Salário para o cargo de Auxiliar administrativo trilíngüe
CBO 2523-15 > Secretárias(os) executivas(os)

Auxiliar administrativo trilíngüe - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Assessoram os executivos no desempenho de suas funções,atendendo pessoas(cliente externo e interno), gerenciando informações, elaboram documentos, controlam correspondência física e eletrônica, prestam serviços em idioma estrangeiro, organizam eventos e viagens, supervisionam equipes de trabalho, gerem suprimentos, arquivam documentos físicos e eletrônicos auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões.

Quanto ganha um Auxiliar administrativo trilíngüe

Um Auxiliar administrativo trilíngüe trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.060,90 e R$ 5.301,31, com a média salarial de R$ 1.937,67 e o salário mediana em R$ 1.300,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Auxiliar administrativo trilíngüe

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.937,67 23.252,07 484,42 8,99
1º Quartil 1.060,90 12.730,82 265,23 4,92
Salário Mediana 1.300,00 15.600,00 325,00 6,03
3º Quartil 4.043,01 48.516,09 1.010,75 18,76
Teto Salarial 5.301,31 63.615,75 1.325,33 24,60


Categorias profissionais do cargo

  • Profissionais das ciências e das artes
    • Profissionais das ciências sociais e humanas
      • Profissionais de organização e administração de empresas
        • Secretárias(os) executivas(os)

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.050 - 11.736 3.645,63 1.049,80 1.244,06 9.689,05 11.735,67
Aracaju - SE 1.045 - 1.299 1.051,11 1.045,00 1.045,00 1.072,50 1.299,04
Brasília - DF 1.093 - 3.325 1.552,62 1.093,20 1.210,82 2.745,25 3.325,13
Três Lagoas - MS 1.130 - 1.776 1.279,33 1.130,00 1.300,00 1.466,67 1.776,47
Rio de Janeiro - RJ 1.300 - 10.694 5.971,40 1.300,00 6.936,00 8.828,69 10.693,57
Lages - SC 1.289 - 2.374 1.646,48 1.289,20 1.734,00 1.960,00 2.374,01
Jaguaré - ES 1.100 - 1.453 1.150,31 1.100,00 1.143,93 1.200,00 1.453,48
São José do Rio Preto - SP 1.350 - 2.286 1.544,26 1.350,00 1.550,56 1.886,97 2.285,55
Goiânia - GO 1.060 - 7.267 2.116,13 1.060,37 1.110,30 6.000,00 7.267,38


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.093 - 9.253 2.875,02 1.093,49 1.383,21 7.639,00 9.252,59
Minas Gerais 1.045 - 3.993 1.666,27 1.045,00 1.161,53 3.296,62 3.992,97
Santa Catarina 1.240 - 3.772 1.780,57 1.239,71 1.391,00 3.113,84 3.771,58
Mato Grosso do Sul 1.148 - 2.119 1.367,87 1.147,50 1.300,00 1.749,87 2.119,50
Sergipe 1.045 - 1.299 1.051,11 1.045,00 1.045,00 1.072,50 1.299,04
Distrito Federal 1.093 - 3.325 1.552,62 1.093,20 1.210,82 2.745,25 3.325,13
Espírito Santo 1.092 - 2.299 1.306,90 1.092,42 1.170,45 1.897,66 2.298,51
Goiás 1.050 - 4.782 1.778,81 1.050,12 1.110,00 3.948,34 4.782,35
Rio de Janeiro 1.222 - 9.773 3.948,53 1.222,35 2.364,07 8.068,76 9.773,12
Bahia 1.073 - 2.544 1.629,21 1.072,50 1.903,41 2.100,00 2.543,58
Paraná 1.380 - 2.202 1.594,00 1.380,00 1.650,00 1.818,00 2.202,02
Rio Grande do Sul 1.340 - 4.882 2.145,16 1.340,00 1.652,65 4.030,95 4.882,41
Tocantins 1.045 - 1.628 1.180,75 1.045,00 1.189,00 1.344,50 1.628,50
Pará 1.045 - 3.270 1.591,49 1.045,00 1.291,97 2.700,00 3.270,32
Mato Grosso 1.045 - 2.422 1.401,82 1.045,00 1.300,00 2.000,00 2.422,46


Principais locais de trabalho

Secretárias(os) executivas(os) trabalham nas mais variadas atividades econômicas da indústria, comércio e serviços, além da administração pública, como assalariados com carteira assinada, estatutários, ou autônomos, sob supervisão ocasional. Atuam de forma individual ou em equipe, em ambientes fechados e em horários diurnos. Podem permanecer em posições desconfortáveis por longos períodos. Assessoram chefias, atendendo mais de um diretor ou uma área. As secretárias bilíngüe-trilíngües realizam as mesmas atividades que as secretárias executivas e se diferenciam nas atividades que requerem fluência em língua estrangeira.


O que é preciso para trabalhar na área dos Secretárias(os) executivas(os)

O exercício desse cargo requer curso superior em secretariado em nivel de bacharelado ou tecnologia. O registro funcional no MTE é obrigatório. Para as secretárias bilíngües e trilíngües a fluência em dois ou três idiomas estrangeiros é fundamental. O pleno desenvolvimento das atividades ocorre após dois ou três anos de experiência.


