Salário para o cargo de Auxiliar administrativo trilíngüe
CBO 2523-15 > Secretárias(os) executivas(os)

Auxiliar administrativo trilíngüe - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Assessoram os executivos no desempenho de suas funções,atendendo pessoas(cliente externo e interno), gerenciando informações, elaboram documentos, controlam correspondência física e eletrônica, prestam serviços em idioma estrangeiro, organizam eventos e viagens, supervisionam equipes de trabalho, gerem suprimentos, arquivam documentos físicos e eletrônicos auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões.

Quanto ganha um Auxiliar administrativo trilíngüe

Um Auxiliar administrativo trilíngüe trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.060,90 e R$ 5.301,31, com a média salarial de R$ 1.937,67 e o salário mediana em R$ 1.300,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Auxiliar administrativo trilíngüe

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.937,67 23.252,07 484,42 8,99
1º Quartil 1.060,90 12.730,82 265,23 4,92
Salário Mediana 1.300,00 15.600,00 325,00 6,03
3º Quartil 4.043,01 48.516,09 1.010,75 18,76
Teto Salarial 5.301,31 63.615,75 1.325,33 24,60


Categorias profissionais do cargo

  • Profissionais das ciências e das artes
    • Profissionais das ciências sociais e humanas
      • Profissionais de organização e administração de empresas
        • Secretárias(os) executivas(os)

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.050 - 11.736 3.645,63 1.049,80 1.244,06 9.689,05 11.735,67
Aracaju - SE 1.045 - 1.299 1.051,11 1.045,00 1.045,00 1.072,50 1.299,04
Brasília - DF 1.093 - 3.325 1.552,62 1.093,20 1.210,82 2.745,25 3.325,13
Três Lagoas - MS 1.130 - 1.776 1.279,33 1.130,00 1.300,00 1.466,67 1.776,47
Rio de Janeiro - RJ 1.300 - 10.694 5.971,40 1.300,00 6.936,00 8.828,69 10.693,57
Jaguaré - ES 1.100 - 1.453 1.150,31 1.100,00 1.143,93 1.200,00 1.453,48
Goiânia - GO 1.060 - 7.267 2.116,13 1.060,37 1.110,30 6.000,00 7.267,38
São José do Rio Preto - SP 1.350 - 2.286 1.544,26 1.350,00 1.550,56 1.886,97 2.285,55
Lages - SC 1.289 - 2.374 1.646,48 1.289,20 1.734,00 1.960,00 2.374,01


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.093 - 9.253 2.875,02 1.093,49 1.383,21 7.639,00 9.252,59
Minas Gerais 1.045 - 3.993 1.666,27 1.045,00 1.161,53 3.296,62 3.992,97
Santa Catarina 1.240 - 3.772 1.780,57 1.239,71 1.391,00 3.113,84 3.771,58
Mato Grosso do Sul 1.148 - 2.119 1.367,87 1.147,50 1.300,00 1.749,87 2.119,50
Distrito Federal 1.093 - 3.325 1.552,62 1.093,20 1.210,82 2.745,25 3.325,13
Sergipe 1.045 - 1.299 1.051,11 1.045,00 1.045,00 1.072,50 1.299,04
Espírito Santo 1.092 - 2.299 1.306,90 1.092,42 1.170,45 1.897,66 2.298,51
Rio de Janeiro 1.222 - 9.773 3.948,53 1.222,35 2.364,07 8.068,76 9.773,12
Goiás 1.050 - 4.782 1.778,81 1.050,12 1.110,00 3.948,34 4.782,35
Bahia 1.073 - 2.544 1.629,21 1.072,50 1.903,41 2.100,00 2.543,58
Rio Grande do Sul 1.340 - 4.882 2.145,16 1.340,00 1.652,65 4.030,95 4.882,41
Paraná 1.380 - 2.202 1.594,00 1.380,00 1.650,00 1.818,00 2.202,02
Tocantins 1.045 - 1.628 1.180,75 1.045,00 1.189,00 1.344,50 1.628,50
Pará 1.045 - 3.270 1.591,49 1.045,00 1.291,97 2.700,00 3.270,32
Mato Grosso 1.045 - 2.422 1.401,82 1.045,00 1.300,00 2.000,00 2.422,46


Principais locais de trabalho

Secretárias(os) executivas(os) trabalham nas mais variadas atividades econômicas da indústria, comércio e serviços, além da administração pública, como assalariados com carteira assinada, estatutários, ou autônomos, sob supervisão ocasional. Atuam de forma individual ou em equipe, em ambientes fechados e em horários diurnos. Podem permanecer em posições desconfortáveis por longos períodos. Assessoram chefias, atendendo mais de um diretor ou uma área. As secretárias bilíngüe-trilíngües realizam as mesmas atividades que as secretárias executivas e se diferenciam nas atividades que requerem fluência em língua estrangeira.


O que é preciso para trabalhar na área dos Secretárias(os) executivas(os)

O exercício desse cargo requer curso superior em secretariado em nivel de bacharelado ou tecnologia. O registro funcional no MTE é obrigatório. Para as secretárias bilíngües e trilíngües a fluência em dois ou três idiomas estrangeiros é fundamental. O pleno desenvolvimento das atividades ocorre após dois ou três anos de experiência.


