Salário para o cargo de Atendente de clínica veterinária
CBO 4221-05 > Recepcionistas

Atendente de clínica veterinária - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Recepcionam e prestam serviços de apoio a clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros, prestam atendimento telefônico e fornecem informações em escritórios, consultórios, hoteis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos, marcam entrevistas ou consultas e recebem clientes ou visitantes, averiguam suas necessidades e dirigem ao lugar ou a pessoa procurados, agendam serviços, reservam (hotéis e passagens) e indicam acomodações em hotéis e estabelecimentos similares, observam normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas, fecham contas e estadas de clientes. Organizam informações e planejam o trabalho do cotidiano.

Quanto ganha um Atendente de clínica veterinária

Um Atendente de clínica veterinária trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.147,87 e R$ 2.251,72, com a média salarial de R$ 1.365,30 e o salário mediana em R$ 1.271,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Atendente de clínica veterinária

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 1.365,30 16.383,57 341,32 6,43
1º Quartil 1.147,87 13.774,39 286,97 5,41
Salário Mediana 1.271,00 15.252,00 317,75 5,99
3º Quartil 1.717,25 20.607,05 429,31 8,09
Teto Salarial 2.251,72 27.020,58 562,93 10,60


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Trabalhadores de informações ao público
        • Recepcionistas

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.153 - 2.482 1.478,73 1.153,17 1.346,67 2.048,94 2.481,74
Rio de Janeiro - RJ 1.153 - 2.462 1.452,11 1.153,39 1.315,86 2.032,73 2.462,11
Belo Horizonte - MG 1.116 - 2.315 1.428,19 1.115,77 1.323,68 1.911,18 2.314,88
Brasília - DF 1.070 - 2.478 1.406,13 1.069,93 1.223,00 2.045,74 2.477,86
Curitiba - PR 1.143 - 2.117 1.397,84 1.143,46 1.362,00 1.747,70 2.116,87
Goiânia - GO 1.078 - 1.911 1.257,22 1.078,23 1.183,35 1.577,55 1.910,77
Salvador - BA 1.066 - 2.195 1.304,06 1.065,71 1.155,00 1.812,17 2.194,95
Fortaleza - CE 1.060 - 2.192 1.293,48 1.060,32 1.157,60 1.809,93 2.192,24
Porto Alegre - RS 1.148 - 2.833 1.518,72 1.147,58 1.283,00 2.338,91 2.832,96
Recife - PE 1.058 - 1.776 1.205,49 1.058,26 1.143,56 1.466,58 1.776,36
Santo André - SP 1.208 - 2.110 1.422,97 1.207,68 1.392,02 1.742,42 2.110,47
Florianópolis - SC 1.185 - 2.251 1.448,92 1.184,68 1.348,00 1.858,78 2.251,42
Belém - PA 1.058 - 2.565 1.403,03 1.057,64 1.200,00 2.117,78 2.565,12
Campinas - SP 1.198 - 3.212 1.648,74 1.197,58 1.373,30 2.651,99 3.212,17
Joinville - SC 1.152 - 1.946 1.351,80 1.151,91 1.324,80 1.606,41 1.945,73
Cuiabá - MT 1.068 - 2.355 1.367,89 1.067,97 1.238,19 1.944,59 2.355,35
Barueri - SP 1.168 - 2.733 1.510,49 1.167,66 1.315,86 2.256,70 2.733,39
São Jose - SC 1.224 - 1.871 1.370,15 1.224,24 1.375,14 1.544,32 1.870,53
Manaus - AM 1.053 - 2.269 1.295,83 1.052,79 1.125,00 1.872,99 2.268,62
Natal - RN 1.044 - 2.608 1.346,71 1.043,95 1.086,00 2.152,93 2.607,69


