O profissional que exerce a função de chefe de contabilidade tem o cargo relacionado ao meio contábil, ou seja, relacionado ao ambiente monetário, onde cumprem a análise das funções de gastos, consumos, lucros, despesas, controles e auxílio que a empresa realiza.
Sendo então, o chefe de contabilidade muito importante para o meio empresarial, pois está associado ao setor financeiro, que é um dos pontos mais destacados e de grande essência referentes às empresas, sendo assim, o cargo torna-se de extrema necessidade nos elementos financeiros que interligam vários pontos eficazes dentro de uma organização.
Formação Necessária
Há a necessidade de ter cursado o ensino superior, de ciências contábeis, o aprimoramento em outros cursos, também sempre são bem-vindos para aquele que deseja ter maiores vantagens.
Atividades Exercidas
- Levantamento monetário.
- Auxílio na contabilidade.
- Supervisão monetária.
- Todas as relações voltadas a valores, recursos financeiros, despesas e receitas.
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho para a área da contabilidade, ultimamente tem sido bastante requisitado, pois o salário é excelente e na maioria das vezes os jovens ao escolherem um curso para se especializar, decidem profissões que tragam bons frutos, contendo como, por exemplo, uma excelente remuneração, e com isso o cargo de contabilidades de custos se encaixa perfeitamente.
Com o passar dos anos, o mercado nessa área vem crescendo de uma forma muito atrativa, sendo ainda mais necessária nas rotinas empresariais, motivando a demanda de vagas ofertadas em diversos setores e segmentos de mercado.
O profissional chefe de contabilidade de custos pode atuar em empresas ou até mesmo montando seu próprio empreendimento, dependendo de seu perfil e necessidades profissionais.
Habilidades requeridas
- Ser prestativo
- Ter um bom raciocínio
- Ser bom em cálculos
- Ser Detalhista
- Ter agilidade
- Ser atento
- Saber se posicionar diante de problemas
- Ser responsável