Salário para o cargo de Supervisor de bar
CBO 5101-30 > Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

Supervisor de bar - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios, treinam funcionários em hospedagem, transportes e alimentação e coordenam equipes de trabalho. Atendem clientes em hotéis, bilheterias e restaurantes, avaliam o desempenho de funcionários, a execução de serviços e relatórios de operação e de avaliação. Verificam manutenção de instalações, equipamentos e utensílios e preparam alimentos e bebidas.

Quanto ganha um Supervisor de bar

Um Supervisor de bar trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.809,77 e R$ 4.970,60, com a média salarial de R$ 2.656,73 e o salário mediana em R$ 2.140,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Supervisor de bar

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 2.656,73 31.880,76 664,18 12,65
1º Quartil 1.809,77 21.717,24 452,44 8,62
Salário Mediana 2.140,00 25.680,00 535,00 10,19
3º Quartil 4.103,76 49.245,12 1.025,94 19,54
Teto Salarial 4.970,60 59.647,20 1.242,65 23,67


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados
    • Trabalhadores dos serviços
      • Supervisores dos serviços
        • Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios trabalham em empresas de transporte, turismo, hotelaria, alimentação, condomínios de edifícios e em departamentos de serviços de apoio de empresas públicas e privadas, dentre outras. São trabalhadores assalariados, com carteira assinada, atuam em ambientes fechados, a céu aberto ou em veículos, em subterrâneos, em rodízio de turnos e horários irregulares, sob supervisão ocasional. Em algumas das atividades podem estar expostos a ruído intenso e sujeitos à pressão ocasionadora de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

O exercício desse cargo requer, no mínimo, escolaridade de nível médio incompleto e curso qualificação profissional de duzentas a quatrocentas horas-aula. O acesso à função de supervisão ocorre após um ou dois anos de experiência na área. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Supervisor de bar

Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios devem:

  • verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios;
  • atender clientes em bilheterias, hotéis e restaurantes;
  • avaliar desempenho de funcionários;
  • elaborar relatórios de operação e de avaliação;
  • treinar funcionários em hospedagem, alimentação e transportes;
  • coordenar equipe de trabalho;
  • avaliar execução de serviços;
  • planejar rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios;
  • preparar alimentos e bebidas;
  • demonstrar competências pessoais;

Atividades

  • operacionalizar a grade horária de transportes, bilheterias e portaria;
  • demonstrar atitudes inovadoras;
  • demonstrar agilidade;
  • avaliar tempo, qualidade na entrega dos produtos e serviços aos clientes;
  • avaliar comportamento do funcionário com o cliente;
  • verificar funcionamento de equipamentos;
  • propor treinamento externo para funcionários;
  • controlar uso de uniformes e equipamentos de proteção individual;
  • controlar preparação dos alimentos;
  • programar abastecimento dos setores;
  • coletar dados sobre venda de bilhetes;
  • delegar responsabilidade aos funcionários;
  • promover venda de produtos e serviços em restaurantes e hotéis;
  • elaborar relatório sobre avaliação de cardápio;
  • encaminhar clientes;
  • atribuir tarefas aos funcionários;
  • finalizar atendimento ao cliente;
  • tratar clientes e subordinados com cortesia;
  • orientar execução dos serviços;
  • examinar preparação de ambientes (quartos, salão de atendimento de restaurantes e outros);
  • executar preparação de bebidas;
  • criar receitas de preparo de bebidas;
  • escolher matéria-prima;
  • simular atividades para aprendizagem;
  • coletar dados sobre desempenho de funcionários;
  • acompanhar visitações;
  • pesquisar receitas de preparo de alimentos;
  • acompanhar a aprendizagem dos novos funcionários;
  • sugerir atualização de equipamentos;
  • atender reclamações;
  • recepcionar clientes;
  • manter-se atualizado;
  • acomodar clientes;
  • supervisionar locais de armazenamento e acondicionamento dos produtos;
  • supervisionar higiene pessoal dos funcionários;
  • criar receitas de preparo de alimentos;
  • programar uso de equipamentos em hotéis e restaurantes;
  • elaborar relatório estatístico de vendas dos restaurantes;
  • solicitar autoavaliação dos funcionários;
  • definir funções da equipe de trabalho;
  • verificar resultado dos serviços de manutenção, dedetização e desratização;
  • coletar dados sobre operação de reservas;
  • controlar guarda de bilhetes;
  • distribuir funcionários em setores;
  • intermediar informações entre equipe e superiores;
  • examinar produtos, segundo validade de utilização;
  • finalizar pratos e bebidas;
  • executar preparação de alimentos e bebidas;
  • liderar equipe;
  • registrar ocorrências nos setores;
  • demonstrar bom senso;
  • executar trabalho de subordinados;
  • descrever procedimentos de execução dos serviços;
  • realizar triagem de peças de roupas e utensílios para descarte ou reparo;
  • adequar equipe a situações atípicas;
  • controlar recebimento de mercadorias e valores;
  • verificar estado das instalações;
  • elaborar normas para treinamento de funcionários;
  • detectar necessidades de treinamento ou reciclagem;
  • elaborar relatório sobre perdas de matérias-primas de alimentos e bebidas;
  • participar de programas de treinamento;
  • gerar relatório sobre procedimentos de bilheterias;
  • pesquisar receitas de preparo de bebidas;
  • elaborar cronogramas de execução de tarefas;
  • controlar emissão de comandas;
  • avaliar qualidade e apresentação dos pratos;
  • providenciar reparos de equipamentos e instalações;
  • manter boa postura pessoal;
  • elaborar relatório sobre nível de satisfação do cliente;
  • avaliar novos equipamentos e utensílios;
  • avaliar funcionários para promoções;
  • demonstrar iniciativa na resolução de problemas;
  • controlar consumo de matérias-primas e insumos;
  • pesquisar preços de produtos;
  • registrar pedido do cliente;
  • manter bons hábitos de higiene;
  • organizar treinamento para execução de novos serviços;
  • instruir funcionário sobre normas e regulamentos da empresa;
  • orientar pedido do cliente;
  • realizar reuniões de avaliação de funcionários;
  • determinar parâmetros de avaliação de comportamento de funcionários;
  • organizar treinamento para uso de novos equipamentos e produtos;
  • dimensionar equipe de trabalho;
  • estabelecer rotinas de passagem de turnos;
  • degustar alimentos e bebidas;
  • elaborar relatório sobre quebra e reposição de materiais;
  • estabelecer escala de horários e folgas de funcionários;
  • determinar parâmetros para avaliação de execução de tarefas;
  • providenciar atividades de capacitação;
  • participar no planejamento das atividades de manutenção de hotéis e restaurantes;
  • motivar funcionários;
  • sugerir produtos ou serviços de acordo com a clientela;
  • distribuir a utilização de equipamentos em bilheterias, hotéis e restaurantes;
  • avaliar tempo e qualidade na realização de tarefas;
  • analisar opiniões dos clientes sobre produtos e serviços;
  • demonstrar senso de organização;
  • definir trajetórias para condutores e maquinistas;


Setores que mais contratam Supervisor de bar no mercado de trabalho

  • Restaurantes e similares
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
  • Comércio varejista de bebidas
  • Hotéis
  • Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Serviços de alimentação para eventos e recepções - bufê
  • Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Supermercados
  • Fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria
  • Fabricação de cervejas e chopes
  • Clubes sociais, esportivos e similares
  • Cantinas - serviços de alimentação privativos
  • Comércio varejista de combustíveis para veículos automotores
  • Parques de diversão e parques temáticos




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