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.159 - 2.425 1.461,33 1.158,91 1.340,00 2.002,26 2.425,20
Minas Gerais 1.066 - 2.043 1.289,75 1.065,52 1.200,00 1.687,04 2.043,40
Rio de Janeiro 1.145 - 2.258 1.402,34 1.145,41 1.300,00 1.863,93 2.257,64
Santa Catarina 1.197 - 2.068 1.416,30 1.196,56 1.391,00 1.707,56 2.068,25
Paraná 1.124 - 2.034 1.371,15 1.123,71 1.354,69 1.679,01 2.033,66
Rio Grande do Sul 1.155 - 2.209 1.397,74 1.154,77 1.300,00 1.823,68 2.208,89
Bahia 1.054 - 2.012 1.251,32 1.053,63 1.139,42 1.660,95 2.011,79
Goiás 1.060 - 1.878 1.231,61 1.060,26 1.148,48 1.550,77 1.878,35
Distrito Federal 1.070 - 2.478 1.406,13 1.069,93 1.223,00 2.045,74 2.477,86
Ceará 1.053 - 2.049 1.253,52 1.053,20 1.121,69 1.691,59 2.048,90
Mato Grosso 1.051 - 2.014 1.267,72 1.051,07 1.175,20 1.662,59 2.013,78
Pernambuco 1.050 - 1.853 1.210,15 1.050,35 1.124,73 1.529,71 1.852,83
Pará 1.048 - 2.176 1.300,11 1.048,06 1.174,99 1.796,14 2.175,54
Espírito Santo 1.073 - 2.033 1.275,66 1.072,69 1.159,20 1.678,48 2.033,03
Mato Grosso do Sul 1.092 - 1.838 1.252,66 1.091,73 1.200,00 1.517,72 1.838,31
Maranhão 1.044 - 1.687 1.163,86 1.044,44 1.100,00 1.392,98 1.687,22
Rio Grande do Norte 1.043 - 2.297 1.278,95 1.043,43 1.085,00 1.896,54 2.297,15
Paraíba 1.047 - 1.611 1.147,87 1.046,57 1.100,00 1.329,79 1.610,69
Amazonas 1.052 - 2.247 1.290,60 1.052,05 1.125,00 1.855,01 2.246,85
Piauí 1.045 - 1.548 1.133,38 1.045,33 1.100,00 1.278,28 1.548,29
Rondônia 1.073 - 1.803 1.220,28 1.072,56 1.177,00 1.488,35 1.802,74
Sergipe 1.042 - 2.215 1.252,05 1.041,69 1.062,43 1.828,35 2.214,56
Alagoas 1.045 - 1.762 1.178,22 1.045,17 1.100,00 1.454,91 1.762,23
Tocantins 1.049 - 1.758 1.195,57 1.049,00 1.101,80 1.451,48 1.758,08
Acre 1.048 - 1.842 1.214,93 1.047,64 1.128,60 1.521,14 1.842,45
Roraima 1.048 - 1.490 1.150,52 1.047,57 1.200,00 1.230,15 1.489,99
Amapá 1.045 - 1.680 1.168,96 1.045,00 1.102,45 1.386,85 1.679,79


Principais locais de trabalho

Recepcionistas trabalham nas atividades de saúde e serviços sociais, alojamento, hoteis e alimentação, transporte aéreo e atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada, trabalham em equipe multidisciplinar, em ambientes fechados e em horários que variam conforme a ocupação: diurno para os recepcionistas de seguro saúde, revezamento de turnos para o recepcionista de consultório e o recepcionista de hotel e horários irregulares para o recepcionista, em geral. Também varia o grau de autonomia, podendo ser com supervisão permanente para o recepcionista de consultório e para o recepcionista de hotel e com supervisão ocasional para os restantes. Verifica-se o crescimento da importância da hotelaria nos hospitais de ponta. Com isso, tende a crescer o número de empregados no setor de recepção que, além de ainda estar muitas vezes acoplado ao sistema de internação, assume cada vez mais funções idênticas às dos recepcionistas de um hotel cinco estrelas. Por outro lado, verifica-.


