Salário para o cargo de Gerente de serviços culturais
CBO 1311-15 > Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais

Gerente de serviços culturais - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Definem política institucional, planejam atividades, administram e captam recursos para projetos sociais e culturais. Fomentam ações culturais na comunidade, administram acervos, orientam a elaboração de projetos, coordenam equipes de trabalho e definem política de recursos humanos.

Quanto ganha um Gerente de serviços culturais

Um Gerente de serviços culturais trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.605,99 e R$ 12.799,84, com a média salarial de R$ 5.603,02 e o salário mediana em R$ 4.146,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Gerente de serviços culturais

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 5.603,02 67.236,24 1.400,76 28,02
1º Quartil 2.605,99 31.271,88 651,50 13,03
Salário Mediana 4.146,00 49.752,00 1.036,50 20,73
3º Quartil 10.567,64 126.811,68 2.641,91 52,84
Teto Salarial 12.799,84 153.598,08 3.199,96 64,00


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, da educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
      • Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, de educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
        • Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais exercem suas funções em instituições, associações e empresas dos ramos de atividades culturais, sociais, recreativas, de saúde e serviços sociais. São contratados na condição de empregados com carteira e também atuam como autônomos. Trabalham em equipe, sob supervisão ocasional, em ambientes fechados, no período diurno. Em algumas de suas atividades podem trabalhar sob pressão, levando-os à situação de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais

Para o exercício desse cargo requer-se curso superior. O exercício pleno das funções ocorre após o período de cinco anos de experiência profissional.


Funções e atividades do Gerente de serviços culturais

Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais devem:

  • definir política institucional;
  • captar recursos para projetos culturais e sociais;
  • administrar projetos sociais e culturais;
  • definir política de recursos humanos;
  • administrar acervos;
  • planejar atividades;
  • fomentar ações culturais na comunidade;
  • coordenar equipes de trabalho;
  • orientar a elaboração de projetos;
  • demonstrar competências pessoais;

Atividades

  • definir benefícios;
  • organizar logística;
  • alocar recursos;
  • definir público alvo;
  • orçar projeto;
  • participar na seleção de peças para exposições e amostras;
  • zelar pela conservação do acervo;
  • monitorar projetos em comunidades;
  • definir a organização de catálogos e prospectos;
  • administrar conflitos;
  • apresentar soluções criativas;
  • coordenar ações na área social;
  • definir escopo de projeto;
  • definir objetivos do projeto;
  • zelar pelas condições de trabalho;
  • estabelecer rede de relações institucionais;
  • estabelecer indicadores de avaliação de projeto;
  • elaborar cronograma de atividades;
  • delegar responsabilidades;
  • participar na definição de cargos e salários;
  • organizar reuniões de avaliação, acompanhamento e planejamento;
  • planejar agenda de reuniões;
  • coordenar eventos;
  • ponderar opiniões divergentes;
  • trabalhar com determinação;
  • coordenar atividades de trabalho voluntário;
  • elaborar programa anual de trabalho;
  • priorizar atividades;
  • estabelecer canais de comunicação interna;
  • demonstrar sociabilidade;
  • promover a organização de campanhas de conscientização;
  • avaliar desempenho da equipe;
  • estabelecer critérios de contratação de serviços;
  • liderar equipe;
  • elaborar relatórios técnicos;
  • avaliar execução do projeto;
  • promover a organização de campanhas de mobilização social;
  • identificar potenciais financiadores;
  • demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
  • agir com dinamismo;
  • definir políticas de descarte e reutilização de acervo;
  • selecionar recursos humanos;
  • definir estratégias operacionais;
  • promover a organização de atividades comunitárias;
  • definir prioridades na aquisição de acervos;
  • enquadrar projetos na legislação vigente;
  • estabelecer metodologias;
  • demonstrar capacidade de discernimento;
  • estabelecer parceiros na implementação do projeto;
  • demonstrar capacidade de persuasão;
  • identificar necessidades de tratamento do acervo;
  • disponibilizar acervos;
  • demonstrar clareza de expressão verbal;
  • demonstrar motivação;
  • compartilhar informações com equipe de trabalho;
  • atualizar-se tecnicamente;
  • definir plano de divulgação;
  • avaliar execução do cronograma físico-financeiro;
  • agir com iniciativa;
  • elaborar relatórios de resultados do projeto;
  • definir mostras e exposições;
  • tomar decisão;
  • redimensionar atividades;
  • implementar atividades de treinamento;
  • analisar viabilidade do projeto;
  • dimensionar equipe de trabalho;
  • negociar com fornecedores de serviços;
  • objetivar comunicação;


Setores que mais contratam Gerente de serviços culturais no mercado de trabalho

  • Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
  • Pesquisa e desenvolvimento experimental em ciências sociais e humanas
  • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
  • Atividades de consultoria em gestão empresarial
  • Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte
  • Instalação e manutenção elétrica
  • Hotéis
  • Comércio varejista de bebidas
  • Serviços de assistência social sem alojamento
  • Restaurantes e similares
  • Artes cênicas, espetáculos e atividades complementares
  • Agências de viagens
  • Serviços de alimentação para eventos e recepções - bufê
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Outras atividades de publicidade
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Atividades associativas
  • Aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário
  • Clubes sociais, esportivos e similares
  • Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros




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