Salário para o cargo de Supervisor de teleatendimento
CBO 4201-35 > Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Supervisor de teleatendimento - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Quanto ganha um Supervisor de teleatendimento

Um Supervisor de teleatendimento trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.956,30 e R$ 6.784,82, com a média salarial de R$ 3.150,10 e o salário mediana em R$ 2.493,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Supervisor de teleatendimento

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 3.150,10 37.801,15 787,52 14,71
1º Quartil 1.956,30 23.475,65 489,08 9,14
Salário Mediana 2.493,00 29.916,00 623,25 11,64
3º Quartil 5.174,39 62.092,71 1.293,60 24,17
Teto Salarial 6.784,82 81.417,83 1.696,20 31,69


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Supervisores de atendimento ao público
        • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.937 - 9.470 3.949,50 1.936,70 2.907,00 7.818,35 9.469,82
Rio de Janeiro - RJ 1.720 - 7.045 3.211,14 1.720,47 2.500,00 5.816,80 7.045,48
Curitiba - PR 1.713 - 6.515 3.001,74 1.712,74 2.451,00 5.378,82 6.514,99
Belo Horizonte - MG 1.846 - 6.160 3.012,75 1.846,40 2.474,00 5.085,65 6.159,90
Barueri - SP 2.138 - 7.655 3.549,38 2.137,79 2.756,50 6.319,87 7.654,81
Fortaleza - CE 1.596 - 5.074 2.534,42 1.596,45 2.232,00 4.189,37 5.074,29
Salvador - BA 1.599 - 5.358 2.553,86 1.599,43 2.094,00 4.424,00 5.358,49
Goiânia - GO 1.626 - 5.213 2.607,31 1.625,74 2.188,00 4.303,86 5.212,97
Brasília - DF 1.740 - 7.089 3.202,80 1.739,92 2.596,50 5.852,43 7.088,64
Guarulhos - SP 1.734 - 4.869 2.439,14 1.733,98 1.928,00 4.019,52 4.868,56
Recife - PE 1.666 - 5.068 2.492,44 1.665,59 2.000,00 4.184,54 5.068,44
Botucatu - SP 2.129 - 2.798 2.199,17 2.129,23 2.179,00 2.309,70 2.797,57
Porto Alegre - RS 1.792 - 7.212 3.371,80 1.791,92 2.766,00 5.954,59 7.212,38
Mogi das Cruzes - SP 1.932 - 4.551 2.616,65 1.932,08 2.357,00 3.757,53 4.551,23
Campinas - SP 2.069 - 8.761 3.783,77 2.068,70 2.676,00 7.233,07 8.760,91
Florianópolis - SC 1.898 - 6.746 3.219,96 1.897,76 2.700,00 5.569,77 6.746,27
Montes Claros - MG 1.760 - 3.368 2.133,82 1.760,11 1.934,39 2.780,77 3.368,15
Uberlândia - MG 1.595 - 5.618 2.678,13 1.595,49 2.137,50 4.638,44 5.618,22
Ribeirão Preto - SP 1.841 - 7.767 3.466,31 1.840,88 2.704,00 6.412,26 7.766,73
São Bernardo do Campo - SP 1.927 - 6.302 3.110,56 1.927,08 2.647,00 5.203,31 6.302,41


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.873 - 8.472 3.621,70 1.873,02 2.754,00 6.994,81 8.472,32
Minas Gerais 1.611 - 5.470 2.677,19 1.611,28 2.417,00 4.516,47 5.470,49
Rio de Janeiro 1.643 - 6.528 2.966,66 1.642,91 2.325,00 5.389,53 6.527,96
Paraná 1.693 - 6.197 2.906,94 1.692,79 2.400,00 5.116,56 6.197,33
Bahia 1.575 - 4.868 2.399,32 1.574,88 1.971,00 4.018,81 4.867,71
Santa Catarina 1.833 - 7.636 3.413,73 1.832,64 2.674,00 6.304,00 7.635,60
Rio Grande do Sul 1.740 - 6.634 3.201,65 1.739,62 2.752,00 5.476,96 6.633,86
Ceará 1.565 - 4.869 2.464,73 1.565,44 2.100,50 4.019,65 4.868,72
Goiás 1.579 - 5.042 2.534,29 1.579,04 2.100,50 4.162,31 5.041,52
Pernambuco 1.631 - 4.474 2.374,17 1.630,51 2.000,00 3.693,80 4.474,04
Distrito Federal 1.740 - 7.089 3.202,80 1.739,92 2.596,50 5.852,43 7.088,64
Espírito Santo 1.723 - 5.593 3.009,13 1.722,87 3.013,00 4.617,41 5.592,74
Rio Grande do Norte 1.812 - 4.035 2.392,45 1.811,76 2.141,00 3.331,10 4.034,73
Paraíba 1.547 - 3.755 2.260,32 1.547,22 2.264,00 3.099,80 3.754,57
Alagoas 1.650 - 3.269 2.060,49 1.649,67 1.941,00 2.698,51 3.268,52
Mato Grosso 1.459 - 4.326 2.226,09 1.458,82 1.802,00 3.571,94 4.326,44
Mato Grosso do Sul 1.600 - 4.762 2.459,49 1.599,52 2.095,00 3.931,65 4.762,14
Pará 1.532 - 4.115 2.264,49 1.532,02 2.017,67 3.397,39 4.115,02
Piauí 1.595 - 3.493 2.122,87 1.595,40 2.028,00 2.884,15 3.493,37
Maranhão 1.517 - 4.496 2.483,81 1.517,18 2.317,00 3.712,25 4.496,39
Amazonas 1.459 - 5.284 2.379,57 1.458,64 1.800,00 4.362,36 5.283,82
Sergipe 1.525 - 3.781 2.163,99 1.524,63 2.077,00 3.121,91 3.781,35
Tocantins 1.412 - 3.966 2.171,20 1.412,00 2.000,00 3.274,17 3.965,77
Rondônia 1.477 - 4.879 2.336,79 1.477,18 1.746,00 4.028,45 4.879,38
Acre 1.445 - 3.762 2.020,28 1.444,67 1.800,00 3.106,00 3.762,08
Amapá 1.446 - 3.503 2.042,41 1.446,25 2.000,00 2.892,00 3.502,88
Roraima 1.412 - 3.150 1.752,20 1.412,00 1.553,00 2.601,00 3.150,41