O que é preciso para trabalhar na área dos Recepcionistas

Esses ocupações requerem o ensino médio completo, exceto o recepcionista de hotel e concierges que tem como pré-requisito o ensino superior incompleto. É desejável curso básico de qualificação de até duzentas horas-aula e de um a dois anos de experiência profissional para o recepcionista, em geral. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Atendente de clínica veterinária

Recepcionistas devem:

  • observar normas internas de segurança;
  • responder a chamadas telefônicas dos visitantes, hóspedes, clientes, pacientes e passageiros;
  • agendar serviços;
  • prestar atendimento/ apoio personalizado ao hóspede;
  • demonstrar competências pessoais;
  • planejar o cotidiano;
  • fechar contas e estadas de clientes, hóspedes e pacientes;
  • recepcionar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros;
  • comunicar-se;
  • prestar serviços de apoio a visitantes, clientes, hóspedes, pacientes e passageiros;
  • organizar informações a serem prestadas;

  • Atividades

    • interagir com os outros departamentos;
    • auxiliar o hóspede com atendimento médico;
    • checar solicitações dos hóspedes;
    • providenciar compra de itens/objetos solicitados pelos hóspedes;
    • auxiliar o cliente com informações financeiras;
    • manter anonimidade do hóspede quando solicitado;
    • protocolar documentos/encomendas de hóspedes;
    • demonstrar fluência verbal e escrita em idioma estrangeiro;
    • fazer reserva/alterações/cancelamento de solicitações em geral dos hóspedes/clientes;
    • transferir ligações para ramais e apartamentos solicitados;
    • confirmar se o cliente possui programa de milhagem;
    • organizar materiais de trabalho;
    • guardar volumes de prestadores de serviços;
    • verificar disponibilidade de leitos e apartamentos;
    • bloquear apartamento;
    • encerrar a conta no sistema;
    • encaminhar o cliente para os diversos setores;
    • coordenar equipe;
    • notificar a segurança sobre a presença de pessoas estranhas;
    • providenciar solicitações de reservas especiais;
    • retomar ligações em caso de ramais ocupados ou não atendidos;
    • demonstrar capacidade de se antecipar às necessidades dos clientes;
    • resolver pendências do dia anterior;
    • propiciar informações gerais por telefone interna e externamente;
    • agendar transfers e carros executivos;
    • atualizar conta;
    • fornecer serviço de cofre;
    • encerrar o ´pos´ (point of sale);
    • oferecer suporte ao hóspede em diferentes eventualidades;
    • providenciar envio de itens/objetos solicitados pelos hóspedes;
    • internar o paciente;
    • enviar para a telefonia o horário de despertar de hóspedes;
    • demonstrar senso de organização;
    • demonstrar entusiasmo;
    • solicitar a avaliação do desempenho do hotel;
    • averiguar a previsão de chegada e saída individual e de grupo;
    • auxiliar na organização de ocasiões especiais aos hóspedes( pedido de casamento, aniversário, comemorações em geral);
    • auxiliar com aluguéis de autos, celulares, vans etc.;
    • emitir extrato de contas;
    • averiguar horário de saída dos grupos;
    • verificar cadastro e reserva;
    • prestar assistência ao hóspede em caso e extravio de bagagem;
    • fornecer informativos e regulamentos internos ao hóspede e paciente;
    • anotar telefonemas e recados;
    • fechar contas masters;
    • emitir notas fiscais e recibos;
    • pedir forma de garantia de pagamento;
    • lançar despesas em contas;
    • controlar a entrada e saída de equipamento dos visitantes;
    • demonstrar autonomia;
    • auxiliar a movimentação de hóspedes, clientes, visitantes, pacientes com dificuldade de locomoção;
    • visitar locais/estabelecimentos para serem indicados aos hóspedes;
    • possibilitar o adiantamento de dinheiro ao hóspede por meio de operações com cartão;
    • auxiliar o cliente no caixa eletrônico;
    • distribuir malotes;
    • conferir documentos com identificação;
    • participar de reuniões na troca de turnos;
    • acionar alarme de segurança em caso de assalto;
    • distribuir jornais, revistas, flores etc.;
    • organizar as entregas aos hóspedes;
