Salário para o cargo de Auxiliar administrativo trilíngüe
CBO 2523-15 > Secretárias(os) executivas(os)

Auxiliar administrativo trilíngüe - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Assessoram os executivos no desempenho de suas funções,atendendo pessoas(cliente externo e interno), gerenciando informações, elaboram documentos, controlam correspondência física e eletrônica, prestam serviços em idioma estrangeiro, organizam eventos e viagens, supervisionam equipes de trabalho, gerem suprimentos, arquivam documentos físicos e eletrônicos auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões.

Quanto ganha um Auxiliar administrativo trilíngüe

Um Auxiliar administrativo trilíngüe trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.510,00 e R$ 6.453,77, com a média salarial de R$ 2.722,63 e o salário mediana em R$ 1.799,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Auxiliar administrativo trilíngüe

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 2.722,63 32.671,50 680,66 12,72
1º Quartil 1.510,00 18.120,05 377,50 7,05
Salário Mediana 1.799,00 21.588,00 449,75 8,40
3º Quartil 4.921,92 59.063,08 1.230,48 22,99
Teto Salarial 6.453,77 77.445,29 1.613,44 30,14


Categorias profissionais do cargo

  • Profissionais das ciências e das artes
    • Profissionais das ciências sociais e humanas
      • Profissionais de organização e administração de empresas
        • Secretárias(os) executivas(os)

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.566 - 14.680 6.108,63 1.565,83 5.402,50 12.120,00 14.680,11
Brasília - DF 1.430 - 7.365 2.789,19 1.429,50 1.717,50 6.080,75 7.365,19
Barueri - SP 1.694 - 10.272 4.820,91 1.693,50 4.065,00 8.480,50 10.271,84
Goiânia - GO 1.600 - 2.008 1.611,60 1.600,00 1.600,00 1.658,00 2.008,22
São José do Rio Preto - SP 1.761 - 3.528 2.185,23 1.761,00 1.995,16 2.913,00 3.528,31
Rio de Janeiro - RJ 1.575 - 6.792 3.468,17 1.574,77 3.000,00 5.607,50 6.791,97
Linhares - ES 1.450 - 1.905 1.492,50 1.450,00 1.450,00 1.572,50 1.904,66
Divinópolis - MG 1.600 - 3.043 2.305,33 1.600,00 2.430,00 2.512,00 3.042,61
Lages - SC 1.858 - 3.302 2.271,83 1.858,00 2.287,00 2.726,00 3.301,81
Patos de Minas - MG 1.412 - 2.422 1.632,00 1.412,00 1.536,00 2.000,00 2.422,46


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.556 - 11.712 4.242,88 1.556,29 2.500,00 9.669,72 11.712,25
Minas Gerais 1.412 - 3.567 1.942,69 1.412,00 1.732,50 2.945,00 3.567,07
Goiás 1.412 - 1.973 1.518,68 1.412,00 1.600,00 1.629,00 1.973,09
Espírito Santo 1.439 - 1.999 1.510,63 1.439,25 1.450,00 1.650,00 1.998,53
Distrito Federal 1.430 - 7.365 2.789,19 1.429,50 1.717,50 6.080,75 7.365,19
Santa Catarina 1.706 - 4.201 2.330,87 1.706,33 2.176,00 3.468,46 4.201,10
Paraná 1.420 - 6.314 2.580,30 1.419,67 1.888,45 5.212,50 6.313,54
Rio de Janeiro 1.431 - 6.792 3.167,87 1.430,77 3.000,00 5.607,50 6.791,97
Mato Grosso 1.561 - 4.276 2.198,50 1.561,00 2.000,00 3.530,00 4.275,64
Tocantins 1.412 - 3.421 1.767,25 1.412,00 1.412,00 2.824,00 3.420,51
Bahia 1.412 - 2.422 1.696,67 1.412,00 1.688,00 2.000,00 2.422,46
Mato Grosso do Sul 1.412 - 2.810 1.643,40 1.412,00 1.528,00 2.320,00 2.810,05
Rio Grande do Sul 1.444 - 8.479 2.793,39 1.443,94 1.800,00 7.000,00 8.478,61


Principais locais de trabalho

Secretárias(os) executivas(os) trabalham nas mais variadas atividades econômicas da indústria, comércio e serviços, além da administração pública, como assalariados com carteira assinada, estatutários, ou autônomos, sob supervisão ocasional. Atuam de forma individual ou em equipe, em ambientes fechados e em horários diurnos. Podem permanecer em posições desconfortáveis por longos períodos. Assessoram chefias, atendendo mais de um diretor ou uma área. As secretárias bilíngüe-trilíngües realizam as mesmas atividades que as secretárias executivas e se diferenciam nas atividades que requerem fluência em língua estrangeira.


O que é preciso para trabalhar na área dos Secretárias(os) executivas(os)

O exercício desse cargo requer curso superior em secretariado em nivel de bacharelado ou tecnologia. O registro funcional no MTE é obrigatório. Para as secretárias bilíngües e trilíngües a fluência em dois ou três idiomas estrangeiros é fundamental. O pleno desenvolvimento das atividades ocorre após dois ou três anos de experiência.


