Salário para o cargo de Diretor de produção e operações em empresa agropecuária
CBO 1221-05 > Diretores de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira , aquícola e florestal

Diretor de produção e operações em empresa agropecuária - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Dirigem as atividades de produção e operação em empresas como representantes dos proprietários ou acionistas ou por conta própria e, para tanto, definem políticas de gestão da empresa, estabelecem planejamento estratégico, avaliam desempenho da produção, traçam estratégias comerciais, administram os recursos da empresa, participam de negociações e promovem pesquisa e desenvolvimento.

Quanto ganha um Diretor de produção e operações em empresa agropecuária

Um Diretor de produção e operações em empresa agropecuária trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.248,68 e R$ 50.804,92, com a média salarial de R$ 16.504,15 e o salário mediana em R$ 4.783,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Diretor de produção e operações em empresa agropecuária

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 16.504,15 198.049,80 4.126,04 76,76
1º Quartil 2.248,68 26.984,16 562,17 10,46
Salário Mediana 4.783,00 57.396,00 1.195,75 22,25
3º Quartil 41.944,90 503.338,80 10.486,23 195,09
Teto Salarial 50.804,92 609.659,04 12.701,23 236,30


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Dirigentes de empresas e organizações (exceto de interesse público)
      • Diretores de produção e operações
        • Diretores de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira , aquícola e florestal

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Principais locais de trabalho

Diretores de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira , aquícola e florestal desenvolvem suas atividades nos ramos da agropecuária, silvicultura e exploração florestal, pesca e aqüicultura em empresas e entidades de caráter público ou privado. Parte importante de seu trabalho se desenvolve junto a equipes de subordinados, o vínculo de trabalho mais comum é como empregado registrado em carteira. Atuam com supervisão ocasional e em ambientes fechados, podendo exercer o trabalho de forma presencial e a distância.


O que é preciso para trabalhar na área dos Diretores de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira , aquícola e florestal

Essas ocupações requerem, no mínimo, o curso superior completo, predominantemente nas áreas de conhecimento da agronomia, zootecnia, veterinária, biologia, oceanografia ou engenharia de pesca. É desejável que os titulares das ocupações tenham experiência anterior por período superior a cinco anos, quando recrutados externamente o acesso a essas ocupações pode se dar, também, por intermédio de progressão na hierarquia, internamente à empresa. As ocupações podem, ainda, ser exercidas por proprietários de empresas, com experiência no ramo de atividade, sem requerimentos específicos de escolaridade.


Funções e atividades do Diretor de produção e operações em empresa agropecuária

Diretores de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira , aquícola e florestal devem:

  • participar de negociações;
  • promover pesquisa e desenvolvimento;
  • estabelecer planejamento estratégico;
  • traçar estratégias comerciais;
  • avaliar desempenho da produção;
  • definir políticas de gestão da empresa;
  • demonstrar competências pessoais;
  • administrar os recursos da empresa;

Atividades

  • administrar informações meteorológicas;
  • avaliar concorrência;
  • desenvolver flexibilidade;
  • evidenciar comprometimento profissional;
  • avaliar novas tecnologias;
  • negociar junto às entidades de classe;
  • estabelecer cronograma de execução das metas e objetivos;
  • promover melhoria contínua do processo produtivo;
  • participar da elaboração de programas de recursos humanos;
  • demonstrar objetividade;
  • pesquisar novos produtos e mercados;
  • definir objetivos de produtividade e rentabilidade;
  • definir critérios de investimento;
  • definir consultorias;
  • participar da elaboração da política financeira;
  • participar das políticas de definição de horários de trabalho;
  • promover parcerias;
  • demonstrar senso político;
  • participar da gestão de políticas salariais, fiscais e tributárias;
  • demonstrar persistência;
  • controlar investimentos;
  • dimensionar a relação custo - benefício das compras;
  • promover políticas internas de novas ideias e sugestões;
  • definir prêmios e incentivos aos funcionários;
  • desenvolver capacidade de delegar;
  • estabelecer programas de relacionamento com a comunidade;
  • demonstrar criatividade;
  • avaliar os resultados contábeis da empresa;
  • atender à legislação vigente;
  • participar da discussão de normas técnicas, legais e ambientais;
  • analisar informações da empresa e do mercado;
  • demonstrar iniciativa;
  • avaliar qualidade da produção;
  • demonstrar autoridade;
  • estudar o comportamento do mercado consumidor;
  • avaliar cronogramas de produção;
  • promover o cumprimento das normas ambientais;
  • controlar execução dos investimentos;
  • controlar a evolução da produção;
  • demonstrar disciplina;
  • negociar compras e vendas;
  • definir a estrutura organizacional da empresa;
  • promover negociações com as hierarquias da empresa;
  • definir metas e alternativas de produção;
  • definir indicadores de mercado;
  • definir programas de integração, internos e externos;
  • definir estratégias operacionais;
  • planejar políticas fiscais e tributárias;
  • participar da elaboração de programas de pós-venda;
  • elaborar critérios de otimização da produção;
  • evidenciar organização;
  • aumentar rentabilidade;
  • participar da decisão da implementação do orçamento;
  • participar da elaboração de contratos;
  • analisar a execução orçamentária da empresa;
  • desenvolver senso de empreendedorismo;
  • autorizar necessidade de compras;
  • resolver problemas emergenciais;
  • buscar certificação de produtos e processos produtivos;
  • evidenciar ética profissional;
  • demonstrar responsabilidade;
  • decidir estratégias de suprimentos e vendas;
  • representar legalmente a empresa;
  • desenvolver canais de comercialização;
  • avaliar relatórios gerenciais da situação financeira da empresa;
  • aprovar recursos;
  • raciocinar estrategicamente;
  • participar de eventos técnicos;
  • evidenciar liderança;
  • pesquisar metodologias de gestão;
  • acompanhar políticas econômicas, nacionais e internacionais;
  • promover a imagem do produto e da marca;
  • participar da elaboração de campanhas publicitárias;
  • decidir prêmios e incentivos aos funcionários;
  • buscar alternativas de produção e investimento;
  • acompanhar alocação dos recursos;
  • cultivar visão holística;
  • participar de órgãos de classe;
  • definir auditorias;
  • definir programas de investimento;
  • analisar viabilidade econômica dos produtos;


Setores que mais contratam Diretor de produção e operações em empresa agropecuária no mercado de trabalho

  • Restaurantes e similares




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