Salário para o cargo de Gerente de ong (organização não-governamental)
CBO 1311-15 > Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais

Gerente de ong (organização não-governamental) - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Definem política institucional, planejam atividades, administram e captam recursos para projetos sociais e culturais. Fomentam ações culturais na comunidade, administram acervos, orientam a elaboração de projetos, coordenam equipes de trabalho e definem política de recursos humanos.

Quanto ganha um Gerente de ong (organização não-governamental)

Um Gerente de ong (organização não-governamental) trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.541,25 e R$ 14.291,11, com a média salarial de R$ 5.651,71 e o salário mediana em R$ 4.015,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Gerente de ong (organização não-governamental)

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 5.651,71 67.820,51 1.412,93 27,78
1º Quartil 2.541,25 30.495,01 635,31 12,49
Salário Mediana 4.015,00 48.180,00 1.003,75 19,74
3º Quartil 10.899,01 130.788,17 2.724,75 53,57
Teto Salarial 14.291,11 171.493,37 3.572,78 70,25


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, da educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
      • Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, de educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
        • Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.694 - 20.071 6.582,54 1.694,07 3.432,00 16.570,74 20.070,98
Rio de Janeiro - RJ 2.774 - 12.377 5.544,79 2.773,88 4.364,00 10.218,18 12.376,57
Niterói - RJ 2.262 - 5.001 3.242,21 2.261,53 3.850,00 4.128,68 5.000,78
Belo Horizonte - MG 2.202 - 15.903 6.003,02 2.202,22 4.037,00 13.129,83 15.903,24
Brasília - DF 1.928 - 15.692 5.523,67 1.927,79 3.500,00 12.955,10 15.691,60
Vinhedo - SP 4.310 - 6.129 4.872,55 4.310,20 5.060,00 5.060,00 6.128,82
Curitiba - PR 1.905 - 12.860 5.199,17 1.904,77 4.278,00 10.617,54 12.860,28
Porto Alegre - RS 1.683 - 10.535 4.184,34 1.683,15 2.700,00 8.697,82 10.535,06
Fortaleza - CE 1.971 - 9.225 4.596,53 1.970,63 4.326,00 7.616,12 9.224,88
Salvador - BA 1.585 - 17.747 6.238,02 1.585,43 4.850,00 14.651,93 17.746,86
Recife - PE 2.673 - 11.534 5.785,76 2.673,29 6.071,00 9.522,43 11.533,85
Duque de Caxias - RJ 4.485 - 7.185 5.271,72 4.485,00 5.709,00 5.931,67 7.184,61
Barueri - SP 4.608 - 14.131 8.128,58 4.608,17 8.125,50 11.666,83 14.131,22
Uberlândia - MG 1.453 - 19.078 5.744,95 1.453,40 3.000,00 15.751,20 19.078,33
Goiânia - GO 1.629 - 13.124 5.432,39 1.628,60 5.022,00 10.835,40 13.124,16
Campinas - SP 2.146 - 13.762 5.337,55 2.145,60 3.740,50 11.362,20 13.762,24
Florianópolis - SC 1.991 - 9.075 4.200,82 1.990,50 3.532,00 7.492,00 9.074,54
Santo André - SP 1.767 - 13.566 6.051,33 1.766,67 3.000,00 11.200,00 13.565,78
Ribeirão Preto - SP 1.829 - 16.908 5.757,00 1.829,33 3.516,50 13.959,67 16.908,37
Mogi das Cruzes - SP 1.616 - 12.589 4.129,92 1.615,67 1.700,00 10.393,33 12.588,72


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.770 - 18.995 6.476,87 1.770,13 3.817,00 15.682,18 18.994,72
Rio de Janeiro 2.427 - 11.105 5.068,43 2.426,74 4.207,00 9.168,20 11.104,80
Minas Gerais 1.875 - 15.367 5.486,79 1.875,10 3.505,00 12.687,05 15.366,94
Paraná 1.822 - 12.351 4.743,47 1.822,27 3.183,00 10.197,42 12.351,42
Santa Catarina 1.875 - 14.327 4.926,63 1.875,09 3.000,00 11.828,61 14.327,17
Rio Grande do Sul 1.713 - 11.287 4.442,07 1.713,20 2.700,00 9.318,36 11.286,67
Distrito Federal 1.928 - 15.692 5.523,67 1.927,79 3.500,00 12.955,10 15.691,60
Ceará 1.613 - 8.539 4.002,56 1.613,05 3.754,00 7.049,69 8.538,79
Bahia 1.727 - 14.804 5.433,24 1.727,45 3.862,00 12.222,54 14.804,31
Pernambuco 2.399 - 11.744 5.921,89 2.399,11 6.500,00 9.696,33 11.744,49
Goiás 1.705 - 12.289 5.122,23 1.705,00 5.000,00 10.145,50 12.288,53
Espírito Santo 2.128 - 15.426 6.430,82 2.128,00 5.253,00 12.736,00 15.426,23
Mato Grosso 1.481 - 15.851 4.912,47 1.481,00 3.011,00 13.086,75 15.851,06
Pará 1.600 - 16.752 5.127,73 1.600,07 2.984,50 13.830,33 16.751,71
Rio Grande do Norte 1.412 - 7.295 3.148,20 1.412,00 2.800,00 6.023,00 7.295,24
Sergipe 1.926 - 9.985 3.877,56 1.925,50 2.853,00 8.244,00 9.985,38
Mato Grosso do Sul 3.175 - 19.189 7.731,70 3.175,00 5.909,50 15.842,30 19.188,67
Amazonas 1.412 - 14.898 3.690,00 1.412,00 2.200,00 12.300,00 14.898,13
Paraíba 1.760 - 11.019 3.563,67 1.760,00 2.600,00 9.097,00 11.018,56
Tocantins 1.500 - 3.242 2.441,60 1.500,00 2.677,00 2.677,00 3.242,46
Maranhão 2.883 - 26.647 11.070,60 2.883,00 9.720,00 22.000,00 26.647,06


