Salário para o cargo de Diretor de produção e operações em empresa pesqueira
CBO 1221-20 > Diretores de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira , aquícola e florestal

Diretor de produção e operações em empresa pesqueira - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Dirigem as atividades de produção e operação em empresas como representantes dos proprietários ou acionistas ou por conta própria e, para tanto, definem políticas de gestão da empresa, estabelecem planejamento estratégico, avaliam desempenho da produção, traçam estratégias comerciais, administram os recursos da empresa, participam de negociações e promovem pesquisa e desenvolvimento.

Quanto ganha um Diretor de produção e operações em empresa pesqueira

Um Diretor de produção e operações em empresa pesqueira trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 0,00 e R$ 0,00, com a média salarial de R$ 5.126,03 e o salário mediana em R$ 5.126,03 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Diretor de produção e operações em empresa pesqueira

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 5.126,03 61.512,36 1.281,51 24,41
1º Quartil 0,00 0,00 0,00 0,00
Salário Mediana 5.126,03 61.512,36 1.281,51 24,41
3º Quartil 0,00 0,00 0,00 0,00
Teto Salarial 0,00 0,00 0,00 0,00


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Dirigentes de empresas e organizações (exceto de interesse público)
      • Diretores de produção e operações
        • Diretores de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira , aquícola e florestal

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário


Principais locais de trabalho

Diretores de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira , aquícola e florestal desenvolvem suas atividades nos ramos da agropecuária, silvicultura e exploração florestal, pesca e aqüicultura em empresas e entidades de caráter público ou privado. Parte importante de seu trabalho se desenvolve junto a equipes de subordinados, o vínculo de trabalho mais comum é como empregado registrado em carteira. Atuam com supervisão ocasional e em ambientes fechados, podendo exercer o trabalho de forma presencial e a distância.


O que é preciso para trabalhar na área dos Diretores de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira , aquícola e florestal

Essas ocupações requerem, no mínimo, o curso superior completo, predominantemente nas áreas de conhecimento da agronomia, zootecnia, veterinária, biologia, oceanografia ou engenharia de pesca. É desejável que os titulares das ocupações tenham experiência anterior por período superior a cinco anos, quando recrutados externamente o acesso a essas ocupações pode se dar, também, por intermédio de progressão na hierarquia, internamente à empresa. As ocupações podem, ainda, ser exercidas por proprietários de empresas, com experiência no ramo de atividade, sem requerimentos específicos de escolaridade.


Funções e atividades do Diretor de produção e operações em empresa pesqueira

Diretores de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira , aquícola e florestal devem:

  • promover pesquisa e desenvolvimento;
  • avaliar desempenho da produção;
  • participar de negociações;
  • traçar estratégias comerciais;
  • estabelecer planejamento estratégico;
  • demonstrar competências pessoais;
  • definir políticas de gestão da empresa;
  • administrar os recursos da empresa;

  • Atividades

    • decidir prêmios e incentivos aos funcionários;
    • analisar a execução orçamentária da empresa;
    • promover políticas internas de novas ideias e sugestões;
    • demonstrar senso político;
    • controlar execução dos investimentos;
    • estabelecer cronograma de execução das metas e objetivos;
    • promover parcerias;
    • definir critérios de investimento;
    • participar da discussão de normas técnicas, legais e ambientais;
    • avaliar qualidade da produção;
    • decidir estratégias de suprimentos e vendas;
    • negociar compras e vendas;
    • demonstrar autoridade;
    • definir auditorias;
    • demonstrar objetividade;
    • definir indicadores de mercado;
    • participar da decisão da implementação do orçamento;
    • evidenciar liderança;
    • resolver problemas emergenciais;
    • definir objetivos de produtividade e rentabilidade;
    • participar da elaboração de campanhas publicitárias;
    • negociar junto às entidades de classe;
    • buscar alternativas de produção e investimento;
    • dimensionar a relação custo - benefício das compras;
    • demonstrar iniciativa;
    • definir programas de investimento;
    • promover melhoria contínua do processo produtivo;
    • administrar informações meteorológicas;
    • elaborar critérios de otimização da produção;
    • avaliar concorrência;
    • pesquisar metodologias de gestão;
    • pesquisar novos produtos e mercados;
    • desenvolver senso de empreendedorismo;
    • promover a imagem do produto e da marca;
    • participar de eventos técnicos;
    • definir prêmios e incentivos aos funcionários;
    • demonstrar responsabilidade;
    • evidenciar comprometimento profissional;
    • autorizar necessidade de compras;
    • analisar viabilidade econômica dos produtos;
    • participar da elaboração de programas de recursos humanos;
    • controlar investimentos;
    • cultivar visão holística;
    • avaliar os resultados contábeis da empresa;
    • participar de órgãos de classe;
    • controlar a evolução da produção;
    • definir programas de integração, internos e externos;
    • desenvolver capacidade de delegar;
    • promover negociações com as hierarquias da empresa;
    • representar legalmente a empresa;
    • desenvolver flexibilidade;
    • avaliar cronogramas de produção;
    • definir a estrutura organizacional da empresa;
    • atender à legislação vigente;
    • demonstrar criatividade;
    • aumentar rentabilidade;
    • definir estratégias operacionais;
    • participar da gestão de políticas salariais, fiscais e tributárias;
    • estudar o comportamento do mercado consumidor;
    • evidenciar ética profissional;
    • desenvolver canais de comercialização;
    • promover o cumprimento das normas ambientais;
    • evidenciar organização;
    • participar da elaboração de contratos;
    • demonstrar persistência;
    • aprovar recursos;
    • acompanhar alocação dos recursos;
    • demonstrar disciplina;
    • avaliar novas tecnologias;
    • participar das políticas de definição de horários de trabalho;
    • definir consultorias;
    • analisar informações da empresa e do mercado;
    • buscar certificação de produtos e processos produtivos;
    • participar da elaboração da política financeira;
    • raciocinar estrategicamente;
    • avaliar relatórios gerenciais da situação financeira da empresa;
    • planejar políticas fiscais e tributárias;
    • estabelecer programas de relacionamento com a comunidade;
    • participar da elaboração de programas de pós-venda;
    • definir metas e alternativas de produção;
    • acompanhar políticas econômicas, nacionais e internacionais;


    Setores que mais contratam Diretor de produção e operações em empresa pesqueira no mercado de trabalho

    • Aluguel de máquinas e equipamentos para escritório
    • Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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