Funções e atividades do Auxiliar administrativo trilíngüe

Secretárias(os) executivas(os) devem:

  • organizar eventos e viagens;
  • gerir suprimentos;
  • gerenciar informações;
  • atender pessoas (cliente externo e interno);
  • assessorar executivo(s) / Área(s);
  • controlar correspondência física e eletrônica;
  • supervisionar equipes de trabalho;
  • elaborar documentos;
  • arquivar documentos físicos e eletrônicos;
  • prestar serviços em idioma estrangeiro;
  • demonstrar competências pessoais;

  • Atividades

    • atender pedidos e solicitações;
    • confeccionar clippings;
    • direcionar informações;
    • providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio;
    • contratar expositores e palestrantes;
    • formatar documentos;
    • demonstrar senso de organização;
    • triar correspondência;
    • elaborar lista de presença;
    • digitar documentos;
    • cadastrar documentos;
    • estabelecer atribuições da equipe;
    • elaborar documentação escolar;
    • transcrever textos;
    • pesquisar informações e dados;
    • cobrar respostas;
    • transmitir fax;
    • orientar pessoas;
    • traduzir documentos;
    • anotar informações;
    • dar suporte durante o evento;
    • trabalhar sob pressão;
    • pesquisar local;
    • receber correspondência;
    • datilografar documentos;
    • demonstrar capacidade de comunicação;
    • controlar cronogramas;
    • cobrar ações;
    • monitorar horários de entrada e saída;
    • demonstrar paciência;
    • protocolar correspondência;
    • contratar serviços de terceiros;
    • elaborar convites e convocações;
    • transmitir recados;
    • contornar situações adversas;
    • registrar correspondência;
    • fazer ligações telefônicas;
    • enviar correspondência;
    • elaborar planilhas e gráficos;
    • conferir material;
    • arquivar correspondência;
    • anotar recados;
    • encaminhar pessoas;
    • encaminhar ligações telefônicas;
    • acompanhar contratos e garantias;
    • elaborar relatórios;
    • controlar prazos;
    • atender ligações telefônicas;
    • controlar malote;
    • utilizar a tabela de temporalidade;
    • determinar a forma de arquivo (disquete, microfilmagem);
    • monitorar o trabalho da equipe;
    • adaptar espaço para armazenagem;
    • providenciar passagens, hospedagem e transporte local;
    • demonstrar discrição;
    • identificar o assunto;
    • manter atualizado o banco de dados;
    • redigir documentos;
    • tomar ditados;
    • levantar necessidades de material;
    • consultar profissionais de outras áreas;
    • elaborar prestação de contas;
    • ordenar documentos;
    • solicitar verbas;
    • elaborar atas;
    • preparar sala/local;
    • demonstrar iniciativa;
    • acompanhar processos;
    • redigir documentos em idioma estrangeiro;
    • providenciar documentação legal do executivo (passaporte, vistos);
    • cobrar relatórios;
    • estabelecer cronograma de atividades;
    • revisar traduções;
    • administrar estresse;
    • fazer checklist;
    • recepcionar pessoas;
    • preparar apresentações;
    • escolher cardápio;
    • encaminhar certificados;
    • cancelar compromissos;
    • adaptar-se a mudanças;
    • elaborar ficha de avaliação;
    • enviar convite ou convocação;
    • assinar documentação escolar;
    • prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados;
    • requisitar material;
    • confirmar presença;
    • dar suporte a expatriados;
    • administrar arquivos;
    • despachar com o(s) executivo(s);
    • secretariar reuniões;
    • demonstrar proatividade;
    • ciceronear visitas;
    • reservar sala/local;
    • dar suporte em reuniões;
    • acompanhar executivo(s) em evento(s) e viagens;
    • administrar conflitos;
    • elaborar base de dados;
    • priorizar compromissos e ligações telefônicas;
    • definir horários;
    • atualizar arquivos;
    • demonstrar espírito de liderança;
    • formular pedidos de compra;
    • cotar preços;
    • identificar a natureza do documento;
    • administrar pendências;
    • filtrar ligações telefônicas;
    • selecionar pessoal;
    • fornecer informações;
    • demonstrar dinamismo;
    • demonstrar sensibilidade;
    • encaminhar documentos;
    • autorizar entrada/permanência de visitantes e terceiros;
    • colher assinatura;
    • classificar documentos;
    • programar as atividades da equipe;
    • comprar material, equipamento e mobiliário;
    • demonstrar capacidade de retórica;
    • divulgar informações;
    • trabalhar em equipe;
    • avaliar a equipe;
    • capacitar equipe;
    • reproduzir documentos;
    • marcar compromissos;
    • administrar agenda do(s) executivo(s);
    • prestar serviço de intérprete;
    • ler documentos;
    • sintetizar textos em idioma estrangeiro;


    Setores que mais contratam Auxiliar administrativo trilíngüe no mercado de trabalho

    • Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências
    • Atividade médica ambulatorial restrita a consultas
    • Construção de edifícios
    • Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos
    • Educação superior - graduação
    • Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos
    • Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação
    • Fabricação de cabines, carrocerias e reboques para caminhões
    • Outras atividades de ensino
    • Serviços de diagnóstico por imagem sem uso de radiação ionizante, exceto ressonância magnética




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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