Salário para o cargo de Administrador de camping
CBO 1415-05 > Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Administrador de camping - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Gerenciam e promovem produtos e serviços em empresas de turismo, de hospedagem e de alimentação. Coordenam áreas operacionais de alojamento, alimentação, recreação e lazer em hotéis, pousadas, pensões, restaurantes e bares. Administram recursos humanos e financeiros, executam rotinas administrativas e prestam assessoria.

Quanto ganha um Administrador de camping

Um Administrador de camping trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.347,41 e R$ 10.513,03, com a média salarial de R$ 3.573,44 e o salário mediana em R$ 2.300,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Administrador de camping

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 3.573,44 42.881,29 893,36 16,65
1º Quartil 1.347,41 16.168,88 336,85 6,28
Salário Mediana 2.300,00 27.600,00 575,00 10,71
3º Quartil 8.017,69 96.212,26 2.004,42 37,35
Teto Salarial 10.513,03 126.156,40 2.628,26 48,97


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.612 - 23.742 7.707,81 1.611,52 4.500,59 19.601,76 23.742,25
Rio de Janeiro - RJ 1.478 - 10.554 4.244,53 1.477,86 3.042,50 8.713,46 10.554,01
Brasília - DF 1.128 - 9.032 3.033,01 1.127,82 1.696,49 7.457,03 9.032,18
Porto Seguro - BA 1.510 - 8.335 3.465,73 1.510,03 2.603,74 6.881,75 8.335,38
São Sebastiao - SP 1.476 - 4.377 2.426,77 1.475,52 2.200,00 3.613,91 4.377,27
Belo Horizonte - MG 1.233 - 8.231 3.316,34 1.232,88 2.352,50 6.795,21 8.230,56
Gramado - RS 1.922 - 12.193 4.612,91 1.921,80 3.400,00 10.066,42 12.192,74
Porto Alegre - RS 1.494 - 9.662 4.016,18 1.494,04 3.300,00 7.977,19 9.662,21
Florianópolis - SC 1.461 - 10.497 4.052,40 1.460,88 2.825,00 8.666,60 10.497,25
Curitiba - PR 1.697 - 13.145 5.375,84 1.697,32 4.285,75 10.853,00 13.145,48
Armação de Búzios - RJ 1.607 - 7.442 2.876,22 1.607,02 1.950,00 6.143,94 7.441,73
Salvador - BA 1.482 - 13.891 5.072,42 1.481,82 3.400,00 11.468,52 13.891,02
Barueri - SP 6.270 - 16.211 9.366,05 6.269,84 8.581,00 13.384,11 16.211,24
Camanducaia - MG 1.411 - 5.817 2.525,80 1.411,00 2.000,00 4.802,17 5.816,53
Campinas - SP 1.495 - 13.423 4.793,07 1.495,21 3.060,00 11.082,47 13.423,42
João Pessoa - PB 1.692 - 8.997 4.117,24 1.691,57 3.500,00 7.427,88 8.996,88
Natal - RN 1.613 - 14.943 5.260,25 1.612,84 3.521,78 12.336,88 14.942,80
Recife - PE 1.529 - 18.333 6.631,16 1.529,34 4.590,00 15.135,47 18.332,53
Belém - PA 1.279 - 8.865 3.203,31 1.278,98 1.745,25 7.318,86 8.864,83
Maceió - AL 1.096 - 8.441 3.185,68 1.096,00 2.500,00 6.969,12 8.441,21


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.554 - 12.947 4.482,74 1.554,19 2.616,59 10.689,00 12.946,84
Rio de Janeiro 1.448 - 9.161 3.513,91 1.448,12 2.336,26 7.563,54 9.161,19
Minas Gerais 1.223 - 6.213 2.525,17 1.222,98 1.805,04 5.129,74 6.213,29
Santa Catarina 1.394 - 6.691 2.894,41 1.394,48 2.286,00 5.523,87 6.690,67
Rio Grande do Sul 1.342 - 8.145 3.286,92 1.342,24 2.300,00 6.724,42 8.144,81
Bahia 1.398 - 9.928 3.699,09 1.397,74 2.400,00 8.197,02 9.928,48
Paraná 1.505 - 9.500 3.867,03 1.505,09 3.000,00 7.843,14 9.499,84
Goiás 1.151 - 8.022 2.973,36 1.151,26 2.000,00 6.623,22 8.022,24
Pernambuco 1.336 - 12.997 4.433,00 1.336,31 2.545,51 10.730,51 12.997,12
Espírito Santo 1.215 - 7.683 2.891,25 1.215,33 1.920,00 6.342,73 7.682,50
Ceará 1.157 - 7.194 2.844,69 1.156,60 2.088,50 5.939,44 7.194,02
Mato Grosso 1.153 - 5.424 2.448,86 1.152,71 2.075,00 4.477,71 5.423,53
Pará 1.199 - 7.162 2.742,91 1.198,58 1.838,00 5.912,68 7.161,62
Distrito Federal 1.128 - 9.032 3.033,01 1.127,82 1.696,49 7.457,03 9.032,18
Alagoas 1.287 - 8.019 3.254,51 1.286,67 2.580,55 6.620,58 8.019,04
Rio Grande do Norte 1.610 - 14.884 4.938,70 1.609,63 3.035,51 12.288,29 14.883,94
Paraíba 1.276 - 8.171 3.522,30 1.276,00 3.000,00 6.745,91 8.170,85
Mato Grosso do Sul 1.183 - 5.351 2.268,11 1.183,25 1.768,51 4.418,15 5.351,39
Maranhão 1.245 - 6.008 2.527,42 1.244,63 1.825,70 4.960,00 6.007,70
Tocantins 1.077 - 9.009 2.828,10 1.076,83 1.648,59 7.437,87 9.008,97
Amazonas 1.244 - 13.657 3.963,07 1.244,08 1.800,00 11.275,44 13.657,15
Rondônia 1.064 - 2.906 1.590,03 1.064,00 1.268,00 2.399,33 2.906,13
Roraima 1.182 - 4.508 2.100,22 1.182,16 1.705,23 3.721,50 4.507,59
Sergipe 1.200 - 6.525 2.989,41 1.200,00 2.059,41 5.387,26 6.525,21


