Salário para o cargo de Decorador de festas infantis
CBO 3751-20 > Designers de interiores, de vitrines e visual merchandiser (nível médio)

Decorador de festas infantis - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Projetam e executam soluções para espaços internos residenciais, comerciais, industriais visando a estética, o bem-estar e o conforto. Criam e projetam vitrines, ambientes comerciais, industriais e de eventos que destaquem e valorizem o produto, projetam programações visuais com os objetivos de estimular o consumo de produtos e de informar o consumidor.

Quanto ganha um Decorador de festas infantis

Um Decorador de festas infantis trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.527,66 e R$ 3.369,13, com a média salarial de R$ 1.993,87 e o salário mediana em R$ 1.707,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Decorador de festas infantis

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.993,87 23.926,44 498,47 9,06
1º Quartil 1.527,66 18.331,92 381,92 6,94
Salário Mediana 1.707,00 20.484,00 426,75 7,76
3º Quartil 2.781,58 33.378,96 695,40 12,64
Teto Salarial 3.369,13 40.429,56 842,28 15,31


Categorias profissionais do cargo

  • Técnicos de nível médio
    • Técnicos em nivel médio dos serviços culturais, das comunicações e dos desportos
      • Decoradores e vitrinistas
        • Designers de interiores, de vitrines e visual merchandiser (nível médio)

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Designers de interiores, de vitrines e visual merchandiser (nível médio) os profissionais da família trabalham, basicamente, no comércio atacadista e varejista, na construção e na prestação de serviços , podendo ser encontrados também em outras atividades, como a indústria. Montam vitrines e estandes em feiras e eventos, criam e desenvolvem campanhas temáticas voltadas para a comercialização de produtos, cuidam da circulação das pessoas e da otimização da apresentação dos produtos internamente às lojas, concebem e executam projetos de design de interiores, levando em conta a estética, a funcionalidade e a ergonomia. Desenvolvem suas atividades individualmente e em equipes multidisciplinares, predominantemente por conta própria, na maioria das vezes sem supervisão. Podem trabalhar em horários variados ou irregulares, conforme as necessidades de seus clientes. Eventualmente, em algumas ocupações, alguns profissionais podem trabalhar em condições especiais, como alta temperatura ou em posições desconfortáveis por longos períodos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Designers de interiores, de vitrines e visual merchandiser (nível médio)

O exercício das ocupações da família, atualmente, não requer um nível de escolaridade determinado, pois no mercado convivem profissionais com formação na prática, cursos de curta duração, cursos técnicos de nível médio e formação universitária. Conforme a tendência de profissionalização que se verifica na área, pode-se afirmar que é desejável formação técnica de nível médio ou universitária, dependendo da ocupação. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Decorador de festas infantis

Designers de interiores, de vitrines e visual merchandiser (nível médio) devem:

  • demonstrar competências pessoais;
  • executar o projeto;
  • pesquisar produtos e materiais;
  • elaborar projeto executivo;
  • conceber o projeto (design de interiores, vitrines, espaços diversos e eventos);
  • acompanhar o projeto;
  • atrair o consumidor;
  • interpretar as necessidades do cliente;

Atividades

  • alocar pontos de iluminação;
  • demonstrar capacidade de objetividade;
  • demonstrar capacidade de visão espacial;
  • demonstrar capacidade de trabalhar em equipe;
  • demonstrar capacidade de administrar o tempo;
  • especificar os materiais a serem utilizados;
  • avaliar o resultado do projeto;
  • demonstrar capacidade de negociação;
  • representar graficamente soluções para o ambiente (desenho manual, autocad etc);
  • selecionar produtos;
  • adaptar projeto à vida útil de produto e materiais;
  • fazer levantamento métrico e fotográfico;
  • colaborar no desenvolvimento de produtos e materiais;
  • identificar expectativas e necessidades do cliente;
  • elaborar o cronograma;
  • pesquisar mercado;
  • pesquisar tendências;
  • participar de exposições, mostras e feiras;
  • montar espaços que destaquem o produto;
  • definir programa de ações;
  • realizar programação visual de espaços comerciais (merchandising);
  • apresentar estudo preliminar ao cliente;
  • demonstrar capacidade de contornar situações adversas;
  • indicar outros profissionais;
  • distribuir volumes no espaço;
  • entrevistar cliente;
  • apresentar em modelos e/ou maquetes soluções para o ambiente;
  • demonstrar criatividade;
  • fazer ajustes ao projeto;
  • coordenar equipes;
  • alocar pontos hidráulicos;
  • orçar projeto;
  • criar ambiente favorável ao consumo;
  • acompanhar execução orçamentária;
  • adequar os elementos já existentes ao espaço;
  • demonstrar senso estético;
  • alocar pontos para informática;
  • criar ambientes temáticos e estéticos;
  • adaptar materiais;
  • demonstrar capacidade de comunicação;
  • criar móveis e produtos;
  • divulgar trabalhos na mídia;
  • contratar serviços especializados;
  • demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão;
  • escolher escala cromática para o ambiente;
  • fazer manutenção programada do projeto;
  • elaborar planta de distribuição dos espaços internos;
  • providenciar atrativos sensoriais no ambiente;
  • planejar a circulação;
  • sugerir eventuais modificações ao projeto arquitetônico;
  • definir leiaute da ambientação;
  • assessorar o cliente para aprovação de produtos;
  • alocar pontos elétricos;
  • apresentar sugestões;
  • demonstrar capacidade de persuasão;
  • alocar pontos de ar condicionado;
  • elaborar estudos preliminares;
  • apresentar portfolio ao cliente;
  • adaptar projeto às condições do ambiente;
  • selecionar fornecedores;
  • personalizar espaço arquitetônico ou físico;
  • adaptar o projeto às normas;
  • conceber programação visual para espaços comerciais (merchandising);
  • alocar pontos de telefonia;
  • supervisionar execução do projeto;
  • demonstrar trabalho in loco;
  • testar produtos, materiais e ferramentas;
  • avaliar viabilidade do projeto;
  • pesquisar preços de produtos e serviços;
  • definir limites orçamentários do projeto;
  • criar peças especiais;
  • estabelecer contrato de trabalho;
  • demonstrar flexibilidade;


Setores que mais contratam Decorador de festas infantis no mercado de trabalho

  • Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
  • Casas de festas e eventos
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Aluguel de móveis, utensílios e aparelhos de uso doméstico e pessoal
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Serviços de alimentação para eventos e recepções - bufê
  • Decoração de interiores
  • Lojas de variedades
  • Atividades paisagísticas
  • Comércio varejista de artigos fotográficos e para filmagem
  • Comércio varejista de doces, balas, bombons e semelhantes
  • Hotéis
  • Restaurantes e similares
  • Comércio varejista de outros artigos usados
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comercio varejista de artigos de armarinho
  • Comércio varejista de artigos de papelaria
  • Serviços de engenharia
  • Filmagem de festas e eventos




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