Principais locais de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O exercício desse cargo requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Supervisor de teleatendimento

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa devem:

  • supervisionar execução dos serviços;
  • administrar pessoal;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • planejar trabalho da equipe;
  • demonstrar competências pessoais;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • atender público e informantes;
  • controlar atividades financeiras;

  • Atividades

    • criticar questionários preenchidos;
    • reenquadrar funcionários em outra função;
    • agir com empatia;
    • rever rotinas de trabalho;
    • administrar conflitos entre funcionários;
    • selecionar pessoal;
    • identificar necessidade de substituição de insumos pesquisados;
    • definir perfil para cargos;
    • conferir numerário e produtos do caixa;
    • avaliar desempenho dos funcionários;
    • analisar relatórios;
    • controlar ligações telefônicas;
    • solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
    • intermediar conflitos entre áreas internas;
    • suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
    • identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
    • identificar prioridades;
    • promover atendimento personalizado ao cliente;
    • administrar conflitos entre pesquisadores e informantes;
    • orientar trabalho dos empregados;
    • relatar falhas do processo de trabalho;
    • negociar horários de entradas e saídas, hospedagens e internações;
    • controlar as emoções;
    • agir com criatividade;
    • elaborar escalas de trabalho;
    • conferir faturas;
    • aplicar penalidades aos funcionários;
    • justificar diferenças de caixa;
    • supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
    • relatar necessidades de clientes e não clientes;
    • elaborar cronograma de trabalho;
    • providenciar substituição de informantes no painel da pesquisa;
    • acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
    • identificar falhas do processo de trabalho;
    • liderar equipe;
    • distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
    • criar relacionamento interpessoal;
    • promover reuniões;
    • realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
    • liberar acesso de visitantes em casos excepcionais (cartões e ingressos danificados);
    • propor novos serviços aos clientes;
    • elaborar programação de férias;
    • providenciar substituição de insumos pesquisados;
    • buscar alternativas de acomodações para pacientes em caso de falta de leitos;
    • demonstrar atitude proativa;
    • divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
    • confrontar dados coletados;
    • propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários;
    • propor promoções de funcionários;
    • encaminhar títulos não pagos para providências de restrições e recuperações de créditos;
    • solicitar pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • verificar necessidades de novos equipamentos;
    • conferir pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
    • definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
    • monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
    • prestar informações ao público e informantes;
    • controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
    • propor penalidades aos funcionários;
    • emitir relatórios de controle e desempenho;
    • promover rodízio de funções;
    • manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
    • expressar-se com fluência verbal;
    • treinar novos funcionários;
    • definir preço de vendas de produtos;
    • administrar conflitos entre funcionários e clientes;
    • propor admissões de funcionários;
    • propor desligamentos de funcionários;
    • verificar consistência de dados coletados;
    • estimar volume de trabalho;
    • definir rotinas de trabalho;
    • distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
    • negociar pagamentos com devedores;
    • identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
    • bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
    • inventariar móveis, equipamentos e produtos;
    • agir com desenvoltura;
    • controlar utilização de máquinas de franquias postais;
    • agir com ética e atitude profissional;
    • dimensionar equipe de trabalho;
    • propor fechamento de contratos;
    • providenciar deslocamento e hospedagem de clientes em caso de impossibilidade de atendimento;
    • controlar movimentação de questionários;
    • administrar banco de dados e listagens;
    • intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
    • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
    • esclarecer dúvidas dos funcionários;
    • receber informações para cadastramento de apostadores;
    • propor reciclagem de funcionários;
    • tabular dados;
    • monitorar atendimento telefônico;
    • agir com flexibilidade;
    • orçar custos;
    • recolher numerário dos guichês;
    • atuar com dinamismo;
    • avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
    • definir recursos de trabalho;
    • analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
    • reconhecer diferenças pessoais;
    • estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
    • definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
    • manter-se atualizado;
    • definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
    • propor limites de crédito para os apostadores;
    • informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
    • constatar necessidade de substituição de informantes no painel da pesquisa;


    Setores que mais contratam Supervisor de teleatendimento no mercado de trabalho

    • Atividades de teleatendimento
    • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
    • Locação de mão-de-obra temporária
    • Atividades de cobrança e informações cadastrais
    • Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários
    • Serviços de comunicação multimídia - scm
    • Desenvolvimento de programas de computador e software em geral
    • Restaurantes e similares
    • Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências
    • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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