Principais locais de trabalho

Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais exercem suas funções em instituições, associações e empresas dos ramos de atividades culturais, sociais, recreativas, de saúde e serviços sociais. São contratados na condição de empregados com carteira e também atuam como autônomos. Trabalham em equipe, sob supervisão ocasional, em ambientes fechados, no período diurno. Em algumas de suas atividades podem trabalhar sob pressão, levando-os à situação de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais

Para o exercício desse cargo requer-se curso superior. O exercício pleno das funções ocorre após o período de cinco anos de experiência profissional.


Funções e atividades do Gerente de ong (organização não-governamental)

Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais devem:

  • administrar acervos;
  • coordenar equipes de trabalho;
  • administrar projetos sociais e culturais;
  • definir política institucional;
  • demonstrar competências pessoais;
  • definir política de recursos humanos;
  • orientar a elaboração de projetos;
  • planejar atividades;
  • captar recursos para projetos culturais e sociais;
  • fomentar ações culturais na comunidade;

  • Atividades

    • definir políticas de contratação;
    • atualizar missão da instituição;
    • avaliar execução do cronograma físico-financeiro;
    • definir prioridades na aquisição de acervos;
    • demonstrar motivação;
    • liderar equipe;
    • negociar com financiadores;
    • estabelecer rede de relações institucionais;
    • sugerir políticas públicas;
    • coordenar ações na área social;
    • demonstrar clareza de expressão verbal;
    • estabelecer canais de comunicação interna;
    • enquadrar projetos na legislação vigente;
    • definir plano de divulgação;
    • objetivar comunicação;
    • trabalhar com determinação;
    • elaborar relatórios técnicos;
    • estabelecer metodologias;
    • demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
    • estabelecer parcerias;
    • atualizar-se tecnicamente;
    • definir políticas de treinamento;
    • coordenar eventos;
    • estabelecer critérios de avaliação das metas e objetivo da instituição;
    • redimensionar atividades;
    • administrar conflitos;
    • planejar agenda de reuniões;
    • elaborar relatórios de resultados do projeto;
    • participar na definição de cargos e salários;
    • obter informações para subsídio do projeto;
    • tomar decisão;
    • promover a organização de campanhas de conscientização;
    • ponderar opiniões divergentes;
    • estabelecer indicadores de avaliação de projeto;
    • analisar propostas teatrais;
    • elaborar programa anual de trabalho;
    • definir estratégia de marketing;
    • avaliar execução do projeto;
    • delegar responsabilidades;
    • alocar recursos;
    • definir estratégias operacionais;
    • definir objetivos da instituição;
    • definir mostras e exposições;
    • agir com dinamismo;
    • definir estratégia de captação de recursos;
    • propor atividades de incentivo cultural e social;
    • negociar com fornecedores de serviços;
    • identificar necessidades de tratamento do acervo;
    • coordenar atividades de trabalho voluntário;
    • elaborar cronograma de atividades;
    • definir a organização de catálogos e prospectos;
    • selecionar projetos sociais;
    • participar na divulgação de espetáculos;
    • agir com iniciativa;
    • organizar reuniões de avaliação, acompanhamento e planejamento;
    • implementar atividades de treinamento;
    • analisar viabilidade do projeto;
    • identificar potenciais financiadores;
    • criar incentivos para desenvolvimento profissional dos funcionários;
    • definir políticas de descarte e reutilização de acervo;
    • definir escopo de projeto;
    • monitorar projetos em comunidades;
    • compartilhar informações com equipe de trabalho;
    • definir benefícios;
    • definir público alvo;
    • promover a organização de campanhas de mobilização social;
    • promover políticas de incentivos e promoções;
    • representar a instituição;
    • dimensionar equipe de trabalho;
    • selecionar recursos humanos;
    • disponibilizar acervos;
    • avaliar resultados do projeto;
    • priorizar atividades;
    • estabelecer critérios de contratação de serviços;
    • demonstrar capacidade de discernimento;
    • selecionar propostas teatrais;
    • organizar logística;
    • zelar pela conservação do acervo;
    • definir objetivos do projeto;
    • promover a organização de atividades comunitárias;
    • avaliar desempenho da equipe;
    • demonstrar capacidade de persuasão;
    • definir metas da instituição;
    • orçar projeto;
    • estabelecer parceiros na implementação do projeto;
    • selecionar projeto para financiamento;
    • definir demandas sociais e culturais;
    • formar acervos;
    • apresentar soluções criativas;
    • participar na seleção de peças para exposições e amostras;
    • zelar pelas condições de trabalho;
    • demonstrar sociabilidade;


    Setores que mais contratam Gerente de ong (organização não-governamental) no mercado de trabalho

    • Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
    • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
    • Pesquisa e desenvolvimento experimental em ciências sociais e humanas
    • Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica
    • Instalação e manutenção elétrica
    • Hotéis
    • Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte
    • Restaurantes e similares
    • Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
    • Serviços de assistência social sem alojamento




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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