Salário para o cargo de Diretor de arte (publicidade)
CBO 2531-25 > Profissionais de publicidade

Diretor de arte (publicidade) - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Desenvolvem propagandas e promoções, estruturando estratégia de projetos, planejamento estratégico, venda de serviços publicitários.

Quanto ganha um Diretor de arte (publicidade)

Um Diretor de arte (publicidade) trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.589,25 e R$ 11.236,06, com a média salarial de R$ 5.136,83 e o salário mediana em R$ 3.999,50 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Diretor de arte (publicidade)

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 5.136,83 61.641,96 1.284,21 24,46
1º Quartil 2.589,25 31.071,00 647,31 12,33
Salário Mediana 3.999,50 47.994,00 999,88 19,05
3º Quartil 9.276,57 111.318,84 2.319,14 44,17
Teto Salarial 11.236,06 134.832,72 2.809,02 53,51


Categorias profissionais do cargo

  • Profissionais das ciências e das artes
    • Profissionais das ciências sociais e humanas
      • Profissionais de relações públicas, publicidade, marketing e comercialização
        • Profissionais de publicidade

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Profissionais de publicidade exercem suas atividades em empresas de publicidade ou de forma autônoma, no caso dos agenciadores de propaganda. Trabalham majoritariamente com carteira assinada ou associados a agências de publicidade. Trabalham em período diurno, sem supervisão.


O que é preciso para trabalhar na área dos Profissionais de publicidade

Para o exercício desse cargo requer-se curso superior em Publicidade e Propaganda. O pleno exercício das atividades ocorre após um ou dois anos de experiência.


Funções e atividades do Diretor de arte (publicidade)

Profissionais de publicidade devem:

  • elaborar planejamento estratégico;
  • demonstrar competências pessoais;
  • vender serviços publicitários;
  • desenvolver propaganda e promoções;
  • estruturar estratégia de projeto publicitário;
  • contratar fornecedores;

Atividades

  • manter relacionamento com veículos de comunicação;
  • demonstrar flexibilidade;
  • ajustar o projeto a pedido do cliente;
  • demonstrar dinamismo;
  • desenvolver parte visual e gráfica das peças publicitárias;
  • demonstrar senso de oportunidade;
  • adaptar-se a situações adversas;
  • demonstrar liderança;
  • demonstrar senso crítico;
  • demonstrar poder de síntese;
  • administrar conflitos;
  • demonstrar capacidade de escuta atenta (saber ouvir);
  • interpretar expectativas do cliente;
  • criar peças publicitárias;
  • determinar fornecedores;
  • demonstrar habilidade de comunicação verbal;
  • demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar;
  • desenvolver campanhas promocionais;
  • apresentar projeto para cliente;
  • criar ações de merchandising;
  • contribuir na concepção do leiaute da campanha;
  • trabalhar em equipe;
  • definir necessidades do cliente;
  • demonstrar proatividade;
  • sugerir imagens para textos criados;
  • manter relacionamento com o cliente;
  • definir conceito de campanhas;
  • demonstrar capacidade de negociação;
  • adaptar linguagem ao público;
  • demonstrar senso estético;
  • desenvolver projeção e execução de comerciais;
  • ponderar opiniões divergentes;
  • assumir riscos;
  • desenvolver leiaute de campanhas publicitárias;
  • demonstrar habilidade de comunicação;
  • antever cenários futuros;
  • rever processo criativo;
  • selecionar fornecedores;
  • definir conceito de produto e serviço;
  • demonstrar criatividade;
  • submeter projeto a aprovação do cliente;


Setores que mais contratam Diretor de arte (publicidade) no mercado de trabalho

  • Agências de publicidade
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet
  • Atividades de consultoria em gestão empresarial
  • Marketing direto
  • Desenvolvimento de programas de computador e software em geral
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis
  • Consultoria em publicidade
  • Consultoria em tecnologia da informação
  • Atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão
  • Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos
  • Confecção de peças do vestuário
  • Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
  • Comércio atacadista de cosméticos e produtos de perfumaria
  • Outras atividades de publicidade
  • Fabricação de medicamentos alopáticos para uso humano
  • Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
  • Atividades de atendimento hospitalar




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Salário para o cargo de Educador social
Trabalhadores de atenção, defesa e proteção a pessoas em situação de risco e adolescentes em conflito com a lei

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