    • planejar o dia seguinte;
    • organizar malotes;
    • transmitir recados e fax;
    • receber pagamentos;
    • oferecer auxílio para a bagagem;
    • demonstrar interesse;
    • propor associação de programas de fidelidade;
    • solicitar o serviço de manobrista;
    • dar informações turísticas aos hóspedes/passageiros;
    • pré-cadastrar o cliente;
    • consultar solicitações especiais de hóspedes;
    • auxiliar no planejamento de roteiros turísticos aos hóspedes;
    • agir com bom senso;
    • fornecer as chaves dos apartamentos aos clientes;
    • verificar mapa de internação cirúrgico;
    • preparar o ´mise-en-place´;
    • cobrir informações a respeito da utilização do cofre pelos clientes;
    • requerer o número da funcional do visitado para a entrada do visitante;
    • cadastrar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes, passageiros;
    • demonstrar pró atividade;
    • demonstrar respeito mútuo;
    • providenciar a compra de ingressos para eventos em geral;
    • averiguar agenda semanal de eventos;
    • registrar acompanhantes;
    • verificar o pedido de internação;
    • oferecer transporte ao cliente;
    • intermediar na obtenção de autorizações dos convênios;
    • avisar o concierge da chegada do hóspede;
    • acolher o cliente e passageiro;
    • demonstrar eficiência;
    • imprimir listagem de pacientes internados;
    • colher feedback das informações prestadas;
    • avisar a enfermagem da chegada do paciente;
    • transferir o hóspede, paciente, passageiros para outras acomodações;
    • efetuar cobrança ´no show´;
    • atender o cliente com informações precisas;
    • comunicar-se de maneira clara, ágil e objetiva;
    • circular informações internas;
    • demonstrar espírito de equipe;
    • certificar-se de entrega de documentos/encomendas aos hóspedes;
    • informar-se sobre o hóspede( preferências, necessidades, hábitos);
    • cobrir a divulgação de informações sobre pacientes, hóspedes e clientes;
    • colher principais notícias e manchetes do dia;
    • entregar o crachá de visitante na entrada;
    • auxiliar os clientes com o preenchimento de formulários;
    • acionar serviço de higienização;
    • efetuar acertos em contas;
    • fornecer informações meteorológicas;
    • agendar reservas / consultas dos clientes;
    • identificar o espaço físico da empresa;
    • consultar catálogo de produtos e serviços da empresa;
    • consultar lista de profissionais e departamento da empresa, ramais internos e telefones externos;
    • imprimir a listagem dos grupos com saída prevista para o dia;
    • emitir o cartão de liberação de saída;
    • prestar informações sobre o uso e locais de estacionamento;
    • demonstrar paciência;
    • demonstrar conhecimentos de informática;
    • consultar lista de horários de funcionamento das diversas atividades na empresa;
    • demonstrar empatia;
    • conferir idoneidade dos clientes;
    • solicitar a devolução das chaves dos apartamentos;
    • atualizar banco de dados do estabelecimento;
    • fornecer indicações de locais para câmbio de moedas;
    • auxiliar os hóspedes /pacientes com informações técnicas sobre hotel / hospital;
    • demonstrar iniciativa;
    • ouvir com atenção;
    • estabelecer contato/comunicação visual com o cliente;
    • anunciar a chegada do cliente;
    • acompanhar as solicitações dos hóspedes;
    • imprimir relatórios de controle;
    • estabelecer rede de contatos para atendimento de solicitações dos clientes;
    • realizar câmbio de moedas;


    Setores que mais contratam Atendente de clínica veterinária no mercado de trabalho

    • Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências
    • Limpeza em prédios e em domicílios
    • Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos
    • Locação de mão-de-obra temporária
    • Hotéis
    • Atividade médica ambulatorial restrita a consultas
    • Laboratórios clínicos
    • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
    • Atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza
    • Atividades de condicionamento físico




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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