Principais locais de trabalho

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação esses trabalhadores atuam nas áreas ligadas a alimentação e alojamento, turismo,transportes e viagens, atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada que trabalham com supervisão permanente, em ambientes fechados ou a céu aberto, em horários diurnos ou noturnos, e se organizam em equipe. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Os requisitos de acesso a essas ocupações variam conforme o porte e tipo de estabelecimento. Como requisito mínimo tem-se o ensino médio, mais experiência de um a dois anos na área. Há empresas que demandam profissionais formados em escolas técnicas profissionalizantes ou em curso superior na área de hotelaria e turismo. Devido ao grande crescimento do setor e para atender à demanda há atualmente no mercado de trabalho profissionais formados em cursos superiores de tecnologia.


Funções e atividades do Administrador de camping

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação devem:

  • coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes;
  • promover vendas de produtos e serviços;
  • administrar pessoal;
  • gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes;
  • gerenciar compras;
  • prestar assessoria;
  • administrar recursos financeiros;
  • administrar Área de alimentos e bebidas;
  • executar rotinas administrativas;
  • demonstrar competências pessoais;

  • Atividades

    • inspecionar apresentação pessoal dos funcionários;
    • analisar previsões de mercado;
    • avaliar necessidade treinamento;
    • avaliar produtos e serviços adquiridos;
    • avaliar relatórios de atividades financeiras;
    • coordenar logística para recebimento de produtos;
    • alocar recursos;
    • demonstrar dinamismo;
    • administrar conflitos;
    • atender fiscalizações;
    • definir padrões de produtos e serviços em restaurantes;
    • administrar andamento de questões trabalhistas;
    • representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o;
    • acompanhar aplicações financeiras;
    • monitorar treinamento de funcionários;
    • controlar reposição de uniformes;
    • avaliar relatórios de desempenho;
    • fomentar parcerias com órgãos públicos e privados;
    • criar planos de incentivo;
    • supervisionar preparação de receitas;
    • definir produtos, serviços e preços;
    • controlar inventários;
    • autorizar compras;
    • montar pacotes (turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos);
    • atender fornecedores;
    • viabilizar treinamento;
    • demonstrar fluência verbal;
    • coordenar execução de obras;
    • avaliar destinos, produtos e serviços prestados;
    • elaborar relatórios gerenciais;
    • definir parcerias com outras empresas;
    • relacionar-se com a mídia;
    • verificar arrumação de salões;
    • definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços;
    • participar da elaboração de políticas de cargos e salários;
    • supervisionar atividades de recreação e lazer;
    • definir critérios de avaliação dos serviços;
    • programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações;
    • elaborar carta de bebidas;
    • assumir responsabilidade;
    • controlar padrões de alimentos e bebidas;
    • acompanhar fluxo de caixa;
    • supervisionar estoque de alimentos e bebidas;
    • demonstrar senso de organização;
    • definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos;
    • supervisionar serviços de apoio (manutenção, segurança, informática);
    • motivar equipes;
    • coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas;
    • tratar sugestões e reclamações de clientes;
    • elaborar orçamento;
    • definir fornecedores;
    • medir satisfação do cliente;
    • participar da promoção de ações sociais;
    • definir equipes de trabalho;
    • elaborar cardápio;
    • promover reuniões da equipe;
    • supervisionar qualidade de alimentos e bebidas;
    • controlar desperdícios;
    • participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos;
    • identificar segmentos de turismo;
    • atender auditorias;
    • participar na avaliação da política de marketing;
    • definir políticas de atendimento a clientes;
    • supervisionar serviços de eventos;
    • controlar qualidade dos serviços;
    • definir padrões de serviços em hotéis;
    • supervisionar serviços de recepção;
    • supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas;
    • propor investimentos;
    • controlar documentação;
    • participar na definição da política financeira da empresa;
    • definir critérios de seleção de pessoal;
    • tomar decisões;
    • supervisionar serviços de reservas;
    • participar na elaboração de planos de emergência;
    • participar da elaboração de normas e procedimentos;
    • definir benefícios aos funcionários;
    • pesquisar novas receitas;
    • negociar com fornecedores (qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento;
    • decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários;
    • definir prioridades de execução dos serviços;
    • degustar alimentos e bebidas;
    • aprovar escalas de serviços, férias e treinamento;
    • controlar estoque do almoxarifado;
    • liderar equipes;
    • montar cadastro de fornecedores;
    • propor reformas de instalações;
    • demonstrar capacidade de negociação;
    • demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
    • supervisionar serviços de governança;
    • participar na elaboração do plano estratégico;


    Setores que mais contratam Administrador de camping no mercado de trabalho

    • Hotéis
    • Motéis
    • Condomínios prediais
    • Restaurantes e similares
    • Outros alojamentos não especificados anteriormente
    • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
    • Apart-hotéis
    • Agências de viagens
    • Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências
    • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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