Funções e atividades do Auxiliar administrativo trilíngüe

Secretárias(os) executivas(os) devem:

  • organizar eventos e viagens;
  • arquivar documentos físicos e eletrônicos;
  • gerenciar informações;
  • atender pessoas (cliente externo e interno);
  • prestar serviços em idioma estrangeiro;
  • gerir suprimentos;
  • controlar correspondência física e eletrônica;
  • supervisionar equipes de trabalho;
  • elaborar documentos;
  • assessorar executivo(s) / Área(s);
  • demonstrar competências pessoais;

  • Atividades

    • demonstrar proatividade;
    • orientar pessoas;
    • controlar cronogramas;
    • administrar pendências;
    • requisitar material;
    • formatar documentos;
    • prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados;
    • trabalhar sob pressão;
    • administrar agenda do(s) executivo(s);
    • confeccionar clippings;
    • definir horários;
    • elaborar atas;
    • atender pedidos e solicitações;
    • monitorar horários de entrada e saída;
    • triar correspondência;
    • fornecer informações;
    • dar suporte em reuniões;
    • elaborar lista de presença;
    • determinar a forma de arquivo (disquete, microfilmagem);
    • encaminhar ligações telefônicas;
    • transmitir fax;
    • divulgar informações;
    • identificar o assunto;
    • pesquisar informações e dados;
    • elaborar prestação de contas;
    • elaborar convites e convocações;
    • elaborar relatórios;
    • secretariar reuniões;
    • ler documentos;
    • elaborar ficha de avaliação;
    • fazer checklist;
    • contratar serviços de terceiros;
    • utilizar a tabela de temporalidade;
    • confirmar presença;
    • recepcionar pessoas;
    • priorizar compromissos e ligações telefônicas;
    • providenciar documentação legal do executivo (passaporte, vistos);
    • acompanhar processos;
    • ordenar documentos;
    • selecionar pessoal;
    • tomar ditados;
    • arquivar correspondência;
    • colher assinatura;
    • controlar malote;
    • enviar convite ou convocação;
    • demonstrar capacidade de comunicação;
    • elaborar documentação escolar;
    • despachar com o(s) executivo(s);
    • cobrar respostas;
    • transcrever textos;
    • demonstrar sensibilidade;
    • autorizar entrada/permanência de visitantes e terceiros;
    • contratar expositores e palestrantes;
    • fazer ligações telefônicas;
    • escolher cardápio;
    • filtrar ligações telefônicas;
    • conferir material;
    • demonstrar iniciativa;
    • monitorar o trabalho da equipe;
    • encaminhar certificados;
    • anotar informações;
    • redigir documentos;
    • administrar estresse;
    • administrar conflitos;
    • atender ligações telefônicas;
    • cotar preços;
    • anotar recados;
    • manter atualizado o banco de dados;
    • direcionar informações;
    • estabelecer atribuições da equipe;
    • digitar documentos;
    • estabelecer cronograma de atividades;
    • solicitar verbas;
    • demonstrar capacidade de retórica;
    • contornar situações adversas;
    • dar suporte durante o evento;
    • comprar material, equipamento e mobiliário;
    • cancelar compromissos;
    • classificar documentos;
    • levantar necessidades de material;
    • dar suporte a expatriados;
    • preparar apresentações;
    • registrar correspondência;
    • datilografar documentos;
    • transmitir recados;
    • atualizar arquivos;
    • capacitar equipe;
    • controlar prazos;
    • providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio;
    • administrar arquivos;
    • programar as atividades da equipe;
    • adaptar espaço para armazenagem;
    • ciceronear visitas;
    • acompanhar contratos e garantias;
    • avaliar a equipe;
    • cadastrar documentos;
    • trabalhar em equipe;
    • preparar sala/local;
    • reproduzir documentos;
    • reservar sala/local;
    • providenciar passagens, hospedagem e transporte local;
    • pesquisar local;
    • formular pedidos de compra;
    • cobrar relatórios;
    • redigir documentos em idioma estrangeiro;
    • demonstrar espírito de liderança;
    • adaptar-se a mudanças;
    • identificar a natureza do documento;
    • consultar profissionais de outras áreas;
    • elaborar base de dados;
    • prestar serviço de intérprete;
    • demonstrar paciência;
    • enviar correspondência;
    • demonstrar senso de organização;
    • protocolar correspondência;
    • sintetizar textos em idioma estrangeiro;
    • assinar documentação escolar;
    • traduzir documentos;
    • elaborar planilhas e gráficos;
    • acompanhar executivo(s) em evento(s) e viagens;
    • revisar traduções;
    • encaminhar documentos;
    • demonstrar discrição;
    • demonstrar dinamismo;
    • receber correspondência;
    • cobrar ações;
    • encaminhar pessoas;
    • marcar compromissos;


    Setores que mais contratam Auxiliar administrativo trilíngüe no mercado de trabalho

    • Atividade médica ambulatorial restrita a consultas
    • Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos
    • Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares
    • Serviços de diagnóstico por imagem sem uso de radiação ionizante, exceto ressonância magnética
    • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
    • Serviços de comunicação multimídia - scm
    • Serviços advocatícios
    • Organismos internacionais e outras instituições extraterritoriais
    • Serviço de transporte de passageiros - locação de automóveis com motorista
    • Serviços de diagnóstico por registro gráfico - ecg, eeg e outros exames análogos




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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