Funções e atividades do Auxiliar administrativo trilíngüe

Secretárias(os) executivas(os) devem:

  • elaborar documentos;
  • arquivar documentos físicos e eletrônicos;
  • organizar eventos e viagens;
  • gerir suprimentos;
  • supervisionar equipes de trabalho;
  • prestar serviços em idioma estrangeiro;
  • assessorar executivo(s) / Área(s);
  • demonstrar competências pessoais;
  • gerenciar informações;
  • controlar correspondência física e eletrônica;
  • atender pessoas (cliente externo e interno);

  • Atividades

    • enviar correspondência;
    • identificar o assunto;
    • avaliar a equipe;
    • administrar pendências;
    • cancelar compromissos;
    • acompanhar processos;
    • assinar documentação escolar;
    • pesquisar informações e dados;
    • manter atualizado o banco de dados;
    • colher assinatura;
    • administrar agenda do(s) executivo(s);
    • adaptar-se a mudanças;
    • cobrar ações;
    • demonstrar capacidade de retórica;
    • elaborar documentação escolar;
    • filtrar ligações telefônicas;
    • anotar informações;
    • atender pedidos e solicitações;
    • autorizar entrada/permanência de visitantes e terceiros;
    • elaborar atas;
    • administrar arquivos;
    • demonstrar espírito de liderança;
    • definir horários;
    • contornar situações adversas;
    • monitorar horários de entrada e saída;
    • comprar material, equipamento e mobiliário;
    • direcionar informações;
    • identificar a natureza do documento;
    • cobrar relatórios;
    • pesquisar local;
    • digitar documentos;
    • dar suporte em reuniões;
    • encaminhar ligações telefônicas;
    • atender ligações telefônicas;
    • encaminhar pessoas;
    • elaborar convites e convocações;
    • transmitir recados;
    • determinar a forma de arquivo (disquete, microfilmagem);
    • levantar necessidades de material;
    • redigir documentos em idioma estrangeiro;
    • prestar serviço de intérprete;
    • elaborar prestação de contas;
    • capacitar equipe;
    • encaminhar documentos;
    • protocolar correspondência;
    • escolher cardápio;
    • arquivar correspondência;
    • administrar estresse;
    • divulgar informações;
    • estabelecer cronograma de atividades;
    • priorizar compromissos e ligações telefônicas;
    • elaborar lista de presença;
    • traduzir documentos;
    • demonstrar discrição;
    • sintetizar textos em idioma estrangeiro;
    • prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados;
    • secretariar reuniões;
    • adaptar espaço para armazenagem;
    • trabalhar sob pressão;
    • ler documentos;
    • monitorar o trabalho da equipe;
    • demonstrar senso de organização;
    • marcar compromissos;
    • revisar traduções;
    • utilizar a tabela de temporalidade;
    • registrar correspondência;
    • demonstrar capacidade de comunicação;
    • anotar recados;
    • ciceronear visitas;
    • demonstrar sensibilidade;
    • transcrever textos;
    • enviar convite ou convocação;
    • elaborar relatórios;
    • administrar conflitos;
    • tomar ditados;
    • transmitir fax;
    • preparar sala/local;
    • dar suporte a expatriados;
    • cadastrar documentos;
    • formatar documentos;
    • trabalhar em equipe;
    • demonstrar iniciativa;
    • fornecer informações;
    • consultar profissionais de outras áreas;
    • estabelecer atribuições da equipe;
    • reservar sala/local;
    • fazer ligações telefônicas;
    • triar correspondência;
    • controlar prazos;
    • elaborar planilhas e gráficos;
    • formular pedidos de compra;
    • reproduzir documentos;
    • confeccionar clippings;
    • orientar pessoas;
    • confirmar presença;
    • providenciar passagens, hospedagem e transporte local;
    • cotar preços;
    • cobrar respostas;
    • demonstrar paciência;
    • despachar com o(s) executivo(s);
    • elaborar ficha de avaliação;
    • fazer checklist;
    • classificar documentos;
    • selecionar pessoal;
    • elaborar base de dados;
    • demonstrar proatividade;
    • solicitar verbas;
    • datilografar documentos;
    • encaminhar certificados;
    • dar suporte durante o evento;
    • receber correspondência;
    • ordenar documentos;
    • preparar apresentações;
    • acompanhar contratos e garantias;
    • recepcionar pessoas;
    • contratar expositores e palestrantes;
    • programar as atividades da equipe;
    • controlar malote;
    • atualizar arquivos;
    • contratar serviços de terceiros;
    • controlar cronogramas;
    • acompanhar executivo(s) em evento(s) e viagens;
    • providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio;
    • demonstrar dinamismo;
    • requisitar material;
    • conferir material;
    • providenciar documentação legal do executivo (passaporte, vistos);
    • redigir documentos;

    Setores que mais contratam Auxiliar administrativo trilíngüe no mercado de trabalho

    • Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências
    • Atividade médica ambulatorial restrita a consultas
    • Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos
    • Construção de edifícios
    • Educação superior - graduação
    • Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos
    • Outras atividades de ensino
    • Serviços de diagnóstico por imagem sem uso de radiação ionizante, exceto ressonância magnética
    • Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação
    • Fabricação de cabines, carrocerias e reboques para caminhões




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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