Salário para o cargo de Administrador de empresas de pesca
CBO 1411-20 > Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal

Administrador de empresas de pesca - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Definem sistemas, elaboram planejamento operacional e assistem à direção de empresas agropecuárias, pesqueiras, aqüícolas e florestais. Gerenciam equipes, administram a produção e as operações, as atividades de segurança, higiene e saúde do trabalho. Participam de sistemas de gestão ambiental e de qualidade da produção, da promoção do desenvolvimento tecnológico e da interação com a comunidade.

Quanto ganha um Administrador de empresas de pesca

Um Administrador de empresas de pesca trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.029,87 e R$ 8.752,00, com a média salarial de R$ 3.742,49 e o salário mediana em R$ 2.750,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Administrador de empresas de pesca

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 3.742,49 44.909,94 935,62 17,09
1º Quartil 2.029,87 24.358,39 507,47 9,27
Salário Mediana 2.750,00 33.000,00 687,50 12,56
3º Quartil 6.674,65 80.095,77 1.668,66 30,47
Teto Salarial 8.752,00 105.023,98 2.188,00 39,96


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Cuiabá - MT 1.800 - 2.180 1.800,00 1.800,00 1.800,00 1.800,00 2.180,21


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
Minas Gerais 2.000 - 8.634 4.034,29 2.000,00 3.000,00 7.128,25 8.633,95
São Paulo 2.400 - 17.800 5.761,30 2.400,00 3.500,00 14.696,00 17.800,24
Mato Grosso 1.704 - 4.151 2.278,92 1.704,00 1.800,00 3.427,33 4.151,29
Santa Catarina 1.821 - 4.012 2.495,75 1.820,50 2.350,00 3.312,50 4.012,20
Rio Grande do Norte 1.726 - 6.092 2.926,38 1.725,50 2.538,00 5.030,00 6.092,49
Mato Grosso do Sul 2.640 - 21.318 7.799,14 2.640,00 6.371,00 17.600,00 21.317,65
Pará 1.500 - 6.900 2.797,14 1.500,00 2.382,00 5.697,00 6.900,38
Ceará 1.560 - 6.056 3.371,00 1.560,00 3.500,00 5.000,00 6.056,15
Goiás 1.976 - 4.404 2.871,20 1.976,00 3.000,00 3.636,00 4.404,03


Principais locais de trabalho

Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal trabalho é exercido em instalações agropecuárias, pesqueiras, aqüícolas e florestais, em ambientes abertos, fechados ou em embarcações. Geralmente, na condição de trabalhador assalariado.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal

Para empresas de médio e grande porte, essas ocupações são acessíveis a pessoas com curso superior ou com cursos de administração da área específica de aproximadamente duzentas horas-aula. Quando recrutados diretamente para a função, normalmente é exigido entre quatro e cinco anos de experiência na área de produção e operações do setor. A qualificação para o trabalho também pode ser obtida por meio de vivência na área.


Funções e atividades do Administrador de empresas de pesca

Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal devem:

  • definir sistema operacional;
  • administrar atividades de segurança, higiene e saúde do trabalho;
  • administrar produção e operação;
  • participar do sistema de gestão ambiental e qualidade da produção;
  • elaborar planejamento operacional;
  • promover desenvolvimento tecnológico;
  • assistir À direção da empresa;
  • interagir política e socialmente com a comunidade;
  • gerenciar equipes;
  • demonstrar competências pessoais;

