Salário para o cargo de Supervisor de entrevistadores e recenseadores
CBO 4201-20 > Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Supervisor de entrevistadores e recenseadores - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Quanto ganha um Supervisor de entrevistadores e recenseadores

Um Supervisor de entrevistadores e recenseadores trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.980,37 e R$ 6.218,03, com a média salarial de R$ 3.186,59 e o salário mediana em R$ 2.575,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Supervisor de entrevistadores e recenseadores

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 3.186,59 38.239,08 796,65 15,17
1º Quartil 1.980,37 23.764,44 495,09 9,43
Salário Mediana 2.575,00 30.900,00 643,75 12,26
3º Quartil 5.133,65 61.603,80 1.283,41 24,45
Teto Salarial 6.218,03 74.616,36 1.554,51 29,61


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Supervisores de atendimento ao público
        • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O exercício desse cargo requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Supervisor de entrevistadores e recenseadores

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa devem:

  • administrar pessoal;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • controlar atividades financeiras;
  • planejar trabalho da equipe;
  • atender público e informantes;
  • demonstrar competências pessoais;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • supervisionar execução dos serviços;

Atividades

  • criar relacionamento interpessoal;
  • conferir pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
  • manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
  • elaborar escalas de trabalho;
  • dimensionar equipe de trabalho;
  • tabular dados;
  • agir com flexibilidade;
  • informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
  • avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
  • solicitar pagamentos de pesquisadores e recenseadores;
  • supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
  • analisar relatórios;
  • identificar prioridades;
  • controlar ligações telefônicas;
  • esclarecer dúvidas dos funcionários;
  • intermediar conflitos entre áreas internas;
  • providenciar substituição de insumos pesquisados;
  • propor desligamentos de funcionários;
  • identificar falhas do processo de trabalho;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • atuar com dinamismo;
  • administrar conflitos entre funcionários e clientes;
  • definir rotinas de trabalho;
  • promover reuniões;
  • definir perfil para cargos;
  • promover atendimento personalizado ao cliente;
  • propor promoções de funcionários;
  • avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
  • administrar conflitos entre pesquisadores e informantes;
  • definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
  • prestar informações ao público e informantes;
  • propor novos serviços aos clientes;
  • constatar necessidade de substituição de informantes no painel da pesquisa;
  • avaliar desempenho dos funcionários;
  • identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
  • definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
  • definir recursos de trabalho;
  • administrar banco de dados e listagens;
  • relatar falhas do processo de trabalho;
  • agir com desenvoltura;
  • controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
  • suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
  • treinar novos funcionários;
  • emitir relatórios de controle e desempenho;
  • reenquadrar funcionários em outra função;
  • expressar-se com fluência verbal;
  • orientar trabalho dos empregados;
  • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
  • providenciar substituição de informantes no painel da pesquisa;
  • agir com criatividade;
  • orçar custos;
  • acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
  • rever rotinas de trabalho;
  • reconhecer diferenças pessoais;
  • selecionar pessoal;
  • liderar equipe;
  • agir com empatia;
  • elaborar cronograma de trabalho;
  • solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
  • agir com ética e atitude profissional;
  • demonstrar atitude proativa;
  • identificar necessidade de substituição de insumos pesquisados;
  • distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
  • verificar consistência de dados coletados;
  • propor reciclagem de funcionários;
  • propor penalidades aos funcionários;
  • propor admissões de funcionários;
  • manter-se atualizado;
  • confrontar dados coletados;
  • criticar questionários preenchidos;
  • verificar necessidades de novos equipamentos;
  • inventariar móveis, equipamentos e produtos;
  • controlar movimentação de questionários;
  • promover rodízio de funções;
  • aplicar penalidades aos funcionários;
  • controlar as emoções;
  • elaborar programação de férias;
  • estimar volume de trabalho;
  • propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários;


Setores que mais contratam Supervisor de entrevistadores e recenseadores no mercado de trabalho

  • Serviços de engenharia
  • Pesquisas de mercado e de opinião pública
  • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
  • Coleta de resíduos não-perigosos
  • Tratamento e disposição de resíduos não-perigosos
  • Serviços combinados para apoio a edifícios
  • Comércio varejista de gás liqüefeito de petróleo (glp)
  • Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte
  • Desenvolvimento de programas de computador e software em geral
  • Administração pública em geral
  • Laboratórios clínicos
  • Comércio atacadista de material elétrico
  • Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
  • Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares




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