fornecedores;
  • participar da elaboração de políticas de cargos e salários;
  • participar na elaboração de planos de emergência;
  • supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas;
  • supervisionar estoque de alimentos e bebidas;
  • definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos;
  • atender fiscalizações;
  • criar planos de incentivo;
  • decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários;
  • administrar conflitos;
  • monitorar treinamento de funcionários;
  • aprovar escalas de serviços, férias e treinamento;
  • participar na definição da política financeira da empresa;
  • demonstrar dinamismo;
  • coordenar logística para recebimento de produtos;
  • programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações;
  • definir políticas de atendimento a clientes;
  • controlar inventários;
  • acompanhar fluxo de caixa;
  • participar na avaliação da política de marketing;
  • inspecionar apresentação pessoal dos funcionários;
  • fomentar parcerias com órgãos públicos e privados;
  • administrar andamento de questões trabalhistas;
  • participar na elaboração do plano estratégico;
  • controlar qualidade dos serviços;
  • elaborar carta de bebidas;
  • montar pacotes (turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos);
  • definir critérios de avaliação dos serviços;
  • montar cadastro de fornecedores;
  • controlar documentação;
  • definir fornecedores;
  • controlar desperdícios;
  • controlar estoque do almoxarifado;
  • promover reuniões da equipe;
  • elaborar cardápio;
  • participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos;
  • participar da promoção de ações sociais;
  • autorizar compras;
  • propor reformas de instalações;
  • demonstrar senso de organização;
  • acompanhar aplicações financeiras;
  • elaborar orçamento;
  • demonstrar capacidade de negociação;
  • viabilizar treinamento;
  • tratar sugestões e reclamações de clientes;
  • avaliar produtos e serviços adquiridos;
  • definir parcerias com outras empresas;
  • pesquisar novas receitas;
  • controlar reposição de uniformes;
  • definir critérios de seleção de pessoal;
  • supervisionar serviços de eventos;
  • liderar equipes;
  • representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o;
  • alocar recursos;
  • supervisionar serviços de reservas;
  • definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços;
  • motivar equipes;
  • avaliar relatórios de desempenho;
  • analisar previsões de mercado;
  • coordenar execução de obras;
  • supervisionar atividades de recreação e lazer;
  • relacionar-se com a mídia;
  • propor investimentos;
  • elaborar relatórios gerenciais;
  • tomar decisões;
  • definir equipes de trabalho;
  • demonstrar fluência verbal;
  • supervisionar preparação de receitas;
  • assumir responsabilidade;
  • definir produtos, serviços e preços;


Setores que mais contratam Gerente de pensão no mercado de trabalho

  • Hotéis
  • Motéis
  • Outros alojamentos
  • Pensões (alojamento)
  • Instituições de longa permanência para idosos




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