  • Atividades

    • elaborar orçamento físico e financeiro;
    • divulgar atividades da empresa junto à população local;
    • estruturar organogramas;
    • promover atividades de educação ambiental;
    • participar de eventos técnicos;
    • administrar programas de manutenção de máquinas e equipamentos;
    • demonstrar flexibilidade;
    • procurar tecnologias;
    • dimensionar máquinas e equipamentos;
    • demonstrar capacidade de resposta;
    • definir cronograma de investimentos;
    • desenvolver sociabilidade;
    • avaliar desempenho de subordinados;
    • implementar programas de segurança e saúde do trabalhador e sua família fora da empresa;
    • colaborar na elaboração e revisão de normas de qualidade;
    • demonstrar versatilidade;
    • implementar atividades sociais junto à comunidade;
    • dimensionar insumos;
    • colaborar na elaboração e revisão de normas de operação;
    • determinar ações emergenciais;
    • acompanhar análise de tendências mercadológicas e tecnológicas;
    • contratar instituições de pesquisa e consultorias;
    • informar direção sobre problemas emergenciais;
    • participar da priorização de investimentos;
    • controlar estocagem do produto;
    • orientar trabalhadores sobre higiene pessoal;
    • gerenciar programas de controle ambiental;
    • relacionar alternativas de sistemas operacionais;
    • analisar indicadores de desempenho;
    • estimular a criação de programas de melhoria contínua;
    • exercer liderança;
    • demonstrar dinamismo;
    • dimensionar mão-de-obra;
    • coordenar fluxo de informações entre os departamentos;
    • definir necessidade de treinamento;
    • definir produto final;
    • sugerir inovações tecnológicas;
    • facilitar atuação da cipa e cipatr;
    • definir ações corretivas;
    • preparar plano de treinamento;
    • discutir ações e parcerias com órgãos públicos;
    • exigir cumprimento das normas regulamentadas e nrr (n. r. rurais);
    • fornecer informações para a elaboração do plano estratégico;
    • atender auditoria patrimonial interna e externa;
    • controlar qualidade da produção e do produto;
    • administrar custos de produção;
    • zelar pela imagem da empresa;
    • monitorar legislações ambientais;
    • delegar atribuições;
    • demonstrar capacidade de comunicação;
    • analisar ocorrências de doenças ocupacionais;
    • levantar informações ambientais;
    • implantar novos processos produtivos;
    • contratar serviços de terceiros;
    • elaborar procedimentos e instruções técnicas visando minimizar impacto ambiental;
    • demonstrar senso de organização;
    • monitorar atividades dos profissionais de segurança e medicina do trabalho;
    • inspecionar operações de campo;
    • propor promoções e penalidades administrativas;
    • promover melhoras do ambiente de trabalho;
    • definir sequência operacional;
    • participar do desenvolvimento de máquinas e equipamentos;
    • motivar equipes;
    • controlar volume de produção;
    • demonstrar ética profissional;
    • estabelecer metas de produtividade;
    • elaborar análise de viabilidade econômica;
    • administrar a comercialização de produtos;
    • atender auditoria interna e externa;
    • analisar estatísticas de acidentes e incidentes do trabalho;
    • levantar informações de produção;
    • identificar necessidades de contratação e demissão;
    • adequar máquinas e equipamentos à realidade local;
    • analisar projetos de máquinas e equipamentos;
    • tomar iniciativa;
    • avaliar requisições de insumos;
    • desenvolver capacidade crítica;
    • determinar ações corretivas para o cumprimento de metas de produção;
    • atuar como representante legal da empresa;
    • estabelecer metas de eficiência operacional;
    • demonstrar comprometimento com o trabalho;
    • identificar impactos ambientais;
    • elaborar relatórios gerenciais;
    • analisar histórico de produção;
    • demonstrar resiliência;
    • promover intercâmbios tecnológicos entre empresas do setor;
    • participar da definição do plano de carreira;


    Setores que mais contratam Administrador de empresas de pesca no mercado de trabalho

    • Criação de peixes em água doce
    • Criação de camarões em água salgada e salobra
    • Comércio atacadista de pescados e frutos do mar
    • Preservação de peixes, crustáceos e moluscos
    • Pesca de peixes em água salgada
    • Fabricação de conservas de peixes, crustáceos e moluscos
    • Atividades de apoio à agricultura
    • Cultivos e semicultivos da aqüicultura em água doce não especificados anteriormente
    • Peixaria
    • Comércio varejista de materiais de construção em geral




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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