Salário para o cargo de Chefe de barewomen
CBO 5101-30 > Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

Chefe de barewomen - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios, treinam funcionários em hospedagem, transportes e alimentação e coordenam equipes de trabalho. Atendem clientes em hotéis, bilheterias e restaurantes, avaliam o desempenho de funcionários, a execução de serviços e relatórios de operação e de avaliação. Verificam manutenção de instalações, equipamentos e utensílios e preparam alimentos e bebidas.

Quanto ganha um Chefe de barewomen

Um Chefe de barewomen trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.809,77 e R$ 4.970,60, com a média salarial de R$ 2.656,73 e o salário mediana em R$ 2.140,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Chefe de barewomen

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 2.656,73 31.880,76 664,18 12,65
1º Quartil 1.809,77 21.717,24 452,44 8,62
Salário Mediana 2.140,00 25.680,00 535,00 10,19
3º Quartil 4.103,76 49.245,12 1.025,94 19,54
Teto Salarial 4.970,60 59.647,20 1.242,65 23,67


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados
    • Trabalhadores dos serviços
      • Supervisores dos serviços
        • Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios trabalham em empresas de transporte, turismo, hotelaria, alimentação, condomínios de edifícios e em departamentos de serviços de apoio de empresas públicas e privadas, dentre outras. São trabalhadores assalariados, com carteira assinada, atuam em ambientes fechados, a céu aberto ou em veículos, em subterrâneos, em rodízio de turnos e horários irregulares, sob supervisão ocasional. Em algumas das atividades podem estar expostos a ruído intenso e sujeitos à pressão ocasionadora de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

O exercício desse cargo requer, no mínimo, escolaridade de nível médio incompleto e curso qualificação profissional de duzentas a quatrocentas horas-aula. O acesso à função de supervisão ocorre após um ou dois anos de experiência na área. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Chefe de barewomen

Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios devem:

  • atender clientes em bilheterias, hotéis e restaurantes;
  • demonstrar competências pessoais;
  • avaliar desempenho de funcionários;
  • elaborar relatórios de operação e de avaliação;
  • planejar rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios;
  • coordenar equipe de trabalho;
  • treinar funcionários em hospedagem, alimentação e transportes;
  • preparar alimentos e bebidas;
  • avaliar execução de serviços;
  • verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios;

Atividades

  • verificar estado das instalações;
  • elaborar normas para treinamento de funcionários;
  • escolher matéria-prima;
  • demonstrar atitudes inovadoras;
  • avaliar funcionários para promoções;
  • pesquisar preços de produtos;
  • operacionalizar a grade horária de transportes, bilheterias e portaria;
  • pesquisar receitas de preparo de bebidas;
  • elaborar cronogramas de execução de tarefas;
  • gerar relatório sobre procedimentos de bilheterias;
  • promover venda de produtos e serviços em restaurantes e hotéis;
  • analisar opiniões dos clientes sobre produtos e serviços;
  • registrar ocorrências nos setores;
  • controlar preparação dos alimentos;
  • examinar preparação de ambientes (quartos, salão de atendimento de restaurantes e outros);
  • demonstrar bom senso;
  • providenciar atividades de capacitação;
  • programar abastecimento dos setores;
  • executar trabalho de subordinados;
  • avaliar novos equipamentos e utensílios;
  • controlar recebimento de mercadorias e valores;
  • degustar alimentos e bebidas;
  • finalizar pratos e bebidas;
  • executar preparação de alimentos e bebidas;
  • controlar uso de uniformes e equipamentos de proteção individual;
  • estabelecer escala de horários e folgas de funcionários;
  • detectar necessidades de treinamento ou reciclagem;
  • delegar responsabilidade aos funcionários;
  • controlar emissão de comandas;
  • elaborar relatório sobre avaliação de cardápio;
  • realizar reuniões de avaliação de funcionários;
  • elaborar relatório sobre quebra e reposição de materiais;
  • manter bons hábitos de higiene;
  • elaborar relatório sobre nível de satisfação do cliente;
  • determinar parâmetros de avaliação de comportamento de funcionários;
  • demonstrar senso de organização;
  • participar no planejamento das atividades de manutenção de hotéis e restaurantes;
  • pesquisar receitas de preparo de alimentos;
  • tratar clientes e subordinados com cortesia;
  • supervisionar locais de armazenamento e acondicionamento dos produtos;
  • estabelecer rotinas de passagem de turnos;
  • organizar treinamento para execução de novos serviços;
  • avaliar tempo, qualidade na entrega dos produtos e serviços aos clientes;
  • controlar guarda de bilhetes;
  • definir trajetórias para condutores e maquinistas;
  • sugerir produtos ou serviços de acordo com a clientela;
  • elaborar relatório sobre perdas de matérias-primas de alimentos e bebidas;
  • atribuir tarefas aos funcionários;
  • descrever procedimentos de execução dos serviços;
  • realizar triagem de peças de roupas e utensílios para descarte ou reparo;
  • programar uso de equipamentos em hotéis e restaurantes;
  • intermediar informações entre equipe e superiores;
  • examinar produtos, segundo validade de utilização;
  • acompanhar a aprendizagem dos novos funcionários;
  • coletar dados sobre desempenho de funcionários;
  • distribuir a utilização de equipamentos em bilheterias, hotéis e restaurantes;
  • acomodar clientes;
  • adequar equipe a situações atípicas;
  • registrar pedido do cliente;
  • liderar equipe;
  • definir funções da equipe de trabalho;
  • elaborar relatório estatístico de vendas dos restaurantes;
  • providenciar reparos de equipamentos e instalações;
  • atender reclamações;
  • verificar funcionamento de equipamentos;
  • avaliar comportamento do funcionário com o cliente;
  • coletar dados sobre operação de reservas;
  • determinar parâmetros para avaliação de execução de tarefas;
  • controlar consumo de matérias-primas e insumos;
  • avaliar qualidade e apresentação dos pratos;
  • finalizar atendimento ao cliente;
  • manter boa postura pessoal;
  • recepcionar clientes;
  • executar preparação de bebidas;
  • verificar resultado dos serviços de manutenção, dedetização e desratização;
  • orientar pedido do cliente;
  • motivar funcionários;
  • distribuir funcionários em setores;
  • criar receitas de preparo de alimentos;
  • demonstrar agilidade;
  • manter-se atualizado;
  • coletar dados sobre venda de bilhetes;
  • supervisionar higiene pessoal dos funcionários;
  • organizar treinamento para uso de novos equipamentos e produtos;
  • dimensionar equipe de trabalho;
  • simular atividades para aprendizagem;
  • demonstrar iniciativa na resolução de problemas;
  • sugerir atualização de equipamentos;
  • orientar execução dos serviços;
  • solicitar autoavaliação dos funcionários;
  • avaliar tempo e qualidade na realização de tarefas;
  • propor treinamento externo para funcionários;
  • participar de programas de treinamento;
  • instruir funcionário sobre normas e regulamentos da empresa;
  • acompanhar visitações;
  • encaminhar clientes;
  • criar receitas de preparo de bebidas;


Setores que mais contratam Chefe de barewomen no mercado de trabalho

  • Restaurantes e similares
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
  • Comércio varejista de bebidas
  • Hotéis
  • Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Serviços de alimentação para eventos e recepções - bufê
  • Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Supermercados
  • Fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria
  • Fabricação de cervejas e chopes
  • Clubes sociais, esportivos e similares
  • Cantinas - serviços de alimentação privativos
  • Comércio varejista de combustíveis para veículos automotores
  • Parques de diversão e parques temáticos




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